Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Diário de uma XTZ 750

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 11 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Diário de uma XTZ 750   Ter Mar 17, 2015 2:56 pm

Boas,

Como a maioria já sabe entrou mais uma menina cá em casa (estacionamento)  

Por isso aqui vai mais um diário para irmos acompanhando alguns miminhos que venha a levar, mas espero que sejam poucos  

Mas vamos à história por trás dela...

Depois de tanto procurar, ver e negociar motos, de 650cc a 1200cc, optei por comprar a XTZ 750 por já conhecer o modelo, devido aos anos pagar menos IUC e também não me endividar demasiado.

A ideia inicial era ser uma V strom 650, rapidamente passou antes para uma V strom 1000, cheguei a ponderar uma FJ1200, mas a que me ficou atravessada foi a Tiger 900, mas para não correr o risco de ficar com ela parada em caso de problemas por não ter dinheiro ou por não haver peças para entrega, resolvi seguir o conselho do Ed. e acabei por escolher o modelo de moto que me pareceu ser mais "vantajoso".

Por lado gostei de ver que a ST está bem cotada no nosso mercado, apesar de ainda não ter conseguido igualar a concorrente. por outro lado implicou alargar ainda mais os cordões à bolsa

Bom, moto escolhida, dia para a ir buscar combinado, bilhete até Leiria comprado e aí vou eu até lá. Desta vez tentei não voltar a passar pelos incidentes da viagem que fiz quando fui buscar a Kle e fui prevenido com tanta indumentária que acho que dava para ter ido aos eskimós

Às 10h30 o vendedor apanhou-me em Leiria com combinado e pouco depois estamos nas imprisseionantes instalações da Bomcar. Entre carros e motos a escolha impressionante!

Fomos tratar da papelada e só depois disso é que pude ver a menina ao vivo, à excepção dos foles gastos e colectores oxidados, ela pareceu-me nova vai ter de acabar por levar pneus e levar uma intervenção nas suspensões, mas isso já é a minha sina

Entretanto apareceu o Bruno no stand, que apesar de estar a trabalhar ainda arranjou um tempinho para aparecer. Feitas as apresentações, alguma conversa e apreciação à menina, combinamos almoçar juntos no McDonalds da M. Grande

E assim foi, almoçamos, tagarelamos, e assim se passou rapidamente o tempo que ele tinha disponivel. Ainda deu para ver de perto a Té dele e de apreciar os moods que ele tem. O mais visível é aquele trabalho em vinil no depósito que está mesmo bem feito

Bom, era hora de me fazer à estrada, um pouco apreensível por não me esquecer das peripécias que passei com a outra, é verdade que desta vez tinha muitas coisas a meu favor, levava equipamento suficiente para não passar frio, a moto tinha sido toda revista, era de dia e estava sol, por isso tudo indicava que ia poder desfrutar da moto e da viagem e assim foi. Com apenas duas paragens, uma para por gasolina e outra para uma mija, foi sempre andar (e bem) até casa. Se há coisas onde eu dou graças a Deus por ter falta de memória e nestas ocasiões, porque senti-me pela 1ª vez a conduzir aquela "fera" que tem um motor e uma sonoridade fantástica

Por falar em sonoridade. Não sei se já repararam que as BM tem o mesmo som da ST750 com o escape original! Em quanto estava sentado à secretária de costa para a "rua", foram várias as vezes que me virei a pensar que alguém me estava a levar a moto

E pronto, espero que esta fique na família algum tempo, e que me traga mais prazer do que tempo de volta dela. À partida e segundo o que o Deitado me disse, ela está "direitinha" e muito bem estimada apesar de já ser uma senhora com muita experiência...

mas parece ter sido só por bons caminhos.  

Quando poder tiro umas fotos melhores, mas para já ficam estas

@Bruno Mourato

Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Ter Mar 17, 2015 3:06 pm

Boas;
Antes de mais, boa sorte com a nova máquina e muitos km's de diversão.
Acho que já não precisas de recomendações, já tens mais que provas dadas e já conheces a máquina em causa. Só se pode esperar um bom resultado.
Força!! Agora não te esqueças: andar de moto também é essencial, não é só passar a vida a desmontar e montar material.
Vq73

Moto : XTZ 750 1991

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Ter Mar 17, 2015 3:48 pm

Sintonizado.
Tópico que não vou perder por nada.
Gil

Moto : XTZ 660 Ténéré

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Ter Mar 17, 2015 3:49 pm

Muito bonita parabéns

E grande escape é o de origem
Então tu nem chegaste a fazer um test drive? Foste logo tratar dos papeis ?

Só andaste nela para ires almoçar e vir para casa

XTZ660Ténéré  (2014)
Nuno_Dias

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Ter Mar 17, 2015 4:01 pm

Ligado!

Boa Jorge! Folgo em saber que tens um stand de motos! (Inveja)  Essa vermelha dá-me cá umas comichões que nem imaginas....

Adiante. Antes de mais, parabéns, pois de facto a motinha parece estar imaculada. Parece-me ser de 1993, e aparentemente está original. As carenagens então parecem NOVAS...foram pintadas ou estão mesmo de origem?
E já estou como o Gil...contaste mal a história? Não viste a mota antes? Nao a ouviste a trabalhar?
Vá começa lá a desmanchar isso...

E mais uma vez Parabéns e que te de muitos kms de prazer.

Última edição por Nuno_Dias em Ter Mar 17, 2015 4:11 pm, editado 1 vez(es)
RuiF

Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Ter Mar 17, 2015 4:08 pm

Parabéns amigo

Este tópico já está em supervisão

Duncan

Moto : XT 350 e FZ6s

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Ter Mar 17, 2015 4:13 pm

Agora toca a bulir com a bicha...isso quer é km

Muitos e bons passeios, sem duvida a ST é uma grande mota e essa está impecável segundo parece

Boas voltinhas

samurai19

Moto : XT600E XER

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Ter Mar 17, 2015 4:23 pm

Parabéns !

A mota está Linda e até é a cor que eu mais gosto e tudo

A ver se no fds nos encontramos para ver a menina ao vivo e por a conversa em dia :)

JoseMRSousa

Moto : XT600Z; SYM Wolf 125; Casal Boss 2V

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Ter Mar 17, 2015 4:31 pm

3 pianos em casa? Isso é que é amor!
Bela máquina que aí tens!

ACordeiro

Moto : Xt600e -2002

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Ter Mar 17, 2015 4:44 pm

Bem estava a ver que o documentário nunca mais começava.

Parabéns e muita sorte com a nova inquilina. Gosto muito da ST. Já tive uma e se nessa altura houvesse um CLUBE nunca a teria vendido.

Mas desta vez nem uma peripécia? Nadinha?

Engraçado que muita gente virava-lhe as costas assim que vissem os Km's.

Documenta bem isso que é para os leigos aprenderem alguma coisa.

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Ter Mar 17, 2015 4:53 pm

JoseMRSousa escreveu:

Boas;
Quais 3 pianos??
jsantosvco

Moto : super tenere 750 xtz

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Ter Mar 17, 2015 6:42 pm

Bela máquina, que corra tudo bem...

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Ter Mar 17, 2015 7:15 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Antes de mais, boa sorte com a nova máquina e muitos km's de diversão.
Acho que já não precisas de recomendações, já tens mais que provas dadas e já conheces a máquina em causa. Só se pode

esperar um bom resultado.
Força!! Agora não te esqueças: andar de moto também é essencial, não é só passar a vida a desmontar e montar material.

Obr

Com a falta de memória com que ando não sei se não precisarei das tuas recomendações, mas também posso sempre recorrer ao

tópico da Bugatti  

Vq73 escreveu:
Sintonizado.
Tópico que não vou perder por nada.

Obr

Gil escreveu:
Muito bonita parabéns

E grande escape é o de origem
Então tu nem chegaste a fazer um test drive? Foste logo tratar dos papeis ?

Só andaste nela para ires almoçar e vir para casa

Obr

Sim, o escape é o de origem, e sim não fiz nenhum teste antes porque não pude levar piloto de testes desta vez por ele

estar lesionado (desejo de melhoras   )  

Nuno_Dias escreveu:
Ligado!

Boa Jorge! Folgo em saber que tens um stand de motos! (Inveja)  Essa vermelha dá-me cá umas comichões que nem

imaginas....

Adiante. Antes de mais, parabéns, pois de facto a motinha parece estar imaculada. Parece-me ser de 1993, e aparentemente

está original. As carenagens então parecem NOVAS...foram pintadas ou estão mesmo de origem?
E já estou como o Gil...contaste mal a história? Não viste a mota antes? Nao a ouviste a trabalhar?    
Vá começa lá a desmanchar isso...

E mais uma vez Parabéns e que te de muitos kms de prazer.

Este stand também só tem uma a mais que o teu 

Se tu ou algum companheiro quiser um dia ficar com a vermelhinha faço um acerto ao preço e ofereço a outra para peças!

A ST é de 93 sim, parece-me que foi sempre bem estimada, tudo está de origem, hoje apercebi-me que a capa do banco já foi

mudada, e efectivamente não a testei, por incrível que parece esse é um hábito muito comum em todas as motos que tenho

adquirido ao longo destes anos, felizmente sem grades surpresas.

No stand o vendedor foi buscá-la à garagem e na rampa deixou-a ir abaixo e ia indo ao tapete, corri eu seu auxilio para

recuar até ao fundo da rampa para depois lá conseguir subi-la e eu poder aprecia-la enquanto trabalhava ao relanti, só

isso 

Obr

RuiF escreveu:
Parabéns amigo

Este tópico já está em supervisão

Obr

Duncan escreveu:
Agora toca a bulir com a bicha...isso quer é km

Muitos e bons passeios, sem duvida a ST é uma grande mota e essa está impecável segundo parece

Boas voltinhas

Obr

Hoje estava a contar dar uma voltinha já com as "afinações" ao meu gosto mas... 

samurai19 escreveu:
Parabéns !

A mota está Linda e até é a cor que eu mais gosto e tudo

A ver se no fds nos encontramos para ver a menina ao vivo e por a conversa em dia :)

Obr

Também é o esquema cromático que mais gosto nelas 

FDS só no sábado, porque domingo é mais uma almoçarada familiar... andamos desencontrados 

JoseMRSousa escreveu:

Na verdade são 4, pois tenho também um TyrosII 

Eu já não sei se é por amor ou por pancada, mas se pudesse "amava" muitas mais 

Obr

ACordeiro escreveu:
Bem estava a ver que o documentário nunca mais começava.

Parabéns e muita sorte com a nova inquilina. Gosto muito da ST. Já tive uma e se nessa altura houvesse um CLUBE nunca a

teria vendido.

Mas desta vez nem uma peripécia? Nadinha?

Engraçado que muita gente virava-lhe as costas assim que vissem os Km's.

Documenta bem isso que é para os leigos aprenderem alguma coisa.  

Obr

Nadinha também não que há sempre qualquer coisinha que precisa de um toque pessoal, mas espero que isso só aconteça esporadicamente  

Não digo que os kms também não me desagrade um bocado, mas pelo menos aqueles devem ser os reais, enquanto que a grande maioria tem quase sempre 50.000, ou é coincidência ou então... Suspect   

É uma pena a grande maioria da malta não comentar as motas que tem/teve, o que lhes fez/faz que só que este ou aquele comentário é que nos vamos apercebendo disso. 

Mas pronto eu vou tentar ir entretendo-vos com as peripécias das minhas! 

jsantosvco escreveu:
Bela máquina, que corra tudo bem...

Obr
Jorge

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Ter Mar 17, 2015 7:20 pm

Bom, eu juro que queria ter ido antes andar de moto, mas com este tempo e aqueles pneus, optei por ir treinando 

Gostei de saber que este modelo já trás o novo rectificador, sempre é menos uma brico  

Basicamente o que foi feito hoje foi regular manetes e pedais para o meu estilo, acrescentei o anticongelante que estava no mínimo e sangrei o travão de trás depois de ter me apercebido de alguma prisão no rodar.

Já deu para aquecer 
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Diário de uma XTZ 750   Ter Mar 17, 2015 8:18 pm

Ora cá está um tópico a acompanhar

Boa sorte com a máquina

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com

Diário de uma XTZ 750
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 22Ir à página : 1, 2, 3 ... 11 ... 22  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-