Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Diário de uma KLE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 35 ... 67  Seguinte
AutorMensagem
Ricardo Cardim

avatar

Moto : Xt 600 E 2002

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Qua Dez 04, 2013 10:18 pm

Acima de tudo faz o que te apetecer para que sintas bem( o maior  ) nela.
Essencialmente é para nós donos gostar-mos.
Com isto não quero dizer que metas fitinhas cor de rosa na mota  
Quanto á cor...Epá tambem acho que não seja a tua cara  
Não é horrível mas...
Resumindo. Mete lá isso à tua maneira e faz ai um relato digno pa depois ver as imbejosas  
  
Voltar ao Topo Ir em baixo
Nuno_Dias

avatar


MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Qui Dez 05, 2013 9:09 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Jorge, deixa-te de cenas!!!
O que é que vais ganhar em tirar as tampas?? Deixa estar as tampas em paz!!! Até entendo que queiras arranjar umas mais velhas para andar com elas em todo-terreno para poupar as que tens, agora tirá-las para quê???

Se alterares a posição do vaso de expansão, corres esse risco... 

Pensa antes em arranjar uns bons poisa-pés, molas progressivas (como já referes9, um guiador que se adapte melhor à tua posição, pneus, etc. Enfim, coisas que realmente melhoram a moto.
X2!!!!
Ao invés de tirares as tampas, corta mas é uma cadeira de escritório e faz uns suporte de malas e assim as tampas já não riscam ou partem!
Relativamente á pintura, vou dar uma sugestão: Porque não colocas Vinil? É barato, fazes tu, mudas sempre que quiseres, não estragas a pintura original etc...Se quiseres dou uma ajuda a colocar!

_________________
Two Big for me
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge

avatar

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Qui Dez 05, 2013 12:55 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Jorge, deixa-te de cenas!!!
O que é que vais ganhar em tirar as tampas?? Deixa estar as tampas em paz!!! Até entendo que queiras arranjar umas mais velhas para andar com elas em todo-terreno para poupar as que tens, agora tirá-las para quê???

Se alterares a posição do vaso de expansão, corres esse risco... 

Pensa antes em arranjar uns bons poisa-pés, molas progressivas (como já referes9, um guiador que se adapte melhor à tua posição, pneus, etc. Enfim, coisas que realmente melhoram a moto.
Quando optei por comprar esta moto já sabia que nunca mais iria reaver a dinheiro investido nela, o mesmo ia acontecer na Té mas achei que não era aquela a tal para isso. Esta moto é para ser alterada a gosto, não gosto de estragar nada e normalmente todas as alterações que faço são reversivas, mas nesta moto se for preciso cortar e alterar vai acontecer, porque não estou para gastar dinheiro a comprar outras peças para o efeito e manter estas de lado a pensar numa futura venda, até porque em motos destes valores o tar de origem ou não representa uma diferença de uns 200 euros, e no meu caso que tenho usufruído de tantas elas e o único prejuízo que tenho tido é o pôr em meu nome já vai sendo altura de pagar o uso que lhes dou.

Agradeço-te o alerta em relação ao vaso, mas acho que mesmo assim vou experimentar, até porque a logica diz-me que se não temos problemas em planos inclinados a partida não deve ser grave e se fôr venho depois dar a mão à palmatória.

Sugeriste umas coisas que vou pensar em colocar assim que possa, as molas já estavam na lista mas agora o guiador e as peseiras também vão.


krieg escreveu:
Boa sorte com a máquina Jorge.

A Kawasaki tem um cantar diferente das outras motos. Tem outra mística.

Aguardo a próxima troca.    

Obrigado amigo, 2 cilindros é outro som e aquele tem em cantar porreiro.

Quanto à próxima espero que seja daqui a muito tempo...



samurai19 escreveu:
Parabéns pela menina, gosto bastante do modelo, qdo comprei a minha, a Versys tb era uma das hipóteses, mas na altura não havia a amarela para entrega, que era a que eu queria  

Grande aventura essa viagem de regresso  
Tenho pena que a altura tenha sido tão má para mim devido a problemas familiares, senão tinha ido contigo buscá-la   

Boa sorte com ela, tenho de te ir fazer uma visitinha para a ir ver ao vivo :)

Quanto à cor, concordo contigo, esses bordeuxs combinam é com gajos engravatados, lol

Esse verde que mostras é brutal, mas se fosse eu, tb a deixava de origem e não fazia alterações estéticas na coisa, porque as linhas dela já são bem bonitas de origem, mas tu é que sabes... Se na Navarra querias que ficasse um pouco vadia, essa já não lhe fica tão bem
Obrigado amigo, se tivesses vindo comigo ia ser muito bom para mim mas muito mau para ti que estava em gelo de rachar. Por acaso não vou muito à bola com esse modelo de Kawa que me parece muito estranho e em amarelo então é que não ia mesmo, mas sei que tu gostas dos veículos nessa côr eheh.

Quanto as alterações tudo ainda está em aberto e quando quiseres aparece por cá para dares uma opinião e outras coisas tais...

webmonstro escreveu:
Boas jorge
fazes o seguinte pegas num marcador e fazes um risco no vaso onde ele está com o motor frio, depois metes o motor a trabalhar até aquecer completamente (até disparar a ventoínha), e ves o nível nessa altura, esse será a tua tolerância  e depois imagina o vaso 2 cm mais abaixo e vês se dá sem que passe o nível máximo, eventualmente poderás colocar um pouco meno de líquido , há motores que fazem mais variação que outros só vendo, o pior será mesmo a falta de um ponteiro de temperatura , isso só tem uma luz aviso não é ?
webmonstro escreveu:
já agora em alternativa a retirar as tampas , e se fossem pintadas de preto ? junto com uns foles pretos ou meias , em a parte de cima da carenagem  (por cima do farol) pintada de preto com um ecrã escuro era capa
Essa trazeira tb precisa de um "lifting"
Obrigado pela ideia que vou experimentar, quanto às ideias só te posso dizer que és cá dos meus porque já tinha pensado nessa opção de pintar as tampas, os foles vou ser pretos que aqueles deus me livre... há, e nada de meias eheh.

Gosto de as ver com a viseira, ficam bem melhores mas dar alguns 90€ tá me a custar e gostava de conseguir fazer uma para não estar a pensar que se cair lá vão os aerios.

A traseira já está em estudo;



Ricardo Cardim escreveu:
Acima de tudo faz o que te apetecer para que sintas bem( o maior  ) nela.
Essencialmente é para nós donos gostar-mos.
Com isto não quero dizer que metas fitinhas cor de rosa na mota  
Quanto á cor...Epá tambem acho que não seja a tua cara  
Não é horrível mas...
Resumindo. Mete lá isso à tua maneira e faz ai um relato digno pa depois ver as imbejosas  
  
Obrigado amigo, só não gostei foi de andares aqui a revelar as minhas tendências ehehe


Nuno_Dias escreveu:
Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Jorge, deixa-te de cenas!!!
O que é que vais ganhar em tirar as tampas?? Deixa estar as tampas em paz!!! Até entendo que queiras arranjar umas mais velhas para andar com elas em todo-terreno para poupar as que tens, agora tirá-las para quê???

Se alterares a posição do vaso de expansão, corres esse risco... 

Pensa antes em arranjar uns bons poisa-pés, molas progressivas (como já referes9, um guiador que se adapte melhor à tua posição, pneus, etc. Enfim, coisas que realmente melhoram a moto.
X2!!!!
Ao invés de tirares as tampas, corta mas é uma cadeira de escritório e faz uns suporte de malas e assim as tampas já não riscam ou partem!
Relativamente á pintura, vou dar uma sugestão: Porque não colocas Vinil? É barato, fazes tu, mudas sempre que quiseres, não estragas a pintura original etc...Se quiseres dou uma ajuda a colocar!
O problema não se prende apenas com a proteção das tampas, quero fazer-lhe uns suportes para malas com tinha na Té porque fazem falta para transportar e também são muito uteis em proteger a moto em caso de queda, mas eu gosto mais da estética da moto sem elas... talvez pintadas de preto com sugeriu o webmonstro dissimulasse a coisa, mas nada ainda está decidido, quanto a usar autocolante (vinil) já tinha comentado com o ET600 vir a utilizar um a imitar o carbono em algumas peças para reduzir todo aquele bordeaux e claro que com ajuda de quem sabe isso era muito melhor e se optar por esse caminho e se tiveres disponibilidade eu agradeço.

Abraços
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge

avatar

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Sex Dez 06, 2013 9:39 am



Não tá nada mal...  

Voltar ao Topo Ir em baixo
samurai19

avatar

Moto : XT600E XER

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Sex Dez 06, 2013 11:32 am

Jorge. escreveu:
Não tá nada mal...  
Não gosto    

_________________
Hugo XT600E XER
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.lefthandpath.eu
RuiF

avatar

Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Sex Dez 06, 2013 11:43 am

samurai19 escreveu:
Jorge. escreveu:
Não tá nada mal...  
Não gosto     
Gosto   

Mas eu cá deixava como está de origem  

Voltar ao Topo Ir em baixo
webmonstro

avatar

Moto : XT 350,DR 350 ES, RM 125, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Sex Dez 06, 2013 11:47 am

tb acho horrivel

parece isto :
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056

avatar

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Sex Dez 06, 2013 11:52 am

Boas;
Olha uma supermotard grávida!!!! 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Nuno_Dias

avatar


MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Sex Dez 06, 2013 12:32 pm

  

Medooooooo.....
Em tres palavras:

HO-RRI-VEL.....

_________________
Two Big for me
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge

avatar

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Sex Dez 06, 2013 1:23 pm


Eu tava a falar da côr...  

Mentira, mas acho que no estilo SM está porreirinha...  



Disse que não gastava €€€ em material suplente para estragar mas encontrei este a um preço porreiro e fui buscar hoje de manhã...  



Agora já posso dar largas à imaginação...

Voltar ao Topo Ir em baixo
Moutinho

avatar

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Sex Dez 06, 2013 2:26 pm

Jorge. escreveu:


Não tá nada mal...  

Eu gosto do escape...  
Mas apenas o escape, nada mais...  

@Jorge,
Fico admirado com a tua dedicação!! É pá ok, eu sei, eu também o faço, tanto ou mais que tu (toda a gente aqui sabe disso!) mas tu consegues-te dedicar a uma mota como se essa mesma fosse o único modelo que tiveste durante toda a vida, reparas tudo o que seja necessário para pelos menos ficar com funcionamento QB, e dedicas-te a personalização como se fosse um modelo que tens à anos.
Essa tua vontade de a mota chegar a casa e mete-la em peças eu entendo-te  , é como se fosse necessário conhecer o que temos, perceber um pouco do histórico dela e "assumir" os "podres" como nossos, e a partir dai fazer um levantamento de necessidades de manutenção, e imaginar a personalização de modo a ficar a nosso jeito, e sentir a mota nossa.

Eu assim o fiz com as poucas motas que tive, a GS500 que teve na minha mão 6 anos, que só foi trocada porque encontrei a mota que à muito admirava e achei a minha cara, e assim tem sido à quase 2 anos com a conhecida Vermelha Ferrari. A BWS foi algo que admirava desde puto, e lembrou-me!! E fiz tudo o que conheces.

Agora se falares em vender as motas que tenho!!!!   É pá um dia isso se calhar vai acontecer, mas tenho que perder amizade e andar muito tempo sem ter mais "projectos", que foi isso que aconteceu à GS500, achei que a "paixão" morreu e virei-me para outro.

Agora tu consegues estar a fazer bricolage e personalizações com uma dedicação que parece que vais manter a mota durante anos, fazes planos e comentas com o pessoal, e depois quando damos a tua mota está no "OLX" e na semana a seguir tens outra de uma marca ou estilo bem diferente!!!!!  

Lembro-me de no vinhateiro comentares que a té estava a bater valvulas, e que gostavas que a mota tivesse as cores "XPTO" e ponderavas até um dia pinta-la. Afinal a pintura já vai para outra mota!!!  

Não estou a criticar-te, estou apenas na "conversa" contigo, alias já iniciamos esta conversa no Vinhateiro, mas sinceramente não consigo entender-te, mas de qualquer forma admiro.  

Quanto ao Kawalinho é pá não sei se gosto se desgosto (também sou suspeito, este clube deixou-me demasiado Yamista) mas parece ser equilibrada, tem 500cc divididos por 2 cilindros, o peso é QB, e nesse caso especial apesar da idade está toda original, isso talvez me deixe mais reticente a pensar em alterações, mas sou da opinião que as faças (ou não adora-se eu as bricolas).
Adianto para dizer que esse modelo continua a ter uma o mesmo defeito da Té, o farol da frente horroroso. Rolling Eyes 

Quanto a cores nesse caso existem apenas 3, a original (deixa estar como está que depois de mexer nunca mais volta a estar como está, e se for para voltar a vender, vai perder valor), ou trocar para o Verde "Alface" conhecido da Kawa, ficava uma mota velha com uma pintura jovem e com algumas personalizações disfarçava ainda mais a idade, a outra cor eu não preciso de dizer.  

Mas depois de a meteres toda pipi e a teu gosto não me digas que a vais vender em meia duzia de meses!!!!           

Desculpa lá o longo texto, mas o tempo tem sido pouco (as minhas andanças tem sido outras estes últimos dias ) e basicamente tudo o que aqui está escrito era o que deveria ter aparecido ao longo de várias mensagens.

_________________
Mota bonita não anda, mota que anda não consegue ser bonita... 

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge

avatar

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Sex Dez 06, 2013 5:56 pm

Boas Moutinho,

Não precisas de pedir desculpas que já sei das novas ocupações...  

Olha, eu antes também era assim e não sei se foi por causa de ter sido obrigado a vender a Félix se apenas coincidência hoje em dia a partir do momento que me consciencializo que tenho de vender por este ou aquele motivo não me custa assim tanto. Já há uns tempos o Ricardo Cardim me questionou precisamente com isso e eu respondi que não me custa nada... talvez seja da idade onde nos vamos apercebendo que há outras coisas mais importantes como por exemplo tentarmos ser felizes enquanto estamos vivos, talvez seja uma fase... sei lá!  

Sei que a única coisa que me fez trocar a té foi o querer ter novamente 2 cilindros e pouco peso para vos poder acompanhar nalgumas macacadas...  

Por falar em vender motos, a Té foi embora á pouco e o Hugo e o Ricardo testemunharam a despedida...

Voltar ao Topo Ir em baixo
samurai19

avatar

Moto : XT600E XER

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Sex Dez 06, 2013 9:52 pm

Não tarda nada está assim:  



Medo !  
  

_________________
Hugo XT600E XER
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.lefthandpath.eu
Flat_Out

avatar

Moto : Yamaha XT660Z

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Sex Dez 06, 2013 10:06 pm

samurai19 escreveu:
Não tarda nada está assim:  



Medo !  
  

É pá olha que este estilo robocop até fica giro  

_________________
Flat_Out @ clubeXTportugal
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ricardo Cardim

avatar

Moto : Xt 600 E 2002

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Sex Dez 06, 2013 10:40 pm

Eu sinceramente não mexia na traseira.
O stop por cima dá-lhe um ar "agréssive"
Com um cardádo a condizer fica top  
Só lhe mexia na frente. Mais alta talvez.
E a cor...  
Vê la se pá próxima tens a mota mais apresentável para vê-la  
Isto de a apresentares despida não dá com nada  

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Diário de uma KLE
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 67Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 35 ... 67  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: