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 Maravilhas mecânicas

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xtolas



Moto : xt 600 2002 azul

MensagemAssunto: Re: Maravilhas mecânicas   Sex Jun 20, 2014 10:34 pm

não meu caro... eu sei bem o que é um motor a 2t!!! então o rotor do motor wankel entre o bloco e o rotor o que faz a vedação do combustivel é só aquele pequeno vertice longitudinal, certo? e a mistura é apenas 14 partes de ar para uma de gasolina?? e não existe uma fina camada de oleo como nos 2t para proteger o cil. e os segmentos?? é que nos 2t sem o oleo aquilo gripa...  como acham que é num wankel??   
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webmonstro



Moto : XT 350,DR 350 ES, RM 125, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Maravilhas mecânicas   Sex Jun 20, 2014 11:49 pm

mas o sistema da mazda injecta oleo para fazer essa lubrificação e penso que a quantidade é bastante pequena e é usado o oleo normal do motor para isso

no NSU não sei como era
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xtolas



Moto : xt 600 2002 azul

MensagemAssunto:    Sab Jun 21, 2014 11:18 am

pois!! tás-me a dar razão... se injectam óleo pra lubrificar os vértices do rotor esse óleo as tantas acaba por ser queimado na camara de combustão, certo??  
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webmonstro



Moto : XT 350,DR 350 ES, RM 125, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Maravilhas mecânicas   Sab Jun 21, 2014 12:02 pm

Sim mas não é óleos à parte
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Johnny_1056



Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Maravilhas mecânicas   Sab Jun 21, 2014 1:47 pm

Boas;
Os "segmentos de vértice" dum motor Wankel precisam tanto de óleo como os dum elementar motor de 4 tempos. Tal não significa que este precise de ser "queimado". Ou um motor de 4 tempos precisa de "queimar" óleo para ser lubrificado??
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xtolas



Moto : xt 600 2002 azul

MensagemAssunto: Re: Maravilhas mecânicas   Sab Jun 21, 2014 2:42 pm

só que aqui temos um "problema" nos motores normais os segmentos fazem a vedação e estanquecidade entre o óleo que fica nos cilindros e a camara de combustão... certo? e num wankel o rotor passa pelas varias camaras acabando por arrastar esse óleo pelas varias fazes queimando-o e por fim expelindo-o pelo escape, certo?  e agora em que é que ficamos??   
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Johnny_1056



Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Maravilhas mecânicas   Sab Jun 21, 2014 4:28 pm

Boas;
Xtolas, tens aqui um video que explica isso:

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xtolas



Moto : xt 600 2002 azul

MensagemAssunto: Re: Maravilhas mecânicas   Sab Jun 21, 2014 8:43 pm

pronto acabaran-se as duvidas,    está tudo explicado obrigado pelo exclarecimento,   
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Jorge



Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Maravilhas mecânicas   Qua Out 01, 2014 12:19 pm


E que tal uma distribuição por carretes!


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Johnny_1056



Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Maravilhas mecânicas   Qua Out 01, 2014 12:28 pm

Boas;
Impressionante é a idade desse motor.
Admirável o engenho de alguém capaz de produzir um sistema desses há tanto tempo.
Isso deve ser um motor da década de 50... Não, Jorge? Rolling Eyes
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Jorge



Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Maravilhas mecânicas   Qua Out 01, 2014 12:45 pm


Sinceramente não te sei dizer Johnny, na legenda diz ter sido uma solução "home made" num mono SR

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Jorge



Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Maravilhas mecânicas   Qua Out 01, 2014 1:10 pm


E este quadro em alumínio também "home made"


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webmonstro



Moto : XT 350,DR 350 ES, RM 125, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Maravilhas mecânicas   Qua Out 01, 2014 2:17 pm

Jorge escreveu:

E que tal uma distribuição por carretes!



Não é assim tão invulgar apenas deixou de ser prático /custo quando evoluíram a tecnologia das correntes e correias

Eu já tive um Ford capri com motor crossflow que restaurei e comprei um com motor V4 para peças e
esse motor (que estava queimado) tinha distribuição por carretos tambem esse motor foi introduzido em 1962



e há outro motores tambem com o mesmo sistema




Agora que me lembre tive tambem um RangeRover com motor VM Diesel que tambem tinha distribuição por cascata de carretos

O que émais raro é soluções dessas em motores com arvores de cams à cabeça
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Johnny_1056



Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Maravilhas mecânicas   Qua Out 01, 2014 2:54 pm

Boas;
O motor é um Simson, marca alemã que ficou do outro lado da Cortina de Ferro após a Segunda Guerra Mundial.
http://www.autosoviet.altervista.org/ENGLISH-automotorusse9m-(Simson).htm

É uma solução que só não é mais usada devido ao custo e ao desenvolvimento da tecnologia das correntes e correias de distribuição.
A grande maioria dos motores sem árvore de cames à cabeça usa esse sistema. Nos motores com árvores de cames à cabeça, esta solução surge muitas vezes nos motores destinados à competição.
A Honda recorreu a esta solução após o fiasco que foram as primeiras séries de motores V4; um dos trunfos e dos responsáveis pela fama da qualidade e fiabilidade da VFR é exactamente este sistema. A Honda RC30 também usava este sistema.
A Kawasaki passou a ser competitiva em Superbikes após o Rob Muzzy ter desenvolvido uma distribuição por cascata de carretos para a ZXR 750, que culminou com o título do Scott Russel.

Mais recentemente a Aprilia RSV4 usou este sistema nas suas motos de Superbike.
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Jorge



Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Maravilhas mecânicas   Qua Out 01, 2014 3:45 pm


É isso Johnny, nem me tinha apercebido que a foto está documentada como "camdriveSimson"

Mas entre isso e uma distribuição por corrente, prefiro a de corrente, pode não ser tão "fiável" mas de certeza que é mais leve e silenciosa, agora é um opção de engenharia admirável, isso é!

Quando comprei a Kle ouvi alguns comentários de que ela tinha transmissão por carretes, mas vim depois a comprovar que não, é de transmissão por corrente, por isso acho que nunca tive nada com esse sistema, mas com hastes já!


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