Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

cartões de memória

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fortuna

Moto : XT12 - Man Edition

MensagemAssunto: cartões de memória    Ter Out 05, 2010 2:16 am

Agora que as POV cameras estão na moda.. e a minha nunca mais chega (sim cedi à tentação. Sou fraco :oops: mas a culpa é da sociedade Rolling Eyes ) gostava de saber que cartões usam nas vossas máquinas.

Já tinha reparado na diferença de velocidade ao passar as fotos da máquina fotográfica que tenho para o PC com diferentes cartões. Tenho uns cartões que são MUITO mais rápidos que outros em leitura/escrita mesmo quando se lê nos gajos as mesmas especificações.

Li, que para gravar video em full hd, deve usar-se do melhor (leia-se mais rápido). Não é que outros não funcionem mas tendo em conta o tamanho dos 30frames/segundo, recomenda-se um cartão que faça os 30mb/s, já para não falar que na hora de passar os videos para o PC, ler mais rápido diminui o tempo de espera drasticamente.

Para uma camera do tipo POV... é overkill no modo fotografia mas a filmar em full hd... Como filmes há muitos mas sobre os cartões usados para os fazer há bola, deixo-vos mais este tópico.

Assim, postem aqui os seguintes dados dos vossos cartões e, se possivel, "erros" ou problemas que tenham tido com um cartão que não acontecesse com outro. Por exemplo, eu troquei o microsd da NDS da minha filha para a minha por causa do tempo que demora a fazer o load dos jogos... sem ela saber

A listinha:

• Tipo: (micro)SD, (micro) SDHC - class 2,4,6,10? ou outros tipo CF (compact flash) ou MS (memorystick)...
  • Velocidade R/W (read/write): se indicado...
  • Capacidade: 1, 2, 4, 8,16,32gb ?
Já agora, de um modo geral 1GB dá mais ou menos 15m de filme em 720p o que se traduz em 4GB/h de video. Mas isto também depende do formato que máquina usa para gravação pois há uns que ocupam mais que outros.

O vídeo abaixo demonstra bem o que quero dizer com a velocidade dos cartões e o que pode acontecer... num video NÂO PODE acontecer.

Fortuna

Moto : XT12 - Man Edition

MensagemAssunto: formatar um cartão sd/sdhc   Ter Out 05, 2010 2:46 am

Outra que eu não sabia... Aparentemente há uma maneira correcta de formatado um cartão SD/SDHC (caso a vossa camera não tenha uma opção para formatar o cartão... acho.)

sdcard.org formatter

cartões de memória
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Qual cartão de memória comprar para GOPRO Hero 3 Black
» GPS IGO - AJUDA
» [Serviço] Scanner PSA DIAGBOX ou Delphi - CURITIBA
» Cartão apresentação PCXportugal
» Cartão europeu de arma de fogo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum