Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

tic tac

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
lpercheiro

Moto : tenere xtz 660

MensagemAssunto: tic tac   Sab Mar 22, 2014 7:12 pm

Boas gente do mundo da XT
A minha Tenere está a fazer tic tac kd carrego embraiagem. kd ponho a 1ª vai a baixo. kem me ajuda companheiros
obg
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: tic tac   Sab Mar 22, 2014 9:16 pm

É normal nos primeiros segundos

e se fizer sempre deves ter o nível do óleo baixo   

Dá uma vista de olhos no final deste post http://vadiodaxt.blogspot.pt/2012/12/verificar-nivel-do-oleo.html
e no final vais encontrar uma dica sobre isso...
e se leres os comentários, esse assunto é novamente abordado   

http://vadiodaxt.blogspot.com/
lpercheiro

MensagemAssunto: Re: tic tac   Dom Mar 23, 2014 8:07 am

Obg amigo vadio
o oleo a frio ta kuase no meio da vareta(mais para o minimo)
boa ajuda o teu blog. vou depois digo
obg
Luis Rosado

Moto : XTZ 660 TENERE

MensagemAssunto: Re: tic tac   Dom Mar 23, 2014 2:17 pm

Mas a questão de quando metes a primeira e a moto cala-se, julgo nada ter a ver com o nivel de olio.
Verifica o interruptor do descanso, por vezes acontece nesta altura do ano (humidades do Inverno) o material com pouco uso ficar um pouco oxidado, logo sujeito a "prisões" ...

Um pouco de WD40 no veio do interruptor
Edgar

MensagemAssunto: Re: tic tac   Dom Mar 23, 2014 3:46 pm

Luis Rosado escreveu:
Mas  a questão de quando metes a primeira e a moto cala-se, julgo nada ter a ver com o nivel de olio.
Verifica o interruptor do descanso, por vezes acontece nesta altura do ano (humidades do Inverno) o material com pouco uso ficar um pouco oxidado, logo sujeito a "prisões" ...

Um pouco de WD40 no veio do interruptor

@Luís

ele diz "cala-se"
quer dizer que o tic tac desaparece
e não quer dizer com o "cala-se", que o motor pára  
Luis Rosado

MensagemAssunto: Re: tic tac   Dom Mar 23, 2014 5:45 pm

eh eh eh .. Edgar, ele escreveu, " kd ponho a 1ª vai a baixo" o que me levou a entender que a mota se desligava :) ...
lpercheiro

MensagemAssunto: Re: tic tac   Dom Mar 23, 2014 9:17 pm

Caros Xtianos obg pela vossa ajuda. Peço desculpa vou ser mais especifico.especifico. Kd ligo a mota e depois pressiono a embraiagem(sem meter mudança) faz um barulho tipo tactacticta igual ao do video do Vadio da Xt
ke postou. Kd meto a primeira o barulho continua mas menos. O óleo com o motor a kente tá a meio da vareta( max/min)
De facto ontem kd metia a 1ª o motor ia a baixo/parava. Hoje Já não o fez(teve ao sol +w4 no descanso obg pela dica).
Já falei com o Mestre amanha vou lá depois digo o ke se passava. Mas obg pela vossa ajuda.
hugobruno

Moto : xt660z

MensagemAssunto: Re: tic tac   Dom Mar 23, 2014 9:36 pm

lpercheiro escreveu:
Obg amigo vadio
o oleo a frio ta kuase no meio da vareta(mais para o minimo)
boa ajuda o teu blog. vou depois digo
obg

na tua vê-se o nivel do oleo com a mota fria? se for como a maior parte das XT,isto para nao dizer todas,estas a ver mal,normalmente vê-se com o motor quente e tem que estar a meio da vareta,ou perto,se dizes qua a tua a frio está a meio,cá para mim está com oleo a mais

Luis Rosado

MensagemAssunto: Re: tic tac   Dom Mar 23, 2014 10:29 pm

Então quer dizer que eu tinha entendido bem e que quando metias a primeira a moto ia-se abaixo (parava o motor)?

Se o problema for mesmo do interruptor, então convem fazeres uma manutenção mais profunda, uma limpeza e verificar se as ligações dos terminais estão oxidadas (vulgo zebro) pois isso pode desligar a moto em andamento

O motor foi mexido á pouco tempo?

Podes tambem precisar de uma revisão na embraiagem.

Verifica bem o nivel de olio para evitar estares a meter olio a mais.

.... e essa escrita sms nos foruns não funciona, a malta prefere em portugues ...  
lpercheiro

MensagemAssunto: Re: tic tac   Dom Mar 23, 2014 10:41 pm

Ok obrigado Hugo e Luis. Esta semana vou fazer com ajuda uma limpeza geral e profunda. Fiz revisão em Fevereiro. óleo e filtro , pastilhas traseiras , transmissão , bateria , vela ,limp carburador ( já comprei colectores de admissão), mudei liquido radiador e travões. Agora aquele barulho do tactac da embraiagem é que me passa. Mas amanha vou ao mestre. Obg
Edgar

MensagemAssunto: Re: tic tac   Seg Mar 24, 2014 12:14 am

@Luís

desculpa a confusão   
lpercheiro

MensagemAssunto: Re: tic tac   Ter Mar 25, 2014 8:49 am

Bom dia a todos. A Tenere foi ao mestre levou um pouco de oleo e continua em grande. O Blog/video do Edgar ajudou-me a compreender o dito barulho da embraiagem tactactac. De facto depois desaparece. Meti a minha tenere ao loda de outra e é a mesma coisa ihhihi. Mais uns kilometros e está na altura de meter Pneus.
Obg a todos

tic tac
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: