Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Diário de uma KLE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 34 ... 67  Seguinte
AutorMensagem
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Diário de uma KLE   Ter Dez 03, 2013 1:36 pm

Eis a nova máquina...

Uma KLE 500 de 1992 com 29 mil km que fui ontem buscar a Valongo e que gerou uma história (quase de terror) que depois conto...

Última edição por Jorge em Sab Mar 08, 2014 9:02 am, editado 1 vez(es)
webmonstro

Moto : XT 350,DR 350 ES, RM 125, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Dez 03, 2013 1:48 pm

Parece muito fich , por acaso sempre gostei desse modelo, isso com um vidro mais alto deve ficar bom para viagens mais longas
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Dez 03, 2013 1:50 pm

Boas;
Antes de mais e para não dizeres que só sei dizer mal: Parabéns e muitos km's de diversão!!! 

A Kawasaki é certamente a minha 2ª marca, logo a seguir à inatingível Yamaha (que está numa posição inquestionável).
Para mim Kawasaki sempre foi sinónimo de motos grandes e potentes. Em certos segmentos são mesmo as eleitas e tenho a certeza que voltarei a andar com máquinas da marca.
Relativamente a cilindradas intermédias, nunca me despertaram grandemente o interesse, mas reconheço-lhes algum mérito e características que são apanágio da marca.
Este exemplar aparenta estar em belíssimo estado e se tal se verificar não vais ter motivos de preocupações. Não será uma moto de todo-terreno pura, mas é sem dúvida uma melhor trail para cruzar distâncias que a anterior.
Caso precises de alguma coisa, avisa, espero conseguir ajudar. 
Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Dez 03, 2013 1:55 pm

Só estar perdoado pela cor... 

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
RuiF

Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Dez 03, 2013 2:17 pm

Parabéns, parece estar impecável   

Mais uma vermelha, estás proibido de trocar de cor  

Lupan

Moto : Yamaha XT 660 Z (A Puro Sangue), Suzuki DR-Z 400 E (A outra)

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Dez 03, 2013 3:51 pm

Mas quantos motas tem este homem... Niguem o para... Força jovem já sabemos que vai ficar melhor do que veio... Qual o nome desta? Hot Cherry? Não tenho nada a ver com nada. Mas a proxima, compra a que realmente gostas, só se vive uma vez...

Moto : Xt600e -2002

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Dez 03, 2013 4:42 pm

Parabéns pela compra. Parece estar muito bem para a idade.

Não sei se desejo muitos km's de prazer, pois acho que  não fica muito tempo na garagem.  

Vais começar a desmontar por onde?  

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Dez 03, 2013 6:44 pm

Afinal o homem queria era uma mini Super Ténéré  

Tem bom aspecto  

Boa sorte com a máquina!

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Dez 03, 2013 7:30 pm

webmonstro escreveu:
Parece muito fich , por acaso sempre gostei desse modelo, isso com um vidro mais alto deve ficar bom para viagens mais longas
A moto é mesmo porreirinha e estou a gostar bastante daquele bi...  

O vidro vai ser uma das coisas que lhe quero pôr... ontem fez cá uma falta!  

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Antes de mais e para não dizeres que só sei dizer mal: Parabéns e muitos km's de diversão!!! 

A Kawasaki é certamente a minha 2ª marca, logo a seguir à inatingível Yamaha (que está numa posição inquestionável).
Para mim Kawasaki sempre foi sinónimo de motos grandes e potentes. Em certos segmentos são mesmo as eleitas e tenho a certeza que voltarei a andar com máquinas da marca.
Relativamente a cilindradas intermédias, nunca me despertaram grandemente o interesse, mas reconheço-lhes algum mérito e características que são apanágio da marca.
Este exemplar aparenta estar em belíssimo estado e se tal se verificar não vais ter motivos de preocupações. Não será uma moto de todo-terreno pura, mas é sem dúvida uma melhor trail para cruzar distâncias que a anterior.
Caso precises de alguma coisa, avisa, espero conseguir ajudar. 
Tu só dizes mal ás vezes...  

Esta é a minha 2ª moto da marca e pouco posso dizer a respeito dela (a minha 1ª foi uma KE 125), mas andei a ler alguns comentários sobre ela e principalmente sobre a KLE e gostei do que li. Apesar de ser um motor de “apenas” 500cc tem mais 3 cavalos que uma tenere 660cc e é possivel coloca-lo a debitar 60cv como tem a GPZ de onde é originário este motor.  

A motinha realmente está em bom estado e parece-me que foi bem tratada, realmente não foi projetada para ser uma trail mas penso que com uma pequena alteração terá o mesmo desempenho duma TA...  

Obrigado pela disponibilidade...

Moutinho escreveu:
Só estar perdoado pela cor... 
RuiF escreveu:
Parabéns, parece estar impecável   

Mais uma vermelha, estás proibido de trocar de cor  

Não sei se vai ficar daquela côr muito tempo...  

Lupan escreveu:
Mas quantos motas tem este homem... Niguem o para... Força jovem já sabemos que vai ficar melhor do que veio... Qual o nome desta? Hot Cherry? Não tenho nada a ver com nada. Mas a proxima, compra a que realmente gostas, só se vive uma vez...
Acho que vai ficar Kawalinho TT...  

ACordeiro escreveu:
Parabéns pela compra. Parece estar muito bem para a idade.

Não sei se desejo muitos km's de prazer, pois acho que  não fica muito tempo na garagem.  

Vais começar a desmontar por onde?  

Quanto tempo vai ficar... na sei!  

Esta não vou desmontar ...  

javleitao escreveu:
Afinal o homem queria era uma mini Super Ténéré  

Tem bom aspecto  

Boa sorte com a máquina!

É mesmo isso amigo...  

Mas com menos peso...  

Obrigado a todos...

ACordeiro

Moto : Xt600e -2002

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Dez 03, 2013 7:58 pm

Bolas!! Tu nem chegas a experimentar bem a moto, desmanchas logo tudo.  

Por acaso já pensaste em mudar de profissão e ir trabalhar para uma oficina?  

Aí podias desmanchar motos todos os dias. E melhor ainda montar a seguir.  

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Dez 03, 2013 8:36 pm

ACordeiro escreveu:
Bolas!! Tu nem chegas a experimentar bem a moto, desmanchas logo tudo.  

Por acaso já pensaste em mudar de profissão e ir trabalhar para uma oficina?   

Aí podias desmanchar motos todos os dias. E melhor ainda montar a seguir.  

Ontem levou comigo em cima umas horas valentes para fazer os 365km que separam Alfena da Qt. Conde...

Adorava trabalhar em algo do género mas não numa oficina normal , teria de ser algo do género como o Guerra tem, de personilização...  

Jorge

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Dez 03, 2013 8:39 pm

Ora então vamos lá tentar contar como tudo aconteceu, já sabem que não tenho o jeito de um Egar ou de um Nuno Dias mas aqui vai.

Como tinha dito antes andava mais uma vez a ponderar comprar uma AT que já se vai encontrando na casa dos 2500 a 2700€, mas isso implicava duas limitações, tinha de evitar certos passeios por causa de não ter o tal kit de unhas e ficar sem €€€ para a colocar ao meu gosto, por isso procurei uma moto que preenche-se estes requisitos; menos de 200kg, bicilindrica, ser trail e custar menos de 1500€ e aí surgiu a KLE 500 uma moto com 192kg, bicilindrica com 50cv e uma velocidade de ponta até 190km.

Após pesquisar encontrei duas dentro desses valores, uma aqui perto, em Sintra mas que o dono não estava aberto a negociar melhor o valor e uma outra em Valongo e com um preço a valer a deslocação.

Como era perto do Porto lembrei-me de falar com o Emanuel para saber o que devia de fazer para ir até lá de camioneta visto que ele às vezes utiliza esse tipo de transporte e tambem saber se ele tinha disponibilidade de me acompanhar até Valongo e assim para além da boleia e da companhia tinha tambem a opinião de um homem experiente o suficiente para me aconcelhar na compra.

Desde logo ele prontificou e a coisa ficou marcada para se fazer na 2ª feira (ontem), dia da aventura que começou assim;

6h00 da matina lá consegui que a maria em dia de folga se levanta-se a essa hora e me leva-se até à estação dos comboios.

7h00, apanho o comboio até Sete Rios.

8h00, dá-se inicio a viagem de camioneta até ao Porto, que durante a viagem acontece uma coisa estranha. Há muito tempo que eu sou perseguido por uma coincidencia que as vezes já me deixa meio desconfiado, acontece-me muito quando vou ver as horas serem tipo 10h10, 12h12, 23h23 e assim por aí, e naquele dia quando olhei para o relógio da camioneta eram 11h11 e eu pensei “lá tá aquela treta outra vez” só que depois passou para 11h06 e eu pensei “que raio” e voltou novamente às 11h11, depois 11h06, seguido de 11h05, voltou ás 11h11 e por aí a fora sempre a alternar até serem 11h12 e nunca mais o relogio se alterou o resto da viagem.

Aquilo deixou-me pensativo e a tentar enpontrar um porquê que obviamente não aconteceu e por volta das 11h45 chegava eu ao Porto. Pouco depois apareceu o Emanuel e fomos diretos ter com o vendedor para ver a moto antes do almoço, tratar da papelada e e tentar que ainda sobra-se tempo para almoço e por a conversa em dia antes das 15h00 para eu fazer a viagem ainda de dia porque além de não ver muito bem à noite a roupa que tinha trazido não permitia fazê-la com muito frio.

Quando chegamos ao local já lá estava o vendedor à nossa espera, apresentamo-nos e ele colocou a moto a trabalhar, pegou lindamente e depois de a observar toda desliguei-a, mas o Emanuel foi colocá-la outra vez a trabalhar mas ligou o botão das luzes primeiro e quando foi para dar ao starter nada aconteceu, pensou-se que o fusível tivesse queimado ou que houvesse algum mau contacto mas nada, chegamos à conclusão que a bateria morrera mas o homem garantia que era quase nova com apenas 6 meses... lá se tentou de empurão pegava mas ficava a trabalhar num cilindro, nova tentativa, novo falhanço, ainda mais algumas mas desistimos e o homem ao ver que a venda ficava por ali decidiu que ia comprar outra bateria que depois de almoço nos voltariamos a encontrar.

Continua...
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Dez 03, 2013 9:00 pm

Bela Maxine
segundo a revista Motociclismo Espanhola, é a melhor Trail quando comparada com a Vstrom650, Transalp650 e as outras bicilindricas de 2 cilindros de média cilindrada
era um comparativo apenas para a classe das 600/650cc sem monocilindricas

o motor é deveras conhecido... por ser bom...

compreendo o @Johnny
compreendo tanto pelas palavras sobre a 660 de 5 valvulas
e agora por esta  

http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Dez 03, 2013 9:33 pm

Tu não paras  ...

Parabéns pela aquisição, gosto bastante desse modelo , boa sorte com ela....

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Ricardo Cardim

Moto : Xt 600 E 2002

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Ter Dez 03, 2013 9:39 pm

À malandro.
Mas é impressão minha ou a mota parece saída do stand?
Parabéns pela aquisição.
Quando é que tiro as teias de aranha isso    
Boa sorte com ela amigo

Diário de uma KLE
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 67Ir à página : 1, 2, 3 ... 34 ... 67  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: