Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
JMPB

Moto : XT 225 Serow de 1999

MensagemAssunto: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Sab Nov 15, 2014 4:42 pm

Olá a todos,

Com este tópico gostaria de saber quantas XT 225 Serow existem neste fórum e até de alguma forma ter uma noção de quantas existem cá em Portugal, por isso peço a quem tenha este modelo ou que conheça uma na sua zona que responda ao tópico. Se possível coloquem umas fotos das máquinas.

Aqui vai o meu contributo, 3 fotos da minha XT 225 Serow de 1999

" />

" />

Cumprimentos!

Última edição por JMPB em Sab Nov 15, 2014 9:31 pm, editado 1 vez(es)
balasteiro

Moto : HONDA NC 700 XA

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Sab Nov 15, 2014 6:47 pm

Muitos parabéns pela máquina está muito porreira e muito nova

Não interessa a cilindrada da mota o que importa é o espírito
JMPB

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Sab Nov 15, 2014 8:07 pm

Obrigado Amigo!

Na verdade o mérito dela estar neste estado não é meu, pois só a tenho à cerca de 4 meses, deve-se ao antigo dono, que não cheguei a conhecer, pois comprei-a num stand em Lisboa. No entanto penso que veio para boas mãos, pois irei estimá-la da mesma forma que o antigo dono a estimou. Com um pouco de sorte talvez ainda chegue a conhecer o antigo dono da mota aqui no Forum  

Não acredito que não haja mais nenhuma Serow por aqui... ???

Última edição por JMPB em Sab Nov 15, 2014 9:49 pm, editado 4 vez(es)
ET600

Moto : 2KF e cangalhos

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Sab Nov 15, 2014 8:17 pm

Viva,

Há, ou pelo menos havia umas 3 ou 4...

ET600
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Sab Nov 15, 2014 8:56 pm

Há pouco tempo um companheiro que tinha uma trocou por uma Té das novas.
JMPB

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Sab Nov 15, 2014 9:29 pm

Obrigado a todos pela colaboração!

Pode ser que entretanto os proprietários ou até mesmo os ex-proprietários das poucas Serow's que por aí andam se acusem lol..

Cumprimentos!
JMPB

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Dom Nov 16, 2014 8:53 pm

Nenhuma Serow por aqui???  

" />
JMPB

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Qui Nov 20, 2014 5:27 pm

Bem estou a ver que este modelo cá em Portugal é mais raro do que o que eu pensava...

Cumprimentos!
Flat_Out

Moto : Yamaha XT660Z

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Sex Nov 21, 2014 12:39 am

Não é assim tão raro, o que acontece é que a moioria dos proprietários ainda não descobriu o forum

Mas há por aqui bastantes primas afastadas... as TTR250. Na minha rua há é uma Yamaha Tricker!

Moto : Suzuki XF650 Freewind / ex-XTZ750 Super Ténéré

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Sex Nov 21, 2014 1:04 am

Yamaha Tricker???
Na conhecia a bicha! Fui ver e achei engraçada! Tem pinta de mota de trial!!!

@JMPB... a tua mota está toda catita!!! Vais mantê-la de origem ou tens outros planos para ela?
http://pedrojag.daportfolio.com
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Sex Nov 21, 2014 9:33 am

Boas;
Lembro-me de se terem vendido umas motos dessas na minha zona. Tanto a Serow como a TT250 eram motos que se destinavam basicamente ao mercado asiático, mas sabe-se lá porquê vieram parar à Europa.
É uma moto engraçada, com bastante qualidade de construção (típica moto "Made in Japan") e só não teve grande aceitação por cá porque era mais cara, andava menos que uma DTR e o pessoal queria motos mais "de corrida".

A tua, em particular está num belíssimo estado de conservação, tenta mantê-la assim por muito tempo.
JMPB

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Sex Nov 21, 2014 10:52 am

Antes de mais, obrigado pelos vossos comentários   !

Flat_Out pode ser que entretanto comecem a aparecer por aqui os proprietários das Serow's   .

jagyver a minha ideia é mantê-la de origem, talvez apenas lhe acrescente a pequena grade traseira de transporte de mercadorias (a original claro).

Johnny_1056 tem toda a razão, estas motas destinavam-se principalmente ao mercado asiático, até porque Serow é uma cabra das montanhas que existe no Japão. Estas motas foram bastante vendidas no Japão, até por ser uma mota relativamente baixa que vai de encontro à estatura física dos Japoneses. Na minha mota até os autocolantes que tem no depósito, braço oscilante... estão escritos em Japonês! Por exemplo a dtr 125 em 1999 custava 606 contos e a serow custava 708, eu também tive uma dtr 125, e sem dúvida a dtr 125 com 28CV e um motor a 2T puxa mais que a Serow que conta apenas com 20CV e é a quatro tempos, no entanto a Serow tem um trabalhar mais certinho, mais silencioso e bem mais económico. Sim vou tentar estimá-la o máximo que conseguir.  

Na verdade esta mota foi pouco vendida cá em Portugal, basta pesquisarem em sites de classificados e verão quantas aparecem, eu pessoalmente ainda só tinha visto duas ao vivo, mas a Serow já conta com mais de 25 anos de fabrico, e ainda hoje é comercializada, actualmente com um novo design e com um motor de 250 cm3.

Serow 225 de 1985

" />

Serow 250 de 2010

" />

Na minha opinião a serow 225 é uma mota bastante interessante, a direito facilmente chega aos 120 Km/h, é levezinha e maneirinha, faz uma boa condução, tem um motor de 223 cm3 com 20CV, tem arranque eléctrico, travão de disco atrás, jante tubeless atrás(a partir de 1997), faz consumos de 3L/100 e até inferiores a isso. É uma mota que recomendo a quem queira dar umas voltinhas tranquílas e gastar pouco com gasolina.

Cumprimentos
jagyver

Moto : Suzuki XF650 Freewind / ex-XTZ750 Super Ténéré

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Sex Nov 21, 2014 2:30 pm

Fazes bem! Mantém-na de origem que ela assim está muito bonita!

Sabia que esta motinha era daquelas que se enquadravam nas compras de bom compromisso, mas não sabia muito sobre ela. Obrigado pela partilha de informação!

A de 85 dá ares de uma XT350 e a de 2010... para mim está muito gira! Com um design simples e sóbrio e muito actual!
http://pedrojag.daportfolio.com
JMPB

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Dom Nov 23, 2014 7:24 pm

Aqui partilho mais duas fotos da minha Serow   ... Mais nenhuma Serow por aqui???  

" />

" />
b.claudio

Moto : xt660z

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Dom Nov 23, 2014 7:36 pm

esta com muito bom aspecto a bicicleta ;-)

XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?
» (W201): 190E Cosworth - quantas existem no Brasil?
» graxeiro
» onde postar fotos aqui no site?
» ix35 4X2 por R$ 100.000,00!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: