| Diário de uma KLE II | |
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Autor | Mensagem |
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javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
 | Assunto: Re: Diário de uma KLE II Sab Abr 25, 2015 9:54 pm | |
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Jorge


Moto : Duas
 | Assunto: Re: Diário de uma KLE II Sab Abr 25, 2015 10:28 pm | |
| Pois é Emanuel, é um mistério que não tem explicação. Só lhe consigo atribuir aquela situação de ter ficado um bom bocado a trabalhar num cilindro. Nas fotos não se vê muito bem mas as válvulas não acentam perfeitamente, se foi por isso não sei. Tu falas em duas cabeças mas se é o que eu penso elas são unidas e a junta é também uma só Já estive a ver preços para o kit completo mas não vai ser possível para já. Preciso também de comprar um bujão lateral do cárter que estava aldrabado e partiu pela soldadura e vou ter de arranjar forma de tirar o resto da rosca. Leitão  |
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ET600


Moto : 2KF e cangalhos
 | Assunto: Re: Diário de uma KLE II Sab Abr 25, 2015 10:54 pm | |
| - Jorge escreveu:
Tu falas em duas cabeças mas se é o que eu penso elas são unidas e a junta é também uma só
Não conheço o motor em questão e pelas fotos pareceu-me serem cilindros independentes... Para ser sincero nem pensei nisso _________________ ET600 |
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knight250


Moto : Hyosung Aquila 650 efi
 | Assunto: Re: Diário de uma KLE II Sab Abr 25, 2015 10:55 pm | |
| Viva! Eu sei que gostas de mexer nas motas , Jorge, mas tas com azar... que corra pelo melhor, e que kle fique boa num instante1 Abrc
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webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
 | Assunto: Re: Diário de uma KLE II Sab Abr 25, 2015 11:31 pm | |
| Se tem oleo no colector de admissão, esse oleo só pode ter passado pelos vedantes das válvulas pois oleo que passe pelos segmentos ou junta fica na câmara de combustão e passa. Para o escape nunca volta pela admissão |
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Jorge


Moto : Duas
 | Assunto: Re: Diário de uma KLE II Dom Abr 26, 2015 10:17 am | |
| - ET600 escreveu:
Não conheço o motor em questão e pelas fotos pareceu-me serem cilindros independentes... Para ser sincero nem pensei nisso
Devias de estar a pensar num motor em V - knight250 escreveu:
- Viva!
Eu sei que gostas de mexer nas motas , Jorge, mas tas com azar... que corra pelo melhor, e que kle fique boa num instante1 Abrc
Ando mesmo numa maré de azar, caramba!!! Obrigado João  - webmonstro escreveu:
- Se tem oleo no colector de admissão, esse oleo só pode ter passado pelos vedantes das válvulas pois oleo que passe pelos segmentos ou junta fica na câmara de combustão e passa. Para o escape nunca volta pela admissão
Compreendi. Ainda não vai ser hoje que tenho tempo para lhe mexer e ver aquilo à "lupa", e confirmar se está a passar óleo Amanhã à tarde já devo consegui-lo |
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Jorge


Moto : Duas
 | Assunto: Re: Diário de uma KLE II Seg Abr 27, 2015 9:41 am | |
| Ainda não tirei as válvulas porque tenho de arranjar um grampo para o efeito, mas estive a vê-las melhor e afinal parece que nenhuma estará empenada. Agora fiquei foi surpreendido por ter encontrado silicone entre a culassa e a junta, e olhando mais em pormenor tem marcas de já ter andado alguém a raspa-la o que evidencia que aquele motor já foi aberto antes. O estranho é que comprei a moto com 29.000 kms, que poderão não ser reais mas com este aspecto tudo indica que serão... ou então levou outro motor, mas porquê? Reparei também que quem fechou o motor se esqueceu de por um parafuso que fica no sitio pouco acessível junto à guia da corrente de distribuição, e sem ele acho provável que possa ter andado a escapar compressão pela junta da culassa. Pelo que estive a ver no manual desconfiado que a moto não estava bem comandada. A ver vamos!  |
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Magneto


Moto : Chaço...SZ-30/hp
 | Assunto: Re: Diário de uma KLE II Seg Abr 27, 2015 10:29 am | |
| Boas Agora sim! Parece que está bem encaminhado o assunto. O grampo tenho um artesanal que funciona na boa. (é melhor que os de compra) Se quiseres posso te emprestar.  |
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Mike MPC

Moto : Yamaha XT
 | Assunto: Re: Diário de uma KLE II Seg Abr 27, 2015 12:51 pm | |
| Agora já tens um ponto por onde começar.O divertido de sermos nós a mexer na motas é que fica sempre melhor do que estava antes ou pelo menos tentamos que fique e assim sabemos com o que contar. embora exista muita malta a arranjar motas com "arames" |
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Jorge


Moto : Duas
 | Assunto: Re: Diário de uma KLE II Seg Abr 27, 2015 1:35 pm | |
| @ggtuga Obrigado amigo  Talvez te o venha a pedir aquando da montagem, mas para já estou-me a desenrascar  @Mike MPC Quando somos nós a fazer tem sempre outro sabor! Mesmo que saia cagada Por falar em "ponto", tou cá desconfiado que o culpado dela ter saído de ponto na exaustão fui eu |
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Jorge


Moto : Duas
 | Assunto: Re: Diário de uma KLE II Qua Abr 29, 2015 1:26 pm | |
| Motor pequeno = a válvulas minúsculas Como não encontrei uma ventosa que desse, tenho de rodar as válvulas pelo lado oposto  E em vez do 1/2mm que tinha estou a deixar com a tolerância máxima que é de 1mm  |
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Magneto


Moto : Chaço...SZ-30/hp
 | Assunto: Re: Diário de uma KLE II Qua Abr 29, 2015 2:40 pm | |
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Jorge


Moto : Duas
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ET600


Moto : 2KF e cangalhos
 | Assunto: Re: Diário de uma KLE II Qui Abr 30, 2015 12:39 pm | |
| @Jorge,
Para rodar as valvulas podias ter usado um berbequim elétrico com um bocado de tubo de gasolina...
Fácil, barato e bem feito... _________________ ET600 |
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Johnny_1056


Moto : Yamaha
 | Assunto: Re: Diário de uma KLE II Qui Abr 30, 2015 12:50 pm | |
| - ET600 escreveu:
- @Jorge,
Para rodar as valvulas podias ter usado um berbequim elétrico com um bocado de tubo de gasolina...
Fácil, barato e bem feito...
Boas; Cuidado com essas soluções expeditas!! Dessa forma arriscas-te a desbastar mais do que realmente é necessário e mandar o material todo para o lixo. Já a solução do Jorge me deixa de pé atrás, as válvulas devem ser rodadas na vertical com a ventosa colada na base de modo a que o desbaste seja maioritariamente causado pelo atrito resultante do peso próprio do conjunto sem necessidade de fazer força. O motivo é exactamente promover o desbaste lento até à correcta vedação da válvula. Por tudo isto, uma culassa de 16 válvulas bem rodadas pode significar um dia de trabalho. |
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 | Assunto: Re: Diário de uma KLE II  | |
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