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 Apresentação e dúvidas XT350

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Lavamotas

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Moto : XT350

MensagemAssunto: Apresentação e dúvidas XT350   Ter Fev 07, 2017 8:59 am

Ora muito bem, sou o Tiago e tenho uma XT350 de 92. Basicamente para começar é isso.
Já ando a ler à uns meses aqui o fórum e até tenho utilizado dicas e tutoriais para fazer pequenos arranjos mas só agora é que vou começar a chatear a malta  

Como não consigo abrir tópicos na parte da oficina vou escrever aqui e os admins se quiserem depois apagam, se ficar muito mal  

Então é o seguinte:

XT350 parada 12 anos debaixo de telha, lá convenci o papá a deixar trazer a bela de Lisboa para Coimbra.

Os arranjos que paguei (já vão entender o porquê da coisa) foram:

-afinação das válvulas
-limpeza geral do motor
-limpeza dos carburadores
-montagem de toda a cablagem antiga
-afinação da corrente

levou
-bateria nova
-vela nova
-óleo 15w-50
-falanges novas de origem
-filtro de ar (homemade)
-filtro de óleo (Hiflow)
-outras coisas sem importância mecânica

Lá ficou a trabalhar. Meti-me no autocarro para Lisboa, atravessei o rio de comboio até Palmela e de lá voltei, com um sorriso de puto, na manhã de natal  pela A2 e A1 até Coimbra.

Logo no primeiro dia notei algo de estranho - ao sair de Palmela o relentim estava demasiado baixo e o mecânico abriu a entrada de gasolina ali para as 2500 rpm com estrangulador fechado (óbvio). Ora, quando paro nas portagens da 25 de Abril o raio do relento estava nas 4000rpm - nem ouvi a mulher a falar comigo. Parei e ajustei o parafuso - de volta às 2000/2500rpm.

No dia seguinte, motor frio, estrangulador aberto, dou o kick e a mota liga e morre de seguida. Dou o kick novamente mas desta vez acelero e está tudo ok - tiro a mão do acelerador e ela volta a morrer
Volto a ajustar o parafuso (com estrangulador fechado) e o motor volta ao normal. No entanto de 15 em 15 segundos +/- parece que se engasga, perde rpm e quase vai abaixo.

De notar que os ajustes são de 3 e 4 voltas!!!! Algo que me parece estupidamente excessivo.

Lá vou eu dar a minha voltinha, paro no semáforo - rpm 3500/4000 tenho novamente de sair da mota e fechar o parafuso de entrada da gasolina E volta a soluçar como já disse em cima.

Portanto volto aqui:
Citação :
Os arranjos que paguei (já vão entender o porquê da coisa) foram:

Será que só paguei os arranjos vê-los é que está quéto?
Será que não limparam o carburador?
Será que abriram o motor e levaram o que era novo e meteram velho?
Será?     Era uma oficina que trata motas para cross, recomendada por uma pessoa que sei ser honesta....

A mota foi comprada pelo meu pai com 0Km e tem apenas 25,000Km, nunca lhe deu problemas deste género antes de ficar parada.

E os problemas não ficaram por aqui. Imagens valem mais que mil palavras por isso -
https://drive.google.com/file/d/0B7hAyLhXydIHbW9iUkhrZ2tIbnM/view?usp=sharing Ao longe
https://drive.google.com/file/d/0B7hAyLhXydIHQjhzWkV4TERaS2s/view?usp=sharing cabeça a correr oleo
https://drive.google.com/file/d/0B7hAyLhXydIHQXRCajAzSzhVZ28/view?usp=sharing outro angulo
https://drive.google.com/file/d/0B7hAyLhXydIHdEgtb3FVaWY2bjQ/view?usp=sharing uma das roscas que me parece comida
https://drive.google.com/file/d/0B7hAyLhXydIHQ3NoT2hwUHN1N2c/view?usp=sharing o parafuso dessa rosca
https://drive.google.com/file/d/0B7hAyLhXydIHUmZLYnJUZXJWX0k/view?usp=sharing outra rosca menos má
https://drive.google.com/file/d/0B7hAyLhXydIHOTM0bmdKSGNHZlU/view?usp=sharing o sol poente no cartão  

Eles tiveram de mexer aqui certo??? Eu garanto que a mota não estava assim antes de ir para esta oficina. Já a tinha posto a trabalhar antes e não corria óleo. E tenho a certeza que aquela rosca não estava comida. O parafuso está bem.

Além de que o carburador fica constantemente cheio de gasolina por fora, onde está indicado nas setas desta imagem. Ainda não tenho nenhuma foto pq na altura passei um pano e limpei as gotas. https://drive.google.com/file/d/0B7hAyLhXydIHVTFCMXVLeEs1S2M/view?usp=sharing


Bem, a introdução foi uma daquelas em pêras mas espero que a malta da pesada me possa ajudar nesta aventura. O meu conhecimento de mecânica não é zero mas é limitado por isso perdoem qualquer coisa menos específica.

Um abraço a todos.
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Edgar

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Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Apresentação e dúvidas XT350   Ter Fev 07, 2017 9:56 am

Bem-vindo ao Clube


apenas conseguimos postar no forum
depois de fazermos a apresentação neste espaço,
e foi por isso que não conseguiste postar na oficina

uma pergunta se me permites...
qual foi a oficina?


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Lavamotas

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Moto : XT350

MensagemAssunto: Re: Apresentação e dúvidas XT350   Ter Fev 07, 2017 10:26 am

Edgar escreveu:
qual foi a oficina?

A oficina/loja chama-se Companhia Mundial Atlântico Lda
O rapaz meu amigo que la meteu a mota diz que aquilo é muito bom e eu acredito nele...
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Pmvpires

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Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Apresentação e dúvidas XT350   Ter Fev 07, 2017 11:03 am

Bem vindo

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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Apresentação e dúvidas XT350   Ter Fev 07, 2017 10:49 pm

Boas e bem vindo
Parece me que o problema é das falanges
É commum mestes modelos
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Lavamotas

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Moto : XT350

MensagemAssunto: Re: Apresentação e dúvidas XT350   Ter Fev 07, 2017 10:54 pm

webmonstro escreveu:

Parece me que o problema é das falanges

As falanges sao novas.
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webmonstro

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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Apresentação e dúvidas XT350   Qua Fev 08, 2017 10:51 am

Boas
Bem para já essas roscas da tampa da váluvulas são muito muito moles ! é extremamente fácil moer-las , o pior é que isso está nas abraçadeiras das arvores de câmes que não podem ter trocadas sem ser substituida toda a cabaça !!


Isso provavelmente aconteceu porque as pequenas borrachas e a junta da tampa das válvulas é velha ressequida e uma vez mexida deixou de vedar , portanto a solução é normalmente "Apertar mais um poquinho" que não resolve e apenas serve para dar cabo das respectivas roscas

Assim também é  o caso do carburador, raros são os casos de motas paradas durante algum tempo que não necessitam de novas juntas logo que se mexe nesses componentes, o material de junta já está seca e ressequida e uma vez mexendo deixa de vedar.

Os sintomas de relantim alto normalmente indicam fuga de ar e por isso sugerir as falanges mas se são novas mais certo é haver um entupimento do carburador no circuito de relantim ou má afinação da mistura do relantim (que é um parafuso por baixo do carburador junto à seta que colocaste na imagem )

https://drive.google.com/file/d/0B7hAyLhXydIHVTFCMXVLeEs1S2M/view

e aquele tubo devia estar virado para o chão (caso contrário o carburador pode não respirar )

Mas primeiro resolvia a questão da fuga de gasolina antes de fazer mais nada

Quanto ao "mecânico" (repara que coloquei aspas),  alguém que afina um relantim de um motor com o "ar" puxado e não espera até que aqueça para afinar novamente, não sabe o que esta a fazer .


Última edição por webmonstro em Qua Fev 08, 2017 11:15 am, editado 1 vez(es)
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webmonstro

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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Apresentação e dúvidas XT350   Qua Fev 08, 2017 10:56 am

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Moto : famel

MensagemAssunto: Re: Apresentação e dúvidas XT350   Qua Fev 08, 2017 7:28 pm

Na minha já tive a escorrer a óleo pelo vedante da tampa das vavulas. Quando eu mudei, foi apertado com chave dinometrica a 10nm. Não falhou nada.
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Duncan

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Moto : XT 350 e FZ6s

MensagemAssunto: Re: Apresentação e dúvidas XT350   Qui Fev 09, 2017 8:53 am

Boas, bem vindo ao Forum...

Não percebo muito ou quase nada de mecanica mas "De notar que os ajustes são de 3 e 4 voltas!!!! Algo que me parece estupidamente excessivo."


É estupidamente excessivo um ligeiro rodar e sente-se bem a rotação a aumentar ou diminuir na minha!!

Espero que resolvas esses problemas


_________________
XT 350 1988 e FZ6s 2004

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