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 dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)

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Johnny_1056

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Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Dom Maio 11, 2014 10:24 pm

Boas;
Concordo com o que o Webmonstro escreveu; já houve mão de "mentes iluminadas" nesse motor, os discos de aço são disso um bom exemplo.
Devem ter feito esse rico trabalho para ganharem atrito. 

Anteriormente perguntei pelo óleo exactamente por haver a hipótese de terem usado óleo de automóvel com teflon...

Se o cesto está muito "marcado" pode ajudar à festa.
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Moutinho

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Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Dom Maio 11, 2014 10:32 pm

Boa, bem lembrado, óleo de carro...

Acredito nessa possibilidade, o web e o Johnny_1056 ja disseram tudo, eu faria exactamente o que eles comentaram, e so depois se começa a poder tirar conclusões.

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webmonstro

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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Seg Maio 12, 2014 9:37 am

Se quiseres podes dar um pouco mais de tensão as molas, podes colocar uma anilha em cada mola, mas atenção, a anilhai tem de ter um furo central suficientemente grande para passar pelos apoios onde os parafusos enroscam, caso contrário não vai fazer nada. E tens de usar anilhas toda iguais! . Ainda assim penso que o melhor é ver uma questão de cada vez começando pelo oleo
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daniellousa

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Moto : SR 250/ tt600R

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Seg Maio 12, 2014 9:51 am

]boa dia,
agradeço as ideias e vou fazer o que estão a dizer, mas se o problema é do óleo então os discos velhos absorveram o óleo velho, será aconselhável?
estou aguardar por uma vedante que venha quarta feira, e depois monto tudo para ver.
espero que seja isso porque preciso de andar para aliviar o stress  



esta localizado na tampa
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webmonstro

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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Seg Maio 12, 2014 5:01 pm

Se for do oleo é provável que só após algumas trocas é que fique limpo. E pode nunca ficar a 100 %
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portista




MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Seg Maio 12, 2014 10:39 pm

O ideal seria uns discos novos com o óleo, aí em princípio se o probelma for daí ficava resolvido...
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pedrof

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Moto : Transalp 600

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Ter Maio 13, 2014 11:24 am

webmonstro escreveu:
Se for do oleo é provável que só após algumas trocas é que fique limpo. E pode nunca ficar a 100 %

E se tiver sido alguma "mente iluminada" que lhe enfiou Slick 50 ou algum aditivo similar... então não sei se te safas sem trocar a embraagem.

_________________
PedroF

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portista




MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Ter Maio 13, 2014 11:38 am

Não conhecia esse produto, mas pelo que vi deve ser daqueles aditivados com anti-fricção, se não sai do motor é porque deve ser bom :)

Nesse caso, só fazendo uma lavagem e duas ou tres trocas de oleo...
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Moutinho

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Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Ter Maio 13, 2014 11:45 am

pedrof escreveu:
webmonstro escreveu:
Se for do oleo é provável que só após algumas trocas é que fique limpo. E pode nunca ficar a 100 %

E se tiver sido alguma "mente iluminada" que lhe enfiou Slick 50 ou algum aditivo similar... então não sei se te safas sem trocar a embraagem.

Não assustes o homem!!   

Na minha opinião inspeccionavas tudo bem inspeccionado, olhavas isso com olhos de ver, não metias juntas novas porque pode ser preciso abrir outra vez, metias óleo novo, até podia ser um barato mas proprio para a mota, fechas tudo e experimentas, os discos podem ter ficado "tocados" mas com óleo apropriado deve-se notar a diferença.

Depois de testares tiravas conclusões.

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portista




MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Ter Maio 13, 2014 11:48 am

Uma ideia parva, os discos não têm hipótese de ir a uma estufa para tentar "secar" ?
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Johnny_1056

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Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Ter Maio 13, 2014 12:20 pm

Boas;

Obviamente esses discos nunca mais terão o juízo todo, após bem limpos e o motor com óleo específico para motos pode ser que ainda funcionem satisfatoriamente, mas nunca será a mesma coisa.

Se o problema for a existência de aditivos, após imensas mudas de óleo acabam por desaparecer. Ou então desmontem integralmente o motor e lavem-no.

Portista, estufa??? Pensa um bocadinho...
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daniellousa

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Moto : SR 250/ tt600R

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Ter Maio 13, 2014 1:17 pm

pessoal para não ter que me chatear com os discos velhos já tenho uns novos e por 50€ prefiro não ter que voltar abrir motor e estragar o óleo e outra junta.

Os de aço vão ficar os velhos,não estão queimados nem empenados simplesmente tem os tais riscos, foram bem limpos prontos a juntar ao resto.

Espero que amanha já tenha o vedante que falta e toca a montar, em relação as molas vou montar as mesmas, percebo a ideia de meter umas anilhas mas o espaço é muito pequeno e seria muito difícil de encontrar com as respectivas medidas.

Pelo que pesquisei tenho que por os discos de embraiagem em óleo durante 24h para eles absorverem, está correcto?
o oleo comprei castrol actevo 4T 20w50. espero que seja bom.
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daniellousa

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Moto : SR 250/ tt600R

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Ter Maio 13, 2014 1:19 pm

o tipo de óleo que levou ou se adicionaram aditivos eu nunca vou acabar por saber.
porque não fui eu que lhe mexi antes.
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webmonstro

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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Ter Maio 13, 2014 1:44 pm

Sim. Deixa em oleo durante umas horas e depois deixa escorrerão antes de montar .
Esse e o oleo que eu uso, e nunca tive problema
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portista




MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Ter Maio 13, 2014 2:33 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;

Obviamente esses discos nunca mais terão o juízo todo, após bem limpos e o motor com óleo específico para motos pode ser que ainda funcionem satisfatoriamente, mas nunca será a mesma coisa.

Se o problema for a existência de aditivos, após imensas mudas de óleo acabam por desaparecer. Ou então desmontem integralmente o motor e lavem-no.

Portista, estufa??? Pensa um bocadinho...

Johny e porque não? Os discos com o funcionamento e atrito acabam por aquecer e bastante...
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