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 dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)

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daniellousa

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Moto : SR 250/ tt600R

MensagemAssunto: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Sex Maio 09, 2014 7:24 pm

aqui vai a minha historia e ver se consigo encontrar uma explicação lógica para o meu problema, em primeiro lugar vou deixar uma foto da montada.



então é o seguinte, já tenho a mota à uns meses e só agora é que surgiu o problema, a manete da embraiagem perdeu folga e tenho dificuldades a reduzir mudanças,isto depois de ela aquecer bem. porque só agora com bom tempo é que ja puxei mais por ela, porque se calhar ela antes não fazia isso porque não lhe dava tempo de aquecer, devido ao tempo as voltinhas eram muito curtas, então o que pensei os discos de embraiagem foram a vida.
toca a comprar discos novos e todo o material necessário para uma revisão.
nestes últimos dias toca a desmontar motor, e ao retirar o óleo deparei-me com esta
quantidade



isto é um garrafão de 5.4 litros, o que quer dizer que tinha mais de 4 litros de óleo, foi então que retirei a tampa lateral direita e fui ver os discos de embraiagem, e pelo que vi estão em bom estado( quando tiver foto coloco), então que deduzi que talvez a quantidade de óleo a mais criava uma pressão muito alta que dificultava o trabalho da embraiagem depois de óleo aquecer.

E é aqui a minha duvida se estarei certo no que estou a pensar, porque de mecânica não percebo muito, vou aprendendo com vocês todos.


Última edição por daniellousa em Ter Ago 04, 2015 10:22 pm, editado 1 vez(es)
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daniellousa

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Moto : SR 250/ tt600R

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Sex Maio 09, 2014 7:27 pm



aqui vai uma foto maior a outra esta muito pequena, cheia de lama como ela gosta.
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ET600

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Moto : 2KF e cangalhos

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Sex Maio 09, 2014 8:20 pm

Viva,

Bela maquina... Essa é à Homem...  

Quanto à quantidade de óleo... não é novidade, aliás as únicas xts que circulam com a quantidade certa devem ser as daqui do forum e só depois dos donos lhe  meterem a unha...   

Quanto à embraiagem... deves ver se o alinhamento do veio que sai do motor está correto, caso necessites de o afinar tens que ter a tampa do motor fora... mas não me parece que seja disso nem do excesso de óleo...  

Quando a mota está fria não sentes esse problema? As velocidades não patinam?

_________________
 

ET600
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webmonstro

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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Sex Maio 09, 2014 11:08 pm

Boas
Essa mota levava oleo para duas motas !!!

Bem pelo que dizes que fica sem folga isso quer dizer o que fica mesmo sem folga?
ou a mota patina sob esforço ??

Dizes que os discos estão bons, a nível de desgaste ? mas estão vidrados?

podes passar uma lixa para retirar o vidrado

Como estão os de ferro ? tem alguma coloração azulada?

tenta colocar o a quantidade de oleo certo e anda um pouco a ver se resolve

verifica tambem se está o cabo bem afinado

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daniellousa

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Moto : SR 250/ tt600R

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Sab Maio 10, 2014 8:12 am

a frio ela trabalha perfeitamente o problema é depois a quente, fica sem folga e tenho dificuldades em reduzir e se puxar uma mudança à bruta noto que ela tem alguma dificuldade a digerir o binário.
se os discos estão vidrados ainda não reparei, mas material tem bastante vou ver isso e vou medir( uma duvida-tenho as medidas para as folgas dos discos mas como eles estão embebidos em óleo é normal que estejam dilatados e se calhar essas medidas que vem nos manuais é com eles a seco, alguém sabe me responder?).
os disco de ferro não estão azulados mas tem alguns riscos , não sei se é normal.
e vou ter que medir o comprimento das molas também, podem ter perdido a pressão.
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Johnny_1056

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Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Sab Maio 10, 2014 8:25 pm

Boas;
Além da quantidade absurda de óleo, esse comportamento não é nada normal!

O que queres dizer com " dificuldade em digerir o binário"?? Question 

Algo se deve passar com a caixa/embraiagem.
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Edgar

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Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Dom Maio 11, 2014 1:02 am

É provável...   
que os discos de ferro estejam ofendidos (e ajuda esta teoria, visto estarem azulados)
e ao estarem ofendidos com a temperatura devem ou podem empenar
e quando arrefecem ficam bons...
e pronto será esta a causa do problema

é muito provável que seja isso...
ou então há algum empeno no cesto do conjunto...
mas se os discos de ferro têm marcas azuis tudo indica que eles comessem a encaracolar com o calor  
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http://vadiodaxt.blogspot.com/
daniellousa

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Moto : SR 250/ tt600R

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Dom Maio 11, 2014 6:26 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Além da quantidade absurda de óleo, esse comportamento não é nada normal!

O que queres dizer com " dificuldade em digerir o binário"?? Question 

Algo se deve passar com a caixa/embraiagem.



o quero dizer com isso é que quando puxo uma mudança a fundo dá a ideia que a embraiagem patina
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daniellousa

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Moto : SR 250/ tt600R

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Dom Maio 11, 2014 6:46 am

aqui vai mais umas fotos

disco de embraiagem esta com espessura dentro dos limites


discos de ferro estão riscados não sei se há problema



o que acham? tem que levar novos?
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daniellousa

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Moto : SR 250/ tt600R

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Dom Maio 11, 2014 6:54 am

outra coisa, estive a medir as molas da tampa da embraiagem e estão com 40.5mm, o manual como mostra na foto de baixo deveria ter 42.8mm , será que faz diferença?
já li aqui num tópico , que podia levar as molas da raptor 660 que são mais resistentes, o que me dizem?



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daniellousa

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Moto : SR 250/ tt600R

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Dom Maio 11, 2014 9:09 am

Isto esta a tornar-se complicado quanto mais procuro com mais duvidas fico, tenho dois manuais da ttr em que um diz que o total de óleo é de 3,3 litros o outro diz 3 litros, outra coisa diferente é o comprimento das molas de embraiagem como viram na foto em cima este tem 42,8 mm e o outro tem 40,8 o que quer dizer que as molas estão correctas por este ultimo.
e se continuar a pesquisar de certeza que encontro mais.
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Johnny_1056

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Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Dom Maio 11, 2014 11:42 am

Boas;
Com os dados que apresentas é difícil chegar a grandes conclusões...
Não vejo nada que possa comprometer significativamente o comportamento da embraiagem...  

Só por curiosidade, sabes que óleo tinha o motor??

Quais são os manuais que tens?? De que modelo são??
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fmdamiao

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Moto : XT 600 3TB SM

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Dom Maio 11, 2014 12:21 pm

Quanto ao problema não sei responder, poderá ter a ver com o cabo de embreagem não? Quanto ao óleo tinha aí uma absurda quantidade de óleo, atenção aos vedantes das válvulas.

_________________
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daniellousa

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Moto : SR 250/ tt600R

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Dom Maio 11, 2014 12:33 pm

como acham que estão os discos de aço? acham que é melhor comprar novos.
reparei que o cesto da embraiagem tem uma cama dos discos como ilustra a foto( retirada da net) será que é isso que dificulta a separação dos discos?
vou lixar  para disfarçar um pouco e vou montar os discos novos com os discos de aço velhos e com óleo em condições ver o que dá.

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webmonstro

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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   Dom Maio 11, 2014 3:12 pm

Esses discos de aço foram riscados por alguem ou seja esses riscos não são do uso portanto isso e a quantidade de oleo indica que houve intervenção de "especialistas" portanto tudo pode acontecer.

Verifica tudo bem e vê se não falta nenhuma peça nem nenhum disco nem nada.

às tantas isso tinha era oleo de carro


Pessoalmente eu faria o seguinte :

Montava tudo como está mas com bom oleo e a quantidade certa, depois é ver se continua e só depois é que começava a substituir peças.

Se untares a junta com massa facilita que possa sair sem rasgar e assim é só a tua mão de obra que perdes.

as marcas de desgaste no cesto provocam o contrário do que dizes pois ao não separarem dificulta a que a embraiagem escorregue que é o inverso do que te acontece.


Não apertes demais os parafusos da tampa do motor !
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