Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Novos Lancamentos Yamaha para final 2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
MauricioQuaresma

Moto : XT 350z -Mini Ténéré

MensagemAssunto: Novos Lancamentos Yamaha para final 2014   Sex Jul 04, 2014 2:19 pm

À poucos dias o MarcoConstantino escreveu que a yamaha poderia lancar novos modelos no 3 trimestre de 2014.
Tenho feito alguma pesquisa e isto foi o que encontrei :

Yamaha TDM  09 :

Yamaha FJ 09 :

De acordo com a agência que gere os registos e patentes nos Estados Unidos da América, a Yamaha entregou um pedido para registo do nome “FJ-09”. Ao que tudo indica, e de acordo com informações que nos foram confirmadas por responsáveis da marca japonesa ao longo dos últimos meses, a Yamaha vai mesmo revelar novos modelos e, a FJ-09 será o que estará mais perto de ser apresentado.

Yamaha Tenere 900 :

A causa de tanta Confusão   
Um Tri-Cilindrico em linha

O que pensam ?

Deixo tambem uma questão :
Será positivo uma marca como a yamaha colocar 3 motores iguais em motos de segmentos diferentes ?
Cada segmento não deveria ter a sua identidade propria ?
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Novos Lancamentos Yamaha para final 2014   Sex Jul 04, 2014 2:40 pm

Vou continuar à espera que saia a MT07XTZ...   

RuiF

Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

MensagemAssunto: Re: Novos Lancamentos Yamaha para final 2014   Sex Jul 04, 2014 2:43 pm

MauricioQuaresma escreveu:

Yamaha Tenere 900 :

uauuuuuuuuuuuuuu    

ET600

Moto : 2KF e cangalhos

MensagemAssunto: Re: Novos Lancamentos Yamaha para final 2014   Sex Jul 04, 2014 2:46 pm

Se esta sair...

Espero uns 3 anitos para conhecer a mota e caso me satisfaça, vou ter uma...   

ET600
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Novos Lancamentos Yamaha para final 2014   Sex Jul 04, 2014 3:12 pm

é normal eles fazerem uso da mesma base para vários modelos, e eles já o fizeram no passado com as FZ1/Fazer1000 e a
FZ6 /Fazer 600 , e a mesma coisa com a ZJ6/Diversion

Aliás possivelmente irão substituir a gama FZ pela MT (nos estados unidos a MT-07 e MT-09 são vendidos como FZ-07 e FZ-09)

Ao fazer uma versão semi carenada das MT 07 e 09, efetivamente estarão a substituir a gama fazer também

Não me admirava que a versão semi-carenada chamasse FJ em alguns países e TDM noutros ( a TDM nunca foi vendida nos estados unidos )

Quanto à Tenere "bi" ou "tri" não sei se irá existir, mas para mim só faz sentido com o motor 700 acima disso será mais uma "maxi-trail" que pouco ou nada fará fora de estrada alem dos estradões.

Mas como a triumph está a vender bem a "tri" 800 e a bmw tambem tem a GS 800 dentro do mesmo tipo e é provável que seja este tipo de "mastodonte" que seja lançado.

Não é que não sejam motas interessantes, mas acho que falta um "elo de ligação " no mercado actualmente, entre as motas de enduro puro (ktm , bergs , WR RMZ etc ) e as maxi-trail

A única marca a oferecer uma trail é a yamaha 660 e a BMW 650 , a KTM tem a 690 que é excelente mas muito cara e muito "endurista" tambem alem de serem todas monos

Faz falta um mono 400-450 mais calmo que as WR capaz de andar em TT ligeiro mas com menos manutenção que uma "endurista" e com caixa longa (uma versão moderna da DRZ400 com caixa de 6 e depósito maior )

Faz tambem falta um bi moderno entre os 500 e 700 cc tipo uma CB 500 com suspenções mais capazes p.ex, ou a vstrom ou verysys em versão off-road

Se a yamaha quiser com estes motores tambem o faz
http://www.duasantas.web.pt
Bruno Mourato

Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

MensagemAssunto: Re: Novos Lancamentos Yamaha para final 2014   Sex Jul 04, 2014 4:08 pm

Já experimentei a MT-09 e MT-07 e disse ao Sr. Nélson da SpeedCity que se sair uma XTZ com o motor da MT-07 ponho a minha XT660Z à venda   
Seria a mota ideal para mim! Motor bicilindrico para poder fazer viagens maiores sem a vibração do mono e conseguir andar com a mota no monte como faço com a actual Ténéré   

O meu canal no YouTube!!!
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Novos Lancamentos Yamaha para final 2014   Sex Jul 04, 2014 4:12 pm

Afinal o tretas sempre tinha razão....
Mas acho que deviam lançar uma Trail com o motor da 07 para competir com a Strom e acho que eu me mudava para as BI   

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Flat_Out

Moto : Yamaha XT660Z

MensagemAssunto: Re: Novos Lancamentos Yamaha para final 2014   Sab Jul 05, 2014 8:09 am

webmonstro escreveu:
Faz falta um mono 400-450 mais calmo que as WR capaz de andar em TT ligeiro mas com menos manutenção que uma "endurista" e com caixa longa (uma versão moderna da DRZ400 com caixa de 6 e depósito maior)

Totalmente de acordo, inclusive até já postei uma vez um comentário/questão à AJP sobre a possibilidade de uma mota desse género! Fazia todo o sentido, inclusivé podia mesmo vir com o aspecto trail.

Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

MensagemAssunto: Re: Novos Lancamentos Yamaha para final 2014   Sab Jul 05, 2014 11:18 pm

A nova XTZ vira com o motor 900, aparentemente querem abater as bm's e as triumph.... Fazia mto mais sentido o motor 700, claro que fazia, mas usado é cá no nosso país, menos impostos, menos seguro, consumo... Mas é claro que ninguém na casa mãe da Yamaha quer saber de Portugal, querem é abater concorrência dai sair com o 3cilindros, mas claro que isto no nosso país vai vender que nem ginjas, é grande potente, cara (talvez)e com quantos mais CV e cilindrada tiver.... O tuga compra, não vai usufruir, mas compra

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Novos Lancamentos Yamaha para final 2014   Sab Jul 05, 2014 11:56 pm

Marco constantino escreveu:
...,  é grande potente, cara (talvez)e com quantos mais CV e cilindrada tiver.... O tuga compra,  não vai usufruir, mas compra

Agora é que dissestes tudo !!!

http://www.duasantas.web.pt
paulo

Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

MensagemAssunto: Re: Novos Lancamentos Yamaha para final 2014   Dom Jul 06, 2014 12:44 am

Bem eu cá não sei, estou de acordo que a 700 seria a escolha mais acertada, sim, mas eu vou querer experimentar a 900 caso venha a sair a tri   e digo mais sou menino para...   mas até lá esperemos!!!!!secalhar sou daqueles portugas que só quer cv e não usufrui    

ET600

Moto : 2KF e cangalhos

MensagemAssunto: Re: Novos Lancamentos Yamaha para final 2014   Dom Jul 06, 2014 12:52 am

paulo escreveu:
Bem eu cá não sei, estou de acordo que a 700 seria a escolha mais acertada, sim, mas eu vou querer experimentar a 900 caso venha a sair a tri   e digo mais sou menino para...   mas até lá esperemos!!!!!secalhar sou daqueles portugas que só quer cv e não usufrui    

Já somos dois...    

ET600
MauricioQuaresma

Moto : XT 350z -Mini Ténéré

MensagemAssunto: Re: Novos Lancamentos Yamaha para final 2014   Dom Jul 06, 2014 2:29 pm

Yamaha Xt 900z Conceitos  :

Continuando a pesquisar descobri mais um rumor :

As proximas R1 e R6 serão triplos ! (noticia final 2012, nao sei ate que ponto "rumor" não será já estas grandes mudancas )  

http://www.visordown.com/motorcycle-news-new-bikes/next-yamaha-r6-and-r1-will-be-triples/21621.html

O 3 cilindros explicado  :

http://www.ashonbikes.com/content/yamaha-three-cylinder-cross-plane-concept
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Novos Lancamentos Yamaha para final 2014   Dom Jul 06, 2014 3:48 pm

Boas;
Esqueçam os modelos das imagens, mais uma vez digo: não passam de exercícios do Oberdan Bezzi.  

É provável que saiam mais modelos com os motores da MT-07 e MT-09, mas o conceito TDM dificilmente aparecerá novamente.

No final do ano aparecerá uma nova YZF-R1, possivelmente também uma YZF-R6, mas pelo menos a 1000 continuará a ser de 4 cilindros.  
Gil

Moto : XTZ 660 Ténéré

MensagemAssunto: Re: Novos Lancamentos Yamaha para final 2014   Dom Jul 06, 2014 6:49 pm

webmonstro escreveu:
Marco constantino escreveu:
...,  é grande potente, cara (talvez)e com quantos mais CV e cilindrada tiver.... O tuga compra,  não vai usufruir, mas compra

Agora é que dissestes tudo !!!

Pois é Marco C. por isso mesmo de ela ser muito mais cara (provavelmente)... e tb não iria usufruir do resto !
Por isso não fiz nada mal comprar agora a Té 660   

XTZ660Ténéré  (2014)

Novos Lancamentos Yamaha para final 2014
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Novidades da Yamaha para 2013 e 2014.
» Yamaha DragStar 400 2014
» Yamaha Fazer 250 2014 x Honda CB 300R: Comparativo, Preço, Consum
» Carenagem para Factor 2014/15
» Hyundai mostra novos motores e câmbios