Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Oxford Hotgrips e Bateria com 4 anos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Bruno Mourato

Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

MensagemAssunto: Oxford Hotgrips e Bateria com 4 anos   Sex Jan 02, 2015 1:03 pm

Boas.
Este Natal ofereci-me uns punhos aquecidos da Oxford que isto de andar de mota com este frio não tá com nada :)
Andei com a mota 2 vezes para testar os punhos e fiquei maravilhado :)
Hoje vim para o trabalho na mota, ligo os punhos e aquilo mostra o indicador de battery saver e desliga passado pouco tempo. Isto acontece para evitar descarregar a bateria. Fiquei fodid* e cheguei ao trabalho com as mãos geladas. Agora fui medir a voltagem da bateria e está com 11,5V com a mota desligada. Quando ligo a mota fica com 10.9 e deixando a mota a trabalhar um minuto com rotação às 2000rpm não passa dali.
A bateria é a de origem com 4 anos e nunca precisou de ser carregada, a mota pega bem mas assim não consigo usufruir dos punhos.
Tenho de comprar uma bateria nova?
Já pedi preço e recebi 102€ de oferta por parte do stand de Leiria...

O meu canal no YouTube!!!
Jacc

Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

MensagemAssunto: Re: Oxford Hotgrips e Bateria com 4 anos   Sex Jan 02, 2015 2:04 pm

Boas, não faço ideia que problema terá a moto. LOL
Apenas queria saber se os punhos realmente compensam. Também ando a ponderar comprar uns para a minha...
Bruno Mourato

MensagemAssunto: Re: Oxford Hotgrips e Bateria com 4 anos   Sex Jan 02, 2015 2:18 pm

Do pouco que andei com eles a funcionar gostei, mas amanhã já te devo dar um feedback melhor.
Em relação à mota fiz mais uns testes agora à hora de almoço. Estive com ela a trabalhar acima das 3000rpm durante uns 3minutos. Desliguei e voltei a ligar a mota 2 vezes. Destas 2 vezes a mota custou a pegar e as luzes do painel de instrumentos apagaram e acederam... Não voltei a por a mota a trabalhar mais.
Espero que logo quando sair às 17h ela pegue para eu ir à oficina para eles verem melhor o que se passa e trocarem a bateria caso seja mesmo esse o problema.

FISTSxOFxFURY

Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

MensagemAssunto: Re: Oxford Hotgrips e Bateria com 4 anos   Sex Jan 02, 2015 2:20 pm

bateria com 4 anos? acho que o problema esta mesmo aí.

Bruno Mourato

MensagemAssunto: Re: Oxford Hotgrips e Bateria com 4 anos   Sex Jan 02, 2015 2:27 pm

Pois, também acho que já durou o tempo normal delas mas achei estranho a mota pegar bem e os punhos agora não lhe apetecerem trabalhar... Mas já vi que deve ter sido coincidência, ainda por cima agora com este frio a bateria deu o peido final

Duncan

Moto : XT 350 e FZ6s

MensagemAssunto: Re: Oxford Hotgrips e Bateria com 4 anos   Sex Jan 02, 2015 5:41 pm

FISTSxOFxFURY escreveu:
bateria com 4 anos? acho que o problema esta mesmo aí.

Deve ser mesmo a bateria pelos anos!
Também vou ter de trocar a minha da FZ6 Neutral Neutral Carregando-a totalmente já pouco mais de uma semana aguenta parada!!

Já agora Bruno onde compraste? eBay? Preço se não for indistriçao...

Mike MPC

Moto : Yamaha XT

MensagemAssunto: Re: Oxford Hotgrips e Bateria com 4 anos   Sex Jan 02, 2015 8:13 pm

É muito provável que a bateria por estar cansada já não aguenta com os punhos,mas não é normal a voltagem descer,deveria subir quando a mota esta a trabalhar,mas se tiver cansada poderá ser normal.Acho que uma bateria nova resolve os problemas todos
Bruno Mourato

MensagemAssunto: Re: Oxford Hotgrips e Bateria com 4 anos   Sex Jan 02, 2015 10:39 pm

Saí do trabalho às 17h em direcção à oficina mas já não consegui lá chegar pelos próprios meios...

Obrigado ao amigo Boggas que me foi buscar de reboque
Então o que se passou foi o seguinte: a mota custou a pegar mas pegou, passados 5 minutos apagaram-se os manómetros mas a mota continuou a trabalhar, começou a engasgar e na súbida seguinte engasgou até ir abaixo e nunca mais pegou...A bateria tinha mesmo descarregado e o rectificador não estava a fazer o seu papel. Enquanto esperei pelo reboque desmontei o rectificador e confirmei que os contactos não tinham ponta de humidade. Voltei a montar tudo e carregá-mos a mota no reboque. Na oficina encostei uma bateria boa e a mota pegou, retirámos a bateria e a mota ficou a trabalhar normalmente. Já era tarde e não estava lá o mecânico por isso amanhã prosseguem os testes mas espero que tenha sido apenas algum contacto do rectificador a fazer mau contacto e que tenha descarregado a bateria.

@ Duncan
Comprei aqui http://www.motorxpro.com/punhos/597-punhos-aquecido-of690-oxford.html

webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Oxford Hotgrips e Bateria com 4 anos   Sex Jan 02, 2015 11:01 pm

Isso parece regulador, ness mota o problema principal é a ficha do regulador, se andar muito tempo acaba por queimar o regulador .
Se fosse minha resolvia de "outra" maneira
Quanto ao punhos , eles nao consomem assim tanto , lembraste no teu passeio cipirrrareia , quando a minha mota estava parada no meio da poça de água ? Eu vinha com ospunhos ligados , farol aceso e viste bem a quantidade de vezes que tentei por a trabalhar e sem faquejar
A bateria em causa já vinha na mota quando a comprei e portanto tem mais de 4anos de certeza
A bateria era marca "katana"
http://www.duasantas.web.pt
J_Alexandre

Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ

MensagemAssunto: Re: Oxford Hotgrips e Bateria com 4 anos   Sab Jan 03, 2015 12:43 am

Boas Bruno, ainda hoje tive um cliente que me foi comprar 1Metro de manga termoretratil para isolar as fichas de uns punhos aquecidos. E em conversa eu perguntei se ele não os ia ligar através de um relé e ele disse-me que tambem mandou vir o relé mas que não percebia nada daquilo e ia ligar direto a bateria porque os punhos tem um sistema que quando a bateria descia dos 11,5V (creio eu ser essa a voltagem que ele me disse), os punhos deixavam de trabalhar.
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Oxford Hotgrips e Bateria com 4 anos   Sab Jan 03, 2015 1:49 am

Esses rectificadores
ou essas fichas ou raio que o parta
já começa a ser muitos casos

Penso que nada de errado existe com os rectificadores
mas na cablagem parece ter havido um erro de fabrico qualquer

Muito honestamente
eu se tivesse uma XT660Z, acho que fazia uma instalação paralela a de origem

ABR
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Bruno Mourato

MensagemAssunto: Re: Oxford Hotgrips e Bateria com 4 anos   Sab Jan 03, 2015 11:53 am

Já fui hoje à oficina e o rectificador parece estar bom. O problema parece ser mesmo o encaixe da ficha porque depois de eu ter desmontado e montado o rectificador e de ter dado um encosto para a moto pegar começei a medir 13,9v com ela a trabalhar e antes só tinha 10,9v. Eles ficaram agora a carregar a bateria e vão fazer mais uns testes. Daqui a pouco já devo ter mais novidades, de preferência boas porque amanhã quero ir lavrar o dia todo

Bruno Mourato

MensagemAssunto: Re: Oxford Hotgrips e Bateria com 4 anos   Sab Jan 03, 2015 11:54 am

webmonstro escreveu:
Isso parece regulador, ness mota o problema principal é a ficha do regulador, se andar muito tempo acaba por queimar o regulador .
Qual era essa outra maneira? Sou todos ouvidos :)

tintas72

Moto : Dr350Se

MensagemAssunto: Re: Oxford Hotgrips e Bateria com 4 anos   Sab Jan 03, 2015 1:09 pm

Bruno Mourato escreveu:
webmonstro escreveu:
Qual era essa outra maneira? Sou todos ouvidos :)

Bruno, isto foi o que o Nuno respondeu noutro topico em relação ao mesmo problema:

Webmonstro escreveu:
do que sei isto afectou apenas as primeiras séries (2008 salvo erro) e tem a haver com a montagem da ficha que encaixa no regulador

O problema é que em algumas unidades as fichas metálicas não estão encaixadas no suporte de plastico e quando ligado não faz contacto correctamente, isto leva a haver mau contacto , a descarregar a bateria a dar erros na centralina e a acabar por matar a bateria.
O facto da posição e orientação da ficha não ajuda em nada Suspect

A solução da Yamaha foi substituir a cabelagem, se a mota está fora da garantia, eu faria duas coisas

1- instalar um voltímetro para poder estar de "olho" na voltagem e apanhar a coisa antes de voltar a falhar

2- desmanchar a ficha e ligar individualmente cada um dos (salvo erro 4 ) fios na tomada de forma a ter a certeza que a ligação está bem feita, se possível soldar as fichas ao regulador evitando definitivamente o problema , depois isolar com manga termo-retractil e por fim encher a tomada com silicone

mas isso sou eu que sou assim paranóico com ligações electricas

Bruno Mourato

MensagemAssunto: Re: Oxford Hotgrips e Bateria com 4 anos   Sab Jan 03, 2015 3:05 pm

Obrigado.
Não sei o que faça... Se deixar na oficina cheira-me que a conta vai ser xuruda...
E gostava de ser eu a mexer na mota...Mas é chato o mecânico já ter começado a mexer...
Vou lá passar daqui a pouco para ver a mota e decidir o que fazer.

Oxford Hotgrips e Bateria com 4 anos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Oxford Hotgrips e Bateria com 4 anos
» Bateria...Durou 2 anos e meio!
» bateria heliar 5 anos de uso
» Bateria perde carga do nada depois da revisão de 2 anos.
» Bateria no mini com motor original.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: