Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

escape xt 600e

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Canavilhas

Moto : XT 600 E

MensagemAssunto: escape xt 600e   Qua Jul 23, 2014 11:37 pm

Boa noite. Tenho o escape de origem , mas com a ponteira vulgo pilinhabum pouco mais comprida .penso que o anterior proprietario pretendia calar a moto e ao mesmo tempo desviar os gazes emitidos. Será que vou notar diferenças se cortar a ponteira um pouco ? Com malta tão experiente de certezavque me vão dar bons conselhos. Abraco a todos.
C. Lopes!

MensagemAssunto: Re: escape xt 600e   Qui Jul 24, 2014 1:12 am

Experimenta retirar a pilinha na totalidade. Vês se te agrada.
Senão, vais cortando o tubo que fica no interior do escape e consoante mais curto estiver, mais barulho fará!

Ou crias um abafador artesanal, através da Bricolge TugaTech!   

Tenho assim um na minha, de forma a que a pilinha seja mais larga que o normal.

Aqui é ainda sem a parte da pilinha. É o abafador versão 1.0

Moto : Xt 600 E 2002

MensagemAssunto: Re: escape xt 600e   Qui Jul 24, 2014 10:34 am

C. Lopes! escreveu:

C.Lopes é impressão minha ou a tua cava da roda não tem qualquer tipo de protecção   
O cdi e afins ficam totalmente desprotegidos
Ficam expostos a salpicos,lamas,etc.

Se não queres ficar apeado protege isso.

C. Lopes!

MensagemAssunto: Re: escape xt 600e   Qui Jul 24, 2014 1:25 pm

Ricardo Cardim escreveu:
C. Lopes! escreveu:

C.Lopes é impressão minha ou a tua cava da roda não tem qualquer tipo de protecção   
O cdi e afins ficam totalmente desprotegidos
Ficam expostos a salpicos,lamas,etc.

Se não queres ficar apeado protege isso.

Já estou a tratar disso!   

Até ao final do verão está aí!
Como agora não passo em água... ando desleixado!   

MensagemAssunto: Re: escape xt 600e   Qui Jul 24, 2014 7:00 pm

Obrigado pelas dicas. Agora é mãos à obra.
Mike MPC

Moto : Yamaha XT

MensagemAssunto: Re: escape xt 600e   Sex Jul 25, 2014 11:12 pm

Pessoal uma vez que este tópico fala de escape para xt,vou aproveitar para tirar uma duvida e pedir uma opinião.
Caso alguém ache necessário abrirei outro tópico para falar sobre este assunto,uma vez que não encontrei tópico mais adequado.
Tão vamos ao que interessa,vou modificar o escape da minha xt,não porque queira mais rendimento,nem porque queira mais barulho,apenas quero alterar a posição do mesmo e com o de origem isso é impossível.
A ideia é meter o escape ao centro, o que me aconselham ? E outra pergunta junto com esta,é possível utilizar um escape da mesma cilindrada de uma mota de 4 cilindros numa mono ? Obrigado
C. Lopes!

MensagemAssunto: Re: escape xt 600e   Sab Jul 26, 2014 3:55 pm

Mike MPC escreveu:
 Pessoal uma vez que este tópico fala de escape para xt,vou aproveitar para tirar uma duvida e pedir uma opinião.
 Caso alguém ache necessário abrirei outro tópico para falar sobre este assunto,uma vez que não encontrei tópico mais adequado.
 Tão vamos ao que interessa,vou modificar o escape da minha xt,não porque queira mais rendimento,nem porque queira mais barulho,apenas quero alterar a posição do mesmo e com o de origem isso é impossível.
 A ideia é meter o escape ao centro, o que me aconselham ? E outra pergunta junto com esta,é possível utilizar um escape da mesma cilindrada de uma mota de 4 cilindros numa mono ? Obrigado

É para algo deste género que tens em mente?

MensagemAssunto: Re: escape xt 600e   Sab Jul 26, 2014 4:00 pm

É isso mesmo que pretendo fazer.É que tenho visto por ai ponteiras de gsxr e cbr a bons preços usadas,mas aquela que mais me agradou foi as da hornet,porque além de ter um diâmetro de ligação ao colector idêntico ao da XT,já trazem catalizador o que não sei se será indicado mas concerteza não fará um barulhão enorme o que receio acontecer com outras ponteiras.
Era a minha ideia a menos que seja completamente desaconselhado.
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: escape xt 600e   Sab Jul 26, 2014 4:16 pm

Não metas um catalisador, isso só pode atrofiar o motor, quanto à posição, osso ao centro na xt vai ser difícil pois tens pouco espaço
http://www.duasantas.web.pt
Mike MPC

MensagemAssunto: Re: escape xt 600e   Sab Jul 26, 2014 8:46 pm

Pensei que com catalizador provoca-se um desgaste menor no motor do que os ditos escapes de rendimento,além do barulho ser menor.Mas existe problema em meter escape de uma 600 4 cilindros numa XT ?
O espaço por baixo parece suficiente para o que quero,mas também não tenho a certeza.
A ideia é meter o farol com os piscas por cima depois o escape e por fim a luz de matricula com a respectiva.
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: escape xt 600e   Sab Jul 26, 2014 8:54 pm

Problema não. Mas duvido que não vai bater quando a suspensao comprime
http://www.duasantas.web.pt
Mike MPC

MensagemAssunto: Re: escape xt 600e   Sab Jul 26, 2014 9:02 pm

É que podia tirar rendimento ou aumentar muito o barulho o que não é o meu interesse.
Ainda bem que falas-te em bater quando o amortecedor comprime,não tinha pensado nisso,já estou a gostar da ajuda   

escape xt 600e
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» escape xt 600e
» Pintar coletor e escape XT 600E
» XT 600 com duplo escape
» Escape Bandit 1200
» ESCAPE DEVIL - ALGUEM CONHECE

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-