Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Como resolver isto??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
FranciscoTTSM

Moto : TT 600

MensagemAssunto: Como resolver isto??   Qui Out 01, 2015 2:35 am

Boa noite pessoal,

A minha menina tem um problema.. sim, mais um.. !

Ao que parece o "estator", ou "alternador", ou "magneto gerador de bateria", dependendo do que muitos lhe chamam, foi à vida!
Alguém sabe de um site ou sitio onde se possa comprar um para a minha TT600E de 96?
Ou se um de uma xt daria?
Ou será que vale a pena encontrar um sitio onde arranjem o stator?

Desculpem tanta pergunta, mas está difícil de tirar a minha menina do cuidados intensivos, visto que na oficina falaram com a yamaha e pedem 400 e tal €, até fiquei verde ! Depois aconselharam-me a tentar encontrar no ebay ou assim.. já tenho uma ideias, mas se alguém souber de alguma então que chute porque estou a precisar lol!

Obrigado a todos, e um abraço
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Como resolver isto??   Qui Out 01, 2015 7:50 am

Será que foi mesmo ? Ou foi o regulador ? Quais os sintomas ? Essa mota nem bateria precisa para trabalhar
http://www.duasantas.web.pt
FranciscoTTSM

MensagemAssunto: Re: Como resolver isto??   Qui Out 01, 2015 2:42 pm

Boas,
Ela nao tem kick, por isso sem bateria não vai la, ao que percebi, a bobine/stator nao ta a gerar carga suficiente para a bateria, e a manter esta saudável..

Os sintomas são: com motor frio ou não (as vezes) se não conseguir pega-la à primeira, e se tentar umas tres vezes perco a bateria e ela deixa de ter força para conseguir rodar o motor, e começa a fazer um barulho que não consigo descrever, um genero de tereteretere electrónico (foi o melhor que arrangem para descrever xD)! Dps disso nem barulho faz, como se ficasse totalmente sem bateria, nem as luzes (acho eu) acendem!
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Como resolver isto??   Qui Out 01, 2015 3:05 pm

FranciscoTTSM escreveu:
Boas,
Ela nao tem kick, por isso sem bateria não vai la, ao que percebi, a bobine/stator nao ta a gerar carga suficiente para a bateria, e a manter esta saudável..

Os sintomas são: com motor frio ou não (as vezes) se não conseguir pega-la à primeira, e se tentar umas tres vezes perco a bateria e ela deixa de ter força para conseguir rodar o motor, e começa a fazer um barulho que não consigo descrever, um genero de tereteretere electrónico (foi o melhor que arrangem para descrever xD)!  Dps disso nem barulho faz, como se ficasse totalmente sem bateria, nem as luzes (acho eu) acendem!

OK esquecime que a tua é uma "E" nesse caso qualquer motor XT 600 E terá um estator compatível

Ainda assim verifica que não é o regulador de corrente, pois de todas as vezes que vi problemas de carga da bateria o problema era sempre ou a bateria ou o regulador
http://www.duasantas.web.pt
Mike MPC

Moto : Yamaha XT

MensagemAssunto: Re: Como resolver isto??   Qui Out 01, 2015 10:04 pm

Eu confirmava primeiro se a bateria está boa ou não.E depois confirmava o regulador de tensão.
Eu tive um problema idêntico e era o regulador.
Matei duas baterias até perceber que era o regulador de tensão.
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Como resolver isto??   Sex Out 02, 2015 2:43 pm

Isso é bateria e o resto é conversa
ou se não for é rectificador e bateria tudo junto

dá um encosto com outra bateria (com outra mota) e faz o teste
não é necessário ter o motor da outra mota a trabalhar
20 ou 30 segundos depois desliga os cabos e sem acelerar se ela trabalhar 5 minutos ao relantim
é apenas bateria e ponto final

também poderá ser mau contacto na alimentação da bateria

http://vadiodaxt.blogspot.com/
FranciscoTTSM

MensagemAssunto: Re: Como resolver isto??   Sex Out 02, 2015 6:08 pm

Boas malta,

epa nós tivemos a medir no regulador e os fios que vinham da bobine/stator marcavam 2/2 e tal ou 1 às vezes..(volts creio eu), enquanto noutra mota, que era uma xt acho eu, motor igual etc, tava a mandar 12, 12 e tal!

Portanto, algo deve estar mal na bobine, senão devia estar igual, ou parecido a outra que pega bem, apesar de a minha também ter pegado a primeira e de me parecer que se há coisa que está em boas condições é mesmo a bateria.

Mas no entretanto o joão vai me tirar o stator cá para fora e verificar se há algo de errado naquilo, se não houver é porque não é do stator! O problema é que o arranjo da bobine vai para os cento e tal euros!
Isto está mais complicado do que eu pensava, vou vos contar !
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Como resolver isto??   Sab Out 03, 2015 12:18 am

FranciscoTTSM escreveu:
Boas malta,

epa nós tivemos a medir no regulador e os fios que vinham da bobine/stator marcavam 2/2 e tal ou 1 às vezes..(volts creio eu), enquanto noutra mota, que era uma xt acho eu, motor igual etc, tava a mandar 12, 12 e tal!

Portanto, algo deve estar mal na bobine, senão devia estar igual, ou parecido a outra que pega bem, apesar de a minha também ter pegado a primeira e de me parecer que se há coisa que está em boas condições é mesmo a bateria.

Mas no entretanto o joão vai me tirar o stator cá para fora e verificar se há algo de errado naquilo, se não houver é porque não é do stator! O problema é que o arranjo da bobine vai para os cento e tal euros!

Mas essa medição não pode ser feita em Voltes nem com o motor a trabalhar

tem que ser feita em omhs e com o motor parado

se uma mota tiver a bateria nas couves a medição em voltes dá erro
porque faz uma enorme queda de tensão

e nunca tinha ouvido dizer que se mede o estator com o motor a trabalhar
e para medir o estator com o motor a trabalhar,
tem que ser em voltes alternos visto que é um alternador
mas simplesmente não se mede tal coisa assim Neutral
http://vadiodaxt.blogspot.com/
FranciscoTTSM

MensagemAssunto: Re: Como resolver isto??   Sab Out 03, 2015 2:53 pm

Edgar escreveu:
FranciscoTTSM escreveu:
Boas malta,

Mas essa medição não pode ser feita em Voltes nem com o motor a trabalhar

tem que ser feita em omhs e com o motor parado

se uma mota tiver a bateria nas couves a medição em voltes dá erro
porque faz uma enorme queda de tensão

e nunca tinha ouvido dizer que se mede o estator com o motor a trabalhar
e para medir o estator com o motor a trabalhar,
tem que ser em voltes alternos visto que é um alternador
mas simplesmente não se mede tal coisa assim Neutral

Parece que andamos nas couves lol !

Obrigado pelas dicas Edgar! No teu blog ou aqui no forum há algum tópico com os procedimentos para eu ver isso como deve ser? Sou um leigo em electricidade nas motas !!
É que se não for da bobine eu fico logo bem disposto, que são menos uns quase 200€ que gasto, e tenho que comprar um capacete à maneira!

Obrigado pela ajuda!

Como resolver isto??
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [DÚVIDA]- Como resolver barulhos Irritantes?
» [DÚVIDA] - Ka entrando água. Como resolver?
» [DÚVIDA] - Como resolver problemas no escapamento?
» Como resolver isto??
» COMO RESOLVER O BARULHO DO ESCAPAMENTO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: