Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Voltei ao mundo das XT´s, estou perdoado ??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
lucius85

Moto : XT 600

MensagemAssunto: Voltei ao mundo das XT´s, estou perdoado ??   Qua Abr 29, 2015 6:56 pm

Pois é meus "Amigos",

Conforme titulo indica voltei a ter uma XT, depois de alguns anos ter tido duas 600e, uma 660x, e ter andado no reino das super-desportivas com uma GSXR 600 k7 e uma GSXR 1000 k6, que muito prazer me deram, e esta ultima um grande susto também.

Decidi que uma XT600 serve perfeitamente para o uso que necessito dar, que são as deslocações para o trabalho dentro da cidade do Porto, e pequenos passeios.
Das duas que tive ficou uma muito boa impressão, são maquinas fantásticas, económicas e fiáveis, divertidas Q.B. e o resto todos vocês já sabem, maquinas feitas para resistir e durar, enfim.. são de GUERRA!!

Então depois de pesquisar o que andava no mercado, e visto não querer gastar muitos euros mas querer uma XT que estivesse em condições, estimada e completa -encontrar uma em bom estado e com o material original já não é fácil- Mas, lá encontrei uma, que passo apresentar.

Trata-se de uma XT600e 3tb, de 1996, com 15.000km, completamente original.
Eu sei que é difícil de acreditar, uma mota com tantos anos (19) e tão poucos kms, mas acreditem tudo me leva a crer que é verdade! Muito provavelmente foi uma moto pouco utilizada e bem estimada pelo anterior dono.
Neste momento Estava parada numa garagem, bem coberta de teias de aranha. Já não tinha seguro desde 2013.
O facto de todo o material original ainda estar montado, os discos são os de origem e quase não apresentam desgaste, a transmissão também e igualmente em bom estado, zero ferrugens e marcas de desgaste. etc. tudo parece bater certo com a história que me foi contada.
O preço?? isso é segredo, mas garanto-vos que foi muito bom.

A única coisa que me deixava de pé atrás , além de não ter bateria da primeira vez que a fui ver, é o facto de ainda ter o motor das antigas 3TB apesar da montagem já ser igual á das 4TB. Pelo que me informei estas motas de 1995 até meio de 1996 herdaram o motor da geração anterior apesar de tudo o resto já ser das seguintes. Mas pelo que percebi também, estes motores são tão bons quantos os mais recentes. (espero eu!!)

Depois de a desmontar toda para fazer uma revisão geral e limpeza das teias de aranha, tenho a certeza que houve vários parafusos que fui eu o primeiro a desapertar.
Ver o Brilho de tudo aparecer foi bastante gratificante!

Bem, chega de conversa!!

Nada como ver as fotos para perceberem melhor:

lucius85

MensagemAssunto: Re: Voltei ao mundo das XT´s, estou perdoado ??   Qua Abr 29, 2015 6:56 pm

já sabia que as fotos não iam aparecer... GGGGRRRRRSSSSRRSS!!!
tunante

Moto : xt 600 E 98

MensagemAssunto: Re: Voltei ao mundo das XT´s, estou perdoado ??   Qui Abr 30, 2015 12:16 am

bem vindo de volta. resolve o problema das fotos que pessoal gosta de ver......
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Voltei ao mundo das XT´s, estou perdoado ??   Qui Abr 30, 2015 9:44 am

lucius85 escreveu:
 Pois é meus "Amigos",

Conforme titulo indica voltei a ter uma XT, depois de alguns anos ter tido duas 600e, uma 660x, e ter andado no reino das super-desportivas com uma GSXR 600 k7 e uma GSXR 1000 k6, que muito prazer me deram, e esta ultima um grande susto também.

Decidi que uma XT600 serve perfeitamente para o uso que necessito dar, que são as deslocações para o trabalho dentro da cidade do Porto, e pequenos passeios.
 Das duas que tive ficou uma muito boa impressão, são maquinas fantásticas, económicas e fiáveis, divertidas Q.B. e o resto todos vocês já sabem, maquinas feitas para resistir e durar, enfim.. são de GUERRA!!

Então depois de pesquisar o que andava no mercado, e visto não querer gastar muitos euros mas querer uma XT que estivesse em condições, estimada e completa -encontrar uma em bom estado e com o material original  já não é fácil- Mas, lá encontrei uma, que passo apresentar.

Trata-se de uma XT600e 3tb, de 1996, com 15.000km, completamente original.
 Eu sei que é difícil de acreditar, uma mota com tantos anos (19) e tão poucos kms, mas acreditem tudo me leva a crer que é verdade! Muito provavelmente foi uma moto pouco utilizada e bem estimada pelo anterior dono.
 Neste momento Estava parada numa garagem, bem coberta de teias de aranha. Já não tinha seguro desde 2013.
 O facto de todo o material original ainda estar montado, os discos são os de origem e quase não apresentam desgaste, a transmissão também e igualmente em bom estado, zero ferrugens e marcas de desgaste. etc. tudo parece bater certo com a história que me foi contada.
 O preço?? isso é segredo, mas garanto-vos que foi muito bom.

A única coisa que me deixava de pé atrás , além de não ter bateria da primeira vez que a fui ver, é o facto de ainda ter o motor das antigas 3TB apesar da montagem já ser igual á das 4TB. Pelo que me informei estas motas de 1995 até meio de 1996 herdaram o motor da geração anterior apesar de tudo o resto já ser das seguintes. Mas pelo que percebi também, estes motores são tão bons quantos os mais recentes. (espero eu!!)

Depois de a desmontar toda para fazer uma revisão geral e limpeza das teias de aranha, tenho a certeza que houve vários parafusos que fui eu o primeiro a desapertar.
 Ver o Brilho de tudo aparecer foi bastante gratificante!

Bem, chega de conversa!!

Nada como ver as fotos para perceberem melhor:

Sim, tás perdoado!  
Duncan

Moto : XT 350 e FZ6s

MensagemAssunto: Re: Voltei ao mundo das XT´s, estou perdoado ??   Qui Abr 30, 2015 2:17 pm

Bem vindo de volta Lucius

A malta aqui pelo Porto/Gaia começou-se a encontrar pelo cais de Gaia Domingo de manha para um cafe e com ideia de começar a dar umas voltinhas por aí

A bichinha vai à terra ou está muito estimada para isso? 15 000 km foi um bom achado!

Domingo aparece

Boas curvas

lucius85

MensagemAssunto: Re: Voltei ao mundo das XT´s, estou perdoado ??   Qui Abr 30, 2015 5:14 pm

Jorge, Obrigado pela ajuda com as fotos.

Duncan, eu sei que algum pessoal se encontra no cais de Gaia para conviver e beber 1 cálice de vinho do Porto. Este Domingo ainda passei por lá, mas não conheço ninguém. Quando for para dar uma volta comunica!

A mota está assim porque saiu da garagem. Mas vai sofrer umas alterações, além disso é maquina para todo o terreno, é para me servir dela por isso vai a todo o lado. Depois.. "agua que lava a cara, lava tudo"

Abraço
Duncan

Moto : XT 350 e FZ6s

MensagemAssunto: Re: Voltei ao mundo das XT´s, estou perdoado ??   Qui Abr 30, 2015 5:19 pm

lucius85 escreveu:
Jorge, Obrigado pela ajuda com as fotos.

Duncan, eu sei que algum pessoal se encontra no cais de Gaia para conviver e beber 1 cálice de vinho do Porto. Este Domingo ainda passei por lá, mas não conheço ninguém. Quando for para dar uma volta comunica!

A mota está assim porque saiu da garagem. Mas vai sofrer umas alterações, além disso é maquina para todo o terreno, é para me servir dela por isso vai a todo o lado. Depois.. "agua que lava a cara, lava tudo"

Abraço

É isso mesmo, a agua tira o pó todo das maquinas!!
Ainda não sei se amanha de tarde não vou dar uma volta pacifica por Valongo aqui com um colega do forum... também vai depender um bocado do tempo! Acho que por Gaia também há umas Serras que não conheço... é questão de combinar.

Senão Domingo de manha devemos passar no Cais de Gaia

Vou-te enviar PM com meu numero

lucius85

MensagemAssunto: Re: Voltei ao mundo das XT´s, estou perdoado ??   Qui Abr 30, 2015 5:37 pm

Duncan, amanha e o resto do fim de semana parece que não vamos ter sorte, parece que vem chuva.

Mas é com muito gosto que vos acompanho noutra altura! Obrigado.
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Voltei ao mundo das XT´s, estou perdoado ??   Qui Abr 30, 2015 6:39 pm

Bem vindo de volta , a máquina está

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Nélio

Moto : XT1200Z & CRF250L

MensagemAssunto: Re: Voltei ao mundo das XT´s, estou perdoado ??   Qui Abr 30, 2015 9:54 pm

Quem já teve uma XT, vive com saudades... ou volta a ter

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
Mike MPC

Moto : Yamaha XT

MensagemAssunto: Re: Voltei ao mundo das XT´s, estou perdoado ??   Sex Maio 01, 2015 12:24 pm

está imaculada.
Muitos parabéns
balasteiro

Moto : HONDA NC 700 XA

MensagemAssunto: Re: Voltei ao mundo das XT´s, estou perdoado ??   Sex Maio 01, 2015 3:58 pm

Muitos parabéns pela tua Menina está mesmo nova

Parece que saiu agora do stand

Não interessa a cilindrada da mota o que importa é o espírito
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Voltei ao mundo das XT´s, estou perdoado ??   Sex Maio 01, 2015 7:00 pm

Bela Maquina

Belo negocio
http://vadiodaxt.blogspot.com/
bruno_moreira

Moto : xt1200z

MensagemAssunto: Re: Voltei ao mundo das XT´s, estou perdoado ??   Sex Maio 01, 2015 7:30 pm

Parece que acabou de sair da linha de montagem

Parabens
Gil

Moto : XTZ 660 Ténéré

MensagemAssunto: Re: Voltei ao mundo das XT´s, estou perdoado ??   Seg Maio 04, 2015 3:05 pm

Parabéns está toda original e impecável

Só o banco é que já foi alterado, foste tu ou já vinha.

Boa sorte com ela

XTZ660Ténéré  (2014)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Voltei ao mundo das XT´s, estou perdoado ??   

Voltei ao mundo das XT´s, estou perdoado ??
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Voltei ao mundo das XT´s, estou perdoado ??
» ADESIVO PARA COPA DO MUNDO NO BUGGY...
» Estou querendo vender o meu Ka e pegar outro!
» Acidente mais caro do mundo
» Viagem a volta do Mundo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: