Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Vapor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Nuno_Dias

MensagemAssunto: Vapor   Seg Out 20, 2014 10:11 pm

Ora boas...
A minha mota não tem manómetros. Nada! Ou seja...zero. Apesar de la ter umas quantas fichas não consta no local o belo do kms...conta rotaçoes, temperatura, enfim...todas aquelas coisitas que por vezes até dão algum jeito.
Quanto mais não seja p ter atenção aos intervalos entre revisões.

Andei a pesquisar e ver o que mais se adequa. Fora de hipoteses comprar os manometros originais. Novos nem faço ideia do preço e se existem. No ebay não deixam se ser caros e não são fáceis de encontrar...adiante.

Irei colocar um Vapor da Trailtech. Ainda nao sei o modelo ao certo mas faz essas cenas todas.

Agora a minha dificuldade é: Fiz negócio por um preço muitoooo abaixo do valor real do dito, mas ligar aquilo deve ser um pincel daqueles.
Eu não sei nem ligar um interruptor em casa, e não queria pagar o mesmo ou mais do que o valor do manometro a um electricista ou mecanico.
Alguém faz uma pequena ideia de quanto possa ficar motar e ligar aquela coisa?
Também deve ser necessário comprar a bicha e o cabo do conta kms certo? E o conta rotações? Funciona da mesma forma? Sou mesmo um zero no que a estas coisas diz respeito... Rolling Eyes Rolling Eyes

Alguem pode dar umas dicas?

Ai se eu fosse de bricolar....Mas infelizmente não tenho nem o local p o tentar fazer nem os meios e conhecimentos necessários.

Abraços

P.S. a mota é uma DR 800 S (Big) de 1992.

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Vapor   Seg Out 20, 2014 10:25 pm

Boas normalmente esses vapor usam uns sensores magneticos na roda do tipo do que se usa nas bicicletas, o conta rotacoes é normalmente um fio que se enrola á volta do cabo da vela .
O melhor é arranjares o manual de instalaçao
http://www.duasantas.web.pt
Nuno_Dias

MensagemAssunto: Re: Vapor   Seg Out 20, 2014 10:29 pm

Sim aquilo vem novo na caixa. Nunca foi usado. Devera vir completo.
Mas eu olhar p um manual electrico é o mesmo que um burro a olhar p um palácio.
Assim q o tenha logo verei a melhor forma.
Obrigado.

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Vapor   Ter Out 21, 2014 12:30 am

Quem montou uma coisa dessas recentemente foi o Marco Constantino

e montou na Mota do Jarod

http://www.clubextportugal.com/t208p240-yamaha-xt-600e-jarod-xt600-adv-rs-by-rr-design-apartir-da-pag-17
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Vapor   Ter Out 21, 2014 12:58 pm

Isso não hade ser nada complicado, cabos não tem porque só utiliza fios, inclusive o kms acho que leva um sensor na roda como disse o Web.

Nunca montei nenhum mas como disse deve ser simples e se quiseres posso te dar uma ajuda, tem é de ser durante a semana que já tenho compromisso este fds.

Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Vapor   Ter Out 21, 2014 1:12 pm

O conta rotações é um fio ligado à bobine do cachimbo
e é fácil de se ligar
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Nuno_Dias

MensagemAssunto: Re: Vapor   Ter Out 21, 2014 1:42 pm

Jorge....ainda não tenho o zingarelho para montar. Tu sim eras a pessoa que eu gostava que montasses aquilo ( leia-se zimgarelho ) :)
Vou ter que engendrar espaço para colocar isso e um roadbook.
Ate te deixava a mota uma semana que sei que vinha de la toda XPTO com a frente ao estilo Dakar. Acompanho tudo o que fazes nas tuas motas e o gosto e prazer que isso te da. Mas isso seria abusar da tua boa vontade.
Em breve ( novembro no fds de 8/9 )espero iniciar-me em navegação por roadbook como tal tenho que engendrar uma frente onde caiba e se adapte esses acessórios...para já o roadbook vai ser emprestado mas TV eléctrico.
Eu nem um interruptor de casa sei montar infelizmente. :(

MensagemAssunto: Re: Vapor   Ter Out 21, 2014 2:01 pm

Epá Nuno, agora insuflei... obrigado, mas a verdade é que ao fazer o que faço passa uma ideia que eu sou um expert quando na realidade sou pouco mais que qualquer um de vocês, apenas tenho uma perceção de como as coisas devem "encaixar" diferente, porque quando quero fazer alguma coisa recorro ajuda aqui da malta e também da web, mas sinto que quando tento explicar isso alguém tendem em não acreditar mas é a pura verdade!

Se queres (podes) deixar a DR isso era excelente porque assim posso ir fazendo as coisas como faço para mim, com calma, desde que me digas como queres não há problema nem considero nenhum abuso, por isso quando tiveres o zimgarelho diz!

Nuno_Dias

MensagemAssunto: Re: Vapor   Ter Out 21, 2014 2:23 pm

Jorge escreveu:

Epá Nuno, agora insuflei... obrigado, mas a verdade é que ao fazer o que faço passa uma ideia que eu sou um expert quando na realidade sou pouco mais que qualquer um de vocês, apenas tenho uma perceção de como as coisas devem "encaixar" diferente, e quando quero fazer alguma coisas recorro ajuda aqui da malta e também da web e quando tento explicar isso alguém tendem em não acreditar, mas é a pura verdade!

Se queres (podes) deixar a DR isso era excelente porque assim posso ir fazendo as coisas como faço para mim, com calma, desde que me digas como queres não há problema nem considero nenhum abuso, por isso quando tiveres o zimgarelho diz!

Jorge
Tenho acompanhado as alterações, mudanças, invenções...enfim, o que lhe queiram chamar, nas tuas motas e fico siderado. Primeiro porque nota-se que o fazes com gosto, com vontade e acima de tudo por prazer em veres as tuas coisas melhoradas e á tua maneira. Isso não tem preço! Aqui há dias ao dar uma vista de olhos pelo Olx se não estou em erro, vi uma XL 600 á venda. Nem quis acreditar. Nem sequer quero fazer qualquer juizo de valor e nem me interessa o porquê. Se achas que tem que ir, vai. Outra virá...ou não. Mas de amigo te digo....se puderes faz o possivel e o impossivel para a manteres, ou a vender que seja pelo preço que TU achas que ela vale. Nunca comentei a XL porque é uma mota de paixão...daquelas que um gajo se baba só de olhar. Talvez sejamos da velha guarda. Se calhar quando tiver-mos 70 anos os que tiverem 50 vão falar das GSXR K8 e afins...
Tu és daqueles gajos a quem eu comprava uma mota sem experimentar, sem regatear o que fosse. E olha que não conheço muitos a quem desse esse beneficio da duvida. Simplesmente porque és uma pessoa honesta, com principios, e ve-se isso nas imensas paginas neste fórum a quem tu dás um contributo único!
Eu só no final da próxima semana devo ter o Vapor (não sei o modelo ao certo) que traz manual e é novo, logo para quem perceba um bocadito de electricidade deverá conseguir ligar facilmente...digo eu. E por empréstimo terei um Roadbook eléctrico também para usar.
No fds seguinte (7/8/9) deverei ir á tal prova de navegação por Roadbook. Ou seja tenho uma semana p engedrar ali qualquer coisa...
Colocar o vapor, num sitio fixo para sempre, fixar o roadbook e ligar, provisório mas para no futuro poder comprar um e colocar....e quem sabe mais qq coisa (tel...gps). Entendo que sem todos os acessórios não seja fácil. Aquilo tem para lá fichas e espaço e a aranha...
Se quiseres e se tiveres gosto posso deixar a mota contigo...aproveitas dás umas voltinhas e acordas as redondezas...Ainda te pago umas bejecas....

MensagemAssunto: Re: Vapor   Ter Out 21, 2014 2:44 pm

Nuno, amigo!, só te posso agradecer pelas tuas palavras, digamos que já algum tempo que gostava de ver alguém reconhecer nem que fosse por um decimo do que dedico a este fórum, imaginei muita gente mas nunca pensei seres tu, muito obrigado, nem imaginas o bem que me fizeste!

Como te disse antes não sou nenhum expert mas encontrar soluções são o meu passatempo favorito, gosto de desafios, por isso encontrar uma forma de também aplicar um roadbook não deve ser problema. quanto teres uma frente tipo Rally já deve ser mais complicado porque não tenho meios de a conceber, mas o ideal será depois falarmos pessoalmente e explicares o que pretendes e logo te digo o que consigo ou não fazer.

A XL foi uma paixão que como tantas outras estão deslocadas da minha atual realidade  

Nuno_Dias

MensagemAssunto: Re: Vapor   Ter Out 21, 2014 4:47 pm

Jorge, eu que não tenho jeitinho nenhum para engenhocas mas acho que facilmente se arranja ali uma coisa que seja funcional. A parte estética é secundária.
A vantagem de não ter lá nada é que tem espaço para inventar, imaginar, pensar, experimentar. A aranha está lá, tem lá fichas (devem ter corrente e ...massas e ...cenas... ) Até dá p soldar uma chapa que forrada com vinil a imitar carbono ficaria tipo Dakar Race...
Para teres uma ideia...os dois farois redondos estão fixos por dentro com umas chapinhas que foram soldadas. Está giro? Nem por isso, mas também não interessa nada. Por fora está impec e funcionam.
Não tenho nenhuma foto mas logo já tiro umas e coloco para veres!

MensagemAssunto: Re: Vapor   Ter Out 21, 2014 4:58 pm

Para já as fotos que tenho são estas mas não ajuda....
Só dá p lavar a vista:

Logo já tiro umas da zona dos manometros.

MensagemAssunto: Re: Vapor   Ter Out 21, 2014 7:21 pm

É uma bela máquina...

Com aquela frente talvez não seja preciso mais nada, mas nada como ver isso "ao vivo"

Nuno_Dias

MensagemAssunto: Re: Vapor   Ter Out 21, 2014 7:29 pm

Isso é que falar! Manda-me o teu mail que te envio umas fotos. Pode ser?

MensagemAssunto: Re: Vapor   Ter Out 21, 2014 8:32 pm

Claro que sim... enviado

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vapor   

Vapor
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Lavar moto com vapor - Pode?
» Lava moto a vapor