Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

mais potencia xte Sm

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
vahia46

Moto : yamaha xt600 E

MensagemAssunto: mais potencia xte Sm   Sab Jan 17, 2015 4:07 am

Sei que sou um bocado chato mas sou leigo nesta materia.
2a irei meter a mota na oficina.
Gostava de saber se na minha xte600 Sm de 97 posso fazer algumas pequenas alteracoes para a deixar com uma perfomance e potencia maiores sendo que quero garantir a fiabilidade e durabilidade da bicha. Sei que posso mudar o filtro de ar para um k&n , escape ja tenho um leovince. Poderei fazer algo mais? Obrigado pessoal
Mike MPC

Moto : Yamaha XT

MensagemAssunto: Re: mais potencia xte Sm   Sab Jan 17, 2015 6:48 am

Tal como tu também sou um leigo,vou ver se não digo nenhuma asneira.
Primeiro tens que saber se queres força ou velocidade.
Julgo que pouco se possa fazer e tudo o que se faça nunca vais manter a fiabilidade do motor.
Agora os custos são elevadíssimos,se procurares tens na NET relatos de instalação kit700(que não sei a facilidade de encontrar ca),mas implica uma vesturia completa ao motor para ter a certeza que não se vão correr riscos e vai-te custar quase o preço de uma mota nova.
Se mudas a entrada de ar ( mais ar ) tens que mudar a entrada de combustível,existe um kit da dinojet para isso.
Se já tens um escape mais performante podes mudar também os colectores.Julgo que possas ganhar melhor resposta,velocidade pouca ou nenhuma,para isso terás que mudar a transmissão,logo perdes força.
Na minha opinião nada disso se justifica.

As XT não foram feitas para corridas,se queres uma mota para isso tens que trocar de mota.

A XT a partir de uma determinada velocidade torna-se difícil de conduzir.Eu ja tive uma serie de motas,inclusive uma CBR e se me viessem bater a porta para a trocar pela XT so trocava se me pagassem para depois ir comprar uma XTZ
Gil

Moto : XTZ 660 Ténéré

MensagemAssunto: Re: mais potencia xte Sm   Sab Jan 17, 2015 9:36 am

Vahia46...
Nao te metas nisso pá.. depois gastas dinh€iro e aparecem os problemas!
O melhor é sempre o motor de origem

Queres mais power... junta €, vende a XT e compra uma XTX em 2ª mão por exemplo!
Já ha muitas por aí

Esse motor sim, já tem mais power, mais cc

XTZ660Ténéré  (2014)
vahia46

MensagemAssunto: Re: mais potencia xte Sm   Sab Jan 17, 2015 1:19 pm

Obrigado pelas dicaa. Eu de facto estou contente com a mota e nao tenho necessidade de ela andar mais ou ter mais forca. Simplesmente como vai para a oficina poderia haver alguns " truques " para que ela ficasse com um pouco mais de alma. Vou deixa la assim entao. Obrigado pessoal
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: mais potencia xte Sm   Sab Jan 17, 2015 6:53 pm

O mais certo é uma serie de chatices e dinheiro gasto para o boneco...

Certamente que dá para mexer
mas também lá se vai a longevidade da Maquina
por causa de pouco mais de 10km/h certamente que não merece a pena

ouvi dizer que se tem que mexer no conjunto todo
e de pouco vale mexer se não for assim...

Filtro KN
kit dynojet
colectores CRD e escape Arrow Paris Dakar

e eu nem oferecida queria essa alteração
http://vadiodaxt.blogspot.com/
vahia46

MensagemAssunto: Re: mais potencia xte Sm   Sab Jan 17, 2015 7:09 pm

Sim ja tirei as minhas conclusoes e óbvio que nao me vou meter a alterar coletores e etc. Nao vale a pena e nao tou descontente com a maquina assim. Ganho alguma coisa em meter so o filtro ar da k&n? Ou é igual a meter o normal?
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: mais potencia xte Sm   Sab Jan 17, 2015 7:21 pm

vahia46 escreveu:
Sim ja tirei as minhas conclusoes e óbvio que nao me vou meter a alterar coletores e etc. Nao vale a pena e nao tou descontente com a maquina assim. Ganho alguma coisa em meter so o filtro ar da k&n? Ou é igual a meter o normal?

Opinião pessoal
uma fez fiz as contas (Filtro origem VS filtro K&N) e desisti da ideia...

mais tarde vim a descobrir que além de ser mais caro... "lixa" o motor Suspect
ganhas mais ar directo no cilindro
poeiras e coisas que servem para riscar o cilindro

ganhas mais temperatura na câmara de combustão (uns 10ºc ou mais)

http://vadiodaxt.blogspot.com/
vahia46

MensagemAssunto: Re: mais potencia xte Sm   Sab Jan 17, 2015 7:42 pm

Hmm esclarecido. Muito obrigado vou optar pelo de origem normal
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: mais potencia xte Sm   Sab Jan 17, 2015 7:53 pm

Boas
o Motor XT não se dá muito com grandes aumentos sem grandes alterações, há algumas limitações de fundo.

Podes aumentar um pouco a resposta com os tais kits dynojet juntamente com o escape e filtro mais aberto (k&N é bom se for usado apenas em estrada ) mas a caixa de filtro de ar de origem é um pouco limitada para deixar o motor respirar melhor, e a ignição tem um retardamento muito elevado levando a uma resposta muito plana

Se quiseres podes meter isso com a especificação das TT , jigglers maiores filtro melhor e escape mais aberto , abrir o furo da gilhotina do secundário e ganhas um pouco de resposta mas sinceramente com os preços que andam para aí as motas , duvido que compense , alem do trabalho de meter a carburação no ponto que não é assim tão fácil

Noutro dia estava uma TT-E no OLX à venda por 1000 € (já a SM) se estivesse interessdo numa SM, comprava essa e vendia a XT, pois se não fazes grandes viagens nem, ganhas melhor resposta, menos peso e melhores suspenções
http://www.duasantas.web.pt
vahia46

MensagemAssunto: Re: mais potencia xte Sm   Sab Jan 17, 2015 8:41 pm

Obrigado webmonstro. Eu vou seguir os conselhos da malta vou ficar sossegadinho nao gasto tanto dinheiro e fico com a mota fiavel e impecavel. Esta segunda vou meter na oficina vou mudar filtros oleos e tudo isso. Vai ser revisionada de cima a baixo ate estava a pensar fazer um topico dps com tudo o que levou gastos etc
jri92

Moto : Yamaha tt 600 R

MensagemAssunto: Re: mais potencia xte Sm   Dom Jan 18, 2015 12:50 am

webmonstro escreveu:

Noutro dia estava uma TT-E no OLX à venda por 1000 € (já a SM) se estivesse interessdo numa SM, comprava essa e vendia a XT, pois se não fazes grandes viagens nem, ganhas melhor resposta, menos peso e melhores suspenções

Concordo!

E vais ver que a XT 600 não desilude! Em percursos sinuosos, tipo serra de sintra, acompanhas bem os motões, força é o que não falta a estes motores!

Se fores da zona a ver se um dia combinamos uma voltinha estradista para as meninas se conhecerem!

vahia46

MensagemAssunto: Re: mais potencia xte Sm   Dom Jan 18, 2015 12:56 am

Ey jri. Sou de casal de cambra... mas sim apesar de ainda nao ter andado muito ja vi que a bicha mete se nos 140 num instantinho. Agora vai levar uns mimos vai ser toda vista de cima a baixo pneus oleos filtros etc... vou gastar a volta de 500 600e nela para saber o que tenho nas maos

mais potencia xte Sm
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mais um Buggy Bird Baiano na area
» [Utilidade Publica] Os carros mais roubados, consulte pelo CEP
» FORD KA 2010 CHEGA MAIS EQUIPADO E COM NOVAS OPÇÕES DE CORES
» [PESQUISA] - O que mais te aborreceu/magoou no Ka G2?
» Os mais economicos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: