Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

vi a luz...novamente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Tiago Grilo

Moto : Tenere 660 2014

MensagemAssunto: vi a luz...novamente   Ter Ago 11, 2015 12:48 pm

Boas companheiros,

Sou o feliz proprietário de uma tenere de 2014, já é a 2ª, e venho aqui relatar o porque desta moto ser fantástica( apesar da tentação de ter outra).
Ao vender a minha 1º xtz 660, que era de 2010, pensei muito seriamente, em mudar para algo do genero, mas mais potente, pois a Tenere tem uma potência....modesta!
E, como muitos de nós, a BMW GS800 foi uma opção a ter em conta.
Surge que, ontem tive oportunidade de experimentar uns valentes km´s com uma de 2011. Fiz percurso citadino e alguns troços de Auto Estrada. E...a desilusão foi total...
Sei que ia de faca afiada para apontar defeitos, e com essa predisposição, achei um molho deles"
A moto é bonita, sem duvida, a que experimentei tinha ponteira de rendimento e faz um barulho de escape delicioso...mas depois começamos a andar nela e achar defeitos é coisinha fácil...
Anda muitíssimo bem, motor linear mas forte...mas vibra de forma excessiva e entre os 120 e os 140 provoca um formigueiro muito incomodativo nas mãos. Sendo esta a velocidade de cruzeiro ideal para uma moto do genero, não consigo perceber como sai um produto para a rua assim.
Depois o calor gerado pelo motor. Ontem estava calor, certo. Mas o calor que ataca as pernas, principalmente a direita é algo de brutal. Queima mesmo, e não estou a exagerar. Em percurso citadino a coisa aumenta drasticamente.
Depois, em mau piso, o farol parece que vai solto, abana excessivamente.
Suspensão da frente sem regulação.
Sei que são coisas pequenas. Mas numa moto que custa entre 4000/5000 a mais que a minha modesta Tenere não pode ter, na minha opinião, estes coisinhas tão incomodativas e que geram desconforto. A minha, sendo uma BIGMONO, não provoca aquele formigueiro nas patas!!
Depois os comandos tipicamente BMW não me convencem...os piscas são um valente atrofio e ter que desligá-los com a mão direita é pouco prático e perigoso.
Em comparação com a minha menina, posso dizer que, somente anda mais( bastante mais). De resto, em nada fica a dever á marca da moda.

Sei que é uma opinião parcial, mas como no futebol, as paixões por uma marca podem toldar-nos a mente!

Resumindo, tive quase negocio fechado com uma GS800 de um colega de trabalho.
Mas vi a luz....novamente!!

Duncan

Moto : XT 350 e FZ6s

MensagemAssunto: Re: vi a luz...novamente   Ter Ago 11, 2015 4:53 pm

Já tinha ouvido falar muito bem das GS 800, mas por pessoal que sempre teve BMW

É bom ouvir umas opiniões mais independentes!

Como se costuma dizer, a nossa mota é a melhor do mundo! hehehe

Bom tópico

balasteiro

Moto : HONDA NC 700 XA

MensagemAssunto: Re: vi a luz...novamente   Qua Ago 12, 2015 2:15 pm

São boas motas mas ...... tem alguns defeitos, e o vibrar é um deles

Mas á mais

A minha NC tem montes de defeitos mas é a minha mota de eleição para aquilo que faço todos os dias eheheh

Não interessa a cilindrada da mota o que importa é o espírito
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: vi a luz...novamente   Qua Ago 12, 2015 7:04 pm

Actualmente a GS800 não tem concorrente
é única no mercado visto que a Tiger ainda é uma coisa rara e também cara

pessoalmente e actualmente o mercado não tem Motas ao meu gosto
tirando as Harleys, que tem vibração para dar e vender
os piscas que são também um atrofio a curto ou médio prazo
era as únicas que faziam trocar de maxine
ou talvez a nova 900 XS Bolt

http://vadiodaxt.blogspot.com/
b.claudio

Moto : xt660z

MensagemAssunto: Re: vi a luz...novamente   Qua Ago 12, 2015 9:47 pm

São opiniões e respeito.
Ponho a Tiger no mesmo saco da GS, as duas para mim são as rainhas das Trail e ambas sim sem concorrentes a altura, considero a Tiger uma direta concorrente da gs800, a mesma cilindrada (sendo uma bi cilindrica e outra com tres cilindros) o mesmo segmento, mesmo conceito, cada uma com os seus prós e contras e especificações, até no que diz respeito ao preço são identicas cabe ao utilizador decidir na altura da compra!
Não há a mota perfeita e como é óbvio todas tem os seus defeitos, admito que ainda não andei em nenhuma GS mas tal como tu falas te montaste te na mota à procura de defeitos, não duvido do que lhe apontas mas ponho seriamente em causa essa vibração toda e excessiva que falas ainda para mais de quem vem de uma xtz660 que não vibra nadinha....!!!
Tiago Grilo

MensagemAssunto: Re: vi a luz...novamente   Qua Ago 12, 2015 9:55 pm

O formigueiro causado naquela velocidade e mt incomodativo, e bem superior ao da tenere. Pelo que menrelatou um amigo que tem um gs 800 adventure, nesse modelo ainda e pior. O que o vai fazer vender a moto! Mas como digo e experimentar...eu era um fan da moto. De longe ela vale o que pedem por ela. Aquele preco tem de ser uma moto sem estes pormenores tao maus...
Tiago Grilo

MensagemAssunto: Re: vi a luz...novamente   Qua Ago 12, 2015 10:14 pm

O formigueiro causado naquela velocidade e mt incomodativo, e bem superior ao da tenere. Pelo que menrelatou um amigo que tem um gs 800 adventure, nesse modelo ainda e pior. O que o vai fazer vender a moto! Mas como digo e experimentar...eu era um fan da moto. De longe ela vale o que pedem por ela. Aquele preco tem de ser uma moto sem estes pormenores tao maus...
Gil

Moto : XTZ 660 Ténéré

MensagemAssunto: Re: vi a luz...novamente   Qua Ago 12, 2015 11:23 pm

Bem vindo ao clube, não sei se já fizeste a apresentação
E fotos da tua nova XTZ

Eu antes de ter a minha Té, tive uma XT. E quanto ao calor de que falas a XTZ faz muito calor também!!
Principalmente a andar na cidade e se andares devagar. Mas é na perna esquerda Rolling Eyes
Na XT andava na boa de calções, saía ar quente claro, mas andavas bem. Agora na Tenere é desagradável
andar de calções.

Quanto ao formigueiro nas mãos eu por vezes também fico assim se andar muito tempo seguido!

Com a GS800 não posso comparar porque nunca andei em nenhuma.
Mas comparando com a XT, tirando o calor e o formigueiro, é muito melhor.
O conforto e o motor para maior velocidades

XTZ660Ténéré  (2014)
Tiago Grilo

MensagemAssunto: Re: vi a luz...novamente   Qui Ago 13, 2015 7:57 am

Oi Gil, sim a apresentacao ja foi feita a mt tempo.
Experimenta a gs, depois veras o que e uma moto caliente!

webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: vi a luz...novamente   Qui Ago 13, 2015 9:15 am

Se optares por uma moto nova poderá em breve, escolher a nova africa-twin, que será muito parecido à GS e tiger 800 com mais cilindrada um pouco mais de potencia e peso e deverá ser mais "refinada"
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: vi a luz...novamente   

vi a luz...novamente
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ignição compra (novamente)
» O pai coruja ataca novamente!
» Cheguei novamente
» Motor pega e fica por fração de segundos ligado e depois apaga!
» Farol de xenon proibido no Brasil - NOVAMENTE

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: