Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Nelson.alex

Moto : Super Tenere XTZ 750

MensagemAssunto: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente   Dom Maio 25, 2014 12:13 pm

Bom dia.

A semana passada dei uma volta na minha Tenere XTZ 750 quando cheguei a casa parei-a sem nenhum problema, ontem quando fui pô-la  a trabalhar nada.
Ela faz um estalo quando se dá ao STARD e não faz mais nada, a seguir pô-la a trabalhar de empurrão e pegou pensei logo que era a bateria, mas quando fui a ver a temperatura estava quase no vermelho e as ventoinhas não dispararam logo tem de ser outra coisa.

Alguém sabe o que será a avaria de não pegar e as ventoinhas não dispararem?
Uma avaria tem a ver com a outra?     
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente   Dom Maio 25, 2014 12:23 pm

Tenta com cabos se pegar é bateria descarregada. Quando a desligaste ela ficou com as ventoinhas a trabalhar ? . Pode ter colado o rele. Quando a puseste a trabalhar, ficou logo no vermelho? Tens carregador de bateria?
http://www.duasantas.web.pt
Nelson.alex

MensagemAssunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente   Dom Maio 25, 2014 12:26 pm

webmonstro escreveu:
Tenta com cabos se pegar é bateria descarregada. Quando a desligaste ela ficou com as ventoinhas a trabalhar ? . Pode ter colado o rele.   Quando a puseste a trabalhar, ficou logo no vermelho?  Tens carregador de bateria?  

Já tentei com cabos e nada já pus a bateria há carga e nada, não me lembro se ficaram a trabalhar, não ficou logo no vermelho e não chegou ao vermelho. Se a bateria tiver avariada as ventoinhas não trabalham ?
webmonstro

MensagemAssunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente   Dom Maio 25, 2014 12:27 pm

Normalmente o sensor de temperatura do ponteiro é diferente do sensor das ventoinhas.
webmonstro

MensagemAssunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente   Dom Maio 25, 2014 12:29 pm

Não dá sinal ninhum ou roda e não pega?
Nelson.alex

MensagemAssunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente   Dom Maio 25, 2014 12:31 pm

webmonstro escreveu:
Não dá sinal ninhum ou roda e não pega?  

só de ouve um estalo daquela peça com que parece um cabeça penso que se chama cdi!!!
webmonstro

MensagemAssunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente   Dom Maio 25, 2014 12:35 pm

Isso é o rele . Se mesmo com cabos ele não passa disso é o rele avariado. Alguns dá para reparar mas o melhor será meteres um novo. Depois de arrancar bem resolves o outro assunto
Nelson.alex

MensagemAssunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente   Dom Maio 25, 2014 12:39 pm

webmonstro escreveu:
Isso é o rele . Se mesmo com cabos ele não passa disso é o rele avariado.  Alguns dá para reparar mas o melhor será meteres um novo. Depois de arrancar bem resolves o outro assunto

O rele que está ao lado da bateria correto ?
webmonstro

MensagemAssunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente   Dom Maio 25, 2014 12:42 pm

Não sei onde ê na 750, mas basta seguires o ruído. Tenta dar lhe uma pancada, porvez desencravam
Nelson.alex

MensagemAssunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente   Dom Maio 25, 2014 12:46 pm

webmonstro escreveu:
Não sei onde ê na 750, mas basta seguires o ruído. Tenta dar lhe uma pancada,  porvez desencravam

Depois de almoço vou comprar um novo depois digo se resolvi o problema. Obrigado       
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente   Dom Maio 25, 2014 1:22 pm

Pois   

deve ser o relé   

as vezes aquecem e derretem um pino de plástico que serve de batente no interior
e depois ficam mortos

eu nunca deixo o relé atracar mais que 2 a 3 segundos
e dou sempre um intervalo de 5 segundos ou mais entre tentativas de por a trabalhar
isto para poupar o relé
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Nelson.alex

MensagemAssunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente   Dom Maio 25, 2014 1:49 pm

Edgar escreveu:
Pois   

deve ser o relé   

as vezes aquecem e derretem um pino de plástico que serve de batente no interior
e depois ficam mortos

e dou sempre um intervalo de 5 segundos ou mais entre tentativas de por a trabalhar
isto para poupar o relé

Espero que seja do relé, da parte da tarde vou comprar e logo se vê. Obrigado  
webmonstro

MensagemAssunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente   Dom Maio 25, 2014 4:15 pm

Nelson.alex escreveu:
Edgar escreveu:
Pois   

deve ser o relé   

e depois ficam mortos

isto para poupar o relé

o relê deve ter quatro contactos dois contacto grandes e dois pequenos
os grandes podem ter ligadores de parafuso, os pequenos deve ser uma ficha.
asiim :

se fizeres contacto directo entre os dois parfusos (com as pontas de um alicate por exemplo ou um pedaço de fio) o motor deve logo começar a rodar.

se assim for é do relê
Nelson.alex

MensagemAssunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente   Dom Maio 25, 2014 5:25 pm

webmonstro escreveu:
Nelson.alex escreveu:
Edgar escreveu:
Pois   

deve ser o relé   

e depois ficam mortos

isto para poupar o relé

o relê deve ter quatro contactos dois contacto grandes e dois pequenos
os grandes podem ter ligadores de parafuso, os pequenos deve ser uma ficha.
asiim :

se fizeres contacto directo entre os dois parfusos (com as pontas de um alicate por exemplo ou um pedaço de fio) o  motor deve logo começar a rodar.

se assim for é do relê
^

Sim o motor rodou, amanha vou comprar um espero que não seja caro. O meu muito obrigado          
webmonstro

MensagemAssunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente   Dom Maio 25, 2014 7:14 pm

Salvo erro andam na casa dos 25 euros

Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente
» Daelim VT125 - Avaria muito estranha... pf ajuda!!!
» Ajuda urgente com motor B12- Resolvido
» AJUDA URGENTE - DISCO DE FREIO EMPENADO (RESOLVIDO)
» AJUDA URGENTE (DOCUMENTAÇÃO)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: