Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 I encontro TT do IFCC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Marco F.



Moto : XTZ 850 STrx

MensagemAssunto: Re: I encontro TT do IFCC   Qua Dez 08, 2010 11:14 pm

Belissimo o cenario e o UMM sempre a dar show ... gostei igualmente foi de ver que nao é so o panda que puxa so com uma roda(olha o patrol) ...

Cumps

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fortuna



Moto : XT12 - Man Edition

MensagemAssunto: Re: I encontro TT do IFCC   Qui Dez 09, 2010 12:16 am

@Pmvpires

A super sobe aquilo de slicks

@Marco

Não sabes se do outro lado não tá a rodar. Mas não é suposto as rodas sem tracção pararem? É o autoblocante a funcionar... Ou eu percebo ainda menos disto do que eu penso que percebo?

Mais duas perguntas:

- Porque raio levam passageiros? Tanto quanto me foi dito, o peso não ajuda nesses casos.

- Há mais videos? TAVA BOM TEMPO, não há desculpas (pode é haver bjeca) Rolling Eyes

_________________
Fortuna
Riding to the final stage of evolution on my Yamaha XT1200Z Super Ténéré "First Edition"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Pmvpires



Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: I encontro TT do IFCC   Qui Dez 09, 2010 12:23 am

Fortuna escreveu:

- Há mais videos? TAVA BOM TEMPO, não há desculpas (pode é haver bjeca) Rolling Eyes

Eu estou a por os vídeos que encontrei do passeio...
É capaz do Ricardo ter mais, vamos aguardar...

_________________
Abraços  
MAPA DO CXTP
São Julião, Portalegre
Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Marco F.



Moto : XTZ 850 STrx

MensagemAssunto: Re: I encontro TT do IFCC   Qui Dez 09, 2010 6:07 am

Fortuna escreveu:
@Marco

Não sabes se do outro lado não tá a rodar. Mas não é suposto as rodas sem tracção pararem? É o autoblocante a funcionar... Ou eu percebo ainda menos disto do que eu penso que percebo?

É o contrario amigo , as rodas sem traçao ou com menos traçao sao as que rodas , na filmagem a que me refiro a roda direita/traseira esta parada enquanto a roda esquerda/traseira esta a rodar desalmadamente , logo a direita esta a suportar maior carga e traciona e a esquerda esta mais aliviada e nao traciona , ''fugindo'' para a roda esquerda todo o torque produzido .

Ora os diferenciais autoblocantes (nas suas mais variadas afinaçoes de intervençao) vem contrariar esse efeito de diferencial para incrementar segurança e eficacia em situaçoes destas . Mas quando estivermos juntos o amigo explica e tu pagas a bjeca(cocacola )

Cumps

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fortuna



Moto : XT12 - Man Edition

MensagemAssunto: Re: I encontro TT do IFCC   Qui Dez 09, 2010 11:06 am

Eu fico com a jola para ajudar a perceber melhor

_________________
Fortuna
Riding to the final stage of evolution on my Yamaha XT1200Z Super Ténéré "First Edition"
Voltar ao Topo Ir em baixo
ricasbeiro



Moto : XTZ, moto só para homens

MensagemAssunto: Re: I encontro TT do IFCC   Qui Dez 09, 2010 10:31 pm

Boas

Fortuna,

nas subidas desde que o motor tenha força quanto mais peso melhor, mais tração se tem, quanto mais peso mais o jeep esta colado ao chão, com pouco peso muitas vezes as rodas andam sempre aos saltos devido ao piso e depois perde tração. Se levar dois passageiros na traseira subo a primeira aquela subida, tambem influencia muito passar em primeiro ou em ultimo como foi o caso, o pisso ja tava muito "passado". Na lama ou areia quanto menos peso melhor. A vantagem do UMM para os outros carros é o pesso estar mais bem distribuido que os outros carros, o motor esta montado quase ao centro do carro em vez de estar montado quase na frente do carro como é normal.
Em relação ao autoblocante o do UMM se nao estou em erro é de 60%. No video nota-se que estou a fazer ponte de embreagem porque o diferencial vinha com muita rotação e devido a isso nao bloqueia, so a baixa rotação é que o autoblocante funciona por isso estava a tentar baixar a rotação para assim ele fazer o que melhor sabe.

Pode ser que um dia lhe ponha um bloqueio a 100% :)

videos novos logo coloco


_________________
Abraço

Voltar ao Topo Ir em baixo
Pmvpires



Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: I encontro TT do IFCC   Qui Dez 09, 2010 10:36 pm

Eu fiz o favor de por esses...

_________________
Abraços  
MAPA DO CXTP
São Julião, Portalegre
Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
António Martins



Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

MensagemAssunto: Re: I encontro TT do IFCC   Sex Dez 10, 2010 8:29 am

ricasbeiro escreveu:
Boas

Fortuna,

nas subidas desde que o motor tenha força quanto mais peso melhor, mais tração se tem, quanto mais peso mais o jeep esta colado ao chão, com pouco peso muitas vezes as rodas andam sempre aos saltos devido ao piso e depois perde tração. Se levar dois passageiros na traseira subo a primeira aquela subida, tambem influencia muito passar em primeiro ou em ultimo como foi o caso, o pisso ja tava muito "passado". Na lama ou areia quanto menos peso melhor. A vantagem do UMM para os outros carros é o pesso estar mais bem distribuido que os outros carros, o motor esta montado quase ao centro do carro em vez de estar montado quase na frente do carro como é normal.
Em relação ao autoblocante o do UMM se nao estou em erro é de 60%. No video nota-se que estou a fazer ponte de embreagem porque o diferencial vinha com muita rotação e devido a isso nao bloqueia, so a baixa rotação é que o autoblocante funciona por isso estava a tentar baixar a rotação para assim ele fazer o que melhor sabe.

Pode ser que um dia lhe ponha um bloqueio a 100% :)

videos novos logo coloco


Boas,

Poe-lhe uma ponte ou uma cadeia cinemática completa de um Mercedes G, tem os três diferenciais com bloqueio a 100%

Abr.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fortuna



Moto : XT12 - Man Edition

MensagemAssunto: Re: I encontro TT do IFCC   Sex Dez 10, 2010 11:38 am

Isto nas motas é mais fácil...

_________________
Fortuna
Riding to the final stage of evolution on my Yamaha XT1200Z Super Ténéré "First Edition"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Marco F.



Moto : XTZ 850 STrx

MensagemAssunto: Re: I encontro TT do IFCC   Sex Dez 10, 2010 8:09 pm

Fortuna escreveu:
Isto nas motas é mais fácil...

Eu diria mais simples pois andar de carro qualquer um anda , de mota nem por isso

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
ricasbeiro



Moto : XTZ, moto só para homens

MensagemAssunto: Re: I encontro TT do IFCC   Sex Dez 10, 2010 10:14 pm

Boas

Antonio,
não era coisa que nunca tinha pensado, o unico problema é que um G custa 15mil€

este umm mecanica do mercedes G

http://forumm.forumco.com/topic.asp?TOPIC_ID=5915

Um excelente trabalho feito pelo amigo Maximo de Tarouca


_________________
Abraço

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
I encontro TT do IFCC
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» 2º Passeio TT IFCC - Cebolais de Cima

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: Encontros, Concentrações e Eventos-
Ir para: