Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Qual a Trail Ideal?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
WingoverTD

avatar

Moto : XT 660X '08

MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Dom Dez 28, 2014 10:25 pm

Pois, mas acredito que com uns pneus melhores para off road, tipo TKC 80, se safe mais ou menos bem.

https://www.youtube.com/watch?v=dgtbMqfgEFg


200.000km a VS?! Caraças....

O meu único receio, é o facto de ela se tornar demasiado pesadona e ser muito menos manobrável que a XTX.. algo que também não deveria comparar por pertencerem a segmentos distintos.. Só experimentei uma vez a ST mas não deu para tirar todas as conclusões, além da excelente proteção aerodinâmica contra vento e a brecagem da direção.


A africa Twin é demasiado pesada e oldschool para me deslocar nela num trajeto diário de 5km..e a Transalp é inferior..do meu ponto de vistae tem uma ótica feiosaaa

_________________
"De carro vemos a paisagem De mota fazemos parte dela"

A melhor maneira de diminuir o tempo de reação e aumentar a segurança é mesma que nos faz viver mais tempo...andar mais devagar
Voltar ao Topo Ir em baixo
Pmvpires

avatar

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Dom Dez 28, 2014 10:33 pm

Se queres algo manobrável como a XTX só mesmo uma XTR ou uma Tenere embora esta ultima seja mais pesada e allta

_________________
Abraços  
MAPA DO CXTP
São Julião, Portalegre
Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
R3volution

avatar

Moto : V-Strom 650 K6

MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Dom Dez 28, 2014 11:57 pm

Eu fiz a troca de uma XT660Z '12 por uma V-Strom 650 '13.

Quando comprei a Ténéré pensava fazer mais off-road do que aquele que se veio a verificar. A mota tb é bastante alta, o que não me dava confiança para ir por esses caminhos e o kit de unhas é curto. É uma mota alta e pesada para uma mono.
Com a V-Strom ganhei conforto e agilidade em estrada. É claro que não faz trilhos como a Ténéré, mas para uma utilização 80-20 chega-me bem. E quando vou para fora de estrada, esta dá-me mais confiança por ser mais baixa.

Falaste na F800GS, é claro que essa mota está num patamar bastante acima de todas as outras faladas. Mas também sobe bem a fasquia do que tens de pagar por ela.
Essa tanto te leva para o trabalho como para os trilhos.

_________________
Honda TRX450 > Honda Varadero XL125V > Yamaha XT660Z Ténéré > Suzuki V-Strom 650A > Yamaha XT660R > Suzuki V-Strom 650 K6
Voltar ao Topo Ir em baixo
Nuno_Dias

avatar


MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Seg Dez 29, 2014 9:03 am

XT660Z sem qualquer dúvida!

Talvez a mota mais equilibrada tendo em conta o que pretendes. Sem ser uma mota de topo em qualquer circunstancia, é uma moto muito razoavel em qualquer circunstancia. Ou seja, mota porreira para off road, para fazer kms com ou sem pendura, poupadinha em termos de consumos, poupadinha em termos mecanicos, motor mais do que com provas dadas pela sua fiabilidade. Dentro dos valores que pretendes, com poucos kms e recentes.
Se comprares uma V-Strom, que considero muito boa em termos de motor, vais ficar muito limitado em off road. Podem dizer...epá mas eu vi este video e tenho um amigo que tem uns TKC...Sim é verdade, mas nunca irás tirar proveito de uma moto dessas no mato, porque nunca foi pensada p isso (jantes de aluminio/jante 19 á frente, etc...). Meter uma V-Strom no mato nem sequer faz sentido na minha opinião.

Se não queres gastar muito dinheiro em selos, gasolinas, manutenções e se queres uma mota que faz tudo de uma forma bastante razoavel, era a mota que eu compraria. Mais....se um dia achares que lhe falta mais qq coisa (suspensões ou motor) o dinheiro que já poupaste em relação a outra moto se calhar fazes uns upgrades. A altura não acho que seja um incoveniente mas depende da tua altura, e aptidão. No offroad depressa se ganha o jeito (convém andar algumas vezes) e será uma mais valia.

Minha opinião...

_________________
Two Big for me
Voltar ao Topo Ir em baixo
samurai19

avatar

Moto : XT600E XER

MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Seg Dez 29, 2014 10:07 am

Nuno_Dias escreveu:
XT660Z sem qualquer dúvida!

+1

_________________
Hugo XT600E XER
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.lefthandpath.eu
webmonstro

avatar

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Seg Dez 29, 2014 10:37 am

tambem concordo que a nível de motas mais recentes e nessa gama de preço só tens mesmo a XTZ

a nova strom tem uma versão com rodas de raios o que a aproxima um pouco mais das transalpe /africa twin etc, mas ainda assim só mesmo a nível de estradões e cenas assim mais soft.

Mas claro para andar com pendura as bi seriam muito superior

Como te disse num outro tópico se realmente queres uma mota para "algum" OFF , já o tens é só alterares as rodas/pneus eventualmente escape e proetecção de carter e a XTX funciona muito bem, sem perder nada do que tens neste momento e com pouco investimento.

Para pendura é que começa a ficar um pouco mais limitado e aí a XTZ é melhor

Fora a XTZ tens nessa gama de preço a BMW 650 dakar (a mono) de resto não há grande coisa no mercado
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.duasantas.web.pt
Marques

avatar

Moto : BMW F800 GS

MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Seg Dez 29, 2014 9:28 pm

Nuno_Dias escreveu:
XT660Z sem qualquer dúvida!

+1


Para quem acha que a mota é demasiado alta, pode sempre trocar as bielas, colocando umas ligeiramente maiores.

Se quiseres subir a fasquia...então aí tens a fantástica F800GS.

_________________
"QUE NUNCA POR VENCIDOS SE CONHEÇAM"


Vespa 50                          1998 - 2002
Honda XR125                     2002 - 2009
Honda NX4                        2009 - 2012
Yamaha XT660Z Ténéré       2012 - 2015
BMW F800 GS                   2015
Voltar ao Topo Ir em baixo
5Vítor5

avatar

Moto : 2014 YAMAHA XT 660ZA TÉNÉRÉ

MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Seg Dez 29, 2014 10:12 pm

Já estive na mesma situação sem saber o que comprar. No meu caso foi a minha primeira moto e optei pela Ténéré.

A moto que queria mesmo era a BMW R1200 GS Adventure, mas essa para 1.ª Moto era muito cara e como não tinha tido outra moto antes não ia logo pegar numa com tanto peso e valor, por isso desisti da ideia.

Assim sendo só podia escolher entre a Super Ténéré, a Ténéré, a V-Strom ou a BMW 650 Sertão. Como na Ilha onde vivo não existe concecionário BMW era mais complicado fazer as revisões s todas as assistências, por isso desisti da ideia de BMW, pelo menos por enquanto.

A Super Ténéré era um pouco carota, e mais perto do preço da GSA por isso não optei por aí e poupei o dinheiro para mais tarde caso haja condições de oficina na ilha e já depois de ter mais experiência comprar a minha predilecta.

Assim sendo restava a Ténéré e a V-Strom. o único pró da V-Strom era o motor não ser monocilíndrico, fora isso e mesmo sabendo que iria fazer 95% de estrada e apenas 5% de Off-road, decidi optar pela Ténéré.

Não tive oportunidade de experimentar nenhuma das motos antes de as comprar mas a Ténéré tem uma estética fantástica, é mais alta, tem maior autonomia, e uma durabilidade e fiabilidade mais do que comprovada, existindo registos destes motores Minarelli já terem feito mais de 600 Mil Kilómetros.

Resumindo a Ténéré é uma moto muito confortável e fiável e sem dúvida que a minha opinião vai para a Ténéré.

_________________
Change your life. Take your time. Take the Long Way.  


  2014 YAMAHA XT 660ZA TÉNÉRÉ
   
Voltar ao Topo Ir em baixo
Paulo Neto

avatar

Moto : KLE 500

MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Seg Dez 29, 2014 10:30 pm

não sei o orçamento que tens...mas se é para fazer 90% on road... até 2000 euros nem pensava 2x...
KLE 500...
tenho a mota a 3 meses e só posso falar bem da bicha...
tem uma ciclistica muito suave
é baixa
é BI cilindrica
tem uma velocidade de ponta que ainda não cheguei lá por não me sentir confortavel a essas velocidades, mas já deu 170 ainda com acelarador para dar.
mas não faz as medias das xts... talvez pela minha condução não ser a mais economica, mas ainda não fez menos de 6/100km.
mas se é para fazer uns passeios mais off road com trialeiras ou areias....esquece. não é mota para isso.
mas tambem te digo se é para andar no dia a dia, leva em conta o peso e a ciclistica da mota.

_________________

Abraços
Paulo Neto                      
Voltar ao Topo Ir em baixo
VitorF

avatar


MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Seg Dez 29, 2014 10:47 pm

BMW F800GS ou a Triumph Tiger XC 800... sempre poderemos esperar pela trai com o motor da MT-07 ou da MT-09

_________________
Yamaha XTZ 1200
Yamaha XTZ 750
Yamaha XSR 900
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://vabem.blogspot.com
bruno_moreira



Moto : xt1200z

MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Ter Dez 30, 2014 12:17 am

Depois de tudo o que ja te foi dito, africa, xt, triumph, vs ... deixo mais uma para a lista, 690

Abaixo dos 750

Agil em cidade

Dentro do orçamento

Boa para o off

Mas de todas, a minha escolha seria a velhinha africana. Tem provas mais que dadas neste mundo
Voltar ao Topo Ir em baixo
R3volution

avatar

Moto : V-Strom 650 K6

MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Ter Dez 30, 2014 12:22 am

ktm 690?!

_________________
Honda TRX450 > Honda Varadero XL125V > Yamaha XT660Z Ténéré > Suzuki V-Strom 650A > Yamaha XT660R > Suzuki V-Strom 650 K6
Voltar ao Topo Ir em baixo
WingoverTD

avatar

Moto : XT 660X '08

MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Ter Dez 30, 2014 9:15 am


Obrigado a todos pelas respostas, ajudam-me a selecionar por eliminatória o que procuro.

Acabei de excluir a F800GS e Tiger800 devido ao preço, estão fora do patamar que pretendo, demasiado caras.

Já não me recordo se referi por ordem de importância, mas é realmente importante para mim a questão da proteção aerodinâmica, refiro-me ao vidro/ecrãn e nesse âmbito sobram praticamente 2, a Tenere 660 e V-Strom..

webmonstro escreveu:
Mas claro para andar com pendura as bi seriam muito superior

Tenciono fazer algum mototurismo no próximo ano com pendura, portanto creio que não há muitas mais opções..

A velhinha Africana é um clássico muito eficaz, mas perde muito na questão de manobrabilidade em cidade.

Apesar de colocar a questão que coloquei no tópico num forum de XT's, fiquei satisfeito pela opinião profissional e imparcial da maioria.

_________________
"De carro vemos a paisagem De mota fazemos parte dela"

A melhor maneira de diminuir o tempo de reação e aumentar a segurança é mesma que nos faz viver mais tempo...andar mais devagar
Voltar ao Topo Ir em baixo
Nuno_Dias

avatar


MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Ter Dez 30, 2014 9:16 am

A minha opinião dos exemplos que foram dando...

KTM 690???
Para o dia a dia e de vez em quando andar com pendura??? Isso dá direito a divórcio com justa causa. Eu já experimentei uma: Medoooo. Demasiada potência, um banco que mais parece uma tábua, enfim...Nem sei como se pode considerar uma mota dessas para o que se pretende. Mota nitidamente virada apenas para enduro!

GS800 - Muito boa mota. Caríssima e sobrevalorizada. Tens a "tal" questão do selo.
Tiger 800 - Muito boa mota. Mais cara. Tens a "tal" questão do selo.
KLE 500 - Demasiado antiga, não tem mercado. Marca que em PT nem sei se de momento tem importador. Um dia se a quiseres vender vais ver-te grego. Terás que a dar.

Agora as escolhas mais dificeis: Africa Twin - Excelente mota. Grande compromisso. Para mim a questão é: São motas que têm 15/20 anos (mais coisa menos coisa) e não se encontram por valores abaixo dos 3000/3500 eur. Demasiado valorizadas no mercado de usados, embora não deixe de ser uma excelente opção. Dois problemas comuns que se resolvem facilmente. Bomba de gasolina e rectificador de corrente. Faz off road e faz estrada, e anda com pendura facilmente.

Agora se fosse eu: Se tivesse orçamento na ordem dos 4000/4500€ entre a Africa Twin ou Tenere, preferia a Tenere. Por tudo o que disse antes. Mais recente, mais do que com provas dadas, poupadinha, mais bonita (discutivel claro).


_________________
Two Big for me
Voltar ao Topo Ir em baixo
WingoverTD

avatar

Moto : XT 660X '08

MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Ter Dez 30, 2014 9:21 am

Excelente Nuno Dias, concordo com tudo!

Apenas aquele "detalhe" do pendura e vibrações faz por de parte a Tenere.

_________________
"De carro vemos a paisagem De mota fazemos parte dela"

A melhor maneira de diminuir o tempo de reação e aumentar a segurança é mesma que nos faz viver mais tempo...andar mais devagar
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Qual a Trail Ideal?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Qual a Trail Ideal?
» Qual o Giro Ideal para o Motor Retificado?
» RPM/MARCHA/CONSUMO, Qual a faixa ideal de RPM?
» [DÚVIDA] - Qual a altura ideal para colocar os frisos laterais?
» [DÚVIDA] - Qual o pneu ideal para as rodas 15 do Mondeo para o Old Ka sem rebaixa-lo?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: