Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

A rosca , XT600

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 16 ... 32  Seguinte
AutorMensagem
Mike MPC

Moto : Yamaha XT

MensagemAssunto: A rosca , XT600   Dom Jul 27, 2014 8:19 pm

]Pessoal deixo aqui uma foto de uma moto igual á minha.Quando tiver oportunidade vou tirar umas fotos dela.Por enquanto vou falando das ideias que tenho em mente.Pois se de inicio pensei alterar para supermotard,neste momento já tenho as minhas duvidas.........

Mike MPC

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Ter Jul 29, 2014 2:20 pm

Bom a minha ideia será meter um escape ao centro,mas primeiro tenho que estudar o caso e pretendo também substituir os plásicos laterais traseiros a rabeira e o guarda-lamas.
Estou até pensar fazê-los eu em fibra para lhe dar um "ar" tipo yz,será que fica bem ?
Canavilhas

Moto : XT 600 E

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Ter Jul 29, 2014 9:54 pm

Eu sou suspeito pois gosto de manter a moto de origem... mas acho que há pessoal que te pode ajudar. Abraço.
Mike MPC

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Ter Jul 29, 2014 10:12 pm

Gostava de a manter original,mas com o melhor aspecto possível e vejo que não é fácil sem umas intervenções
Lisboeta

Moto : TTR 250 RAID

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Ter Jul 29, 2014 10:50 pm

Antes de mais, só para dizer que essa cor é linda     , e tenho pena de o original vir cor de areia e verde escuro (gosto da cor de areia,  não do verde escuro lol).

Se eu fosse mexer no aspecto da mota seria mete-lá toda da mesma cor castanho clarinho, e se optares pelos plásticos tipo yz, podias fazer algo do género militar,  leve e com poucos acessórios.  Tudo depende de como a quiseres usar (embora uma 3tb com esse esquema de cores a circular por aí toda original    )
Mike MPC

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Ter Jul 29, 2014 11:48 pm

A minha ideia não é estragar os plásticos originais.A ideia é guardar tudo o que seja original e substituir os plásticos por moldes feitos em fibra de vidro com o aspecto que pretendo.Não sei se será fácil mas é um projeto para ir fazendo este inverno   
Lisboeta

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Qua Jul 30, 2014 10:20 am

Vai ser fixe ver isso   

Não te esqueças de por fotos da concepção da cena,  tou com muita curiosidade no que toca a fazer  carenagens/plásticos p a mota em fibra de vidro  
Mike MPC

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Qua Jul 30, 2014 1:28 pm

Tenho uma scooter onde fiz alguma carenagens em fibra de vidro,posso dizer que as que são completamente feitas em fibra de vidro não têem problemas,mas as que já existiam em plástico e foram alteradas nota-se os acabamentos entre os dois materiais.
A minha duvida é se como é um motor que produz muita vibração a fibra não acabará por partir.
Lisboeta

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Qua Jul 30, 2014 2:37 pm

Há pessoal que já aventurou na fibra com as motas aqui no fórum, procura a XT vermelha Ferrari do user Moutinho, até te pode responder a alguma dúvida que tenhas
Mike MPC

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Ter Ago 05, 2014 12:29 am

Pessoal gostava de fazer uma pergunta.Caso não consigo pintar os plásticos de castanho igual á cor da mota e querendo mudar a rabeira e guarda lamas da frente.Qual acham que seria a cor que ficava ali bem,mantendo todas as outras cores ? Obrigado
jola

Moto : xt

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Qui Ago 07, 2014 7:21 pm

Boas,

Talvez em preto, mas eu gosto mais delas todas originais.
Já começa a ser difícil encontrá-las  
Mike MPC

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Dom Ago 10, 2014 12:16 am

Já começo a ter pena de alterar a mota,vim esta semana um xt350 prai de 80 e tal,toda original e fiquei maravilhado.
Quando vejo uma XT supermotard adoro o aspecto,mas quantas mais vezes olho para a XT original mais gosto dela e mais pena me dá alterá-la,também porque é uma cor muito rara,mas que acho bonita

Acho que vou mudar apenas o escape,que fica no mesmo sitio ( ao contrário da ideia original ) ,

A proteção das bainhas ( aquelas pretas da acerbis,talvez...... ) ,gosta daquelas plásticas,mas só consigo encontrar para as invertidas,

Os piscas, vou pôr uns mais pequenos que um de trás está partido,

O guiador,trocar por um simples,mais baixo,não gosto de ver aqueles travessões nos guiadores

Tirar o plástico da matricula,embora dê bastante jeito com a chuva e lama também não gosto da estética

Talvez trocar a rabeira por uma que irei fazer ( Esta alteração ainda não tenho a certeza )
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Dom Ago 10, 2014 12:20 am

Amigo, se vais alterar não alteres o material original porque para além de caro é também muito raro   

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
destroyer_diaz

Moto : YAMAHA XT 600 E

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Dom Ago 10, 2014 3:07 pm

Eu tb acho que deves manter essa cor, acho que nunca vi esse grafismo,mt fixe ja a verde e roxa foi dos primeiros modelos em que andei, um amigo meu alterou para SM e pintou a de azul...apesar de ser um grafismo foleiro e difícil encontrá-las tambem não se ve mt pelo menos aqui na zona...  
Mike MPC

MensagemAssunto: Re: A rosca , XT600   Dom Ago 10, 2014 6:02 pm

A ideia mesmo fazendo alteraçoes seria conservar todo o material original.um dia que tenha oportunidade de comprar a mota que desejo possa voltar a meter esta toda original

Última edição por Mike MPC em Seg Ago 11, 2014 1:07 am, editado 1 vez(es)

A rosca , XT600
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 32Ir à página : 1, 2, 3 ... 16 ... 32  Seguinte
 Tópicos similares
-
» A rosca , XT600
» Escape XT600
» Peças soltas de uma XT600 2KF
» Rosca gasta - dúvida MUITO básica...
» Carta A2 XT600

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-