Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03)   Seg Fev 06, 2017 11:27 pm

Boas;
Isto de identificar o ruído por estes meios pode dar direito a asneira; contudo parece-me vir da distribuição, começa por verificar o estado do tensor e da corrente.
Vê isso quanto antes e evita andar com o motor demasiado "solto" a nível de rotação.
MauricioQuaresma

Moto : XT 350z -Mini Ténéré

MensagemAssunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03)   Sab Fev 11, 2017 10:23 am

"começa por verificar o estado do tensor e da corrente."

Jonhy, eu pergunto-me como sabes tu isto talvez pela experiencia que tens com a marca?  mas a verdade e que estavas certo  

Tudo resolvido.
Um simples apertar de "1 click " no tensor da corrente de distribuicao.
Parece de novo um relogio a trabalhar.

Com este pequeno "susto" , acabei por re-contactar o antigo dono para pedir mais explicacoes sobre o motor, ja que na documentacao oficial da moto a ultima reparacao foi a reconstrucao das suspensoes traseiras e dianteiras.
Nao conseguia encontrar nada, relacionado com o motor.
A moto apenas levou  2 repacaoes em quase 180.000 km.
A 1 factura mostra que o motor foi aberto aos 2000 km  (nao me perguntem porque tao cedo ?)
A 2 factura mostra o motor aberto aos 30 .0000 km para verificar valvulas e corrent de distribuicao.

Ou seja, este motor, nao era aberto a 150.0000 km !

Mesmo sabendo que com o aperto , o problema estava resolvido,
A minha decisao, juntamente com o mecanico foi abrir o cabeca das vavulas, e ver o estado de vavulas e correia de distribuicao durante esta semana.

Correndo o risco de me alongar um pouco mais, tambem gostaria de vos contar um pouco sobre o a dificuldade de encontrar uma oficina em barcelona.
Barcelona e a capital europeia de motocicilos. A cidade com mais motociclos a circular e por familia (media 2 )
Os precos por aqui giram a volta dos 60 € por hora de mao de obra, 80-90€ em concessionario oficial.
Em nenhuma das 5 oficinas a que fui, tinham um periodo de espera de menos de 1 semana. Numa delas, deram 2 semanas de espera ! isto apenas para deixar a moto!

Finalmente, volto a deixar o video com os ruidos e o video pos aperto do tensor da correia de districbuicao.

Antes do aperto, de 1 click.

Depois do aperto
MauricioQuaresma

MensagemAssunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03)   Dom Mar 26, 2017 7:13 pm

Ola a todos.

Estou a escrever apenas para deixar um update a situacao descrita no anterior topico.

Decidi nao fazer o arranjo da moto.
A sugestao dado pelo mecanico e a subsituticao da correia de distribuicao(150), tensor da corrente(150), e afinar as valvulas (400).
Sabendo que estou quase a chegar aos 180.000 km, e que e uma moto de 500 €, a decisao logica e nao fazer esta reparacao.

Quando o motor terminar, vou abater os documentos e enviar para portugal, para ficar como recordacao.  

Este fim de semana vim ao pais basco, via pirineu , cerca de 1800 km em 3 dias, com passageira.
Viemos fazer a costa cantabrica.

Barcelona-> Eixo pirineu -> San Sebastian -> Zarautz -> Guernica -> Bilbao  -> Barcelona

Pirineo

Pre-Pirneo

Zarautz

San sebastian

Guernica
https://en.wikipedia.org/wiki/Guernica

Sem duvida uma regiao unica para visitar. E super interessante observar a diferenca cultural que existe na populacao espanhola. Principalmente nas regioes que lutam pela sua autonomia.

Recomendo vivamente a visita.

Mauricio
Quaresma

Moto : XT 660 R

MensagemAssunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03)   Dom Mar 26, 2017 7:22 pm

As paisagens nesta altura são deslumbrantes!

Não conheço essa zona mas já fui aos Picos de Europa na páscoa e adorei, fiquei com vontade de ir no outono

Quanto ao arranjo da mota acho que foi a decisão certa, não compensa estares a enterrar dinheiro numa mota antiga e que nunca vais recuperar... a partir de uma certa idade é ir andando com manutençaõ de cruzeiro até durar...

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03)   Seg Mar 27, 2017 10:00 am

Boas , o que o mecânico deve ter feito foi esticar o tensor além da folga "normal" automático dela isto vai provocar maior desgaste da corrente , pois vai estar mais esticada ainda.

Chegou a ver as folgas para concluir que precisa de 400€ em afinação de valvulas ???? ou percebi mal ?

Se fosse comigo metia eu em casa a corrente :
http://www.ebay.co.uk/itm/Cam-Chain-Open-Inc-Link-DID-150-Links-Yamaha-XJ-900-S-Diversion-1995-2003-/152419927330?hash=item237cef8522:g:5MUAAOSwNnRYkoGs

o tensor possivelmente estará bom , mas pode ser substituído por um manual bastante mais barato , compreendo que com o que pagas de mão de obra provavelmente é a melhor decisão de não mexer, e provavelmente ainda fará muito km assim como está , mas dá-me sempre pena ver uma mota abater só por uma pequena questão
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03)   Ter Mar 28, 2017 2:02 pm

Boas;
Ainda bem que o problema foi de fácil resolução e continuas a tirar partido da máquina.
O tensor ainda tem afinação ou já chegou ao máximo? Com os km's que a moto tem já existe certamente desgaste nos seus componentes internos e na minha opinião um motor só deve ser aberto para ficar tão bom ou melhor do que quando veio de fábrica. Concordo contigo, mais vale deixá-lo andar e envelhecer com "dignidade"; uma reparação a sério vai ficar cara, mesmo a preços normais sem ser a exorbitância que te pediram.

Webmonstro, os tensores manuais tem algumas vantagens, mas obrigam a cuidados redobrados e a estar sempre de olho neles, acabam por se tornar uma solução menos prática.
MauricioQuaresma

MensagemAssunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03)   Qua Jun 07, 2017 6:25 pm

Ola a todos !

Antes de mais vou pedir ao ADMIN(    )  para mudar este topico, para a seccao " as minhas fotos".
Penso que se tornou um pouco num topico diario de bordo, e encaixa melhor na seccao referida acima.

Na  ultima  entrada deste topico, anunciei que foram detetacdos problemas ao nivel da corrente de distribuicao, e tensor da corrente. corrigidos com um apertar de 1 click na mesma,

Posso dizer que qualquer ruido, ou sinal desse problema desapareceu.

Esta semana vim de urgencia a portugal, e, uma vez mais vim de moto.

Aqui na fantastica fronteira , (parque internacional do tejo)

Quanto a pneus, vou agora entrar para o 2 par.
Retirei o par de michellin (12000 km) , e montei metzeler z8.

Sexta feira vou regressar para uma viagem de 1600 km non stop, com a qual vou tentar obter a certificacao iron butt (1600 km ) http://www.ironbutt.com/themerides/ssserieskm/

Mauricio
MauricioQuaresma

MensagemAssunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03)   Dom Set 10, 2017 5:31 pm

Ola a todos.

Hoje deixo-vos um par de fotos da pequena viagem que fiz, 1 dia, para fazer um troco da N260 , tambem conehcida como eixo do pirineu. E a estrada mais a norte, que cruza todo o pirineo catalao.  Considerada uma das melhores estradas europeias ( top 10) para se fazer de moto.

Um forte abraco
M
Quaresma

Moto : XT 660 R

MensagemAssunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03)   Seg Set 11, 2017 11:04 am

Belos sitios para andar de mota!

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03)   Seg Set 11, 2017 2:04 pm

Muito boa essa paisagem

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Duncan

Moto : XT 350 e FZ6s

MensagemAssunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03)   Ter Set 12, 2017 9:54 am

Bela voltinha... deve ser tipo os Picos da Europa não? 

Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos similares
-
» Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03)
» Opiniao sobre compra de Yamaha BWs
» Ajuda e Opinioes sobre compra de MB C-280
» OPINIÃO GERAL SOBRE SLK 230 KOMPRESSOR
» Consumos aproximados de Diversas Marcas e Modelos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: