Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

XT by Carecovzki

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Qui Set 22, 2016 12:09 am

http://vadiodaxt.blogspot.com/
Carecovzki

Moto : XT600E

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Qui Set 22, 2016 4:11 am

Esta semana tem sido só passeio!

Decidi mandar-me aos estradões para fazer o percurso até Palmela sempre em offroad, passo por um ciclista (como eu!) buzino-lhe a cumprimentar e quando passa novamente por mim manda-me meter a buzina no

Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Qui Set 22, 2016 12:45 pm

Esta foto está um espectáculo

Carecovzki

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Qui Set 22, 2016 2:24 pm

Só faltava a XT atrás em plano de fundo
Carecovzki

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Qui Out 06, 2016 3:29 pm

Finalmente chegou algo pelo qual estava ansioso há algum tempo por instalar no capacete

O modelo é TCOM-SC comprado no ebay por 45€ já com portes incluídos.

As primeiras impressões de teste após a instalação são muito positivas mas falta testar em andamento para perceber realmente as limitações do equipamento.

Muito fácil de instalar e emparelhar com o telemóvel. O controlo no joystick é bastante simples e intuitivo e o som potente o suficiente para ouvir em condições sem estoirar os tímpanos.
Carecovzki

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Sab Out 15, 2016 8:53 pm

Depois de umas invenções surgiu isto:

Na dúvida levam-se as duas!
LuisSilva79

Moto : XT 600 E / Vespa 50 FL2

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Sab Out 15, 2016 10:59 pm

Haja imaginação!

p.s.: A tua XT está quase igual á minha. Acho que posso dizer que tens bom gosto!
Quaresma

Moto : XT 660 R

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Sab Out 15, 2016 11:50 pm

Já te ocorreu por algum instante que isso é ilegal

A tua ideia é andares assim na via pública

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Dom Out 16, 2016 12:33 am

Sim já me dei ao trabalho de saber disso junto com as autoridades Se por acaso for abordado e confirmarem que está tudo seguro sem perigo de se soltar e uma vez que não tapa luzes, piscas ou matrícula não há stress.
Carecovzki

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Sex Out 21, 2016 7:26 pm

Depois de perder a conta a quantas lâmpadas de pisca fundidas troquei desde que tenho a XT decidi converter tudo para LED.

Eis o resultado!

Encomendei este conjunto de piscas já com o relé incluído que se diz ser necessário trocar para acertar a frequência dos piscas devido à diferença de consumo em relação às lâmpadas. (Não cheguei a testar com o relé original no entanto... troquei logo tudo.)
(Ebay - preço €11,36)

Notei logo que o relé novo tinha o encaixe diferente mas fiz um chicote ligado aos terminais da ficha para evitar grandes alterações aqui nesta zona.

Visto que o baixo consumo dos leds provoca passagem da corrente em excesso através da lâmpada de pisca no manómetro resultando num efeito "4 piscas" independentemente do lado em que se ligue o selector no punho, há necessidade de alterar o esquema do circuito eléctrico para o polarizar apenas num sentido instalando diodos.

Para testar a ligação original com os piscas led instalados, removi a lâmpada do manómetro e como deixa de haver passagem através dela para ambos os sentidos do circuito tudo trabalha como pretendido. Com a diferença de que ao ligar os piscas, não dá sinal no mostrador junto ao conta rotações. Quem ficar satisfeito assim sem alterar mais nada, perfeito e não se mexe mais.

Eu fui um pouco mais à frente e optei por instalar os diodos como indicado no novo esquema do circuito eléctrico e ter tudo a funcionar: piscas + lâmpada no mostrador.

Aqui pode-se ver a ficha onde a alteração terá de ser feita ao circuito original. Os fios com as setas são os que vâo ao casquilho da lâmpada.

Aqui já com a alteração feita passo a explicar o que foi mexido:

- Cortados os fios da lâmpada junto à ficha
- Usando dados de junção foram unidos os dois diodos (positivo)
- Um fio vindo da lâmpada foi ligado ao positivo dos diodos (estrela à esquerda)
- Os fios da lâmpada cortados junto à ficha (duas estrelas à direita) foram ligados a cada um dos negativos dos diodos
- Depois de identificado um negativo mais próximo (círculo no fio preto da ficha) uniu-se com um "shunt" ao outro fio vindo da lâmpada
Quaresma

Moto : XT 660 R

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Sex Out 21, 2016 10:47 pm

Estranho isso de fundires lâmpadas... tive a minha XT por 25000 km e nunca fundi nenhuma e fiz aí 70% todo o terreno

Voltando ao apoio da BTT o que me estranha é que aquilo sai quase mais 50% do tamanho da mota para fora! Isso equivale a um carro de 4 m levar qq coisa saída 2m para trás, é no mínimo perigoso.

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Sex Out 21, 2016 11:11 pm

Eram uns piscas baratuxos que a mota já trazia e quando fui a uma loja comprar uma lâmpada uma vez pediram-me 3€... outra vez noutra loja pediram 7€    ... eu pensei que por esse valor só pelas lâmpadas mais valia trocar logo o raio dos piscas! Estou a contar que os leds sejam mais duradouros.

Quanto à bike. Sim a condução altera-se imenso devido ao peso elevado que provoca oscilações com movimentos mais acentuados. Foi uma experiência mais pelo gozo com um amigo meu para irmos ao Festival Bike a Santarém, já que ele fez questão de me construir o suporte para adaptar numa grelha que eu tinha feito antes.
Foi divertido e no festival aquilo fez sucesso porque toda a gente que passava falava connosco mas não me vejo a usar isto em passeios ocasionais por ser pouco prático.

Última edição por Carecovzki em Sex Out 21, 2016 11:16 pm, editado 1 vez(es)
Carecovzki

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Sex Out 21, 2016 11:14 pm

Mas bikes não é a única coisa improvável que já transportei na mota recentemente...
No outro dia fomos fazer manutenção a um trilho de BTT e adivinhem onde levei as enxadas e tesoura!

TerrorTechWar

Moto : Yamaha XT600E / Yamaha FJR1300AS

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Dom Out 23, 2016 9:48 pm

Muito bom tópico, as alterações que fizeste são excelentes e de muito bom gosto! Muitos parabéns, vou continuar a seguir atentamente o teu tópico pois é uma boa inspiração!!!

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Qua Out 26, 2016 4:52 pm

Obrigado TerrorTechWar
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   

XT by Carecovzki
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 9 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos similares
-
» XT by Carecovzki

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum