Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Diário de uma XTZ 750

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 14 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
Johnny_1056



Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Qua Mar 25, 2015 6:19 pm

Boas;
A válvula da TDM quase de certeza que dá; elas compartem tantos componentes. Mal vai se logo este tinha que ser diferente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge



Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Qua Mar 25, 2015 6:34 pm

Com toda a certeza que sim Johnny, já ontem tinha visto que a XTZ660 e a GTS usam esta válvula, hoje encontrei uma lista imensa de modelos Yamaha, mas infelizmente houve falha de comunicação e percebi errado o que o Deitado pretendia. Afinal era só para comparar com uma TDM de um cliente e eu percebi que ele tinha uma de uma Tdm

Vou amanhã buscar a outra auto e espero que sirva
Voltar ao Topo Ir em baixo
pedrof



Moto : Transalp 600

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Qua Mar 25, 2015 6:41 pm

Jorge escreveu:



O antigo dono devia de ser anão   , porque para além de ter descido a frente em 3 cms, também retirou óleo às bainhas para ficar mais baixa.


Jorge a quantidade de óleo não te altera a altura da mota.

Só se cortasse as molas...

A quantidade de óleo e a viscosidade aumentam ou diminuem a dureza da suspensão e a velocidade de resposta, respetivamente.
Se aumentares em demasia a quantidade de óleo no limite diminuis o curso à suspensão, pois ao aumentar a qt de óleo diminuis a camara de ar no cimo. O ar como é mais facilmente comprimível permite o deslizamento da vara dentro da jarra.
Não sei se em puto alguma vez brincaste com uma seringa e por ai facilmente constatas como era facil, com o furo onde se colocava a agulha tapado, comprimir a seringa com ar e dificil com água.

A viscosidade do óleo diminui a rapidez de resposta com o aumento de viscosidade. Quanto mais viscoso for o óleo mas custa passar nos orificios.

Se eu tiver mandado alguma bacorada, digam.

_________________
PedroF

A vida é uma Moto. Não tem marcha atrás!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge



Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Qua Mar 25, 2015 7:16 pm

Falta saber se o gajo que fez esse trabalho sabia disso Pedro, mas também é verdade que foi a dedução que fiz por estas terem exactamente a mesma (pouca) quantidade de óleo, se foi intencional 

Boa explicação
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge



Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Sex Mar 27, 2015 10:46 am

Ontem fui buscar a válvula que tinha encomendado mas afinal nem parecida era  com a minha válvula à frente como referencia e a consultar o catalogo o tipo encomenda-me uma bastante mais comprida e de apenas um terminal. A única coisa correta foi a rosca que fiquei a saber ser 16 11/2.


Posto isto contactei um individuo que tinha um conjunto completo de uma FZR 600 para aproveitar a válvula.





Felizmente está a funcionar bem e por pouco mais do que me ia ficar a outra fiquei com um termostato e uma válvula de temperatura de reserva. 

Para já está prontinha e à espera de tempo para umas passeatas 

Voltar ao Topo Ir em baixo
danfmc



Moto : XTZ 750

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Sab Mar 28, 2015 1:30 am

Bom... a minha foi ontem para o médico... veremos quando sai de lá! Logo agora que o tempo pede mota
Felizmente tenho a máquina DR125S!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge



Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Sab Mar 28, 2015 9:54 am


Votos de rápidas melhoras

Voltar ao Topo Ir em baixo
Gil



Moto : XTZ 660 Ténéré

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Sab Mar 28, 2015 11:08 am

Será que vai ser agora que ela se deixa ver
Ou compraste uma mota para andar a bricolar


_________________
XT600E  (2001-2014)

XTZ660Ténéré  (2014)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge



Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Sab Mar 28, 2015 11:51 am


Não vai ser fácil Gil com os domingos reservados à família

Com quatro meninas em casa, bricolagem não me falta

Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge



Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Dom Mar 29, 2015 10:32 am


Já está encontrado o nome certo prá minha nova montada

Afinal não vai ser Fénix como o Pires sugeriu por não ser a mesma ST, senão a ideia de ter re-aparecido esse nome assentava-lhe bem

Por isso baseei-me nas letras da matrícula (BS) e surgiu-me...



Voltar ao Topo Ir em baixo
jsantosvco



Moto : super tenere 750 xtz

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Dom Mar 29, 2015 8:56 pm

@Jorge....se algum dia comprares uma mota que não precise de nada nem nenhuma reparação....acho que nem vais dormir bem...

_________________
Joel Santos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge



Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Dom Mar 29, 2015 9:12 pm


Joel, acredita que não me importava nada, mas não tenho essa sorte

Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge



Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Qua Abr 01, 2015 1:40 pm


A Bessie (a minha vaquinha de corrida) só me dá alegrias

Onde pára são constantes os rasgos elogios à sua beleza e estado de conservação

É claro que eu fico...



Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge



Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Qua Abr 01, 2015 6:46 pm



Para não estar fazer off topic, e respondendo ao @Gil e @Duncan: estas duas motos são de coleção e não as quero usar a não ser em estrada. Pra macacada tenho a KLE que espero ter andar brevemente

Estas meninas são para estimar, na ST ainda pensei colocar uns piscas pequenos que tenho iguais aos que coloquei na anterior, colocar ferros e top case, mas não, é para ficar de origem sem nada dessas coisas  

Voltar ao Topo Ir em baixo
Moutinho



Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Qua Abr 01, 2015 7:03 pm

Só existem dois tipos de motas...

As bonitas, e as que andam!

As bonitas não servem para andar, e as que andam não conseguem ser bonitas. 


_________________
Mota bonita não anda, mota que anda não consegue ser bonita... 

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Diário de uma XTZ 750
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 14 ... 22  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: