Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Diário de uma KLE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 33 ... 63, 64, 65, 66, 67  Seguinte
AutorMensagem
Jorge

avatar

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Mar 31, 2015 10:26 am


Seguindo o exemplo do Leitão, fui ver como estavam as válvulas...



Também encontrei folgas erradas, uma de escape e duas de admissão que tinham a folga de escape

Os excêntricos estão porreiros



Aproveitei também para substituir o retentor e o empanque da bomba de água que desconfio já estivesse a deixar passar qualquer coisa...



E finalmente dei uso ao papel de juntas que o Nuno fez o favor de me enviar



Serviu na perfeição



Agora falta-me ver os carburadores...

Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge

avatar

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Mar 31, 2015 12:40 pm


Antes de mexer nos carburadores, coloquei a moto a trabalhar até aquecer, nota-se que o relanti está incerto e que vão ter de ser revistos, mas aproveitei o facto do óleo estar quente para o tirar e ver o problema da condensação no visor, indicador de haver água misturada no óleo.

Fiquei a saber que com crash bars não é possível tirar a tampa da embraiagem porque o terminal de ligação ao cabo não dá para rodar totalmente de forma a soltar-se do prato, por isso vai de tirar-los.

A tampa saiu bem e a junta também parecia que sim até ter partido um pedaço



Confirma-se que entrou água...



Outra coisa que sempre me preocupou, foi o barulho tipo algo a chocalhar que sempre ouvi vindo da zona da bomba de óleo/embraiagem, e parece que é quasado pela folga da corrente transmissão primária que se consegue afastar ligeiramente da cremalheira da embraiagem como se pode ver no video





Vou consultar o manual a saber se existe tensor nesta, mas tudo indica que não.

Folga criada pelos arranques à campeão, é o que é

Bom, agora com a junta partida ou fico à espera de uma nova, ou coloco ali um pouco de silicone...


Posso colocar ou é melhor estar quieto??



Voltar ao Topo Ir em baixo
pedrof

avatar

Moto : Transalp 600

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Mar 31, 2015 12:51 pm

Com papel de junta, um pouco de paciência e um martelo de bola consegues fazer uma...

A formula que eu utilizo é a seguinte:
+paciência = - €

Se quiseres ajuda diz que eu dou-te umas dicas.

_________________
PedroF

A vida é uma Moto. Não tem marcha atrás!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge

avatar

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Mar 31, 2015 12:59 pm


Essa formula é boa Pedro , sempre que posso também a utilizo, mas o meu problema é onde encontrar por "aqui" quem venda papel de junta, por isso da outra vez utilizei cartolina prá bomba de água.

A junta parece-me boa e o pedaço que lhe falta não chega a ter 1cm e era nesse ponto que eu estava a pensar colocar um pouco de silicone.

Não resulta??

Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge

avatar

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Mar 31, 2015 1:26 pm


Já estive a falar com o Pedro e esta tarde vou à procura de quem venda papel de junta



Voltar ao Topo Ir em baixo
Johnny_1056

avatar

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Mar 31, 2015 2:15 pm

Jorge escreveu:

Já estive a falar com o Pedro e esta tarde vou à procura de quem venda papel de junta  




Boas;
Jorge, estás a trabalhar em causa própria!! Trabalha com deve ser!!
Remendar com silicone é uma daquelas situações de m#rda, justificam-se apenas como último recurso no meio de nenhures e a título provisório.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Nuno_Dias

avatar


MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Mar 31, 2015 2:19 pm

Jorge escreveu:

Já estive a falar com o Pedro e esta tarde vou à procura de quem venda papel de junta  




Jorge, se encontrares diz onde foi, pode vir a ser útil. Aqui há dias comprei em Campolide, mas era demasiado grossa (acho eu) para mota, pois a mesma era de 2 mm.


_________________
Two Big for me
Voltar ao Topo Ir em baixo
pedrof

avatar

Moto : Transalp 600

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Mar 31, 2015 2:53 pm

Pessoal se precisarem, para mim é fácil comprar.

Apitem, que há-de arranjar-se forma de aí chegar.

Só precisam de dizer a quantidade e a espessura. Acho que 0,30mm de espessura é mais que suficiente se não houver irregularidades nas faces de encosto.

Ai para baixo têm:

Sociedade de Rolamentos
DR - LISBOA
Contacto: Castello Branco
Email: cb@sdr.pt
Morada: Rua Cintura do Porto - Arruam. da Matinha - Rua 2 - Arm.A-1
1900-649 Lisboa
Telefone: 218 610 590
Fax: 218 610 591

SDR - SETÚBAL
Contacto: Paulo Camisinha
Email: pjsc@sdr.pt
Morada: Av. Nuno Alvares, 46 - Loja B
2910-623 Setubal
Telefone: 265 732 761
Fax: 265 732 767



Hidralveda-Sistemas de Vedação p/ Máquinas Lda
Rua Maria Pia 172
1350-211 Lisboa
Portugal | Planear percurso
Equipamento hidráulico
Telefone: +351 213976767
Email: hidralveda@mail.telepac.pt
Web site: www.gruposove.com


SOVE - LISBOA

Estrada Consiglieri Pedroso, 80
Pavilhão 7ª
2730-053 Queluz
Telef:(351) 211 452 900
e.mail: sove.lisboa@sove.pt

Rolalmada-Rolamentos e Acessórios Industriais, Lda
Pctª César Sá 3-Qtª Chiado
2810-316 Almada
telf: 212530920

_________________
PedroF

A vida é uma Moto. Não tem marcha atrás!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge

avatar

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Mar 31, 2015 7:12 pm


Isto é que é serviço público, grande Pedro

Johnny, tens toda a razão, mas eu as vezes sou melhor a trabalhar para os outros do que para mim e se não fosse a conversa que tive com o Pedro acho que tinha avançado com a ideia, encomendava uma nova e quando viesse logo desmanchava tudo, sabes que sou terrível nisso.

Mas foi bem feitinho!

Nuno, 2mm é excessiva, eu fiz com uma de 0,5mm que o Deitado me deu e que disse ter comprado numa loja em Setúbal, deve ser a que o Pedro postou, Paulo Camisinha.

Entretanto o @ggtuga também me indicou uma por trás do forum Montijo, e segundo ele, a folha de 0,75x0,75mt custa 20€... não sei se é caro ou barato



Entretanto já fiz a minha com um pedaço cedido pelo Deitado...



Tive receio de fazer como o Pedro me tinha explicado usando um martelo de bola porque sou um trapalhão e ainda por cima meio pitosga e ainda acertava onde não devia, por isso optei por cortar com um bisturi.



Desculpa Pedro  

Já que tinha a tampa fora, aproveitei para ver como estavam os discos e as molas e felizmente estão dentro da tolerância que é 2,9 - 3.1




Falta agora o petisco dos carburadores



Voltar ao Topo Ir em baixo
pedrof

avatar

Moto : Transalp 600

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Mar 31, 2015 7:24 pm

Jorge escreveu:


Entretanto o @ggtuga também me indicou uma por trás do forum Montijo, e segundo ele, a folha de 0,75x0,75mt custa 20€... não sei se é caro ou barato

Posso ver os preços por aqui e depois digo... mas só para a semana.
Jorge escreveu:

Entretanto já fiz a minha com um pedaço cedido pelo Deitado...

Tive receio de fazer como o Pedro me tinha explicado usando um martelo de bola porque sou um trapalhão e ainda por cima meio pitosga e ainda acertava onde não devia, por isso optei por cortar com um bisturi.

Desculpa Pedro  


Não tens que pedir desculpa, o resultado é que importa.
Está feita!

_________________
PedroF

A vida é uma Moto. Não tem marcha atrás!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge

avatar

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Mar 31, 2015 7:30 pm


Obrigado Pedro

Quando poderes diz, que é sempre bom a malta saber estas coisa!  

Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge

avatar

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Mar 31, 2015 9:20 pm


O que ficou por dizer...

Que todo este trabalho não foi em vão apenas porque assim fiquei a saber como estão as coisas, porque como disse o Deitado, se em vez de visor eu tivesse vareta nunca o saberia e não teria todo aquele trabalho, e o que eu encontrei agarrado à tampa e no visor é resultado da condensação que se vai acumulando ao longo dos anos no interior do motor.

Por isso meus amigos, em situação semelhante relaxem

Voltar ao Topo Ir em baixo
Johnny_1056

avatar

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Qua Abr 01, 2015 8:47 am

Boas;
Jorge, por enquanto aquilo que tinhas na tua moto era apenas uma passagem residual de água ou líquido de refrigeração para o óleo. Detectaste a situação numa fase muito inicial, mas quando se deixa andar mais um bocado os efeitos são detectáveis quer seja pelo visor quer seja pela vareta.
Se deixares andar muito mais tempo até pelo óleo através do típico "café com leite" que se forma com a mistura dos dois.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Nuno_Dias

avatar


MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Qua Abr 01, 2015 8:49 am

Eu paguei por 0.5 m x 1 m, 15€. Não achei muito barato porque so precisava do suficiente para uma junta, mas tendo em conta a quantidade de juntas que aquilo daria para fazer parece-me que fica em conta no final.

_________________
Two Big for me
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge

avatar

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Qua Abr 01, 2015 9:48 am


Boas Johnny, inicialmente era essa a minha ideia, ainda para mais por ter coincidido com a intervenção que fiz à bomba de água sem ter trocado pelo menos o retentor, mas após ter conversado com o Deitado o que ele me disse fez sentido, o ar contem água e a cada abertura da tampa de óleo vamos deixando entrar um pouco mais, parece-me uma ideia plausível, mas também pode ser o que tu disseste... eu preferia que fosse

Nuno, baseado no preço que o @ggtuga disse, não me parece que tenhas pago muito, 0,50x1,00 ou 0,75x0,75 vai dar praticamente ao mesmo e tendo em conta que a que compraste é quatro vezes mais espessa do que a que eu usei, até me parece um preço razoável


Edit: Faltou-me dizer que a casa no Montijo é a Montigoma  

Contactos

Zona Industrial do Pau Queimado

Rua da Premolde 41 - Afonsoeiro
Apartado 274

2874-908 Montijo
Tel. 21 232 69 60
Fax. 21 232 69 65
geral@montigoma.pt


Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Diário de uma KLE
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 64 de 67Ir à página : Anterior  1 ... 33 ... 63, 64, 65, 66, 67  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: