Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

A rosca , XT600

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30, 31, 32  Seguinte
AutorMensagem
Mike MPC

Moto : Yamaha XT

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Sex Maio 22, 2015 1:08 am

Ainda bem que resolvi abrir o motor para mudar a corrente,que até estava gasta mas não era tudo

Depois das peças novas o tensor deu 3 estalinhos quando o fui meter

Estava a contar ter a bruta pronta amanhã e não é que se partiu mesmo o ultimo parafuso que faltava apertar na cabeça do motor,e era um que tinha comprado novo,nem chegou a enroscar quase nada.
A ver se faço qualquer coisa de manhã e ao almoço para experimentar a mota á noite e no sábado ir "matar o bicho"
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Sex Maio 22, 2015 2:23 am

Se calhar com o guia no lugar a corrente ainda aguentava por muito tempo, não?  
Mike MPC

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Sex Maio 22, 2015 9:04 am

Nota-se e muito a diferença entre a nova e a velha,mas depois experimentei a velha com tudo no sitio e o tensor ja nao chegava ao limite.
Mas nao fazia sentido deixar a corrente.
Jorge

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Sex Maio 22, 2015 10:07 am

Com o motor aberto e material novo não fazia sentido usar a velha, mas pelos vistos tiveste a "sorte" semelhante à minha, no teu caso o guia saiu do lugar, no meu foi a distribuição passou um dente... isto depois de termos intervido

Mike MPC

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Sex Maio 22, 2015 1:41 pm

Cometer erros tambem serve como aprendizagem

Srm vontade nenhuma la fui tirar o parafuso partido e ja montei tudo

Mike MPC

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Sab Maio 23, 2015 12:01 am

Estava a montar o volante magnético,experimentei tudo para ver se estava tudo bem,mas percebi que existe uma folga,não me esqueci de peça nenhuma,existe uma anilha que fica entre o carreto da correia de distribuição e a roda dentada que liga ao motor de arranque,também lá está.
Aos 0:45 podem ver a folga.Digam-me por favor se é normal ?

ET600

Moto : 2KF e cangalhos

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Sab Maio 23, 2015 10:04 am

Jorge escreveu:

Com o motor aberto e material novo não fazia sentido usar a velha, mas pelos vistos tiveste a "sorte" semelhante à minha, no teu caso o guia saiu do lugar, no meu foi a distribuição passou um dente... isto depois de termos intervido

@Jorge é impossível a guia sair do sítio... Ela foi mal montada da última vez...

ET600
Mike MPC

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Sab Maio 23, 2015 12:42 pm

O ET tem razao,a guia foi mal monttada e a culpa é minha,mas o o importante agora é que aprendi com o erro e ja esrta tudo no sitio
x-man

Moto : Bws ng

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Sab Maio 23, 2015 1:54 pm

Boas Mike, tou a ver que a xt tá quase, em relação a essa folga e sem nunca ter mexido nisso arrisco-me a dizer que não parece nada normal mas é mesmo só um bitate, já vi coisas que para funcionar bem têm de ter folga mas engrenagens dessas nunca vi assim com tamanha folga.
Jorge

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Sab Maio 23, 2015 2:21 pm

Desculpem a redundância mas é obviamente óbvio, ambas as situações só foram possíveis acontecer após "termos intervido"... mal! 
Magneto

Moto : Chaço...SZ-30/hp

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Sab Maio 23, 2015 5:56 pm

Boas
Mike dá uma vista de olhos neste vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=GsJDUMl_kEs
Talvez possas tirar conclusões.
Bom mesmo era com um paquímetro comparar a distancia do carreto da distribuição até ao rolamento, com alguém que tenha uma cambota standard.
A olho  procura ver o alinhamento da corrente com as guias nas vá haver pra e historia...
Pode ser também normal, mas assim a olho diria que não.  
Vamos esperar mais comentários.  

ET600

Moto : 2KF e cangalhos

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Sab Maio 23, 2015 7:13 pm

Quanto à folga...

Não tenho certezas, porque ainda só abri/fechei um motor de xt com motor de arranque... Mas também me parece excessiva...

É como digo, não tenho certeza porque já não me lembro. Podes sempre confirmar através do manual se estás a montar todas as peças corretamente...

ET600
Mike MPC

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Sab Maio 23, 2015 8:53 pm

GGTuga já tinha visto esse video,e já vi de outros motores yamaha para perceber se a julga tem que existir e todos dizem que sim.

ET as peças estão correctas e de acordo com o manual.

A corrente distribuição está perfeitamente centrada com as guias,e não parece existir desgaste em nenhuma peça.É que essa roda mesmo que vá toda para trás nunca toca no carter,fica prai a uns 2mm e nem fica fora da roda dentada que é accionada pelo motor de arranque.

Em todo caso já fechei o motor,lavei tudo muito bem lavado para perceber se existe fugas de oleo em algum lado,pois a meter óleo sempre se entorna algum para fora.

Vamos ver o que vai surgindo este verão e quando chegar o inverno como nunca ando de mota,vou meter o motor na bancada e vai ser então uma revisão a fundo
Mike MPC

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Ter Jun 02, 2015 11:11 pm

Depois de rodar alguns km com a mota e de ouvir alguma opiniões,pois o som apesar de ter melhorado,não está "saudável" continua a existir um bater no motor,que me foi dito para ter cuidado pois pode ser a biela a bater.
Acham que poderá ser disso ?
Que cuidados devo ter e o que devo mudar para proceder a esta reparação ?

x-man

Moto : Bws ng

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Qui Jun 04, 2015 12:05 am

Bem fico triste, em relação a biela vais ter de abrir o motor outra vez para a mudar, aqui não te sei ajudar muito porque a cambotas e cambotas e em alguns casos tem de se mudar a biela e a cambota tudo junto, mas penso que no teu caso dá para com uma prensa fazer a reparação, mas para diagnosticares esse problema tens de tirar a cabeça e o cilindro fora, tiras o pistom e depois metes o motor em ponto morto superior e vez se a biela mexe alguma coisa para cima e para baixo, tens de ter mão afinada que isso não pode ter folga nenhuma, e fazes o mesmo no ponto mosto inferior, é normal a biela abanar para um lado e para o outro mas para cima e para baixo não pode ter folga nenhuma, vê também as grades de roletos que já vi motores a bater por causa desas velhacas.

Em relação a material só depois de abrir a tola dela é que se consegue avaliar mas conta já com as ditas juntas e retentores.

E o escape como é que ficou ou nem conseguiste perceber com o problema da batida do motor?

A rosca , XT600
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 29 de 32Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30, 31, 32  Seguinte
 Tópicos similares
-
» A rosca , XT600
» Escape XT600
» Peças soltas de uma XT600 2KF
» Rosca gasta - dúvida MUITO básica...
» Carta A2 XT600

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: