Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Aventura de XT600 E Cabo Espichel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
mikext

Moto : XT 600

MensagemAssunto: Aventura de XT600 E Cabo Espichel    Qua Set 09, 2015 12:30 pm

Bom dia caros companheiros,como o titulo indica fui dar uma voltinha ao Espichel. Antes de mais foi so aventuras, lol, só comigo. Mas deixo-me deisto e vamos ao que interessa ehehe.

Ontem dia 08/09/2015, aproveitando a folga, acordei cedinho, por volta das 09.00 ja estava a pegar na minha menina e cerca das 09.40, estava nas bombas da A2, GALP de Corroios,

" />

Quando estou para arrancar, reparo que não tenho os docs da mota, apenas multibanco, enfim, ainda assim fui andando. Sai onde diz Sesimbra, e eis que tive de fazer outra paragem para esta foto,
" />

Como não sou muito de tirar fotos so tirei uma aqui onde fui tomar o pequeno almoço,

Cehegado ao Cabdo Espichel tirei mais esta,
" />

Como estavam a rodar um filme por la, acompanhados por 2 GNR`s cada um com uma YAMAHA FJr 1300, decidi continuar o meu passeio, aqui esta mais uma antes de arrancar
" />

E aqui é que me aventurei, com ja tenho pneus novos decidi meter-me pelas por uma das estradas de pedra tipo carreiros que descem a falesia, a direita como quem vem do cabo espichel antes das casas abandonadas a direita.
Bem meti-me por aí fora, fui andando, andadando, descendo e tal, e depois aqui estam as fotos,
" />
" />
Aqui com a mota neste local estava mesmo enrrascado, para baixo era ingreme, e desnivelado a brava, e os arbustos ja estavam a fechar muito, entretanto a pe vi que mais abaixo ainda havia espaço para dar a volta, a rasca mas consegui, e seguem mais fotos,
" />
" />
Aqui no espaço que falei anteriormente, e para subir , muita força nas pernas, muito suor, e uma bela mota, que não se negou a nada nada mesmo, sempre em grande estilo, eu tive de fazer a minha parte, não a deixei cair uma unica vez!
O local onde estava a mota, la em baixo.
" />

Aqui ja de volta a estrada
" />

Na vinda optei por vir pelo Lazarim, lagoa de Albufeira, e tal, e como conheço a zona, cortei caminho pela Herdade da Apostiça, diga-se de passagem acho que foi o pior que fiz,
" />

O que aconteceu aqui foi o seguinte, os pneus da minha XT, são novos, e como viram têm umna forma mais estradista, como o caminho é feito praticamente em "areia de praia", eu estive para cair mais de 20 vezes, a mota rabiava por todos os lados, a frente instavel ate dizer chega, fiquei convencido que a mota tem muito peso e os pneus não ajudaram evidentemente, e eis que surge mais algumas fotos ja no fim deste terrivel trajeto, onde deixei mais um litrinho de suor, mas mais uma vez nunca deixei cair a minha menina, apezar de ter estado quase la,
" />
" />

Aqui um descanso la para as bandas da Charneca de Caparica,
" />

A ver os danos, produzidos nesta aventura, la vou ter de colar novamente uma vez que aquele local ja partiu uma vez,
[img][/img]

Aqui ja de banhinho tomado e prontinha para descansar!

Cumprimentos a todos!

XT 600E, excelente moto, não se nega a nada!!!
[img][/img]
Mike MPC

Moto : Yamaha XT

MensagemAssunto: Re: Aventura de XT600 E Cabo Espichel    Qua Set 09, 2015 1:56 pm

Não dá pra ver as fotos................
Nuno_Dias

MensagemAssunto: Re: Aventura de XT600 E Cabo Espichel    Qua Set 09, 2015 5:00 pm

Yep...so se vêm tres fotos.

MensagemAssunto: Re: Aventura de XT600 E Cabo Espichel    Qua Set 09, 2015 11:35 pm

Boa noite caros companheiros, ja reparei que algumas fotos não ficaram a vista, vou tentar coloca-las pela ordem,
Bombas da Galp Corroios
[img][/img]
Rotunda,
[img][/img]
Cabo Espichel,
[img][/img]
Descida da falezia,
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Devolta a estrada,
[img][/img]
Herdade da Apostiça,
[img][/img]
A meio deste trajecto
[img][/img]
No fim deste trajecto,

Numa pausa algures pela Costa
[img][/img]
E por fim a bem dita lavem e aprumo da menina para descansar,
[img][/img]

Abraços a todos. Espero que tenham gostado!!!
Nuno_Dias

MensagemAssunto: Re: Aventura de XT600 E Cabo Espichel    Qui Set 10, 2015 8:53 am

Deves ter passado as passinhas do algarve na parte final da apostiça com esses pneus e sem muita prática!
Um conselho mais do que utilizado: Não andes em caminhos desses sozinho. Basta uma queda para o lado até parado as vezes acontece, e ficares numa posição complicada para conseguires levantar a mota ou para te mexeres e vais deixar meio mundo preocupado.

A mota sem os foles na suspensão fica esquisita.

Bela voltinha!

MensagemAssunto: Re: Aventura de XT600 E Cabo Espichel    Qui Set 10, 2015 10:25 am

Boas Nuno Dias, é verdade no final da Apostiça foi dificil, apesar de conhecer o trajecto. Ja tinha feito aquilo de UMM e de DTR 125, (mota mais leve).

Para a proxima se me aventurar por algum trajecto, ver se tenho companhia, para ser menos penoso. eheheh.

Abraço. Boas curvas!
Mike MPC

Moto : Yamaha XT

MensagemAssunto: Re: Aventura de XT600 E Cabo Espichel    Qui Set 10, 2015 1:56 pm

Parece uma volta porreira.Mas acompanhado seria mais divertido e menos perigoso como disse e bem o Nuno.
Mas se já tinhas feito a volta outras vezes já sabias ao que ias
Gil

Moto : XTZ 660 Ténéré

MensagemAssunto: Re: Aventura de XT600 E Cabo Espichel    Qui Set 10, 2015 4:45 pm

Bela volta

Isso precisa dos foles para proteger no off road e uns pneus mistos

XTZ660Ténéré  (2014)
mikext

MensagemAssunto: Re: Aventura de XT600 E Cabo Espichel    Ter Set 15, 2015 1:13 pm

Boas malta,

esta voltinha é porreira, ja adquiri uns foles para á proximaa menina estar a 100%.

Os pneus são mistos, e novos!

Abraços a todos.
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Aventura de XT600 E Cabo Espichel    Ter Set 15, 2015 7:49 pm

mikext escreveu:
Boas malta,

Os pneus são mistos, e novos!

Abraços a todos.

Os pneus são continental à frente e Metzeler a traz????

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
mikext

MensagemAssunto: Re: Aventura de XT600 E Cabo Espichel    Ter Set 15, 2015 10:25 pm

Boas noites,

PMVPires, sim são, a frente coloquei Continental Contiescape, e atraz coloquei Metzeler Tourance. Parecem-me ser porreiros ate a data, não muito duros, e parecem agarrar-se bem a estrada. Em questões de preços, pareceram-me ter uma boa relação preço qualidade, e não chegaram aos 200€, com montagem incluida.

Qual a vossa opinião?

Cumps.
Gil

Moto : XTZ 660 Ténéré

MensagemAssunto: Re: Aventura de XT600 E Cabo Espichel    Qua Set 16, 2015 11:07 am

O de trás é uma porcaria, é igual ao que vinha de origem na minha Té Rolling Eyes
Vai ao ar num instante e não presta para off road.

O da frente não é mau

XTZ660Ténéré  (2014)
jri92

Moto : Yamaha tt 600 R

MensagemAssunto: Re: Aventura de XT600 E Cabo Espichel    Qua Set 16, 2015 1:09 pm

Boas,

Que bela passeata!!

Estou a ver que és daqui da zona, sempre que fores dar umas voltinhas assim diz qualquer coisa que se tiver disponibilidade tenho todo o gosto em te acompanhar com o meu tractor.

Boas curvas

mikext

MensagemAssunto: Re: Aventura de XT600 E Cabo Espichel    Qui Set 17, 2015 6:37 pm

Olá pessoal,

Gil, até a data não desgosto (tb faço mais estrada), no entanto tenho plena consciência que vão ao ar rapidamente. Para mim, se forem bons na estrada(gosto de dar umas boas curvas), ja foram uma boa escolha.

jri92, mas é claro, é sempre bem visto mais pessoal. Este domingo, penso ir ao Cabo da Roca se não chover claro.

Normalmente paro no cafezinho ca de cima (ja na estrada do cabo), para beber um cafezinho!

Abraço a todos.
Ricardo Cardim

Moto : Xt 600 E 2002

MensagemAssunto: Re: Aventura de XT600 E Cabo Espichel    Qui Set 17, 2015 7:39 pm

Bela volta!!!

O cxtp já andou por esses maus caminhos

Aventura de XT600 E Cabo Espichel
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Ídas ao cabo Espichel e cabo da Roca
» Voltinhas Dominicais ao Cabo da Roca e Cabo Espichel
» ConquisXTa da "Baía dos Lagosteiros"
» cabo espichel 2014-08-10 domingo
» Viagem até ao Cabo do Norte (Noruega) em 2004.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: