Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

escape legal??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
pma_santos

Moto : XT 600 E / CBR600F4

MensagemAssunto: escape legal??   Dom Abr 26, 2015 2:50 am

Boas malta, alguém me consegue dizer com certeza se a ponteira Paris Dakar da arrow é legal? ?
Quando a comprei disseram me que sim mas há nalta que diga que não é. Estou com um bocado de recio por causa das OS...tenho ouvido falar que a polícia tem andado a inspecionar muita mota

javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: escape legal??   Dom Abr 26, 2015 10:10 am

Boa pergunta....
O meu que acho que é proveniente da 4PT não lhe vejo já nenhuma marca de homologação.
Há deles que parece que trazem  
Mas tem vários modelos desse escape para XT's e TT's e são adaptáveis de um modelo para outro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: escape legal??   Dom Abr 26, 2015 11:11 am

Que eu saiba mesmo que seja homologado, qualquer alteração às características do veículo, obriga a existir uma ficha de homologação específica para esse modelo

No caso dos automóveis como há inspecções há mais rigor nas motas anda tudo mais tolerante pois normalmente a polícia não vai ver esses promenores todos

conheço casos de carros que vêm com material de origem que chumba na inspecção porque a marca não fez na altura a homologação da peça

Portanto em bom rigor devias ter essa alteração averbada no livrete conforme ficha de homologação

Na prática não sei se multam ou não
http://www.duasantas.web.pt
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: escape legal??   Dom Abr 26, 2015 7:07 pm

webmonstro escreveu:
Que eu saiba mesmo que seja homologado, qualquer alteração às características do veículo, obriga a existir uma ficha de homologação específica para esse modelo

sim sim
ela existe para o Arrow Paris Dakar
tanto para a XT600E como para a XTZ750
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar

MensagemAssunto: Re: escape legal??   Dom Abr 26, 2015 7:31 pm

pma_santos

MensagemAssunto: Re: escape legal??   Dom Abr 26, 2015 9:28 pm

Edgar escreveu:
webmonstro escreveu:

sim sim

boas edgar nao consigo encontrar para a XT600E de 98
Edgar

MensagemAssunto: Re: escape legal??   Dom Abr 26, 2015 11:13 pm

pma_santos escreveu:
Edgar escreveu:
webmonstro escreveu:

sim sim

Segundo sei
envia-se um email para a Arrow
que eles enviam o certificado
Mike MPC

Moto : Yamaha XT

MensagemAssunto: Re: escape legal??   Dom Abr 26, 2015 11:59 pm

Também tenho um arrow e tenho andado com essa dúvida.............
pma_santos

MensagemAssunto: Re: escape legal??   Qui Maio 07, 2015 12:12 am

Edgar escreveu:
pma_santos escreveu:
Edgar escreveu:
webmonstro escreveu:

sim sim

Segundo sei
envia-se um email para a Arrow
que eles enviam o certificado

Por acaso nao sabes se eles demoram muito a responder?? xD é que ja la vao dois email e nada, estou com um bocado de receio de ser mandado encostar e depois pimpa
pma_santos

MensagemAssunto: Re: escape legal??   Qui Maio 07, 2015 8:37 am

Pois é para meu espanto o arrow paris dakar não é legal, parece que me enganaram quando perguntei se este era legal...

Alguem sabe quanto é a multa caso seja mandado encostar? ?
Nuno_Dias

MensagemAssunto: Re: escape legal??   Qui Maio 07, 2015 8:46 am

pma_santos escreveu:
Pois é para meu espanto o arrow paris dakar não é legal, parece que me enganaram quando perguntei se este era legal...

Alguem sabe quanto é a multa caso seja mandado encostar? ?

Eu não sei, mas anda tudo assim com tanto medo da Polícia? Eu tenho ideia que eles não são nenhuns bichos papões!!!

Vamos lá com calma! Quantas motos vemos na estrada com escapes originais? Poucas...muito poucas. Se te mandarem encostar desde que não andes com o escape livre, provavelmente não te chateiam por isso. Se o podem fazer? Podem...Mas não tenho ideia nem quero crer que o façam.
Se eles quiserem pegar por aí, a maioria estava desgraçada da vida. Andas com o restante minimamente legal? Se sim não é pelo escape que te vão chatear.

Alem disso esse escape não traz um silenciador? Se sim anda com ele, se não, arranjas um e adaptas.

Acho que se esta a fazer uma tempestade num copo de água sinceramente...

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: escape legal??   Qui Maio 07, 2015 8:58 am

Nuno_Dias escreveu:

...
Eu não sei, mas anda tudo assim com tanto medo da Polícia? Eu tenho ideia que eles não são nenhuns bichos papões!!!

Vamos lá com calma! Quantas motos vemos na estrada com escapes originais? Poucas...muito poucas. Se te mandarem encostar desde que não andes com o escape livre, provavelmente não te chateiam por isso. Se o podem fazer? Podem...Mas não tenho ideia nem quero crer que o façam.
Se eles quiserem pegar por aí, a maioria estava desgraçada da vida. Andas com o restante minimamente legal? Se sim não é pelo escape que te vão chatear.

Alem disso esse escape não traz um silenciador? Se sim anda com ele, se não, arranjas um e adaptas.

Boas;
Estou exactamente na mesma.
Poucas motos tive ou tenho com o escape original e nunca tive problemas por causa disso. E garanto que algumas "gritam" bem alto.
Ghost Rider

Moto : XT600E

MensagemAssunto: Re: escape legal??   Qui Maio 07, 2015 9:30 am

Johnny_1056 escreveu:
Nuno_Dias escreveu:

...

Boas;
Estou exactamente na mesma.
Poucas motos tive ou tenho com o escape original e nunca tive problemas por causa disso. E garanto que algumas "gritam" bem alto.

Boas

Desde que tenhas em atenção ao berrar do bicho, não deverá haver problema.
Agora se estás em Lisboa e ouve-se a mota em Cascais só pela atenção que atrais vais ser mandado parar mais vezes do que quererias.
E isso nunca é bom.

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: escape legal??   Qui Maio 07, 2015 9:45 am

Boas;
Lisboa ainda faz parte de Portugal ou não?? Ou há leis específicas para Lisboa??

Por ter e gostar de motos que se oiçam não quer dizer que tenha de andar a esturrar mudanças em zonas habitacionais ou outras onde se requeira algum silêncio como hospitais e afins; mas ando com elas sem qualquer problema e garanto que se fazem ouvir bem.
Ghost Rider

Moto : XT600E

MensagemAssunto: Re: escape legal??   Qui Maio 07, 2015 9:53 am

Boas

Quando dei a minha opinião não foi com 2ªs intenções, sei por experiência própria que uma que berre mais que o normal chama mais a atenção, isto porque o vai ouvi-la antes de a ver e se puder vai mandá-la parar.
Só isso.

escape legal??
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» escape legal??
» NOVO ESCAPE PARA BANDIT 650/1250 - EU ACHEI MUITO LEGAL
» Vídeo Muito Legal
» Escape Bandit 1200
» ESCAPE DEVIL - ALGUEM CONHECE

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum