Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Cagaço cagaço cagaço...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Quaresma

Moto : XT 660 R

MensagemAssunto: Cagaço cagaço cagaço...   Seg Maio 30, 2016 12:03 am

Outra que acho que nunca vou esquecer...

Gostava da vossa sábia opinião sobre um comportamento da minha mota hoje, a quem se quiser manifestar

Hoje na voltinha matinal tive fazer uma ligação por um IC aqui da zona numa zona que tem uma loooonga recta com uma graaaande descida onde de carro estico até prego a fundo e bate nos 185 km/h

Pensei naquele tópico que anda por aqui de um companheiro que não passa nos 140 na XT e pensei deixa lá ver o que é andar a 140 numa mota, coisa que nunca tinha feito. Estico bem 3ª, 4ª e 5ª e vou enrolando quando passei os 140 pensei: dasss vou quase a voar! Como ainda tinha um pedaço de estrada fui até aos 150 e achei ok é melhor ficar por aqui...

Nos 150 desenrolei o punho todo e foi nesta altura que a direcção começa a tremer duma forma que me caguei todo, só pensava vou-me espalhar, desfaço esta m3rd@ toda e de mim nem as meias se aproveitam uma vibração mesmo forte no guiador e aquilo tremia por todo o lado! Quando baixei para cerca de 120 passou e voltou ao normal.

Isto deveu-se a quê???????

aquilo de certeza que nas mãos certas dá ainda mais que 150 !

terá sido de desenrolar o acelerador todo de uma vez?

será dos meus pneus de taco? o da frente esta quase novo e o de trás já passou meio uso

só acrescentar que nunca cheguei a travar, fui perdendo velocidade até que parei para me refazer do susto...

Não é que volte a repetir mas gostava de saber o que se terá passado

obrigado

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Cagaço cagaço cagaço...   Seg Maio 30, 2016 1:17 am

Aposto nos pneus a necessitar de serem calibrados...
isso acontecia-me na minha e era o pneu de trás

mas pode ser outras coisas
mas os pneus é a primeira coisa ou possível causa que eu investigava
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Nuno_Dias

MensagemAssunto: Re: Cagaço cagaço cagaço...   Seg Maio 30, 2016 8:45 am

Provavelmente: Pneus de taco e/ou roda descalibrada. Ou ambas ...Eu nas minhas motas Trail, nunca calibro rodas. Inclusivé sou eu que na maioria das vezes troco os pneus. Dá uma vista de olhos pelos raios para ver se estão apertados também.
Não é preocupante...se não andares a essas velocidades. Se de vez em quando andares, aí sim convinha veres.

Moto : XT600 XTZ750

MensagemAssunto: Re: Cagaço cagaço cagaço...   Seg Maio 30, 2016 12:09 pm

A minha faz o mesmo. Basta "desenrolar" punho e voltar a acelarar. Mantém a estabilidade mais com um braço do que tentarmanter a direcção com os dois braços a fazer força. A forma mais sensata é não insistir e no momento desacelarar e dar um toque ligeiro no travão traseiro de modo a estabilizar a mota.

Também aposto em roda descalibrada vs jante empenada ou mal alinhada vs algum empeno nos garfos da suspensão.

Mesmo depois de tudo isto revisto, tal pode ocorrer. Resolve-se com um amortecedor de direcção.
Gil

Moto : XTZ 660 Ténéré

MensagemAssunto: Re: Cagaço cagaço cagaço...   Seg Maio 30, 2016 12:47 pm

grande cagaço

Ainda bem que não caíste

XTZ660Ténéré  (2014)
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Cagaço cagaço cagaço...   Seg Maio 30, 2016 2:32 pm

Ganda cagaço , ainda bem que nada te aconteceu

Eu com a minha XTR já cheguei (marcou) duas ou três aos 180 / 188 kmh e ela vibra mas uma coisa pouca , embora uma vez e a 140/150 ela fez-me o mesmo mas deve ter sido do vento ... Quando for assim o melhor é não fazer muita força no guiador

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
samurai19

Moto : XT600E XER

MensagemAssunto: Re: Cagaço cagaço cagaço...   Seg Maio 30, 2016 3:22 pm

Na Tenere acontecia-me isso no fim de vida dos pneus de Origem (Metzeler Tourance), entre os 120 e os 140 a direcção parecia que tinha vida própria, lol

Assim que troquei pelos novos (Heidenau K60) Nunca mais me aconteceu a velocidade nenhuma, dos 0 aos 180 sempre super estável.
(Apenas um pouco mais de ruido ao rolar, devido ao piso do pneu ser mais agressivo).

Quaresma

MensagemAssunto: Re: Cagaço cagaço cagaço...   Seg Maio 30, 2016 10:43 pm

trekker escreveu:
A minha faz o mesmo. Basta "desenrolar" punho e voltar a acelarar. Mantém a estabilidade mais com um braço do que tentarmanter a direcção com os dois braços a fazer força. A forma mais sensata é não insistir e no momento desacelarar e dar um toque ligeiro no travão traseiro de modo a estabilizar a mota.

Também aposto em roda descalibrada vs jante empenada ou mal alinhada vs algum empeno nos garfos da suspensão.

Mesmo depois de tudo isto revisto, tal pode ocorrer. Resolve-se com um amortecedor de direcção.

Obrigado pelas vossas respostas.

Vou só fazer aqui uns comentários, que me parecem pertinentes. Aquilo da tremideira aconteceu na roda da frente e direcção e foi só quando eu decidi desacelerar porque nos poucos segundos que fui a 150 ela estava bem, depois estava tão acagaçado que acho, nem me lembro bem, que agarrei o guiador com toda a força que tive, só me vinha à ideia aquelas imagens nos moto GP com as superbikes que começam e vibrar um bocadinho e vai aumentando até que se descontrolam e levantam voo!!!

Os raios dá-me ideia que estão bem e empeno na suspensão não deve ser porque a mota é nova e nunca deu nenhum tralho valente que fizesse isso...

Vou mais para rodas descalibradas, o estado do pneu de trás com ja tem relativamente pouco piso até se tornou mais de estrada vou averiguar isso por questões de segurança porque não tenciono andar de novo a essa velocidade.

Já agora Samurai tu dás 180 com uma XT 600??????????? fiquei a pensar nisso

MensagemAssunto: Re: Cagaço cagaço cagaço...   Seg Maio 30, 2016 10:51 pm

@ Quaresma, o Samurai deu 180 mas na Tenere que teve , ele referiu logo no inicio

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Caneira

MensagemAssunto: Re: Cagaço cagaço cagaço...   Ter Maio 31, 2016 2:58 pm

Quaresma, uma questão? Estava vento?? Há uns tempos também me aconteceu uma parecida e era um dia ventoso, entretanto já voltei a tentar essas velocidades e nada aconteceu.
samurai19

Moto : XT600E XER

MensagemAssunto: Re: Cagaço cagaço cagaço...   Ter Maio 31, 2016 10:46 pm

Pmvpires escreveu:
@ Quaresma, o Samurai deu 180 mas na Tenere que teve , ele referiu logo no inicio

Exacto

Na XT600, chego mais ou menos aos 150 / 160

Quaresma

MensagemAssunto: Re: Cagaço cagaço cagaço...   Ter Maio 31, 2016 11:34 pm

Caneira escreveu:
Quaresma, uma questão? Estava vento?? Há uns tempos também me aconteceu uma parecida e era um dia ventoso, entretanto já voltei a tentar essas velocidades e nada aconteceu.

Estava vento mas acho que nada que justificasse aquela vibração, a não ser que tivesse vinod uma rajada sem eu dar conta, é que fiquei tão assustado que já nem sei...

samurai19 escreveu:
Pmvpires escreveu:

Exacto

Na XT600, chego mais ou menos aos 150 / 160

Mesmo assim para essa mota acho que já um bocado inconsciência...

MensagemAssunto: Re: Cagaço cagaço cagaço...   Qua Jun 01, 2016 1:39 pm

Eu na XT600 o maximo que a vi marcar foi 170km/h, já a 660 o máximo que marcou foi 188km/h e com a transmissão encurtada

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Quaresma

MensagemAssunto: Re: Cagaço cagaço cagaço...   Qua Jun 01, 2016 4:13 pm

Agora com esse kit novo bates nos 199!

MensagemAssunto: Re: Cagaço cagaço cagaço...   Qua Jun 01, 2016 4:19 pm

Quaresma escreveu:
Agora com esse kit novo bates nos 199!

É capaz , mas não me interessa muito, visto a minha velocidade ser entre os 80 e os 120

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT

Cagaço cagaço cagaço...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Não caí mas foi um cagaço do camandro...
» Cagaço cagaço cagaço...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: