Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Alternativa Mais Estradista da xt600e

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mike MPC

Moto : Yamaha XT

MensagemAssunto: Alternativa Mais Estradista da xt600e   Dom Jun 14, 2015 10:33 pm

Depois de umas voltas mis longas na xt,porque tenho 2 hérnias discais e pelo facto de actualmente os meus companheiros das voltas se deslocarem maioritariamente por estrada tenho ideia de provavelmente trocar a xt por algo mais estradista mas que me permita ir ao campo descansado.
Nao tenho orçamento estipulado mas quero gastar pouco dinheiro.
Estou a pensar numa mota do inicio da decada de 90 (inicios) quando tiver disponibilidade financeira vou comprar uma xt660z das recentes.
Adoro a africa twin mas sao caras.
Estou inclinado para Xtz660,mas pondero a transalp 600, kle500 ou ja um pouco diferente a TDM que tive uma e adorei,mas nao serve para ir para o campo.Gosto muito da triumph tiger mas receio que a manutençao seja cara e a fiabilidade pouca.
A malta aqui anda sempre na casa dos 100/110 por vezes esticam-se e chegam aos 130/140 km/h,por esse motivo nao preciso de uma mota com muita cilindrada e porque ando sempre sozinho
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Alternativa Mais Estradista da xt600e   Dom Jun 14, 2015 11:14 pm

E porque não uma Super Tenere 750 ...

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Alternativa Mais Estradista da xt600e   Dom Jun 14, 2015 11:30 pm

Eu apostava na KLE 500 ou S tenere 750
http://www.duasantas.web.pt
Mike MPC

MensagemAssunto: Re: Alternativa Mais Estradista da xt600e   Seg Jun 15, 2015 12:11 am

A super tenere é uma mota ja um pouco mais pesada,é a ideia que tenho,o preço tambem é superior à 660 e ara andar na velocidade que mencionei e sem pendura nao sei se justifica.
Quase sempre quando se fala na tenere aconselham a ST,porquê ?
Tambem ao quero uma mota muito pequena,eu acho a 3tb pequena para mim,mas pelo menos assim meto o pé no chao facilmente :)
Paulo Neto

Moto : KLE 500

MensagemAssunto: Re: Alternativa Mais Estradista da xt600e   Seg Jun 15, 2015 8:11 am

KLE 500.
baixa, leve. Potencia qb, a preços convidativos.
Desde de que faças uma boa compra.
Velocidade cruzeiro 130
consumos mais elevados que a XT.
Manutenção. Há tudo no ebay.de a bons preços.
mas isto sou eu a falar da minha.

Abraços
Paulo Neto                      
Mike MPC

MensagemAssunto: Re: Alternativa Mais Estradista da xt600e   Seg Jun 15, 2015 6:56 pm

A kle é mais alta ou mais baixa que a xt ?
È que eu tenho 1,90 por isso não quero uma mota muito baixa
javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: Alternativa Mais Estradista da xt600e   Seg Jun 15, 2015 8:36 pm

A KLE é mais baixa que uma XT ou uma XTZ.
Não é uma mota que encha o olho (baixa, estreita, curta), mas enche o saco a algumas outras

Na minha opinião o melhor seria uma bi-cilindrica, a partir daí depende de gostos e carteiras

MensagemAssunto: Re: Alternativa Mais Estradista da xt600e   Seg Jun 15, 2015 8:51 pm

Pois a kle também não me enche muito o olho,o modelo mais antigo pelo que vi é uma máquina,bate a xt em andamento e o consumo é praticamente o modelo anterior à versys é um pouco pastelão,nunca experimentei é apenas o que leio por ai.
Eu gosto muito da xt e uma vez que tenho mota também não estou com pressa.Tenho mesmo pena que a TDM seja incompativel com o offroad.
Mas e a transalp 600 ?
javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: Alternativa Mais Estradista da xt600e   Seg Jun 15, 2015 9:58 pm

Do modelo mais recente da KLE não sei, mas o modelo mais antigo em comparação com a XT600 e XTZ660 consome mais gasolina por quilometro, mas reflete-se no que anda a mais
Então se for uma 660 rodada e a consumir já algum óleo, o custo por quilómetro deve ser equivalente

A Transalp 600 não conheço, tem caixa de 5 velocidades?, paga mais imposto e mais seguro, mas tem medidas que enchem mais o olho

Moto : xt 600 E 98

MensagemAssunto: Re: Alternativa Mais Estradista da xt600e   Seg Jun 15, 2015 10:38 pm

boa amigo mike, é pá o que tu procuras é uma xt 600 . agora a sério, se gostas da transalp, eu tenho um amigo que tem uma e o gajo diz maravilhas da moto...das vezes que a conduzi gostei, equilibrada, suave e ao mesmo tempo potente qb mas para off road só se for muito soft...
João Quinteiro

Moto : XTZ 660 Tenere (Odete Costa #SMURFINA), XR400R (velhinha).

MensagemAssunto: Re: Alternativa Mais Estradista da xt600e   Seg Jun 15, 2015 11:33 pm

Boas...

O que conheço das motas faladas..

-TDM 850 é brutal =D. Foi a minha primeira mota de grande cilindrada. Muito bonita, confortável (mesmo para passageiro) e com um binário fantástico. Curva melhor que muitas R's (mesmo..).
Tem 2 defeitos que na verdade se resumem a 1 só. Carburadores muito melindrosos!
Se não estiverem 100%, a mota ganha mau-feitio para pegar a frio (quando parada uns dias) e é uma bêbeda de 1ª apanha - a minha, mesmo a rodar nas calmas, não fazia abaixo de 7, 7.5L/100km. Quando lhe enroscava o punho direito, santa paciência, mandava-se facilmente para os 13, 14 de média. Mas era um vicio =D
Desfiz-me dela precisamente por ser tão pouco dotada off-road (se bem que ainda lhe cheguei a montar pneus 50/50 para fazer o Gerês. Devagarinho, cumpre....mas não é para isso que foi feita).

- XTZ660 (antiga). Muito divertida. O meu pai teve uma de 96 e embora algo limitada de motor, bem levada, não se negava a nada. Peca pelo conforto! (para quem tem problemas declarados de coluna, não será a melhor escolha). Ah e travam mal :p não sei se é mal geral de todas, mas as que conheço (e são algumas) travar é mentira. Abranda-se à homem!! eheheh Económicas e com a fiabilidade XT

- KLE500. É máquina e pessoalmente gosto do aspecto da mota. É simples e muito delgada. Curva bem e partilha o motor da GPZ500. Só andei numa 1 vez e lembro-me que só não gostei dos foles cor-de-rosa ahahahah Fiabilidade, não conheço.
(Paulo, Leitão, disse alguma asneira?! =) )

- ST750. Para mim é a trail mais bonita de todas. Bom binário (partilha o bloco da TDM, reduzido em volume). Fiável e confortável. Os carburadores são muito semelhantes aos da TDM. Embora um pouco melhores, não é a mais económica e os carburadores requerem alguma atenção.
Um dia terei uma para puxar o lustro e estimar eheheh

- AfricaTwin. Gosto da mota, mas é gorda, gorda. Levantá-la do chão, é obra!! (nunca levantei uma ST750, provavelmente é a mesma coisa, mas....). Em off-road, o peso faz-se sentir.
Super fiável. Sei de algumas com mais de 200.000km, fartas de comer areia, cujos motores nunca foram abertos e não falham. Parecem tanques!!!
Mesmo antigas (um grande amigo tem uma de 92), a mota tem uma ciclistica muito boa e curva super bem. Não é propriamente económica.
E é sempre um ícone. Motivos há para terem o valor de mercado que têm.

A nova XTZ660 =D é a melhor mota que alguém se lembrou de meter neste mundo ahahahahah
MauricioQuaresma

Moto : XT 350z -Mini Ténéré

MensagemAssunto: Re: Alternativa Mais Estradista da xt600e   Ter Jun 16, 2015 11:46 am

V Strom corresponde sem duvida ao que procuras !
Mike MPC

MensagemAssunto: Re: Alternativa Mais Estradista da xt600e   Ter Jun 16, 2015 2:43 pm

Acho a vstrom demasiado estradista.E a verdade é que me custa vender a xt.
Eu se pudesse era a nova xtz isso nao ha duvidas,mas a malta anda por ai a dar uns passeios e queria acompanha-los.Mas talvez espere para quando tiver €.
Queria manter-me na yamaha,nao so porque gosto mas pelos custos de manutençao e pela facilidade em encontrar material.
Mas estou a ver que a xt é uma mota tao boa que as alternativas sao poucas
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Alternativa Mais Estradista da xt600e   Ter Jun 16, 2015 7:05 pm

Eu não tenho uma Kle baixinha

Mike MPC

MensagemAssunto: Re: Alternativa Mais Estradista da xt600e   Ter Jun 16, 2015 8:14 pm

Tenho lido que a KLE tem consumos altos e é desconfortavel.......

Alternativa Mais Estradista da xt600e
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Moto mais estradista
» Escape XT600
» Diferença entre a XT 600 e a XT600E
» Mais um Buggy Bird Baiano na area
» [Utilidade Publica] Os carros mais roubados, consulte pelo CEP

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-