Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Preguiçosa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
phodace

Moto : XT 600

MensagemAssunto: Preguiçosa   Qui Jun 15, 2017 10:07 am

Bom dia!

Acham normal a miuda com 5 dias de paragem simplesmente não querer bulir? Não é a primeira vez.

O motor roda, mas não arranca. Parece que tenho bateria, toda a iluminação funciona, poderá é não ter força suficiente para o arranque.

O que vos parece?
ACordeiro

Moto : Xt600e -2002

MensagemAssunto: Re: Preguiçosa   Qui Jun 15, 2017 12:08 pm

Como resolveste das outras vezes?

Parece mesmo que a bateria já deu o que tinha a dar.

A minha não trabalha à mais de dois meses, mas se eu for agora ligá-la pega logo. A bateria é muito recente.

MensagemAssunto: Re: Preguiçosa   Qui Jun 15, 2017 8:49 pm

Na realidade, parece também que a bateria já está fraca. O motor roda com a ignição mas com muito esforço.

Vou começar por aí, experimentar com outra bateria ou mesmo dar um empurrão para ver quanto tempo aguenta ou se mantem os sintomas.
Magneto

Moto : Chaço...SZ-30/hp

MensagemAssunto: Re: Preguiçosa   Sex Jun 16, 2017 12:19 am

Boas
Porque não experimentas a dar um encosto com uns cabos?  
ou um booster 12v?  
Talvez seja mais fácil, pois "dar um empurrão" é que não estou a ver...  
Ou tu és um peso pesado ou colocas 1 pendura e juntas 3 ou 4 a empurrar.  
A Xt é uma treta para pegar de empurrão!    

phodace

MensagemAssunto: Re: Preguiçosa   Ter Jun 20, 2017 10:20 pm

Bom, bateria carregada, ar aberto e fechado, vela vista, cortes tirados... O motor roda mas não pega. Foi hoje ao doutor, veremos.

Depois deixo o report.

phodace

MensagemAssunto: Re: Preguiçosa   Ter Jun 27, 2017 12:11 pm

Ora bateria e vela novas. Estava a andar que nem uma leoa até que... Entro numa rotunda e a miúda lembra-se de morrer (susto)....

Pegou, seguiu, mas arreou outra vez, ficando sem bateria (nova), ou seja, sem iluminação inclusive e sem nada no quadrante.

Está neste momento no doutor outra vez, parece que há algum cabo eletrico a fazer massa para onde não deve, está hoje a fazer o checkup completo (sangue, urina...) para se descobrir onde.

Enfim... mais uns dias de carro.
phodace

MensagemAssunto: Re: Preguiçosa   Sex Ago 11, 2017 9:23 pm

Bom depois de mais uma vela e bateria, dois dias e a bateria morta, sem carregar. Faleceu.

Será problema de retificador? Algum cabo a fazer massa?

Estou um bocadinho perdido. Vou começar por medir o retificador e daí seguir adiante.... :(
Manuel XT600

MensagemAssunto: Re: Preguiçosa   Ter Ago 15, 2017 10:55 pm

Phodace está tudo bem?

A minha mota teve um problema parecido há muito pouco tempo e tinha sido um dos cabos da CDI partido. Ouvia o motor a rodar, dava o arranque, admitia gasolina e não pegava. Só pegava depois de muito empurrão com rampas de garagem à mistura.

Quando fui a ver debaixo do paralamas traseiro tinha o cabo partido. Se for esse o problema é muito fácil de arranjar e ela fica logo a pegar direitinho outra vez.

P.S. No post [XT 600 E DJ02] Relantim alto a quente explico.te como verifiquei e corrigi isso.

Manuel P.
XT 600 (2000')
phodace

MensagemAssunto: Re: Preguiçosa   Ter Ago 15, 2017 11:18 pm

Basicamente a minha mata baterias em 2 dias. Não tem força por por o motor a rodar mas a iluminação funciona.

Vou verificar a cablagem do Cdi tambem!
Manuel XT600

MensagemAssunto: Re: Preguiçosa   Qua Ago 16, 2017 9:02 pm

Ahh não tinha percebido isso.

Então poderás ter algum cabo, ou algum componente a fazer contacto para que a bateria se descarregue tão rapidamente.
Se tiveres um multimetro podes ir vendo onde é que a corrente está a passar. Tendo a mota desligada, se houver sítios com corrente (amperagem) significa que está a descarregar por aí.

Manuel P.
XT 600 (2000')
Magneto

Moto : Chaço...SZ-30/hp

MensagemAssunto: Re: Preguiçosa   Qua Ago 16, 2017 9:51 pm

phodace,
faz assim:
Desligas 1 borne da bateria (por exemplo o cabo -) e colocas o multímetro em amperes na escala máxima (depois vais baixando a escala).
Ponta de prova + ligado ao borne - da bateria e ponta de prova - ao cabo - que estava ligado á bateria.
A leitura no multímetro deverá ser 0 mas pelo que relatas está com fuga algures...
Baixa a escala no multímetro para verificares o valor da fuga real, pode ser apenas uns ínfimos miliamperes mas ao fim de umas horas a bateria está morta.
Porque é importante colocares na escala Máxima do multímetro e só depois vais baixando?
Se colocares na escala baixa do multímetro e a fuga for grande, matas o multímetro de imediato!  
Com o esquema montado, visualizando o valor no multímetro, vais desligando umas fichas para saber que componente está a mamar a bateria mesmo coma mota parada.
Já é um principio para apanhar o gato.
phodace

MensagemAssunto: Re: Preguiçosa   Qui Ago 17, 2017 12:03 am

Para já deixei-a numa oficina para tentarem detetar a fuga, já me disseram que iam começar pelo retificador, e por aí fora.

Mas parece unanime que está a haver uma fuga de corrente para algum lado.

Obrigado para já a ajuda de todos! E espero estar montado depressa!!!!

Preguiçosa
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» XT é preguiçosa para acordar de manhã...
» rio preguiça II
» Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia...
» Booster do acelerador (como acordar acelerador preguiçoso)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: