Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

xt 600 não passa os 140

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
partner

Moto : Aquela máquina XT 600 1999

MensagemAssunto: xt 600 não passa os 140   Ter Mar 01, 2016 12:05 pm

Boas .pela segunda vez que entro na auto estrada e puxo um pouco pela mota e não vai além dos 140 km começa a engasgar parece falta de gasolina será problema no carburador ?alguém faz ideia por onde posso começar para tentar resolver o problema.será que tem o carburador afinado para beber menos e que a mota tem um consumo mínimo a comparar com uma outra que tive .
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Qua Mar 02, 2016 2:49 pm

A minha também é igual
mas não soluça

embora tenha dias que vai um pouco mais longe nos numeros
145 ou 150
mas não é sempre
http://vadiodaxt.blogspot.com/
partner

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Qua Mar 02, 2016 10:20 pm

Boas. obrigado desde já pela resposta.queres dizer que não é problema? já li aqui no fórum alguns postes em que tinham os mesmos sintomas e a opinião era que as falanges não estavam Boas.e como a vista parecem estar Boas não creio que seja esse o problema da mota não passar os 140 .ela não soluça a não ser que eu insista a enrolar o punho aí ela parece que me está a pedir a reserva.pode estar esganada pelo menos é essa a impressão que eu fico e que tem falta de gasolina para avançar. agora o que queria saber é se isso é avaria ou não. obrigado
Edgar

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Qui Mar 03, 2016 8:41 am

Aos 140 km/h ela não pode ou não deve soluçar
e devias começar por indentificar qual é o problema que ela tem
se é falanges, ou se tem algo eléctrico como os fios do CDI a partirem-se devido à vibração
ou outra causa...

não passar dos 140 km/h é normal
assim como também é normal ela andar mais

eu peso 100 kg ou mais depois de me equipar
talvez um gajo levezinho seja diferente

embora também já tenha dado 140km/h com pendura

simplesmente à dias em que ela gosta mais, e outros em que gosta de acelerar menos
partner

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Qui Mar 03, 2016 3:48 pm

Boas.tem algum problema com certeza e eu vou descobrir .não axo normal eu tentar ultrapassar aos 120 km e ter dificuldade.notei uma pequena humidade na zona das falanges.mas parecem não estar ressequidas até porque a mota tem 24000 klm e parecem ser origem o kit transmissão assim o indica posso tar errado. vou ver isso dos fios e filtros ainda não fiz nada de manutenção logo dou noticias.mas que há algo de anormal há. a alta velocidade em arranque e a acelerar até aos 100 impecável daí para cima. alguma coisa ela tem para não disparar .vamos ver se sou capaz de descobrir.obrigado
ACordeiro

Moto : Xt600e -2002

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Qui Mar 03, 2016 11:15 pm

Não sei se terá alguma coisa. Mas a minha também não gosta de andar depressa. Até aos 120 até vai a partir daí lá vai subindo, ou melhor só a descer é que vai aos 140km/h. Se estou preocupado? Ná. Para mim está bom.

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Sex Mar 04, 2016 7:59 am

Soluçar é que não é normal

Mas num dia normal
sem ventos, em estrada direita e numa posição de condução normal
ela por vezes passa dos 140km/h como no video em baixo
outros dias não passa dos 140, mas 140 dá sempre

partner

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Sex Mar 04, 2016 11:35 pm

A primeira vez que puxei pela mota xegou aos 140 e começou a engasgar parecia falta gasolina pensei logo na reserva pois tinha posto 20 paus e já contava com 230 klm mas pelos vistos não era que numa segunda viagem em que entrei na A 25 e puxei novamente pela mota ela xegou aos 130 -140 voltou a ter os mesmos sintomas não só soluça como parece que se desliga ou deixa de puxar e começa a morrer.não quero a mota para corridas nem se trata de dar ou não os 180 como algumas dão ou pelo menos a outra dava .eu gosto deste tipo mota pela força e onde se consegue ir com elas que não é qualquer tipo mota que lá vai.não sei se me faço entender.axo que a minha tem algum problema quando lhe ponho a quinta e tento puxar ao máximo mas quero ver se com tempo bom analiso melhor o comportamento dela .ainda só fiz o percurso em auto estrada de 3 KLM não deu para analisar bem.mas já agora porque é que umas vão aos 140 e outras aos 180 é uma questão de kw ou de afinação? alguém me consegue esclarecer? obrigado
partner

MensagemAssunto: Não gosta de andar em at   Dom Mar 06, 2016 2:27 pm

Parece que está mota tem alergia a AT.entro na via rápida tento não puxar muito pela mota ou pelas mudanças ponho a quinta na boa meio acelerador 100km hora tento xegar aos 120 acelero um pouco mais de meio e agora é que tudo acontece começa aos soluço parece falta gasolina ou pedir a reserva foi até parar não puxou mais parei já tinha a carrinha da assistência atrás tentei ligar a nada uma segunda tentativa lá pegou fiz mais um km sai da auto estrada fiz o regresso a casa puxei por ela ao máximo possível na cidade e nada de anormal.
Magneto

Moto : Chaço...SZ-30/hp

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Dom Mar 06, 2016 3:27 pm

Boas
algo se passa de facto... Suspect Question
Tens um filtro de gasolina na própria torneira.
Tens que tirar ela fora para ver.  
Pode ser esse o causador desse engasgar.
Pelo que relatas, parece mesmo falta de gasolina e com o punho enrolado não chega suficiente ao carburador.  
Por outro lado estamos perante 1 carburador duplo ou seja, pode ser que esteja algo errado com o 2º carburador gicler entupido    Question
Vela? Já tentas-te com uma nova?
Filtro de ar? está limpo?

Deve ser algo simples porem enquanto não o descobres parece uma montanha.

trekker

Moto : XT600 XTZ750

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Seg Mar 14, 2016 3:21 pm

Acho estranho as vossas XT's nao passarem dos 140km/h. Isso foi medido no velocimetro? Na minha nao e dificial chegar aos 160km/h e sem vento, os 170Km/h como velocidade maxima, ainda que poucas vezes ande a essa velocidade e peso 95kg.

Edgar

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Seg Mar 14, 2016 7:59 pm

trekker escreveu:
Acho estranho as vossas XT's nao passarem dos 140km/h. Isso foi medido no velocimetro? Na minha nao e dificial chegar aos 160km/h e sem vento, os 170Km/h como velocidade maxima, ainda que poucas vezes ande a essa velocidade e peso 95kg.

As 3TB andam mais que as 4PT
uns 10 ou 15 km/h
trekker

Moto : XT600 XTZ750

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Ter Mar 15, 2016 12:35 pm

Hmm, interessante. Pensei que fossem iguais apenas diferenciando apenas na embraiagem.

Já agora e não querendo tomar de assalto o tópico, A minha sendo 3TB, na cabeça do motor aparace 2KF. E numa 4PT de um amigo aparece na dele 3TB. Porquê tal diferença e qual o significado?
Edgar

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Ter Mar 15, 2016 2:00 pm

trekker escreveu:
Hmm, interessante. Pensei que fossem iguais apenas diferenciando apenas na embraiagem.

Já agora e não querendo tomar de assalto o tópico, A minha sendo 3TB, na cabeça do motor aparace 2KF. E numa 4PT de um amigo aparece na dele 3TB. Porquê tal diferença e qual o significado?

As XT600E
atenção apenas as de arranque eléctrico
pois as outras eu não sei...

são todas 3AJ na parte inferior da cabeça (Tenere 600)
e 2KF na zona de combustão

partner

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Qua Mar 16, 2016 11:17 pm

Boas. Desta segunda vez foi mesmo a reserva pois com tanto embaraço que fiquei de ver o carro atrás de mim e a filha a perguntar se era para sair da mota nem reparei que tinha passado a reserva voltei a casa centro aveiro a casa máximo 3km fui ao pingo doce que seja por alto ir e vir 6 km voltei a aveiro e na volta fico apeado ao pé da estaçãou resumindo a reserva não dá para 20 km? na tenere dava para 30 pelo menos é na primeira xt dava para 30 também seta algum problema na torneira gasolina?tenho que ver.depois disso ainda não consegui dar mais de 130 km e não notei nada de anormal.quanto a velocidade das xt eu na minha antiga xt com pendura cerca de 180 kg a vir da barra encostava o ponteiro ao fim se estava a contar bem ou não não sei .mas é muita velocidade para a mota que é pois com esta não a consigo conduzir com segurança a mais de 130 .

xt 600 não passa os 140
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Se vc for parado(a) numa blitz... vc passa ou tem problemas?
» Hyundai passa a Honda e fica em 6º lugar em Abril
» B6N "02 Não passa de 180 km... Que fazer?
» Help - moto não passa dos 110/h
» MOTO NÃO PASSA DOS 8.000 RPM...o q será ...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: