Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Yamaha XT225 Serow

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Hallscool

Moto : XT 225w Serow 1996

MensagemAssunto: Yamaha XT225 Serow   Sex Ago 19, 2016 12:43 am

Boas Pessoal!

Como prometido, deixo aqui algumas fotografias do pré-restauro. Digo Pré, porque apenas foi feita uma pequena lavagem a nível estético, e reparação a nível mecânico e eléctrico.

As fotografias não têm grande qualidade, mas servem para mostrar de uma forma ligeira o que foi feito.

As primeiras fotos foram tiradas antes de efectuar qualquer reparação! (Acho que se nota.   )

O principal objectivo era por a mota a circular o mais rapidamente possível, para usufruir da mota ainda no verão. Verão de 2015.
Então pensei em apenas melhorar a estética no mais curto espaço de tempo para a mota ficar com um aspecto mais agradável, entregar a mota ao mecânico e curtir umas voltinhas, quando o mecânico me entregasse a mota pronta.

Gastar o mínimo possível no aspecto, porque alem do gasto no mecânico, o objectivo é fazer um restauro como deve de ser!  

No entanto, se soubesse que a mota iria ficar 1 ano no mecânico, e uma vez que esteve toda desmontada, teria levado as peças de metal todas para o jato de areia, metalizar e lacar.  

O material que usei foi simples.

Comprei umas latas de tinta branca de spray para os plásticos, tinta para o quadro, afinada pela cor original, também em spray, spray de tinta preta de alta temperatura para o escape, e plásticos pretos e uma lata de tinta cinza prata, para a o guiador e escora.
Comprei também lixas e um conversor de ferrugem.

Nas superfícies cromadas e ou em alumínio, como é o caso da suspensão da frente, apenas passei uma lixa para remover a oxidação e poli.

Nas fotos repara-se que não houve muita preocupação com os detalhes, precisamente pelo que escrevi em cima.

Supostamente, os únicos problemas da mota, segundo o mecânico eram relacionados com o motor de arranque. O mesmo girava mas não fazia rodar o motor.
Travão da frente colado e precisava também naturalmente de uma bateria nova.

Entre algumas peças de que não recordo dos nomes, a mota levou uma embraiagem do motor de arranque, junta da colaça e válvulas novas, o motor de arranque foi para rebobinar, vela, filtros, óleo, alguns vedantes e retentores etc.

Agora precisa de levar aros, raios e pneus novos. Discos de embraiagem, discos de travão e respectivas pastilhas e lacar algumas peças.

Enquanto estivermos no verão é curtir com a mota assim e quando vier o tempo mais frio, trata-se disso!

Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT225 Serow   Sex Ago 19, 2016 6:03 pm

Muito bom , parabéns

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Duncan

Moto : XT 350 e FZ6s

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT225 Serow   Sex Ago 19, 2016 6:26 pm

Ganhou vida a 225

Parabéns pelo restauro, agora é rolar

Hallscool

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT225 Serow   Sex Ago 19, 2016 7:39 pm

Obrigado!

Ainda falta melhorar umas coisitas na mota, mas por enquanto está fixe para dar umas voltinhas no verão.

Quero meter a mota totalmente de origem, mas há peças que são muito caras na Yamaha, nomeadamente farol traseiro, que é uma das coisas que quero mudar.

Os aros e raios na Yamaha têm valores excessivamente altos e até os discos de embraiagem são caros.

Queria vos perguntar se sabem onde se arranjam peças para a Serow com preços mais simpáticos. (Pode ser em lojas on-line)

Queria também colocar os autocolantes de origem. Alguém sabe onde os consigo encontrar?

E há uma peça que tem também um preço altíssimo, que preciso de trocar. Alguém dá uma sugestão, mesmo que seja estilo MacGyver?

Custa quase 60€. É a guia da corrente.

webmonstro

Moto : XT 350,DR 350 ES, RM 125, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT225 Serow   Sex Ago 19, 2016 9:48 pm

Essa peça é a proteccao da escora, e nas tuas fotos parece está lá, mesmo que não esteja prefeito desde que tenha material na parte de cima junto ao eixo, é aí que é mais preciso
http://www.duasantas.web.pt
Hallscool

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT225 Serow   Sex Ago 19, 2016 10:40 pm

webmonstro escreveu:
Essa peça é a proteccao da escora, e nas tuas fotos parece está lá, mesmo que não esteja prefeito desde que tenha material na parte de cima junto ao eixo, é aí que é mais preciso

Sim, é essa peça mesmo.

A minha está toda desfeita, juntei os pedacinhos todos e colei com super cola e depois para dar mais resistência revesti com fita isoladora.

Tenho mesmo que trocar isso.
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT225 Serow   Sex Ago 19, 2016 11:04 pm

Isso é uma peça de teflon
e é mesmo cara... Neutral devido ao material que é utilizado no seu fabrico

também tenho de trocar a minha da XT600 em breve
e são 70€ e não vejo outra solução ao material de origem neste caso
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Hallscool

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT225 Serow   Sex Ago 19, 2016 11:48 pm

É uma peça de desgaste, deveria ser mais barata...

E para a XT600 não há da concorrência?

Yamaha XT225 Serow
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Yamaha XT225 Serow
» Yamaha XT 225 Serow - Opiniões!!
» XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?
» Conhecendo um pouco sobre a Yamaha no Brasil
» [Novidade] Yamaha Stryker - 2011

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: