Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Yamaha no topo das mais confiáveis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Yamaha no topo das mais confiáveis   Sab Mar 01, 2014 12:11 am

Yamaha rated most reliable

AMERICA’S Consumer Reports magazine is something of a legend, having been rating products since 1936. And now it’s done its first reliability study on motorcycles.

The study of 4,680 readers’ bikes, all made from 2009 to 2012, put Yamaha on top when it came to reliability, with only one bike in 10 needing repairs. Kawasaki and Honda rounded out the podium.

BMW trailed the pack with a third of the bikes in the survey needing repairs in the four-year period covered.

However, despite the number of bikes surveyed, several manufacturers weren’t sufficiently represented to feature in the results, including Triumph and Suzuki.

A revista  "América's Consumer Reports" que classifica produtos desde 1936, fez o seu primeiro estudo de confiabilidade em motos.

O estudo feito em motas entre de 2009 a 2012, colocou a Yamaha no topo quando se tratava de confiabilidade, com apenas uma moto em cada 10 a precisar "reparos".

A Kawasaki e a Honda completavam o pódio.

A BMW perde no ranking devido que, uma em cada 3 precisa de reparos nos seus primeiros 4 anos de vida

Não foi possível incluir neste estudo a Triumph e a Suzuki, devido aos poucos exemplos estudados.

Fonte: http://www.visordown.com/motorcycle-news--general-news/yamaha-rated-most-reliable/24593.html  
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar

MensagemAssunto: Re: Yamaha no topo das mais confiáveis   Dom Mar 02, 2014 3:08 am

destroyer_diaz

Moto : YAMAHA XT 600 E

MensagemAssunto: Re: Yamaha no topo das mais confiáveis   Dom Mar 02, 2014 10:57 pm

Uns chamam lhe robustez, yamaha a   fortaleza com rodas...
DN84

Moto : xt1200z SuperTénéré

MensagemAssunto: Re: Yamaha no topo das mais confiáveis   Ter Mar 04, 2014 7:40 pm

É por estas e por outras que escolho YAMAHA e não me importo que os gajos das bm´s digam que tenho um piano  (muito bem afinado)..

Abraço
VitorF

MensagemAssunto: Re: Yamaha no topo das mais confiáveis   Qua Mar 19, 2014 11:53 am

Também recomendo!

http://vabem.blogspot.com
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Yamaha no topo das mais confiáveis   Qua Mar 19, 2014 2:32 pm

Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Yamaha no topo das mais confiáveis   Qua Mar 19, 2014 2:43 pm

Boas;
O problema é que eu cada vez confio menos no importador português...  
Não gostasse eu tanto da marca, que logo viam...

O que vale é que já havia Yamaha's em casa antes de haver este importador
fabian

MensagemAssunto: Re: Yamaha no topo das mais confiáveis   Qui Mar 20, 2014 11:33 am

Tal como eu já tinha dito no facebook, estes estudos valem sempre o que valem. A meu ver este é demasiado abrangente para se tirarem conclusões.

Por exemplo, das marcas apresentadas, a yamaha e a honda são as que apresentam modelos utilitários de baixa/média cilindrada, reconhecidos pela sua extrema fiabilidade. Só isso é suficiente para enviesar o estudo.

Por outro lado, a Harley só tem um estilo de moto, sendo que está a ser comparado com toda a gama dos japoneses.

A kawasaki, tendo uma gama mais reduzida, já se compara mais às 2 primeiras, tendo ficado num lugar parecido.

A BMW, pronto...é o que se sabe...

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Yamaha no topo das mais confiáveis   Qui Mar 20, 2014 1:17 pm

fabian escreveu:
Tal como eu já tinha dito no facebook, estes estudos valem sempre o que valem. A meu ver este é demasiado abrangente para se tirarem conclusões.

Por exemplo, das marcas apresentadas, a yamaha e a honda são as que apresentam modelos utilitários de baixa/média cilindrada, reconhecidos pela sua extrema fiabilidade. Só isso é suficiente para enviesar o estudo.

Por outro lado, a Harley só tem um estilo de moto, sendo que está a ser comparado com toda a gama dos japoneses.

A kawasaki, tendo uma gama mais reduzida, já se compara mais às 2 primeiras, tendo ficado num lugar parecido.

A BMW, pronto...é o que se sabe...

enviasado porque ?

repara que em teoria uma mota mais cara devia ser mais fiável, pois tem orçamento para incluir peças mais caras e melhor controlo de qualidade, no entanto as japonesas são reconhecidas por venderem mais motas de menor cilindrada do que a harley e a BMW e mesmo assim são mais fiáveis !!!

Dizer que uma mota só porque tem menos potencia será mais fiável é errado a grande e digo mesmo grande maioria de problemas e avarias nada tem a haver directamente com a potencia ou performance

A maior cilindrada /potencia só tem influencia em componetes internos como pistões cambotas embriagens e transmissões

A grande maioria dos problemas nada tem a haver com isso e são normalmente electricos ou carburação / injecção e nos sistemas auxiliares (bombas de agua , reguladores magnetos CDI )

Quanto muito uma mota pequena até é mais stressada pois tem que alombar com o mesmo animal que uma mota grande tem tambem

Agora há marcas como a KTM que grande parte das motas que vende são modelos de competição e portanto só devem ser comparadas os modelos de estrada /mistos ou então comparar ktm's de enduro com YZ WR e CRF e modelos similares

Tenho quase a certeza que se comparares as "crusers " da yamaha e outras japonesas (viragos , bolt etc) com as harleys e se comparares a Tenere XTR/X Supertenere , TDM com as BMW GS 650 800 e 1200 tambem vais ver resultados semelhantes
http://www.duasantas.web.pt
fabian

MensagemAssunto: Re: Yamaha no topo das mais confiáveis   Qui Mar 20, 2014 2:23 pm

É completamente enviesado quando comparas motos de segmentos diferentes, que têm diferentes propósitos e até perfis de utilizador diferentes. No fundo o exemplo que dás para a KTM aplica-se ao estudo todo.

Posso-te dar um exemplo: Vendi uma yamaha ybr125 com 23000 Km e 0 problemas. Atualmente a minha kawasaki klx250s tem 17700 Km e 0 problemas. Se me perguntares qual a mais fiável eu digo-te que é a Kawa, simplesmente porque a utilização que lhe dou é muito mais intensa (mais viagens, TT, enduro e até a Baja de Portalegre) e os problemas não existiram. Agora, pelo método deste estudo, a ybr era mais fiável porque tinha mais km.

Quando falei de motos de baixa/média cilindrada, referi-me especificamente a utilitárias, que são as motos que, pela sua simplicidade, menos problemas devem dar. Só essas já são suficientes para enviesar um estudo com base estatísitca, como este.

Se a comparação fosse como dizes no último parágrafo parecia-me mais justa e acredito que pudesse ter resultados diferentes, ou pelo menos com as diferenças mais esbatidas.

MensagemAssunto: Re: Yamaha no topo das mais confiáveis   Qui Mar 20, 2014 3:14 pm

Aqui intressa saber mais dados do tipo de mota e utilização mas como o estudo é americano o mais certo é as motas mesmo japonesas serem de maior cilindrada e até desportivas

Tudo depende mas lembra-te que os donos das harley e BMW normalmente até são mais velhos e tem normalmente o habito de ir sempre à revisão na marca e portanto até deviam ser mais bem mantidos que modelos de baixa cilindrada.

Depois depende do que se consideram problemas

Se um pisca ou um farolim deixa de funcionar isso é considerado um problema ? e se o motor gripar ?

Se uma mota tem 20 casos de piscas avariados e outra que 19 casos de motores gripados qual é mais fiável ?

Isto tem muitos factores e só são 4800 motas analisadas o que é muito pequeno para tirar conclusões e só são modelos
2009-2011

A realidade é que em motas novas sejam qual for a marca o mais provável é que não tenhas problemas mesmo numa harley ou bmw

samurai19

Moto : XT600E XER

MensagemAssunto: Re: Yamaha no topo das mais confiáveis   Qui Mar 20, 2014 3:42 pm

webmonstro escreveu:
...
Isto tem muitos factores e só são 4800 motas analisadas o que é muito pequeno para tirar conclusões e só são modelos
2009-2011
...
Entre esses anos, só casos de piscas partidos nas Téneres iguais à minha, devia ser o suficiente para a Yamaha aparecer em ultimo   

EDIT: Em último também não, mas em penúltimo à frente da BMW   

webmonstro

MensagemAssunto: Re: Yamaha no topo das mais confiáveis   Qui Mar 20, 2014 4:22 pm

samurai19 escreveu:
webmonstro escreveu:
...
2009-2011
...
Entre esses anos, só casos de piscas partidos nas Téneres iguais à minha, devia ser o suficiente para a Yamaha aparecer em ultimo   

EDIT: Em último também não, mas em penúltimo à frente da BMW   

pois mas não vendem a tenere nos estates ....
Edgar

MensagemAssunto: Re: Yamaha no topo das mais confiáveis   Qua Set 10, 2014 11:27 pm

Boas

Parece que está noticia se tornou uma coisa viral no facebook

tem aparecido um pouco por todo o lado

agora em lê-se em Espanhol

http://www.motoinsignia.com/moto-clubes/139-moto/1483-las-marcas-de-motos-que-mas-problemas-dan.html

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Yamaha no topo das mais confiáveis   

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Yamaha no topo das mais confiáveis
» Deco revela os veículos familiares de médio/grande porte mais fiáveis
» Sites confiáveis para compras de peças QQ
» KIT180cc na Factor