|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Fortuna

Moto: XT12 - Man Edition Mensagens: 3206 Data de inscrição: 03/08/2010 Idade: 35
Localidade: Sintra
 | Assunto: À procura de sarilhos Dom Out 17, 2010 8:45 pm | |
| Pois é, hoje, sem estar à espera, lá sai de mota para o que devia ser um passeio de 30m cheio de curvas pela serra de Sintra de modo a descobrir uma das pistas de MX - que não encontrei... Pelo caminho, perdi-me e fui ter a uma terra (à lá praia, se bem me lembro), onde há um monte... onde há umas subidas. Subidas??? Eu não resisto. É daquelas coisas... O problema foi mesmo o fim da descida onde prendi a roda numa vala de escoamento, numa rua sem saida onde os carros que aparecem saiem por uma estrada não pavimentada. Não seria problema se eu pudesse sair da mota sem a mandar para o lado. Resultado, 2 sras apareceram e lá tiramos a mota para tras, tentamos fazer uma ponte com as pedras outra vez, mas aconteceu o mesmo. Depois lá conseguimos por a roda da frente na estrada (à força de braços), ez-se a ponte de calhaus outra vez, e a traseira lá passou. Tenho imagens das sras mas não as ponho por motivos obvios. A 1a sra que apareceu, para que conste, manteve a mota no ponto de equilíbrio sem qualquer problema SÓZINHA enquanto eu engendrava uma solução. Mais uma vez, deixo aqui o meu muito obrigado a ambas e espero que passeiem os cães mais vezes porque sem isso, eu ainda ali estava O video está a fazer upload. Tentei um novo método de compressão com uma qualidade de 2mb/s (ao inves dos 8mbps ou 5mbps que tenho usado) que deve ser suficiente para o youtube hd. Mexi nos settings do som da camera que alterei para mp3 128kbps aqui no pc e é audivel sem artificios de nem colunas no maximo mas a ocupar ainda mesnos espaço no video. Duvido que isto a 100km/h não seja só ruido.. mas que se lixe. Depois experimento :) PS: se fosse uma GS1200 tinha chamado o reboque na hora. Era impossível sair dali por falta de jeito devido ao boxer atrapalhar. |
|
 | |
Fortuna

Moto: XT12 - Man Edition Mensagens: 3206 Data de inscrição: 03/08/2010 Idade: 35
 | Assunto: Re: À procura de sarilhos Dom Out 17, 2010 8:57 pm | |
| Ainda está indisponível o vídeo. esperem uns 10m porque o utube tá a processar - está nos 96% |
|
 | |
rui braz

Moto: XT 660 Z Mensagens: 1455 Data de inscrição: 26/08/2010 Localidade: Almada
 | Assunto: Re: À procura de sarilhos Dom Out 17, 2010 9:14 pm | |
| O titulo é sugestivo É ali para os lados da Moita A minha net é um pouco lenta  , para ver os filmes muito grandes leva um tempão a carregar... Não será melhor quando colocar-mos filmes os coloquemos mais pequenos ??? |
|
 | |
Fortuna

| Assunto: Re: À procura de sarilhos Dom Out 17, 2010 10:10 pm | |
| Eu para por mais pequeno perco muita qualidade se não atino com os settings certos... E com o tempo que isto leva a fazer o encoding é de loucos andar com experiencias.
Isto é para os lados de S. João do Estoril... 20m da minha casa |
|
 | |
luis xt350

| Assunto: Re: À procura de sarilhos Dom Out 17, 2010 10:20 pm | |
| estiveste mesmo no meu "quintal"...eu vivo a 5m daí e a terra chama-se Alapraia e fica situada entre S.João do Estoril e Murtal. era o meu playground (e do resto do pessoal) no tempo das bicicletas (orbitas e afins) e depois na minha fase de DT 125, foi lá que tive o 1º contacto com as dificuldades do TT. assim que comecei a ver o video, senti logo que era zona familiar :) ate hoje, ainda nao ganhei coragem para descer o monte pelo seu lado mais ingreme |
|
 | |
Fortuna

| |
 | |
Jarod

Moto: XT600E 2002 Mensagens: 3002 Data de inscrição: 21/05/2010 Idade: 29
Localidade: Baixa da Banheira
 | Assunto: Re: À procura de sarilhos Dom Out 17, 2010 10:36 pm | |
|  Agora segues o exemplo do grandioso Bart e escreves 50 vezes: Não volto a fazer TT sozinho neste tipo de sitios. Não volto a fazer TT sozinho neste tipo de sitios. Não volto a fazer TT sozinho neste tipo de sitios. Não volto a fazer TT sozinho neste tipo de sitios. Não volto a fazer TT sozinho neste tipo de sitios. Não volto a fazer TT sozinho neste tipo de sitios. Ligaste o QSF mas mesmo assim não deu... Fica para uma próxima! http://www.youtube.com/watch?v=TF7YgQewspg Já tinhas visto este video que tava no topic da QSF School? Se calhar pode dar jeito para o futuro... :) Não sei se se aplicava à situação nem se ia fazer-te passar o obstáculo mas não custava tentar... PS: Boa voltinha! PS1: A nossa foi melhor! |
|
 | |
luis xt350

| Assunto: Re: À procura de sarilhos Dom Out 17, 2010 10:38 pm | |
| ok, quando te encontrar, nao tirarei o equipamento de segurança eheheh aquele monte (chamado de alto da cabeça gorda..) vê-se em 20m...nao tem variedade que nos sacie... antes tinhamos um paraiso chamado serra de sintra, aí sim nao valia a pena ir p a margem sul, mas como está vedado ao TT, lá temos de ir à rive gauche, que realmente tem para todos os gostos  |
|
 | |
Edgar

Moto: XT600Edition p/ Vadios Mensagens: 8330 Data de inscrição: 03/04/2010 Idade: 41
Localidade: Moita do Ribatejo
 | Assunto: Re: À procura de sarilhos Dom Out 17, 2010 11:06 pm | |
| |
|
 | |
Fortuna

| Assunto: Re: À procura de sarilhos Dom Out 17, 2010 11:11 pm | |
| |
|
 | |
Fortuna

| Assunto: Re: À procura de sarilhos Dom Out 17, 2010 11:12 pm | |
| @jarod Eu podia escrever mil vezes que não ia adiantar. 1x na prática...  |
|
 | |
Jarod

Moto: XT600E 2002 Mensagens: 3002 Data de inscrição: 21/05/2010 Idade: 29
Localidade: Baixa da Banheira
 | Assunto: Re: À procura de sarilhos Dom Out 17, 2010 11:18 pm | |
| |
|
 | |
Marco F.

Moto: KLR 650 Tengai Mensagens: 2833 Data de inscrição: 02/04/2010 Idade: 30
Localidade: Sarilhos Grandes
 | Assunto: Re: À procura de sarilhos Seg Out 18, 2010 1:47 am | |
| Sei de uns gajos que ate arranjaram pedaços de entulho e canas para desatascar um certo modelo da fiat com nome de urso  ... Tiveste muita sorte em nao te teres lixado todo e a mota tambem ... a meu ver (e atençao que nao estava la e as imagens enganam muito) a fazeres essa passagem terias de ir com algum momento e carregares as suspensoes com o teu peso momentos antes de atingires o obstaculo , assim conseguirias passar com a roda da frente sem problemas de maior ... claro que uma jante 21 ajudaria e talvez uma maior distancia ao solo . Tal como o Guerra ficou curioso com a subida no playground da Moita , tambem eu gostava de ver essa zona . Cumps _________________ Looking for .........
|
|
 | |
javleitao

Moto: XTZ660 - 97 Mensagens: 1044 Data de inscrição: 15/09/2010 Idade: 25
Localidade: Cantanhede-Coimbra
 | Assunto: Re: À procura de sarilhos Seg Out 18, 2010 2:46 am | |
| Boas Podia ter sido pior. Um bicho desse peso não é facil manobrar manualmente. Por vezes é mais a técnica que a força. Ainda por cima com uma mota 'semi-nova' em que qualquer risco que se lhe faça vai doer no coração  . Já me aconteceu com a minha ex CRM, ter de ir arrancar estacas a uma vinha para a tirar de um buraco com lama  , e eram só 105kg. Cumps |
|
 | |
Fortuna

| Assunto: Re: À procura de sarilhos Seg Out 18, 2010 10:40 am | |
| O problema é mesmo esse. Se tiveres como arranjar "momentum" - como no video do QSF - é uma coisa mas não dá. De onde parei até ali, alem de muito inclinado, é o espaço de duas motas minhas. E mesmo que desse, aquela "vala" é enorme, eu nunca ia arriscar. É CIMENTO Com uma roda de 21" TALVEZ passa-se... O que me lixou foi que não podia por o descanso Na segunda vez, ainda com mais calhau (dos grandes) resvalou novamente. Foi só a roda da frente entrar... É muito peso a descer. Não há ai ninguém com mais uma XT12??? Tou farto de fazer figura d'urso sózinho |
|
 | |
|