Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

carenagens yze 750 t stephane peterhansel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
maurobranquinho

Moto : Super Tenere 750

MensagemAssunto: carenagens yze 750 t stephane peterhansel   Qui Maio 29, 2014 2:54 am

Bem amigos, sou uma apaixonado pela xtz 750. Quero fazer um projeto em que pretendo montar (o mais fiel possivel) a famosa yze 750t que o grande peterhansel pilotava no dakar! Como moro no Brasil, por aqui nao achei nenhuma peca dela, nem mesmo as carenagens que sao bem diferentes da original xtz 750. Pergunto aos amigos do forum, alguem sabe onde poderia comprar as pecas, carenagens? Entrei no site da motor france mas nao encontro nada, sei que na europa ja teve pessoas que montaram (copias) da yze.. grande abraco a todos do foum e obrigado!
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: carenagens yze 750 t stephane peterhansel   Qui Maio 29, 2014 7:35 am

acho que isso não é facil...
e duvido que seja possivel comprar tal kit

existe replicas, mas apenas no aspecto visual
cores/ autocolantes e mais alguns pormenores...

Agora aqueles depósitos que ele usava... a caixa do fitro de ar... braço oscilante e etc
deve ser muito difícil, para não dizer impossível   
http://vadiodaxt.blogspot.com/
maurobranquinho

MensagemAssunto: Re: carenagens yze 750 t stephane peterhansel   Qui Maio 29, 2014 7:36 pm

Edgar, voce conhece alguma replica ai na europa?
Edgar

MensagemAssunto: Re: carenagens yze 750 t stephane peterhansel   Qui Maio 29, 2014 11:17 pm

Replica eu não conheço...    

existem as que existem...

conheço é algumas replicas apenas nas cores e mais alguns aspectos...

esta é dum Amigo aqui do CXTP

Flat_Out

Moto : Yamaha XT660Z

MensagemAssunto: Re: carenagens yze 750 t stephane peterhansel   Sex Maio 30, 2014 7:45 am

De facto não creio ser possível uma réplica muito fiél a menos que se gaste muito dinheiro e se façam moldes para fazer carenagens. Mas pode-se sempre através da pintura e autocolantes fazer uma cópia da imagem e que resulta sempre bem   

Moto : xt225 xt600

MensagemAssunto: Re: carenagens yze 750 t stephane peterhansel   Sex Maio 30, 2014 10:20 am

Mas será que todas as peças que fizeram para essas motos foram peças únicas?

Não me parece!

Provavelmente o que se encontrar será a "peso de ouro" e muito provavelmente também já não existirá muita vontade de construir novas peças.

Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: carenagens yze 750 t stephane peterhansel   Sex Maio 30, 2014 10:56 am

Boas;
Fazer uma réplica exacta da YZE750T do Peterhansel é quase impossível. Estamos a falar duma verdadeira máquina de fábrica, um protótipo feito apenas com um propósito: vencer o Dakar. Não estamos sequer a falar duma máquina competição-cliente como aquelas que chegaram a ser disponibilizadas ao público como as da Yamaha-Belgarda (BYRD).
Mesmo nesse tempo, essas motos da BYRD custavam 3 vezes mais que a Super Ténéré de série e eram apenas motos para a classe Marathon.  

Para terem uma ideia: há uns anos tentei comprar um depósito de 24 litros para uma Yamaha R1 de 2002 à Yamaha Motor France que ainda os tinha em stock, a ganhar pó, do tempo em que a moto corria em Endurance, pediram-me 2000€!!! E nem seque trazia tampão e tinha que comprar a bomba de gasolina à parte!!  
nunoturbo

Moto : xt225 xt600

MensagemAssunto: Re: carenagens yze 750 t stephane peterhansel   Sex Maio 30, 2014 11:54 am

Pois, é o preço da exclusividade...
Edgar

MensagemAssunto: Re: carenagens yze 750 t stephane peterhansel   Sex Maio 30, 2014 1:17 pm

Pois também me parece tarefa impossivel

Eu tenho um álbum no facebook de fotos duma das Maquinas do Stephane Peterhansel

VER AQUI   

é uma coisa super exclusiva   

ABR   
maurobranquinho

MensagemAssunto: Re: carenagens yze 750 t stephane peterhansel   Seg Jun 02, 2014 1:22 pm

Pensei que na europa seria mais facil! Eu ate nao estava pensando em mecanica e sim mais parte estetica como tanque e carenagens.
Aque no Brasil ainda nao achei alguem que possa cortar o tanque e aumente como a yze. Mas mesmo assim obrigado a todos! Qualquer novidade avisem!

Eu olhei esta belgrada certa vez, esta seria mais facil de montar que a yze!
maurobranquinho

MensagemAssunto: Re: carenagens yze 750 t stephane peterhansel   Seg Jun 02, 2014 1:23 pm

Opa, belgarda! Inverti as letras!
maurobranquinho

MensagemAssunto: Re: carenagens yze 750 t stephane peterhansel   Seg Jun 02, 2014 2:17 pm

A suspensao da ohlins para a xtz 750, alguem sabe se encontro? Dianteira e traseira?
Flat_Out

Moto : Yamaha XT660Z

MensagemAssunto: Re: carenagens yze 750 t stephane peterhansel   Qua Jun 04, 2014 1:07 am

maurobranquinho escreveu:
A suspensao da ohlins para a xtz 750, alguem sabe se encontro? Dianteira e traseira?

http://www.ebay.com/itm/Amortisseur-Ohlins-YA919-S46DR1-Yamaha-XTZ-750-SUPER-TENERE-1989-1995-G7-/400472041940

carenagens yze 750 t stephane peterhansel
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» carenagens yze 750 t stephane peterhansel
» Carenagens XT660X
» Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc.
» Reparação das Carenagens
» Yamaha YZE 750 & XTZ 850 R .... (dakar warrior's)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: