Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

DR 350 ES e Outras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte
AutorMensagem
webmonstro

Moto : XT 350,DR 350 ES, RM 125, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: DR 350 ES e Outras    Dom Ago 17, 2014 11:25 pm

Bem , as boas notícias é que "ela" quando chegou a casa despiu-se logo ....

as más é que "ela" é uma Suzuki DR 350 ES e não a tipa dos ólculos escuros .....  

Tem apenas 4134 km e está em bom estado embora a corrusão tenha a atacado um pouco por tudo lado

Está completa , duas chaves , livro de rivisões , tudo teve Nesse tempo 3 revisões sendo que a ultima foi à menos de 100km !

Tem uma bateria nova e está 100% funcional embora precisa de um pneu de trás

Já comecei a restaurá-la e vai ser um restauro "em andamento" pois a grande parte do trabalho centra-se em peças que se podem tirar, limpar pintar e voltar a montar rapidamente, tais como volante, poisa-pés, porta-couves,descanso lateral e toda a espécie de pequenos suportes e acessórios.

A excepção vai para as jarras da suspensão da frente e a mola do amortecedor de trás, que vão dar mais trabalho a recuperar mas nada de mais  

Quanto à máquina em sí , ainda não andei o suficiente para uma opinião mais certa mas ela é muito estreita e leve (ao mesmo nível da XT 350) mas bastante mais alta que a xt com uma posição de condução mais próxima de uma moto de enduro.

As suspensões são reguláveis em pré-carga da mola tanto à frente como atrás e em amortecimento (também tanto à frente como atrás) Atrás tem reservatório remoto

A mica e guarda-lamas dianteiro são as coisas mais horríveis que já vi e provavelmente serão trocados em breve assim como os piscas

Dá-me ideia que a qualidade de protecção contra-ferrugem não está ao nível da Yamaha mas
o motor é mais compacto que a da XT 350 e tem alguns pormenores interessantes como a construção da aranha da frente que é bastante inteligente , o alternador tem 220W de potencia ( a XT 600 tem 180) o regulador tem um dissipador "a sério" e colocado em posição onde circula ar com fartura !

Ainda tem o tool-tube de origem, mas apenas tem lá uma chave e a chave de velas

Se ela se portar como espero poderá substituir a KX e a XT 350 e quem sabe até a 600
http://www.duasantas.web.pt
Bruno Mourato

Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

MensagemAssunto: Re: DR 350 ES e Outras    Seg Ago 18, 2014 9:09 am

Ai que vira casacas me saiste   
Boa sorte com esse restauro. Vai-te dar trabalho para deixar isso impec. Podias era restaurar e vender para ganhar uns cobres e mantinhas as 2 XTs   

O meu canal no YouTube!!!
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: DR 350 ES e Outras    Seg Ago 18, 2014 12:05 pm

Boas;
Grande base de trabalho!!
Como é que é possível encontrar uma moto com tantos anos e tão poucos km's?  

Por aquilo que aparenta pouco deves precisar de comprar, apenas tens que dar o corpo ao manifesto, desmontar, limpar e pintar algumas coisas.

Força, bom trabalho na recuperação da máquina.
webmonstro

MensagemAssunto: Re: DR 350 ES e Outras    Seg Ago 18, 2014 12:38 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Grande base de trabalho!!
Como é que é possível encontrar uma moto com tantos anos e tão poucos km's?  

Por aquilo que aparenta pouco deves precisar de comprar, apenas tens que dar o corpo ao manifesto, desmontar, limpar e pintar algumas coisas.

Força, bom trabalho na recuperação da máquina.
Por aquilo que percebi o tipo comprou a mota nova, andou a maioria dos kms no 1 e 2º ano, entretanto deve-se ter casado ( tem um filho de 12 anos ) deixou de andar e um dia a mota não pega por falta de bateria e fica encostada, e de encostada a esquecida vai pouca coisa.
Penso que acontece mais com motas de outro tipo estas normalmente são moas de iniciação e acabam por ser vendidas e estão normalmente sempre a andar, mas de vez em quando aparecem assim.

Quanto ao trabalho sim é maioria questão de mão-de-obra, pouca coisa vou ter de comprar fora alguns acessórios que deve colocar por questão de gosto, e o normal como oleos e filtros. Logo já lhe mudo o oleo do motor e posso começar a andar um pouco e ver o resto.

webmonstro

MensagemAssunto: Re: DR 350 ES e Outras    Seg Ago 18, 2014 12:40 pm

Bruno Mourato escreveu:
Ai que vira casacas me saiste   
Boa sorte com esse restauro. Vai-te dar trabalho para deixar isso impec. Podias era restaurar e vender para ganhar uns cobres e mantinhas as 2 XTs   

Já pensei nisso mas esta tem um nível um pouco acima da XT 350 em quase tudo e com o e-start e os poucos kms é uma oportunidade, já não ando de KX tanto quanto estava à espera e assim faço o 2 em 1 com esta e depois até posso trocar a XT 600 por algo mais estradista quem sabe
javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: DR 350 ES e Outras    Seg Ago 18, 2014 1:38 pm

Afinal era a Suzy que te seguia   

Agora entendo porque querias vender a XT350 ao Moutinho   
Deves estar a passar uma crise com a tua alface como eu passei com a minha...
Queremos ver esse restauro!

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: DR 350 ES e Outras    Seg Ago 18, 2014 1:42 pm

Afinal o leitão tinha razão, era uma Suzy...    

Adoro essa moto, até já tinha dito à malta que se algum dia vender a XL vou buscar uma coisinha dessa!   

Boa sorte com ela...   

tintas72

Moto : Dr350Se

MensagemAssunto: Re: DR 350 ES e Outras    Seg Ago 18, 2014 2:03 pm

Parabens, mas estas-me a enervar   , é que tenho andado a ver isso, mas não posso €€€, poder até posso só que não devo.
Mas vai acontecer mais tarde ou mais cedo, tenho enfiado KMs na xt á bruta em breve acaba-se. Preciso de outra para dividir o vicio que está forte.
Boa sorte, á e depois quero exprimentar.

webmonstro

MensagemAssunto: Re: DR 350 ES e Outras    Seg Ago 18, 2014 2:20 pm

Bem malta como qualquer mota, há sempre um compromisso entre estrada/terra e esta mota representa para mim o mínimo capaz de fazer estrada/terra/dia-dia.

Sempre gostei de motas pequenas, leves e olhando bem para o que faço não faço tanto km assim que justifique uma mota maior.

Tenho estado a fazer cerca de 30 km diários na 350 e serve perfeitamente e por vezes volto a casa por caminhos de terra, e tenho a certeza que a XT350 seja capaz de fazer o mesmo que esta, apenas esta estava mesmo a bom preço (mesmo se tivesse 20 ou 30 milkm ) e com tão poucos kms, não podia deixar passar a oportunidade.

Não vai ser um restuaro ao promenor mas sim para colocá-lo em bom estado e depois vai ser para sujar e usar como deve ser

Tenho pouco intresse em andar em alcatrão e o que mais gosto de fazer é mesmo explorar e descobrir caminhos novos, especialmente aqui na serra, a 600 dá, mas sinto sempre que estou a 90% do que ela ( e eu consigo dar) e depois sempre que é preciso dar a volta ..... lá vem o peso e tamanho.
Uma 350-400 é ideal para isto e como não se anda assim tão depressa nessas situações, tanto a xt como a dr dá perfeitamente

A questão mantem-se se vou tambem substituir a 600 ou não e isso depende do conforto e andamento, a XT é pouco confortável vamos ver esta

Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: DR 350 ES e Outras    Seg Ago 18, 2014 2:31 pm

Bem ate tenho medo de comentar este tópico...
És um valente vira casacas...

No próximo passeio que eu vá, é melhor desmarcares, vou-te deixar essa cabeça num bombo.

Pois e tal a 350 é que é, é muito leve e boa, a xt é a mota ideal nao sei para que, e nao sei que mais. 

Eu nem vou escrever mais, vou embalar os recados todos para os levares.  
pessoalmente

Quanto à mota, é uma boa escolha, eu vi esse anúncio, e pode ser  algo que me interesse uk dia para meter a XT600 à troca, eventualmente uma 400.

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: DR 350 ES e Outras    Seg Ago 18, 2014 3:12 pm

Boas;
Sendo um fan incondicional da Yamaha, tenho que admitir que a Suzuki DR 350 é bastante mais evoluída que a XT350.
Se a conseguiste por bom preço, tens aí uma excelente moto. E desde que não seja para fazer grandes tiradas, tens moto mais que suficiente, até para brincadeiras mais arrojadas.

Moutinho tu também não podes falar muito, pois não??  
Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: DR 350 ES e Outras    Seg Ago 18, 2014 4:40 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Sendo um fan incondicional da Yamaha, tenho que admitir que a Suzuki DR 350 é bastante mais evoluída que a XT350.
Se a conseguiste por bom preço, tens aí uma excelente moto. E desde que não seja para fazer grandes tiradas, tens moto mais que suficiente, até para brincadeiras mais arrojadas.

Moutinho tu também não podes falar muito, pois não??  

Quem não pode falar é o dono da DR, que me deixou a cabeça em agua quando comprei a TT, passava-me o tempo todo a f#der a cabeça que a XT é mais confortável, e XT não sei o que, e não sei que mais, e a XT350, e a XT600 não sei que mais, e coiso e tal e não sei que mais, blá blá blá.

Afinal ele também vira casacas, e quando entendeu que o negócio era do agrado também comprou a mota que queria. 

Mas ele já levou com o "vira casacas" por telefone...     

É um traidor... Meteu os cornos na Yamaha, e vocês não sabem da missa a metade... Mas ele que oficialize no forum se quiser... Mas adianto desde já que na garagem dele as Letras XT vão desaparecer.   

Eu andava todo contente com a TT ele a dizer que não prestava... E as XT's são melhores e não sei que mais, blá blá...

Mas eu tenho melhor    Comprei mais barato que ele, mais potente, toda original na mesma e sem ferrugem nenhuma...       

(O dia que quiser trocar a XT600 a uma DR350 ou 400, estou feito, vou ter que ouvi-lo   )

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
webmonstro

MensagemAssunto: Re: DR 350 ES e Outras    Seg Ago 18, 2014 5:17 pm

Moutinho
Sabes que eu não gosto de falar sem ser de experiência em 1ª mão portanto há que experimentar para ver, e como sabes eu sempre disse que a 350 era uma mota que faz tudo que a 600 faz apenas um pouco mais devagar menos conforto e com mais algumas limitações.

A DR cobre todas essas limitações, melhores suspenções , travões , arranque eelctrico , capacidade electrico , e no fundo uma máquina mais moderna.

É provável que se a yamaha tivesse actualizado a 350 teria facilmente uma máquina à altura mas envez disso apenas actualizou a TT 250 e introduziu a WR400 , mas isso é outro tipo de máquina.

Uma WR seria ficar na mesma que tenho neste momento (KX 250) e portanto não adianta estar a mudar.

Com a DR pretendo substituir a KX e a XT 350 já que pouco ando na KX e assim reduzo o plantel

Se depois vir que a DR faz estrada com conforto suficiente então talvez substitua a XT

A TT 600 para mim não me atrai tanto pois em zona muito técnicas e difíceis o que conta é mesmo o peso e o tamanho, sei que a diferença não parece ser assim tanta, mas até a 350 já é grande, quanto mais uma 600 , ainda assim pode ser que um dia opte por uma mas teria que ter arranque electrico para justificar.

Se ficar com uma só moto possivelmente será mesmo a XT 600 ou uma TT E , não sei ainda o que irá acontecer mas se ficar com duas poderei optar por outra coisa completamente diferente para moto "Grande"

Nélio

Moto : XT1200Z & CRF250L

MensagemAssunto: Re: DR 350 ES e Outras    Seg Ago 18, 2014 8:36 pm

Desculpem o conteúdo inadequado neste tópico, mas necessitarmos da colaboração de todos para voltar a ter esta rota marítima.
A malta da Ilha está a tentar implementar esta petição por todo o lado possível.

Boas pessoal, colaborem.   

Há uma petição para ser criado transporte marítimo entre a Madeira e Portimão, para a nossa malta era excelente  

«Petição ligação por ferry Madeira Portimão» no endereço   

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N34200

Não custa nada, abraço a todos e por favor divulguem.

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: DR 350 ES e Outras    Seg Ago 18, 2014 9:17 pm

Jorge escreveu:

Afinal o leitão tinha razão, era uma Suzy...    

Eu atirei só pelos foles amarelos da foto   

webmonstro escreveu:
Não vai ser um restuaro ao promenor mas sim para colocá-lo em bom estado e depois vai ser para sujar e usar como deve ser

Tens razão, eu também não gosto de restauros. Gosto de ver os melhoramentos estéticos e mecânicos com o menor custo possível   

DR 350 ES e Outras
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 21Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Ventoinha de segundo estagio esta INTERMITENTE, as vezes liga outras nao.
» Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras
» Piadas: comparação de alguns modelos de outras marcas com veículos Mercedes Benz
» Desabafando pelo povo Brasileiro
» Gasolina aditivada de franquias diferentes

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: