Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

mais potencia xte Sm

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
vahia46

Moto : yamaha xt600 E

MensagemAssunto: mais potencia xte Sm   Sab Jan 17, 2015 4:07 am

Sei que sou um bocado chato mas sou leigo nesta materia.
2a irei meter a mota na oficina.
Gostava de saber se na minha xte600 Sm de 97 posso fazer algumas pequenas alteracoes para a deixar com uma perfomance e potencia maiores sendo que quero garantir a fiabilidade e durabilidade da bicha. Sei que posso mudar o filtro de ar para um k&n , escape ja tenho um leovince. Poderei fazer algo mais? Obrigado pessoal
Mike MPC

Moto : Yamaha XT

MensagemAssunto: Re: mais potencia xte Sm   Sab Jan 17, 2015 6:48 am

Tal como tu também sou um leigo,vou ver se não digo nenhuma asneira.
Primeiro tens que saber se queres força ou velocidade.
Julgo que pouco se possa fazer e tudo o que se faça nunca vais manter a fiabilidade do motor.
Agora os custos são elevadíssimos,se procurares tens na NET relatos de instalação kit700(que não sei a facilidade de encontrar ca),mas implica uma vesturia completa ao motor para ter a certeza que não se vão correr riscos e vai-te custar quase o preço de uma mota nova.
Se mudas a entrada de ar ( mais ar ) tens que mudar a entrada de combustível,existe um kit da dinojet para isso.
Se já tens um escape mais performante podes mudar também os colectores.Julgo que possas ganhar melhor resposta,velocidade pouca ou nenhuma,para isso terás que mudar a transmissão,logo perdes força.
Na minha opinião nada disso se justifica.

As XT não foram feitas para corridas,se queres uma mota para isso tens que trocar de mota.