Boa noite amigos do CXTP.
Peço opinião a quem me puder ajudar:
- A minha moto está com problemas de corrente elétrica. Depois de medir a carga e o funcionamento de carga da bateria (apesar de esta ter apenas dois anos), a famosa bateria (chinesa) não carrega. Comprei uma Yuasa (nova) e depois de proceder novamente à sua medição, esta não recebe carga, isto é, o retificador/regulador de corrente foi-se.
A moto em questão é uma XT600E de 2000 e a referência do retificador de origem é SH629A-12.
Posto isto mandei vir este retificador, mas atendendo ao facto de estar esgotado mandaram-me um retificador com a ref. Y-47X-81960-A3. Aparentemente a diferença é que o de origem tem barras dissipadoras de calor e este (47X-81960-A3) não!
A pergunta é esta: Este retificador é adequado à XT600E de 2000? Ou é apenas indicado para o modelo anterior, até 93/94?
Na caixa não diz, refere apenas que é adequada para os modelos TZR125 / TT / XT600. O retificador parece-me ser bom. É de marca SUN, Made in Japan.
Sem ter certezas, não o quero aplicar na moto, com receio de poder vir a provocar outros problemas.
Obrigado pela vossa atenção e aguardo algumas opiniões de quer tiver o conhecimento sobre este problema.
Boas curvas e portem-se mal, mas com juízo!