Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Mais um de Castelo Branco para o grupo! hehe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
C. Lopes!

Moto : XT 600 E

MensagemAssunto: Mais um de Castelo Branco para o grupo! hehe   Qui Jun 12, 2014 4:25 pm

Boas malta! Desde pequeno que ando de moto, normalmente o pessoal confia-me as motas para rolar!   Como ninguém nasce ensinado e as minhas dúvidas quase de certeza que já foram dúvidas de alguém, costumo ler muito acerca dos assuntos que gosto! Assim, depois de ler este fórum de uma ponta à outra, acho que era a hora de apresentar a "nova" aquisição aqui de casa! Uma XT 600E de 97 4PT mas com registo de 3TB como muitas por aí que me trouxeram a este clube!   

A mota é do meu pai, antigo condutor de uma Transalp 600v que foi a sua última aquisição em motos acima de 125cm3 . Alguns anos sem motas "grandes", por motivos de saúde, criaram a necessidade e o bichinho de estar em cima de algo com alma! Na procura da mota que enche-se as medidas criaram-se as seguintes características necessárias para a compra:

-Mota ligeiramente baixa e maleável (em função da transalp)
-Alguma Potência     
-Veia trail e de aventura para as pequenas voltas a fazer. (muito pequeninas tendo em conta o Edgar aqui do clube!)      
-Baixo custo de manutenção  
-Compra barata!

Depois de se verem outras XT... meu deus que desgraçadas que estavam!! (a 60km/h a tremer como se fossem a 150km/h! Transmissões desgraçadas, equipadas como supermotard (nada contra as supermotard!).... etc   

A caminho de casa depois de um dia de trabalho, não é que olho para o lado e vejo isto?   

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Aqui foi no stand no primeiro dia que a vi, estava o stand fechado. As foto-película foi para o futuro dono a ver! Pois uma imagem vale mais que mil palavras! e então aí está!

Depois de testada noutro dia venho a saber:

- Tem 34000 km
- Estava parada desde Janeiro
- Fatura com:  
- Kit transmissão e pneu novo atrás (bom em estrada, mas na terra...
- mudança de óleo
- luzes
- filtro de oleo
- pastilhas de travão

mais algumas coisas que não sei de cor! total da fatura: 300 e tal €€€€

- Plásticos pouco riscados, e gráficos de origem, muito bom para a idade da menina!
- Tampas do depósito em fibra, os outros deverão ter sido partidos
- trouxe dois guarda-lamas! o azul velho que estava, mais um branco duma DTR antigo
- Banco bem estofado
- trabalhar lindo e afinado
- transmissão limpa e nova como dizia a fatura
- pneu careca e requeimado à frente!    

Depois de algumas noites de leituras aqui no Fórum, pimba! Pneu Mitas-07 para a frente da menina!
Deixou logo de prender tanto a frente em manobras parado!    

O tipo deu-me também os piscas supostos de origem e um suporte de uma DTR para porta-couves! O escape e protecções foram pintadas com tinta de alta temperatura para tapar um pouco os riscos. e fica bem!
A mota estava sem pilinha e o meu pai, habituado à transalp e com a profissão que tem, não gosta de tanto barulho!     
Engendrou um abafador, mas hoje ligou-me a dizer que já o tinha tirado, pois aquilo desapertava-se! xD hehe Ainda bem!   Agora diz que afinal aquilo também não faz assim tanto barulho quanto isso! hehehe

As fotos não são as melhores, mas dá para ver as bricolages logo feitas!

Agora é sorte e muitos quilómetros com a menina!
E assim é a minha apresentação!
Abraços Xtezianos!
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Mais um de Castelo Branco para o grupo! hehe   Qui Jun 12, 2014 4:34 pm

Bem vindo a este cantinho...

Essa XT ainda precisa de mais uns carinhos mas está com bom aspecto   

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Voltinhas da XT de Portalegre  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Nelson.alex

Moto : Super Tenere XTZ 750

MensagemAssunto: Re: Mais um de Castelo Branco para o grupo! hehe   Qui Jun 12, 2014 4:37 pm

Bem vindo e que faças muitas curvas sem problemas, em questão ao barulho eu sou a favor gosto de ouvir um bom ronco eheh     
Boa sorte.               
C. Lopes!

MensagemAssunto: Re: Mais um de Castelo Branco para o grupo! hehe   Qui Jun 12, 2014 4:44 pm

Carinho leva até demais! Já vai um espelho grandão a caminho da menina para tirar o de enduro que trazia! aquilo não é para ver, é para dizer que está lá!   

E o ronco sem a pilinha é mesmo no ponto. Andei numa com um escape boca 8. Aquilo ouvia-se a quilómetros!    ninguém dormia se andasse com aquilo na rua à noite! ou ficava maluco se fizesse uma viagem com aquilo! era demais!

Agora é andar, andar, andar!!!! hehehe
C. Lopes!

MensagemAssunto: Re: Mais um de Castelo Branco para o grupo! hehe   Qui Jun 12, 2014 4:47 pm

À pouco não carregou a bricolage.

Ainda bem que aquilo não aperta bem!!!!   

jsantosvco

Moto : super tenere 750 xtz

MensagemAssunto: Re: Mais um de Castelo Branco para o grupo! hehe   Sex Jun 13, 2014 10:17 am

Boas, bem vindo...  

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Joel Santos [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
ACordeiro

Moto : Xt600e -2002

MensagemAssunto: Re: Mais um de Castelo Branco para o grupo! hehe   Sex Jun 13, 2014 3:37 pm

Bem-vindo!!

Bela apresentação. E que bela escolha. Parece estar em bom estado.
Boa sorte.   

MensagemAssunto: Re: Mais um de Castelo Branco para o grupo! hehe   Sex Jun 13, 2014 5:03 pm

Obrigado a todos pelas boas-vindas!   

Já agora... não consigo entrar na parte do Fórum que fala sobre os eventos do Clube. Alguém sabe porque?

Abraços XTzenianos!
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Mais um de Castelo Branco para o grupo! hehe   Sex Jun 13, 2014 5:07 pm

C. Lopes! escreveu:
Obrigado a todos pelas boas-vindas!   

Já agora... não consigo entrar na parte do Fórum que fala sobre os eventos do Clube. Alguém sabe porque?

Abraços XTzenianos!

Amigo agora já deves poder.... São precisas 5 publicações....

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Voltinhas da XT de Portalegre  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Joel82

Moto : Yamaha XT 600 E

MensagemAssunto: Re: Mais um de Castelo Branco para o grupo! hehe   Sex Jun 13, 2014 6:36 pm

boas, bem vindo ao clube que tenhas muitos km de alegria com a tua menina. Um aparte, pareceu-me ver numa das fotos que a traseira não está de origem e deu-me a impressão que o antigo dono fez como o da minha e ao tirar o porta-matricula de origem retirou também a proteção do CDI e acho que a tua está igual. Se estiver deixo um conselho, bricola uma cava de roda como eu fiz para proteger a parte elétrica senão ainda ficas a pé como eu no meio do pinhal e tive de a empurrar um km      até á estrada para o reboque a levar    

Moto : Yamaha XT 600 E

MensagemAssunto: Re: Mais um de Castelo Branco para o grupo! hehe   Sex Jun 13, 2014 6:40 pm

A minha ficou assim
[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Moto : XTZ 660 Ténere

MensagemAssunto: Re: Mais um de Castelo Branco para o grupo! hehe   Sex Jun 13, 2014 9:17 pm

Bem vindo ao cantinho do CXTP

Boa sorte com a maquina

Não te esqueças de meter uns foles na suspensão que te dão mais uns tempos de vida aos retentores

C. Lopes!

MensagemAssunto: Re: Mais um de Castelo Branco para o grupo! hehe   Sex Jun 13, 2014 9:46 pm

Joel82 escreveu:
  boas, bem vindo ao clube que tenhas muitos km de alegria com a tua menina. Um aparte, pareceu-me ver numa das fotos que a traseira não está de origem e deu-me a impressão que o antigo dono fez como o da minha e ao tirar o porta-matricula de origem retirou também a proteção do CDI e acho que a tua está igual. Se estiver deixo um conselho, bricola uma cava de roda como eu fiz para proteger a parte elétrica senão ainda ficas a pé como eu no meio do pinhal e tive de a empurrar um km      até á estrada para o reboque a levar     

Pois a mota não tem rabo de bacalhau.
Agora de cabeça não me lembro se o CDI tem protecção...  Rolling Eyes  mas acho que tem umas bricolages em plástico tipo caixa...
Tenho ver quando estiver com a mota.

Obrigado pelo conselho!

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Mais um de Castelo Branco para o grupo! hehe   Seg Jun 16, 2014 11:40 am

Bem-vindo ao Clube    

Blog : Vadio da XT . blogspot. com[Você precisa estar
registrado e conectado para ver esta imagem.]

XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/

Mais um de Castelo Branco para o grupo! hehe
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Qual roda e pneu mais grosso, que da pra colocar na factor????
» Fim da linha para Bandits 1250N e 1250S
» Coloquei pneu 160/60 traseiro mais largo na Fazer
» Compra chaves Virgem para w111 220s 1964
» som não dispara alarmes

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: