Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

A XT aos 100 km`s hora começa a tremer muito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
cafipe

Moto : XT 600 E

MensagemAssunto: A XT aos 100 km`s hora começa a tremer muito   Ter Abr 29, 2014 11:19 pm

A XT a partir dos 90 / 100 kms/h começa a tremer muito, ela chega aos 130, mas parece uma bailarina, eu sei que não é moto para grandes velocidades e também que a posição do condutor é muito vertical e exposta ao vento. Tenho uns pneus com a medida de 130/80 a trás e a frente 90/90, não sei se é dos pneus ou de outra coisa? Esta situação acontece mesmo sem vento. Alguém me pode esclarecer
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: A XT aos 100 km`s hora começa a tremer muito   Ter Abr 29, 2014 11:24 pm

Boas, eu tb tenho essas medidas de pneus e a minha velhinha a 100 quase não vibra e dá para andar a 140/150 sem ela quase abanar   ...
Vê a pressão dos pneus ou se tens alguma roda empenada.... tens top-case?

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Joel82

Moto : Yamaha XT 600 E

MensagemAssunto: Re: A XT aos 100 km`s hora começa a tremer muito   Ter Abr 29, 2014 11:25 pm

Boas, isso não é nada normal. A minha vibra um bocado derivado ao motor e ao tipo de pneus, mas andar a bailar não. Já viu se as rodas estão calibradas e alinhadas. Também pode ser dos raios, já verificou o aperto. Essa medida atrás não é a original mas acho que não será daí.  

MensagemAssunto: Re: A XT aos 100 km`s hora começa a tremer muito   Ter Abr 29, 2014 11:27 pm

Joel82 escreveu:
Boas, isso não é nada normal. A minha vibra um bocado derivado ao motor e ao tipo de pneus, mas andar a bailar não. Já viu se as rodas estão calibradas e alinhadas. Também pode ser dos raios, já verificou o aperto. Essa medida atrás não é a original mas acho que não será daí.  

Eu tenho a mesma media atrás e não vibra...

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
cafipe

MensagemAssunto: Re: A XT aos 100 km`s hora começa a tremer muito   Ter Abr 29, 2014 11:36 pm

Pmvpires escreveu:
Boas, eu tb tenho essas medidas de pneus e a minha velhinha a 100 quase não vibra e dá para andar a 140/150 sem ela quase abanar   ...
Vê a pressão dos pneus ou se tens alguma roda empenada.... tens top-case?

Não Pires, não tenho e também ando sempre sozinho
cafipe

MensagemAssunto: Re: A XT aos 100 km`s hora começa a tremer muito   Ter Abr 29, 2014 11:39 pm

Joel82 escreveu:

Não sei se tenho os rais soltos ou se as jantes estão desalinhadas, se calhar tenho que começar por ai
Pmvpires

MensagemAssunto: Re: A XT aos 100 km`s hora começa a tremer muito   Ter Abr 29, 2014 11:41 pm

Tenta ver a pressão dos pneus...

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
cafipe

MensagemAssunto: Re: A XT aos 100 km`s hora começa a tremer muito   Ter Abr 29, 2014 11:44 pm

Pmvpires escreveu:
Tenta ver a pressão dos pneus...

Amanha já vou ver a pressão dos pneus e depois digo alguma coisa, obrigado Pmpires
Pmvpires

MensagemAssunto: Re: A XT aos 100 km`s hora começa a tremer muito   Ter Abr 29, 2014 11:49 pm

É muito estranho ele tremer tanto, a minha XT tem a mesma medida de pneus que a tua e top case e só treme um pouco mas a velocidades mais altas, 140/150km...

Ainda hoje fez 2km a 140 e pouco tremeu...

Foto tirada hoje... só para veres como ela esta...

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: A XT aos 100 km`s hora começa a tremer muito   Qua Abr 30, 2014 10:53 am

Boas

a minha XT600E abanava fortemente a partir dos 120km/h
quase desmontei a mota toda à procura do problema

e no final era o pneu de trás que não estava calibrado e originava isto tudo...
também era um 130/80/17

eu começava por ver como está a calibração dos pneus... inclusive o pneu de trás
e também se existe alguma folga na direcção
ou no veio da roda da frente (lateralmente porque se for mal apertado ganha folga, e basta apertar bem)

a pressão dos pneus vejo todas as semanas ou de 15 em 15 dias
pois a roda da frente como só leva 1,5 kg tem tendência a perder pressão ao final duma semana

ABR
http://vadiodaxt.blogspot.com/
cafipe

MensagemAssunto: Re: A XT aos 100 km`s hora começa a tremer muito   Qua Abr 30, 2014 10:38 pm

Edgar escreveu:
Boas

a minha XT600E abanava fortemente a partir dos 120km/h
quase desmontei a mota toda à procura do problema

e no final era o pneu de trás que não estava calibrado e originava isto tudo...
também era um 130/80/17

eu começava por ver como está a calibração dos pneus... inclusive o pneu de trás
e também se existe alguma folga na direcção
ou no veio da roda da frente (lateralmente porque se for mal apertado ganha folga, e basta apertar bem)

a pressão dos pneus vejo todas as semanas ou de 15 em 15 dias
pois a roda da frente como só leva 1,5 kg tem tendência a perder pressão ao final duma semana

ABR

Boa noite
Como é que eu posso ver (encontrar) folga na direção?
Obrigado
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: A XT aos 100 km`s hora começa a tremer muito   Qui Maio 01, 2014 12:07 am

http://vadiodaxt.blogspot.com/
cafipe

MensagemAssunto: Re: A XT aos 100 km`s hora começa a tremer muito   Qui Maio 01, 2014 10:57 am

Edgar escreveu:

Boas
Ok, obrigado, vou experimentar e depois digo alguma coisa
Jorge Papel

Moto : Yamaha XT 600 E

MensagemAssunto: A XT aos 100 km`s hora começa a tremer muito    Qui Maio 01, 2014 1:11 pm

Olá Cafipe

De facto não é normal a moto tremer em situação alguma.
Quando comprei a minha em segunda mão, fazia exatamente o mesmo, a partir dos 120. Agora a fundo e a descer (160Km/h) não treme absolutamente nada!
Verifica o estado dos pneus (se estiverem ressequidos, mesmo que em bom estado, substitui), a calibragem das rodas, folga das rodas (substitui rolamentos se tiverem folgas), pressão do ar, aperto dos raios e alinhamento da direção. Podes também verificar a pressão do óleo das suspensões da frente. Se a moto estiver boa (não for acidentada e tiver empenos) garanto-te que a direção, logo a moto, nunca mais treme e podes conduzir em segurança, a dar todo o gás e sem mãos na direção. Um abraço.   
cafipe

MensagemAssunto: Re: A XT aos 100 km`s hora começa a tremer muito   Qui Maio 01, 2014 10:52 pm

Jorge Papel escreveu:
Olá Cafipe

De facto não é normal a moto tremer em situação alguma.
Quando comprei a minha em segunda mão, fazia exatamente o mesmo, a partir dos 120. Agora a fundo e a descer (160Km/h) não treme absolutamente nada!
Verifica o estado dos pneus (se estiverem ressequidos, mesmo que em bom estado, substitui), a calibragem das rodas, folga das rodas (substitui rolamentos se tiverem folgas), pressão do ar, aperto dos raios e alinhamento da direção. Podes também verificar a pressão do óleo das suspensões da frente. Se a moto estiver boa (não for acidentada e tiver empenos) garanto-te que a direção, logo a moto, nunca mais treme e podes conduzir em segurança, a dar todo o gás e sem mãos na direção. Um abraço.   

Boas, Jorge tanta coisa?  
Pois tenho que começar por um lado e acabar no outro, mas vou começar pelo mais barato, calibrar jantes, pressão dos pneus e por ai fora.
Obrigado
Cpm

A XT aos 100 km`s hora começa a tremer muito
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» A XT aos 100 km`s hora começa a tremer muito
» Carro começa a tremer quando chega a 160 km
» Tremendo o cambio.
» O Ka gritou quando passou dos 100km/h?
» Esta chegando a hora.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: