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 Problema com Retificador (Resolvido)

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AutorMensagem
davidstar51

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Moto : Yamaha TDM 850

MensagemAssunto: Problema com Retificador (Resolvido)   Qui Maio 29, 2014 10:49 am

Viva!

Comprei 2 lâmpadas da Osram Cool Blue, medios H4 e maximos H1, mesma marca e modelo. Fui dar uma volta com elas, chego a casa, lampada de medio fundida. Fui à Roady, reclamei e deram-me o medio novo, a custo, mas deram. La vou eu tirar a frente da tdm, outra vez. No dia a seguir, puff, foi-se o maximo e o medio novamente.

Eu a pensar que era problema eletrico, mas pus as antigas que tinha antes (pois so comprei as cool blue pela cor branca), e estao 2 dias na mota, e não fundem.

De realçar que as que la estão sao de marca branca (roady), mas são feitas pela osram na mesma, pois está gravado na lampada.

As lampadas fundidas foram para o fabricante, pois recusaram-se a dar outras na loja e nem eu queria, pois pedi o dinheiro.  bla bla bla a lei de garantia para as lampadas são diferentes etc, leis deles que são aparte das leis portuguesas. Com pressão as lampadas foram para a fabrica para avaliação

Vou aguardar uma resposta pela Osram.

O estranho aqui, é que as antigas que ja la estao a pelo menos 2 anos nas minhas maos não fundem ( com startups a frio com luzes ligadas e tudo), e as novas nem 20 minutos de vida têm e foram-se.

Alguem passou algo semelhante?

Entretanto ela está "despida", mas  gosto muito  de a ver daquela maneira :P

Um abraço

Update: Retificador foi á vida, pelo menos quem tiver problema parecido já sabe do que suspeitar.
Obrigado Edgar!


Update 2 : Ja chegou o retificador, esta impec! já testei com o multimetro, e os valores estao como o edgar disse na outra pagina que postou.

Entretanto comprei 2 retificadores, um para mim, o outro estou a vender no olx e sites do genero.
Tou a vender por 40 € + portes (correio registado)

Mais info podem mandar pm que dou o meu contacto



FZR600R,FZR400,TT225,TT250,XV250,TTR250,TW200, TDM 850 3VD
e todas as motos que tiverem estas medidas.

Obrigado pela ajuda


Última edição por davidstar51 em Dom Jul 20, 2014 8:54 pm, editado 4 vez(es)
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Edgar

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Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Problema com Retificador (Resolvido)   Qui Maio 29, 2014 11:10 am

Boas

eu evitava de andar com a Mota
pelo menos até medir o rectificador

se o rectificador estiver nas couves e em fez que de rectificar os voltes para 14V
e estiver a deixar a voltagem subir acima dos 14V quando se aumenta a rotação...
as lâmpadas vão ao ar   

por vezes o rectificador deixa passar em vez de 14V uns 16V 18V e por ai acima

outras vezes o rectificador aparenta estar bom a frio
mas a quente começa a falhar...

o grande problema é quando em fez de lâmpadas, se vai o CDI  Neutral 

verificar o rectificador é muito fácil...
existem centenas de tutoriais na net sobre isso e eu também fiz um   

É apenas um alerta...
que deve ser visto como precaução e não como uma causa
  


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davidstar51

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Moto : Yamaha TDM 850

MensagemAssunto: Re: Problema com Retificador (Resolvido)   Qui Maio 29, 2014 1:59 pm

Vou entao comprar um multimetro, por 15 euros deve haver algo de jeito, ou o dos chinocas da?

Outra pergunta.

E porque é que as lampadas que tinha e tenho instaladas na moto não fundem? se são identicas em Watts e voltagem?
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Edgar

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Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Problema com Retificador (Resolvido)   Qui Maio 29, 2014 10:56 pm

davidstar51 escreveu:
Vou entao comprar um multimetro, por 15 euros deve haver algo de jeito, ou o dos chinocas da?

Outra pergunta.

E porque é que as lampadas que tinha e tenho instaladas na moto não fundem? se são identicas em Watts e voltagem?

Há sempre alguém que pode emprestar o multímetro   

é daquelas coisas que devemos tirar as duvidas...


eu quando comentei isso, é porque existiu casos em que tal coisa aconteceu com a XTZ 750
o CDI levou por tabela, e não fundiu as lâmpadas de frente, picas, e luzes dos manómetros...

talvez (e sublinho o talvez) visto que as lâmpadas das motas são resistentes à vibração
e a maior parte das outras lâmpadas nem por isso... e talvez essas que foram ao ar, sejam das mais maricas...

talvez seja essa a razão, as das motas além de aguentarem vibração talvez aguentem muitas outras coisas também.


Só por curiosidade... deixei um pequeno candeeiro agarrado ao compressor...
o compressor arrancou, e num minuto matou-me a lâmpada do candeeiro com a vibração  Neutral
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davidstar51

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Moto : Yamaha TDM 850

MensagemAssunto: Re: Problema com Retificador (Resolvido)   Sex Maio 30, 2014 9:49 am

O meu velho tem 3 e nenhum trabalha xD. Vou comprar um visto que o problema das TDM e os rectificadores, assim ando mais descançado.

Quando tiver resultados posto aqui
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davidstar51

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Moto : Yamaha TDM 850

MensagemAssunto: Re: Problema com Retificador (Resolvido)   Sex Maio 30, 2014 11:03 am

Update: Retificador nas couves.. não escapei á maleita da burra!

(Obrigado pela dica Edgar)

Frio = 13.6
Frio + luzes =12.80
A acelerar = 14 para cima, dependendo da aceleracao.

Claro que as lampadas xpto nao aguentavam coitadas, no entanto as velhas aguentam.

Saudades da minha cb250 ai ai..

Vi algures que alguem pos  um retificador de uma r1 ou r6 e ficou bom, mas não encontro o tutorial!

Se é preciso escarnar cabos e inventar muito, espero bem que nao:P
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Johnny_1056

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Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Problema com Retificador (Resolvido)   Sex Maio 30, 2014 11:14 am

Boas;
Mais uma vez está visto que quando se anda com baterias maradas ou em fim de vida há sempre m#rda com o regulador de tensão... Neutral

Entretanto enquanto escrevia, o Davidstar51 chega com a actualização e confirmação do estado do regulador de tensão.

A TDM que está a funcionar com regulador de tensão duma R1 é a minha, mas infelizmente não te posso dar grande ajuda...   Foi um mecânico amigo que fez a alteração.
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webmonstro

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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Problema com Retificador (Resolvido)   Sex Maio 30, 2014 11:26 am

davidstar51 escreveu:
Update: Retificador nas couves.. não escapei á maleita da burra!

(Obrigado pela dica Edgar)

Frio = 13.6
Frio + luzes =12.80
A acelerar = 14 para cima, dependendo da aceleracao.

Claro que as lampadas xpto nao aguentavam coitadas, no entanto as velhas aguentam.

Saudades da minha cb250 ai ai..

Vi algures que alguem pos  um retificador de uma r1 ou r6 e ficou bom, mas não encontro o tutorial!

Se é preciso escarnar cabos e inventar muito, espero bem que nao:P


Até 14 não queima nada , quando vão à vida custumam ir para 17 18 19 ou mais

Vê bem e limpa bem os contactos da ficha no regulador

entretanto vê o formato da ficha isso será a unica coisa que difere de um regulador para outro pois regra geral são todos de 3 fases ou seja terá 3 fios brancos mais um ligado a bateria (+) e a massa.

conheço uma pessoa que tem uma honda NX4 que queimou o regulador e por sugestão minha colocou um da XT600 e funciona na mesma foi só adaptar os fios e a ficha




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davidstar51

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Moto : Yamaha TDM 850

MensagemAssunto: Re: Problema com Retificador (Resolvido)   Sex Maio 30, 2014 12:06 pm

webmonstro escreveu:

Até 14 não queima nada , quando vão à vida custumam ir para 17 18 19 ou mais

Vê bem e limpa bem os contactos da ficha no regulador


Pois ela ao ralenti nao queimava, quando cheguei a casa depois da minha volta, ja estavam fundidas.
Pelo multimetro as 4000 rpm dava 16/17 v




Última edição por davidstar51 em Sex Jun 27, 2014 12:14 pm, editado 1 vez(es)
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Edgar

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Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Problema com Retificador (Resolvido)   Sex Maio 30, 2014 1:22 pm

Se o multímetro estiver bom encontras-te a causa   


A alteração para se montar um rectificador é muito fácil
e acho que através da net conseguimos esclarecer esse DIY

acreditem que é uma coisa fácil   
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davidstar51

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Moto : Yamaha TDM 850

MensagemAssunto: Re: Problema com Retificador (Resolvido)   Sex Maio 30, 2014 1:48 pm

Já está encomendado., Com encaixe e dimensoes iguais, tive a confirmar, agora é esperar que venha e dou feedback..

Obrigado pela ajuda..

Bem hajam!
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MensagemAssunto: Re: Problema com Retificador (Resolvido)   

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