Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Aquisição barata ou cara? XT 600 de 93

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Valbonix

Moto : XT 600

MensagemAssunto: Aquisição barata ou cara? XT 600 de 93   Dom Ago 09, 2015 7:07 pm

Olá amigos
Depois de vos ter feito a minha apresentação, venho agora apresentar vos a XT 600 de 93 que adquiri.
Gostaria de ter as vossas opiniões e sugestões, pois sinto que fiz um negócio de grande risco.
A compra foi feita pelo OLX e a minha ideia era comprar uma XT 600 que tivesse um bom preço, o que por vezes não é nada evidente. Comprei esta XT por 800€, a precisar de muitas reparações e melhoramentos.
Experimentei-a e o motor pareceu me estar a puxar bem, mas não lhe pude abrir as goelas pois as pastilhas e discos estão nas lonas. A história que me foi contada e que a mota teve nas mãos de uns emigrantes e parada na garagem durante 7 anos, dos foi comprada é usada nos últimos anos com estas alterações. O vendedor garantia que a mota tinha 40.000, mas claro que não acredito.
A mota não tem manómetros, apesar do vendedor me ter dado dois conjuntos, um com conta rotações e 89.000 e outro sem conta rotações e com 64.000.
No dia em que fui ver a mota, o vendedor tinha estado a remendar um furo, num pneu que estava ressequido apesar de ter muito piso, mas com um buraco na banda lateral...
Valbonix

MensagemAssunto: Re: Aquisição barata ou cara? XT 600 de 93   Dom Ago 09, 2015 7:14 pm

ET600

Moto : 2KF e cangalhos

MensagemAssunto: Re: Aquisição barata ou cara? XT 600 de 93   Dom Ago 09, 2015 7:24 pm

Viva...

Sinceramente acho que por 1000€ tinhas outras opções bem melhores...

Os 200€ de diferença vais gastar nos pneus, nos discos e pastilhas...

Mas agora o que importa é prepará-la para te divertires...

Boa sorte.

ET600
Valbonix

MensagemAssunto: Re: Aquisição barata ou cara? XT 600 de 93   Dom Ago 09, 2015 7:28 pm

Obrigado pela resposta ET600.
Sim, nao duvido que tenhas razão.
Agora vou por a mota em ordem e curtir.
Tenho uma pequena limitação para outros modelos, só tenho 1,70 e outras 600 ficam demasiado altas para ja.
No futuro próximo trocarei do mota..
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Aquisição barata ou cara? XT 600 de 93   Dom Ago 09, 2015 7:36 pm

Agora é rolar para a frente
e por as coisas à nossa maneira

depois de nos divertirmos e rolarmos uns kms é que se pode fazer a avaliação
se a minha XT tivesse custado 10 mil €
aquilo que já curti com ela, teria sido um preço baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Valbonix

MensagemAssunto: Re: Aquisição barata ou cara? XT 600 de 93   Dom Ago 09, 2015 7:43 pm

ET600

MensagemAssunto: Re: Aquisição barata ou cara? XT 600 de 93   Dom Ago 09, 2015 7:51 pm

Valbonix escreveu:
Obrigado pela resposta ET600.
Sim, nao duvido que tenhas razão.
Agora vou por a mota em ordem e curtir.
Tenho uma pequena limitação para outros modelos, só tenho 1,70 e outras 600 ficam demasiado altas para ja.
No futuro próximo trocarei do mota..

Eu referime dentro do mesmo modelo...

ET600
Valbonix

MensagemAssunto: Re: Aquisição barata ou cara? XT 600 de 93   Dom Ago 09, 2015 8:28 pm

E sugestões para pneus?
ET600

MensagemAssunto: Re: Aquisição barata ou cara? XT 600 de 93   Dom Ago 09, 2015 8:32 pm

Os Mitas são bons (preço/qualidade)...

Só reparei agora... Cuidado com esse kit transmissão... A cremalheira está nas lonas...

ET600
Valbonix

MensagemAssunto: Re: Aquisição barata ou cara? XT 600 de 93   Dom Ago 09, 2015 8:36 pm

Obrigado ET600, vou incluir ia transmissão na lista.
Valbonix

MensagemAssunto: Re: Aquisição barata ou cara? XT 600 de 93   Dom Ago 09, 2015 9:19 pm

A mota tem o pneu detrás 120-90-17
Essa é a medida correcta para a xt?
tunante

Moto : xt 600 E 98

MensagemAssunto: Re: Aquisição barata ou cara? XT 600 de 93   Dom Ago 09, 2015 11:27 pm

é essa a medida sim.....mas tira as duvidas no livrete que lá está a medida ...
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Aquisição barata ou cara? XT 600 de 93   Seg Ago 10, 2015 12:35 am

ET600 escreveu:
Os Mitas são bons (preço/qualidade)...

Só reparei agora... Cuidado com esse kit transmissão... A cremalheira está nas lonas...

As lonas já passaram à algum tempo ....

Pois realmente 800 não parece muito barato quando tens para meter transmissão ,pneus , discos e pastilhas , uns 400€

Mas se quiseres isso um pouco mais "completa" fica ainda a faltar uma rabeta , piscas farol em condições e espelhos .... fora algum elemento mecânico que eventualmente seja necessário ....
boa sorte pode ser que seja só isso

Faz fumo ?
http://www.duasantas.web.pt
Valbonix

MensagemAssunto: Re: Aquisição barata ou cara? XT 600 de 93   Seg Ago 10, 2015 12:40 am

Sim, também não me parece que tenha sido um grande negócio, mas agora acho que vou seguir em frente.
A mota não deita fumo nenhum, felizmente.
Tenho várias peças que me foram entregues pelo vendedor, como uma peça para montar sobre o guarda lamas de trás, é isso a tabela?
Farol e mica de origem tenho, falta pintar.
Faltam os faróis e espelhos sim.
Pelo que percebi há muito material para a XT 600. Será que não me vale a pena comprar usado?
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Aquisição barata ou cara? XT 600 de 93   Seg Ago 10, 2015 12:51 am

Valbonix escreveu:
Sim, também não me parece que tenha sido um grande negócio, mas agora acho que vou seguir em frente.
A mota não deita fumo nenhum, felizmente.
Tenho várias peças que me foram entregues pelo vendedor, como uma peça para montar sobre o guarda lamas de trás, é isso a tabela?
Farol e mica de origem tenho, falta pintar.
Faltam os faróis e espelhos sim.
Pelo que percebi há muito material para a XT 600. Será que não me vale a pena comprar usado?

peças de desgaste não , mas há muita peça de origem em bom estado na net é questão de procurares
O conta-km original desse modelo é a versão sem conta -rotações com um pequeno modulo com quatro lampadas e o conta-km deve ter as letras em amarelo
http://www.duasantas.web.pt

Aquisição barata ou cara? XT 600 de 93
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Aquisição barata ou cara? XT 600 de 93
» O cara é Fera .....
» Moto barata vs Seguro
» Que cara mais nervoso!!!
» Mostre a sua cara

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum