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 Regulação das agulhas do carburador

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AutorMensagem
ACordeiro



Moto : Xt600e -2002

MensagemAssunto: Regulação das agulhas do carburador   Sex Mar 13, 2015 8:17 pm

Como tenho sentido que a XT quando circula a uma velocidade constante, parece que lhe está a faltar gasolina a, resolvi ver o carburador.
Parece bem, com o filtro limpinho, e apenas o primeiro carburador um pouco negro. Parece-me normal.

Agora a dúvida. Tenho a agulha do primeiro carburador na terceira ranhura, a contar de cima, num total de cinco.(lado contrário do bico). A do segundo carburador esta no meio, isto é, no terceiro, de um total de seis.

Será este o acerto de fábrica? Se alterar a posição da agulha do primeiro carburador, o que pode acontecer?

Obrigado

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Edgar



Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Regulação das agulhas do carburador   Sex Mar 13, 2015 8:29 pm

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ACordeiro



Moto : Xt600e -2002

MensagemAssunto: Re: Regulação das agulhas do carburador   Sex Mar 13, 2015 8:34 pm

Obrigado Edgar, mas eu li isso tudo e se não me engano não se fala da posição das agulhas. Isto é a tabela diz que é 130 e 110 respectivamente. Mas para mim isso não me diz nada. Por isso estar a pedir ajuda.

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Moto : XT 350,DR 350 ES, RM 125, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Regulação das agulhas do carburador   Sex Mar 13, 2015 9:27 pm

110 e130 é o n° do giggler , a agulha é o que diz pistonete tem um codigo que esta gravado na ahula e o numero no final normalmente designa o n° da posição do clip
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Moto : Chaço...SZ-30/hp

MensagemAssunto: Re: Regulação das agulhas do carburador   Sex Mar 13, 2015 9:57 pm

Boas
A agulha mais para cima ou para baixo funciona em conjunto para regular (limitar)a entrada de gasolina no cilindro.
Agulha mais para baixo: menos resposta, mota mais económica.
Agulha mais para cima: mais resposta quando enrolas o punho, heheh e gulosa fica a beber mais e provoca emissões acima do desejado.
Segundo dados que tenho de 1 3tb,:
Carburador primário 4ª posição de cima para baixo com o giclê 130.
Carburador secundário 3ª posição de cima para baixo com o giclê 110.
Nota que o secundário só começa a abrir quando o primário esta já com cerca de +- 7 mm de abertura do emblo.
Como a xt só tem 1 cilindro... tudo o que for sugado quer pelo primário quer pelo secundário... vai tudo parar ao mesmo sitio.

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ACordeiro



Moto : Xt600e -2002

MensagemAssunto: Re: Regulação das agulhas do carburador   Sex Mar 13, 2015 10:18 pm

Aaaahhh.... OK.

Desculpem mas sou leigo nesta matéria.

Fui confirmar e tenho um gicle de 130 no primeiro carburador e um de 120 no segundo.

Assim sendo qual a regulação que aconselham?

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Moto : Chaço...SZ-30/hp

MensagemAssunto: Re: Regulação das agulhas do carburador   Sab Mar 14, 2015 9:47 am

Eu colocava como estava antes.
Os sintomas que referes poderão ser de outra origem e certamente se a XT já funcionou bem, o freio das agulhas não mudou de posição sozinho.
Já viste o filtro que está na torneira de gasolina? (tens que a tirar a torneira fora)
Parece que esse filtro está a fazer a sua função bem, porque não encontras-te lixo no filtro do carburador.
Mas não terá ele então entupido?
Depois pode ser outra coisa qualquer: vela, assentamento afinação das válvulas, filtro de ar, n coisas etc . Suspect
E no fim vais ver que afinal não era nada.
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Moto : XT 350,DR 350 ES, RM 125, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Regulação das agulhas do carburador   Sab Mar 14, 2015 11:16 am

Tudo depende a que rotação sentes, presumo que sentes hesitaçao mas primeiro tens de identificar a rotação a que acontece
se o filtro de ar e escape estão de origem eu colocava as agulhas não posição de origem, a tua tem a caixa dr ressonância nos coletores?
Como está a sincronização dos catburadores? Eu costumo colocar o secundário a entrar um pouco mais cedo pois parece me que fica melhor
se a hesitaçao esta em medias-baixas será do primàrio ou da regulação de mínimo se for em rotações mais elevadas será do secundário
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ACordeiro



Moto : Xt600e -2002

MensagemAssunto: Re: Regulação das agulhas do carburador   Sab Mar 14, 2015 2:06 pm

OK. Pelas vossas explicacoes e como eu sinto que o que acontece é sempre que rolo a velocidade moderada entre as 3000 e 4000, repreendo que será mais do de baixa e não do de alta.
Vou ver e fazer algumas experiências.
Obrigado

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Moto : XT 350,DR 350 ES, RM 125, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Regulação das agulhas do carburador   Sab Mar 14, 2015 6:38 pm

Isso parece mais a zona de transição aperta o parafuso de sincronismo entre os dois carburadores
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ACordeiro



Moto : Xt600e -2002

MensagemAssunto: Re: Regulação das agulhas do carburador   Sab Mar 14, 2015 7:09 pm

Obrigado pela dica.

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