Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Diário de uma XTZ 750

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 12 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
javleitao



Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Ter Mar 17, 2015 8:29 pm



Será que vais fazer dela uma mota nova com 0 km´s?

Boa sorte


_________________
Leitão
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge



Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Ter Mar 17, 2015 9:02 pm

Pmvpires escreveu:
Ora cá está um tópico a acompanhar

Boa sorte com a máquina

Obr

javleitao escreveu:


Será que vais fazer dela uma mota nova com 0 km´s?

Boa sorte

 

Já tinha pensado nisso, mas acontecer vai ser a minha 1° moto a fazer 10.000 kms nas minhas mãos 

Vamos ver... era engraçado e podia fazer uma "corrida" com o Edgar até aos 100.000kms 

Obr
Voltar ao Topo Ir em baixo
danfmc



Moto : XTZ 750

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Qua Mar 18, 2015 12:18 am

Jorge escreveu:


ACordeiro escreveu:
Bem estava a ver que o documentário nunca mais começava.

Parabéns e muita sorte com a nova inquilina. Gosto muito da ST. Já tive uma e se nessa altura houvesse um CLUBE nunca a

teria vendido.


Mas desta vez nem uma peripécia? Nadinha?

Engraçado que muita gente virava-lhe as costas assim que vissem os Km's.

Documenta bem isso que é para os leigos aprenderem alguma coisa.  

Obr

Nadinha também não que há sempre qualquer coisinha que precisa de um toque pessoal, mas espero que isso só aconteça esporadicamente  

Não digo que os kms também não me desagrade um bocado, mas pelo menos aqueles devem ser os reais, enquanto que a grande maioria tem quase sempre 50.000, ou é coincidência ou então... Suspect   

É uma pena a grande maioria da malta não comentar as motas que tem/teve, o que lhes fez/faz que só que este ou aquele comentário é que nos vamos apercebendo disso. 

Mas pronto eu vou tentar ir entretendo-vos com as peripécias das minhas! 

Por acaso comprei a minha com 52000km no ano passado...e é de 1991! Suspeitei que fossem os km reais quando cheguei a casa...porque mamava 16L/100km! Os carburadores nunca tinham sido vistos com calma e nunca souberam olhar para as agulhas e difusores...por isso penso que a venderam pelos consumos proibitivos...e deve ser o motivo de venda destas motas com estes km...ou então anda meio mundo a tentar enganar o outro meio!

Eu na minha pus um suporte junto ao vidro para por o gps e tomada de isqueiro e usb, um relógio digital koso, um termómetro digital para temperatura ambiente, um botão para ligar a ventoinha do radiador (a sacana está boa, o termostato está bom, mas ela teima em não arrancar sozinha...ou só deve arrancar quando o motor está mesmo muito quente...) e vou por uns focos led. Queria também um vidro mais alto e mais direito e um banco novo com 2 andares...mas isso já é pedir muito à minha carteira!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge



Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Qua Mar 18, 2015 1:29 pm

Nunca tinha ouvido alguém dizer que a ST mamava 16lt/100kms  

Se calhar os pouco kms e o motivo da venda deve ter sido por isso mesmo como tu disseste, de resto tenho acompanhado o que tu lhe tens feito, inclusive cheguei a comentar a quando do suporte que aplicaste... por falar nisso, ainda não sei bem como vou fazer nesta. Para já anda com o suporte da RAM até estudar outra coisa.  

Baseado no que tu disseste do termostato, parece-me que não o estas a deixar actuar na temperatura dele!?  

Vai postando esses upgrades que a malta agradece 
Voltar ao Topo Ir em baixo
danfmc



Moto : XTZ 750

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Qua Mar 18, 2015 4:58 pm

Difusores completamente gastos dá nisso! E no caminho para casa após a compra isolou as duas velas e só trabalhava em alta rotação, e mandava rateres à bruta.

Quanto ao termostato, pelo menos com o ponteiro dá temperatura a 3/4 não faz disparar a ventoinha. E aí já me começava a mamar óleo, tipo 1L/1000km.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Johnny_1056



Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Qua Mar 18, 2015 5:16 pm

Boas;
Mais um vez repito: eu devo andar mesmo muito mal habituado...
Vivo numa das zonas mais complexas a nível de afinação de carburações, tenho TDM's em casa desde que chegaram a Portugal em 1991 (têm basicamente o mesmo motor e os carburadores são iguais) e nunca senti que a carburação fosse um problema maior que nas outras motos.
Uma das TDM fez garantidamente mais de 150 000 km's, se fosse por aquilo que aqui se escreve devia ter mudado de carburadores e componentes destes dezenas de vezes.

Jorge, deixa-te de macaquinhos no sótão e pensa seriamente em andar de moto. Vai verificando o nível de óleo e siga!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
danfmc



Moto : XTZ 750

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Qua Mar 18, 2015 7:45 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Mais um vez repito: eu devo andar mesmo muito mal habituado...
Vivo numa das zonas mais complexas a nível de afinação de carburações, tenho TDM's em casa desde que chegaram a Portugal em 1991 (têm basicamente o mesmo motor e os carburadores são iguais) e nunca senti que a carburação fosse um problema maior que nas outras motos.
Uma das TDM fez garantidamente mais de 150 000 km's, se fosse por aquilo que aqui se escreve devia ter mudado de carburadores e componentes destes dezenas de vezes.
Os carburadores da TDM são deitados como os da XTZ? Porque por tudo o que li, o problema da XTZ é ter os carburadores deitados, o que provoca grande desgaste dos difusores pelo trabalhar das agulhas. Foi o que troquei na minha, e estavam mais que ovalizados.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge



Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Qua Mar 18, 2015 8:41 pm

danfmc escreveu:
Difusores completamente gastos dá nisso! E no caminho para casa após a compra isolou as duas velas e só trabalhava em alta rotação, e mandava rateres à bruta.

Quanto ao termostato, pelo menos com o ponteiro dá temperatura a 3/4 não faz disparar a ventoinha. E aí já me começava a mamar óleo, tipo 1L/1000km.

Pelos vistos levaram o material ao limite, porque quando elas começam a mamar 9 e 10lts o pessoal costuma intervir nessa operação que acabas-te por fazer.

Já não me lembro bem, mas acho que a ventoinha só entrava em funcionamento muito próximo do vermelho 



Johnny_1056 escreveu:
...
Jorge, deixa-te de macaquinhos no sótão e pensa seriamente em andar de moto. Vai verificando o nível de óleo e siga!!

Dizer vai andar de moto é fácil, concretizar é que já é mais difícil senão vê; cheguei a casa com essa vontade, fui buscar o capacete e coloquei a moto na rua, fecho o portão, meto-me em cima dela, engato a 1ª vamos embora, meto a 2ª e acende-me o Neutro, pensei maçarico, tento outra vez nada, Neutro novamente 

Então que se passa aqui??? bom eu ontem subi o pedal, mas não foi assim tanto caramba, volto para casa, ferramenta e lá descubro que o gajo bate no motor, desmonto e aí reparo que está torcido e alguem compensou de forma errada. Resolvo o problema e vou dar uma passeata, aproveito meto gasolina e volto para casa, estaciono a moto, vou fechar o portão e quando volto à moto sinto um cheiro a gasolina, dasse!!!

Onde é onde não é, ao passar com o dedo numa das torneira fiquei com ele molhado. Resultado; mais uma m3rd@ para ver

Por isso amigo, andar de moto tá difiiiiiicil, tá tá 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Johnny_1056



Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Qua Mar 18, 2015 10:04 pm

Boas;
Danfmc, o que não faltam por aí são Yamaha's com carburadores deitados, basicamente todas as inspiradas no "conceito" GENESIS, desde as FZR até às YZF R1, não é exclusivo da XTZ.

Jorge, ok!! Compreendo, estás a resolver alguns pequenos problemas comuns a motos com 20 anos. Sim, deves resolver esses pequenos problemas, mas por favor, deixa-te de piquinhices e começa a aproveitar a moto.
Voltar ao Topo Ir em baixo
danfmc



Moto : XTZ 750

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Qua Mar 18, 2015 10:35 pm

Jorge escreveu:


Pelos vistos levaram o material ao limite, porque quando elas começam a mamar 9 e 10lts o pessoal costuma intervir nessa operação que acabas-te por fazer.

Já não me lembro bem, mas acho que a ventoinha só entrava em funcionamento muito próximo do vermelho 
Mas aí já vai a mamar muito óleo. Se ligar a ventoinha antes do meio do indicador da temperatura, tudo ok.

Jorge escreveu:
Resolvo o problema e vou dar uma passeata, aproveito meto gasolina e volto para casa, estaciono a moto, vou fechar o portão e quando volto à moto sinto um cheiro a gasolina, dasse!!!

Onde é onde não é, ao passar com o dedo numa das torneira fiquei com ele molhado. Resultado; mais uma m3rd@ para ver

Por isso amigo, andar de moto tá difiiiiiicil, tá tá 

Treta das torneiras da concorrência da dtr, os o-rings ficam rígidos e começam a deixar passar gasolina, além de a torneira ser difícil de rodar à brava! É um mal que sofro também e que vai ser alterado.

Entretanto, esqueci-me de outras alterações, como o furinho na boca do depósito para ter 30L, punhos aquecidos Oxford premium adventure, descanso central, as 2 luzes a h4 e futuramente uma cablagem directa da bateria para as luzes. Tenho as luzes do painel em led, piscas em led (vinha com uns ranhosos que mal se viam e não gosto dos originais) e ainda quero ver se encontro lâmpadas led decentes para stop e presença, testei umas mas com as luzes apagadas fazem contacto com os mínimos e painel quando travo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vq73



Moto : XTZ 750 1991

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Qui Mar 19, 2015 9:10 am

danfmc escreveu:


Entretanto, esqueci-me de outras alterações, como o furinho na boca do depósito para ter 30L, punhos aquecidos Oxford premium adventure, descanso central, as 2 luzes a h4 e futuramente uma cablagem directa da bateria para as luzes. Tenho as luzes do painel em led, piscas em led (vinha com uns ranhosos que mal se viam e não gosto dos originais) e ainda quero ver se encontro lâmpadas led decentes para stop e presença, testei umas mas com as luzes apagadas fazem contacto com os mínimos e painel quando travo.

E fotos? Não há?
Voltar ao Topo Ir em baixo
danfmc



Moto : XTZ 750

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Qui Mar 19, 2015 9:42 pm

Vq73 escreveu:

E fotos? Não há?

A minha máquina deve ser igual à tua, mesmo esquema de cores e tudo!
Fotos já foram sendo espalhadas por vários tópicos.
Mas cá vai disto...




Voltar ao Topo Ir em baixo
Vq73



Moto : XTZ 750 1991

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Qui Mar 19, 2015 9:57 pm

Sim, é igual a minha sim, mas eu ainda não tinha visto.
Foi mais para ver o extras.
Ando com ideias de pintar a minha estilo "Sonauto". Vou ver orçamentos para a pintura mas se calhar só no próximo inverno.

Voltar ao Topo Ir em baixo
danfmc



Moto : XTZ 750

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Qui Mar 19, 2015 10:23 pm

Com o dinheiro da pintura, passeias uma carrada de km...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge



Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Sex Mar 20, 2015 8:47 am

A tua moto também parece estar porreirinha, e só lhe falta mesmo é o vidro maior 
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Diário de uma XTZ 750
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 22Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 12 ... 22  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: