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 Evolução de alfaces ...

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AutorMensagem
Paulo Neto

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Moto : KLE 500

MensagemAssunto: Re: Evolução de alfaces ...   Dom Mar 30, 2014 12:43 pm

ainda não conseguem ver o video???
tambem não posso ajudar muito porque no meu pc não vejo nenhuma anomalia.

passei o video para aqui tambem.

http://vimeo.com/90449432

_________________

Abraços
Paulo Neto                      
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Jorge

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Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Evolução de alfaces ...   Dom Mar 30, 2014 12:57 pm

Paulo Neto escreveu:
ainda não conseguem ver o video???
tambem não posso ajudar muito porque no meu pc não vejo nenhuma anomalia.

passei o video para aqui tambem.

http://vimeo.com/90449432

Agora sim...   

Esse caminho junto ao rio estava todo ratado   ... conseguiram passar???

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javleitao

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Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: Evolução de alfaces ...   Dom Mar 30, 2014 1:31 pm

jottadcarvalho escreveu:
Boas Leitão.

Sabes se há forma de subir a traseira da mota?
Acho a minha muito mais baixa que a tua...
Já percebi como se regula a dureza e a velocidade de recuperação do amortecedor, mas acho que nenhuma das duas interfere com a altura com que a traseira fica.

  
Boas João,

Nenhum desses ajustes do amortecedor interfere com a altura. Para isso tens de ajustar a pré-carga da mola.
Na parte de baixo da mola tens uma porca e contra-porca. Para poderes subir a traseira tens de colocar a mola mais comprimida. Para isso desapertas a contraporca, apertas a porca de modo a comprimir a mola, eu fiz isso com as mãos e fui rodando também a mola, e no fim apertas a contraporca.
Isso vai fazer com que a suspensão fique mais dura.

Nesses dois ajustes que falas eu ainda não mexi, mantenho-os a meio.

A traseira da minha também ficava mais baixa e a suspensão não ficava totalmente esticada quando a mota ficava no descanço. Causava-me alguma dificuldade em colocar a mota a trabalhar, porque quando me colocava em cima dela no descanço para dar ao kick, a suspensão baixava muito e era preciso cuidado para não cair para a direita!
Mesmo em andamento não gostava do comportamento dela mais mole. Embora com a suspensão traseira mais mole, na minha opinião, a mota tem um pouco mais de aderência.

Achas que a suspensão é toda ela mole, ou é simplesmente uma questão estética de altura?
Na questão estética, por exemplo um escape e um bacalhau "racing" já ajuda qualquer coisa  

A suspensão de cada mota tem de estar ajustada ao seu montador   

 

ET600 escreveu:
Dass!!!!

Esse projeto é meu!!! e quero-o de volta!!!     

Está linda...

Parabéns    

  

As motas motas velhas são mais bonitas     

  

As congratulações têm de ser para ti, eu só coloquei o projeto em prática   

  

Jorge escreveu:

A moto está um espetáculo...   

O vídeo continuo à espera...   


Já se sabe quem é o pai da criança  

O vídeo do Paulo ou o video que eu fiquei de fazer com o barulho daquele escape?   

  

Paulo Neto escreveu:
ainda não conseguem ver o video???
tambem não posso ajudar muito porque no meu pc não vejo nenhuma anomalia.

passei o video para aqui tambem.

http://vimeo.com/90449432

Agora sim   

 

_________________
Leitão
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ET600

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Moto : 2KF e cangalhos

MensagemAssunto: Re: Evolução de alfaces ...   Dom Mar 30, 2014 2:38 pm

Nada disso... eu estava brincar...   

Já tens aí muitas bricolages feitas    e está a ficar com um óptimo aspecto...   

  

_________________
 

ET600
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jottadcarvalho

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Moto : TT 600 E

MensagemAssunto: Re: Evolução de alfaces ...   Dom Mar 30, 2014 3:03 pm

A porca e contra porca do meu amortecedor estão muito apertadas e não tenho a chave que vem no kit para desapertar...
Vai continuar assim até ir ao doutor fazer a revisão para ir a Mirandela...
Isso e kit de transmissão, pneus e escape novo   

Depois vai a voar e só pára à porta da tasca das alheiras!!!   
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Jorge

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Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Evolução de alfaces ...   Dom Mar 30, 2014 8:00 pm

javleitao escreveu:
Jorge escreveu:

A moto está um espetáculo...   

O vídeo continuo à espera...   


Já se sabe quem é o pai da criança  

O vídeo do Paulo ou o video que eu fiquei de fazer com o barulho daquele escape?   

  

Já sim senhor...   

Epá, já não me lembrava desse vídeo   , sim também quero ver esse, mas tava a falar do Paulo...  

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webmonstro

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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Evolução de alfaces ...   Dom Mar 30, 2014 10:15 pm

jottadcarvalho escreveu:
A porca e contra porca do meu amortecedor estão muito apertadas e não tenho a chave que vem no kit para desapertar...
Vai continuar assim até ir ao doutor fazer a revisão para ir a Mirandela...
Isso e kit de transmissão, pneus e escape novo   

Depois vai a voar e só pára à porta da tasca das alheiras!!!   

Chave portuguesa e um ponteiro pouco afiado, num ângulo quase tangente para descolar
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javleitao

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Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: Evolução de alfaces ...   Dom Mar 30, 2014 10:26 pm

webmonstro escreveu:
jottadcarvalho escreveu:
A porca e contra porca do meu amortecedor estão muito apertadas e não tenho a chave que vem no kit para desapertar...
Vai continuar assim até ir ao doutor fazer a revisão para ir a Mirandela...
Isso e kit de transmissão, pneus e escape novo   

Depois vai a voar e só pára à porta da tasca das alheiras!!!   

Chave portuguesa e um ponteiro pouco afiado, num ângulo quase tangente para descolar

Eu também não tenho a chave. Fui buscar a da mana maior mas era diferente...
Foi assim que me safei, e no fim levou outra para voltar a colar   

  

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Leitão
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jottadcarvalho

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Moto : TT 600 E

MensagemAssunto: Re: Evolução de alfaces ...   Dom Mar 30, 2014 10:52 pm

Chave portuguesa?!?   
Isso é o quê?? Um martelo??   

  
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Pmvpires

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Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Evolução de alfaces ...   Dom Mar 30, 2014 10:57 pm

Basta uma chave inglesa   , foi o que utilizei na minha XT   

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Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Evolução de alfaces ...   Dom Mar 30, 2014 11:01 pm

A foto   


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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Evolução de alfaces ...   Dom Mar 30, 2014 11:03 pm

jottadcarvalho escreveu:
Chave portuguesa?!?   
Isso é o quê?? Um martelo??   

  

Claro ! Quando mais nada resulta ....
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jottadcarvalho

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Moto : TT 600 E

MensagemAssunto: Re: Evolução de alfaces ...   Dom Mar 30, 2014 11:11 pm

Pmvpires escreveu:
A foto   


Pires esse eu consigo afinar à mão. Se bem percebi aí afina-se a velocidade de recuperação do amortecedor.
A porca e contra porca estão na outra ponta, por baixo do banco   

Amanhã já experimento a chave portuguesa com um taco de madeira ou algo parecido para não marcar aquilo.

 
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javleitao

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Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: Evolução de alfaces ...   Dom Mar 30, 2014 11:18 pm

Pmvpires escreveu:
Basta uma chave inglesa   , foi o que utilizei na minha XT   

A chave inglesa ali não dá jeito, as porcas são diferentes, são parecidas com as das xtz660.

Parecido com isto:



Na ferramenta da mota deve vir uma chave destas.

Mas com uma pancadinha com a chave portuguesa (martelo) e um ponteiro desaperta a contraporca e as mãos fazem o resto 

  

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Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Evolução de alfaces ...   Seg Mar 31, 2014 12:32 pm

 Pensava que a afinação era igual   

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