Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Diário de uma KLE II

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
javleitao



Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Sab Abr 25, 2015 9:54 pm



Boa sorte


_________________
Leitão
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge



Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Sab Abr 25, 2015 10:28 pm

Pois é Emanuel, é um mistério que não tem explicação. Só lhe consigo atribuir aquela situação de ter ficado um bom bocado a trabalhar num cilindro. Nas fotos não se vê muito bem mas as válvulas não acentam perfeitamente, se foi por isso não sei.

Tu falas em duas cabeças mas se é o que eu penso elas são unidas e a junta é também uma só 

Já estive a ver preços para o kit completo mas não vai ser possível para já. Preciso também de comprar um bujão lateral do cárter que estava aldrabado e partiu pela soldadura e vou ter de arranjar forma de tirar o resto da rosca.

Leitão
Voltar ao Topo Ir em baixo
ET600



Moto : 2KF e cangalhos

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Sab Abr 25, 2015 10:54 pm

Jorge escreveu:


Tu falas em duas cabeças mas se é o que eu penso elas são unidas e a junta é também uma só 


Não conheço o motor em questão e pelas fotos pareceu-me serem cilindros independentes... Para ser sincero nem pensei nisso

_________________
 

ET600
Voltar ao Topo Ir em baixo
knight250



Moto : Hyosung Aquila 650 efi

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Sab Abr 25, 2015 10:55 pm

Viva!
Eu sei que gostas de mexer nas motas , Jorge, mas tas com azar...

que corra pelo melhor, e que kle fique boa num instante1
Abrc
Voltar ao Topo Ir em baixo
webmonstro



Moto : XT 350,DR 350 ES, RM 125, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Sab Abr 25, 2015 11:31 pm

Se tem oleo no colector de admissão, esse oleo só pode ter passado pelos vedantes das válvulas pois oleo que passe pelos segmentos ou junta fica na câmara de combustão e passa. Para o escape nunca volta pela admissão
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jorge



Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Dom Abr 26, 2015 10:17 am

ET600 escreveu:

Não conheço o motor em questão e pelas fotos pareceu-me serem cilindros independentes... Para ser sincero nem pensei nisso

Devias de estar a pensar num motor em V


knight250 escreveu:
Viva!
Eu sei que gostas de mexer nas motas , Jorge, mas tas com azar...

que corra pelo melhor, e que  kle fique boa num instante1
Abrc

Ando mesmo numa maré de azar, caramba!!!

Obrigado João


webmonstro escreveu:
Se tem oleo no colector de admissão,  esse oleo só pode ter passado pelos vedantes das válvulas pois oleo que passe pelos segmentos ou junta fica na câmara de combustão e passa. Para o escape nunca volta pela admissão

Compreendi. Ainda não vai ser hoje que tenho tempo para lhe mexer e ver aquilo à "lupa", e confirmar se está a passar óleo

Amanhã à tarde já devo consegui-lo


Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge



Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Seg Abr 27, 2015 9:41 am


Ainda não tirei as válvulas porque tenho de arranjar um grampo para o efeito, mas estive a vê-las melhor e afinal parece que nenhuma estará empenada. Agora fiquei foi surpreendido por ter encontrado silicone entre a culassa e a junta, e olhando mais em pormenor tem marcas de já ter andado alguém a raspa-la o que evidencia que aquele motor já foi aberto antes. O estranho é que comprei a moto com 29.000 kms, que poderão não ser reais mas com este aspecto tudo indica que serão... ou então levou outro motor, mas porquê?

Reparei também que quem fechou o motor se esqueceu de por um parafuso que fica no sitio pouco acessível junto à guia da corrente de distribuição, e sem ele acho provável que possa ter andado a escapar compressão pela junta da culassa.

Pelo que estive a ver no manual desconfiado que a moto não estava bem comandada. A ver vamos!

Voltar ao Topo Ir em baixo
ggtuga



Moto : Chaço...SZ-30/hp

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Seg Abr 27, 2015 10:29 am

Boas  
Agora sim!
Parece que está bem encaminhado o assunto.
O grampo tenho um artesanal que funciona na boa. (é melhor que os de compra)
Se quiseres posso te emprestar.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Mike MPC



Moto : Yamaha XT

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Seg Abr 27, 2015 12:51 pm

Agora já tens um ponto por onde começar.O divertido de sermos nós a mexer na motas é que fica sempre melhor do que estava antes ou pelo menos tentamos que fique e assim sabemos com o que contar.
embora exista muita malta a arranjar motas com "arames"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge



Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Seg Abr 27, 2015 1:35 pm


@ggtuga

Obrigado amigo

Talvez te o venha a pedir aquando da montagem, mas para já estou-me a desenrascar





@Mike MPC

Quando somos nós a fazer tem sempre outro sabor!

Mesmo que saia cagada

Por falar em "ponto", tou cá desconfiado que o culpado dela ter saído de ponto na exaustão fui eu

Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge



Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Qua Abr 29, 2015 1:26 pm


Motor pequeno = a válvulas minúsculas

Como não encontrei uma ventosa que desse, tenho de rodar as válvulas pelo lado oposto



E em vez do 1/2mm que tinha estou a deixar com a tolerância máxima que é de 1mm




Voltar ao Topo Ir em baixo
ggtuga



Moto : Chaço...SZ-30/hp

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Qua Abr 29, 2015 2:40 pm


Também se arranjava por aqui uma ventosa. (20 mm)  heheh  
Está tomar forma...
Já estou na espectativa de ouvir a Kleo com o seu som original.  

   
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge



Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Qui Abr 30, 2015 9:56 am


Aí há de tudo como na farmácia, eheh

Eu só consegui encontrar ventosa de 25mm que acabou por não servir para nada porque me desenrasquei-me com aquela gerigonça. No fundo estou apenas adiantar serviço, pois não sei quando vou poder comprar o material, por isso não combinei nada contigo.



Voltar ao Topo Ir em baixo
ET600



Moto : 2KF e cangalhos

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Qui Abr 30, 2015 12:39 pm

@Jorge,

Para rodar as valvulas podias ter usado um berbequim elétrico com um bocado de tubo de gasolina...

Fácil, barato e bem feito...

_________________
 

ET600
Voltar ao Topo Ir em baixo
Johnny_1056



Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Qui Abr 30, 2015 12:50 pm

ET600 escreveu:
@Jorge,

Para rodar as valvulas podias ter usado um berbequim elétrico com um bocado de tubo de gasolina...

Fácil, barato e bem feito...

Boas;
Cuidado com essas soluções expeditas!!
Dessa forma arriscas-te a desbastar mais do que realmente é necessário e mandar o material todo para o lixo.

Já a solução do Jorge me deixa de pé atrás, as válvulas devem ser rodadas na vertical com a ventosa colada na base de modo a que o desbaste seja maioritariamente causado pelo atrito resultante do peso próprio do conjunto sem necessidade de fazer força. O motivo é exactamente promover o desbaste lento até à correcta vedação da válvula.
Por tudo isto, uma culassa de 16 válvulas bem rodadas pode significar um dia de trabalho.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Diário de uma KLE II
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: