Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

[Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
fzsfalcon

Moto : FZS600 --- XT 1200Z

MensagemAssunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere   Sab Nov 23, 2013 1:23 am

[img][/img]

Já que não tenho os vídeos que fiz esta tarde com o amigo Nélio, fica aqui uma foto tirada esta noite com a minha maquina nova..fiquei surpreendido c a qualidade..Rollei 4S full HD..até tem comando wirless, à prova de água até 60mts..pinta  

Abraço

P.S.: Até parece que tenho xénon..    

Moto : XT1200Z & CRF250L

MensagemAssunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere   Sab Nov 23, 2013 5:06 pm

Sem palavras  Lê as instruções primeiro  
Valeu companheiro. XT1200 é uma pu7@ de máquina, vale bem o dinheiro gasto
128.7 Kms percorridos, média de 7.2L/100 a dar gás gás em estradas bem ruins
Logo veremos quando será o próximo, mas desta vez não apagues as imagens
O autocolante do clube ficou fixe.

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
carlos augusto fiorioli

Moto : Yamaha XT1200Z

MensagemAssunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere   Ter Nov 26, 2013 6:52 pm

Buenas.
Muito linda a moto.
É simples gostar de uma ST; como ela é grande (o tanque e o frontal), não tem enganação. Você compra se gosta; quem curte motos mais esguias e finas há outras opções ou mesmo de menor cilindrada; o torque do motor da ST é brutal; jamais o deixará na mão. Ainda mais na posição "S".
Em resumo: quem tem, adora a moto; quem viaja mais de 1200km num dia com ela, jamais a abandona. Mas, para ver a diferença tem que andar 1200km e noutro dia fazer o mesmo, outros 1200km; depois disso dá para ter uma noção bem clara entre as outras opções.
Cumprimentos pela linda moto e pela escolha.
carlos augusto fiorioli

MensagemAssunto: novidades???   Dom Dez 01, 2013 8:37 pm

Olá.
Minha ST está absolutamente original.
Vi em conversas anteriores que o JotaTe, ao tempo que tinha uma ST, alterou com um "chant" abaixo da embreagem o "limitador"; meu mecânico aqui no BR me disse que neste local somente há controle para embreagem; questões como desligar a moto com acionamento do cavalete lateral e não um limitador.
Pergunto: qual o local do tal limitador? tudo isso para ganho de alguns hp's a mais sem alterar a ECU.
E, novidades quanto ao escape original, para que mude o som, deixando a ST com um ronco mais esportivo?
Se os amigos tiverem algumas alterações já feitas, fico no aguardo para aprender.
O que posso dizer é que aqui no sul do BR temos estradas boas e bem ruins de pavimento; por isso, a opção pelas trail's cada vez mais se verifica nos mercados de motos. Sinto que colocando na posição "S" com controle na posição 2 a moto fica muito boa e rápida ao subir com curvas secas; gosto do torque desta moto e acho-a muito confiável em todo tipo de situação; creio que o ponto principal é o travamento; excelente; pára como uma esportiva, ou até melhor considerando o peso e posição de pilotagem; mas gostos e estilos são diferentes e cada um tem sua posição e ideia, o que respeitamos.
abraço
Nélio

MensagemAssunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere   Dom Dez 01, 2013 9:23 pm

Alteração com um "chant" abaixo da embreagem o "limitador".
Neste fórum e tópico http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=8&t=2028 muito se fala sobre essa alteração, também está bem indicado com fotos como se faz, são seis(6) paginas que só fala sobre isso, com o titulo:
Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou ..??
Inclusivamente, na página 2 tem tabelas no dinamómetro feitos pelos Americanos ( estão no fórum americano) em que se diz que a moto ganha mais 15Hp.
Há quem tenha um interromper para ligar e desligar, podendo ver-se como se faz na página 6 do mesmo fórum http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=8&t=2028&start=50.
Eu já testei durante alguns quilómetros, mas desactivei.
Já falei com o mecânico da Yamaha sobre este  "Bypass" e disseram que não tinham conhecimento sobe esta alteração.
Prefiro o (S), pois não achei grande diferença, ou nenhuma diferença, pelo menos no terreno que testei, subidas em asfalto em más condições de pavimento.
Mas para ter melhor rendimento abri os bicos injectores, mas isso tem que ser feito na Yamaha. No computador de borde existe um sub-menu que é acedido conjugando os botões, optando assim pelo enriquecimento da mistura. Este enriquecimento é feito em alguns segundos no módulo de injecção, nos botões reset e select do painel, após isto voltei a notar a moto mais solta e espontânea, a máquina está  

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R
fzsfalcon

Moto : FZS600 --- XT 1200Z

MensagemAssunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere   Seg Dez 02, 2013 10:35 pm

Já viram a nova xtz1200.. Já vem com ajuste electrónico de suspensão e cruise control de série..Tb reparei que tem espelhos, piscas e painel de controlo diferentes..    

MensagemAssunto: agardecimento   Ter Dez 03, 2013 10:58 am

Boas Nélio.
Agradeço a prontidão e a qualidade da resposta. Vou levar estas linhas para meu mecânico aqui no sul do BR (www.cicloviayamaha.com.br), para darmos uma olhada e testarmos o sistema; temos uns circuitos de estrada com pavimento de boa qualidade com retas, subidas e descidas, com curvas de alta e de baixa, para testarmos, com responsabilidade, o desempenho da moto com as alterações; pessoalmente que creio que a motorização da ST é muito boa para o que ela se propõe. Minha moto está com 15.000 km; já fiz duas viagens ao Paraguai com ela, uma outra ao Uruguai e outros passeios por aqui; a ideia agora é irmos para a cidade de Rosário na Argentina vermos a saída do Rally Dakar, ou alternativamente, irmos para a cidade de Salta (norte da Argentina) vermos uma especial do dito Rally. Até lá quero ver se a moto estará com ou sem alterações; na opção alternativa teremos um trecho de 900km de estrada em linha absolutamente reta.
Por fim, creio que a ST nos oferece o que se propõe; é uma moto que não engana; você compra exatamente o que vê e o que está escrito em qualquer fórum motociclístico; tem relação custo/benefício, mesmo aqui no BR onde carros e motos são super taxados pelo governo federal, muito boa em relação às rivais (jamais pagaria aproximadamente 8.000 euros a mais para ter uma nova bmw); até porque uma St nova, aqui, custa em torno de 22.000 euros ou 68.000,00 reais (fazendo contas aproximadas).
Forte abraço e, sempre ao dispor.

Nélio escreveu:
Neste fórum e tópico http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=8&t=2028 muito se fala sobre essa alteração, também está bem indicado com fotos como se faz, são seis(6) paginas que só fala sobre isso, com o titulo:
Inclusivamente, na página 2 tem tabelas no dinamómetro feitos pelos Americanos ( estão no fórum americano) em que se diz que a moto ganha mais 15Hp.
Há quem tenha um interromper para ligar e desligar, podendo ver-se como se faz na página 6 do mesmo fórum http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=8&t=2028&start=50.
Já falei com o mecânico da Yamaha sobre este  "Bypass" e disseram que não tinham conhecimento sobe esta alteração.
Prefiro o (S), pois não achei grande diferença, ou nenhuma diferença, pelo menos no terreno que testei, subidas em asfalto em más condições de pavimento.
Mas para ter melhor rendimento abri os bicos injectores, mas isso tem que ser feito na Yamaha. No computador de borde existe um sub-menu que é acedido conjugando os botões, optando assim pelo enriquecimento da mistura. Este enriquecimento é feito em alguns segundos no módulo de injecção, nos botões reset e select do painel, após isto voltei a notar a moto mais solta e espontânea, a máquina está  
VitorF

MensagemAssunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere   Ter Dez 03, 2013 12:09 pm

http://vabem.blogspot.com
Ricardo Nogueira

Moto : XT 600 Dark

MensagemAssunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere   Ter Dez 03, 2013 1:06 pm

esta foto no site da yamaha e que era   

uma bmw a ser rebocada por uma YAMAHA muito bom   

MensagemAssunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere   Ter Dez 03, 2013 4:13 pm

Ricardo Nogueira escreveu:

esta foto no site da yamaha e que era   

uma bmw a ser rebocada por uma YAMAHA muito bom   

Não é de admirar e segundo parece a BMW GS 1200 tem tido alguns problemas, um deles sem resolução em caso de viagem. Por vezes parte o braço oscilante de trás, ficando o veio de transmissão de fora e completamente danificado, dêem uma olhada valente na nete e vão encontrar algumas fotos e comentários sobe isso, é o que faz ser de braço único.

Em praticamente todos os testes efectuados entre as duas, em TT a Yamaha é superior e é mais (bruta) a responder quando em (S), a BMW tem mais velocidade de ponta.
Tem desempenho idêntico, (melhores numa coisa, poires noutra) mas com problemas muito diferentes  dai eu ter escolhido a YAMAHA

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R
Nélio

MensagemAssunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere   Ter Dez 03, 2013 4:22 pm

Por favor, depois de testares informa os resultados.
Grandes viagens, infelizmente não posso  . Desejo-te toda a sorte do Mundo para ti e máquina em todas as tuas viagens. Tira uma fotos e vídeo para publicares no Forun, umas fotos das máquinas do  Rally Dakar não ficava mal.
Tudo de bom e grande abraço

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R

Última edição por Nélio em Ter Dez 03, 2013 4:26 pm, editado 1 vez(es)
Nélio

MensagemAssunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere   Ter Dez 03, 2013 4:25 pm

carlos augusto fiorioli escreveu:
Boas Nélio.
Agradeço a prontidão e a qualidade da resposta. Vou levar estas linhas para meu mecânico aqui no sul do BR (www.cicloviayamaha.com.br), para darmos uma olhada e testarmos o sistema; temos uns circuitos de estrada com pavimento de boa qualidade com retas, subidas e descidas, com curvas de alta e de baixa, para testarmos, com responsabilidade, o desempenho da moto com as alterações; pessoalmente que creio que a motorização da ST é muito boa para o que ela se propõe. Minha moto está com 15.000 km; já fiz duas viagens ao Paraguai com ela, uma outra ao Uruguai e outros passeios por aqui; a ideia agora é irmos para a cidade de Rosário na Argentina vermos a saída do Rally Dakar, ou alternativamente, irmos para a cidade de Salta (norte da Argentina) vermos uma especial do dito Rally. Até lá quero ver se a moto estará com ou sem alterações; na opção alternativa teremos um trecho de 900km de estrada em linha absolutamente reta.
Por fim, creio que a ST nos oferece o que se propõe; é uma moto que não engana; você compra exatamente o que vê e o que está escrito em qualquer fórum motociclístico; tem relação custo/benefício, mesmo aqui no BR onde carros e motos são super taxados pelo governo federal, muito boa em relação às rivais (jamais pagaria aproximadamente 8.000 euros a mais para ter uma nova bmw); até porque uma St nova, aqui, custa em torno de 22.000 euros ou 68.000,00 reais (fazendo contas aproximadas).
Forte abraço e, sempre ao dispor.

Nélio escreveu:
Por favor, depois de testares informa os resultados.
XT1200 em Portugal também tem um preço elevado, custa 15200.00€ para calculares uma viatura Mitsubishi colt 1.3, de cinco portas, tem o preço idêntico.
Grandes viagens, infelizmente não posso   . Desejo-te toda a sorte do Mundo, para ti e para a máquina, em todas as tuas viagens. Tira umas fotos e vídeos para publicares no Fórum, umas fotos das máquinas do Rally Dakar não também não ficava mal.
Tudo de bom e grande abraço.

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R
Nélio

MensagemAssunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere   Ter Dez 03, 2013 5:52 pm

fzsfalcon escreveu:

Já viram a nova xtz1200.. Já vem com ajuste electrónico de suspensão e cruise control de série..Tb reparei que tem espelhos, piscas e painel de controlo diferentes..    

A vida é assim... hoje é moderno, amanha já há melhor e mais actualizado.
Segundo já li. Eles alteraram o diâmetro dos colectores e entradas de admissão, isto para melhorar o fosso existente entre a 2ª e 3º velocidade, (coisa que eu não me queixo como já te apercebeste) tornando a mota mais linear e debitando mais dois cavalos, também alteraram o  D-Mode.
Muitas vezes ao tornar o motor mais linear, perde-se na recuperação em baixa rotação e ganha-se na velocidade de ponta, ficando a andar melhor, mas menos (bruta) e o que realmente gosto nesta máquina, é essa (brutidade), é a magnifica disponibilidade de potencia em baixas e medias rotações, veremos se isso não é perdido.
No que me diz respeito, não me interessa velocidades de ponta) mas sim sair das curvas fechadas com o pneu de trás a querer passar para a frente  e ficar há rasca  para entrar na curva seguinte,   sobretudo nos espaços curtos e sinuosos, característica típica desta terra.
Espero que se mantenham estas características

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R
carlos augusto fiorioli

MensagemAssunto: andança pela Argentina   Qua Dez 04, 2013 9:37 pm

Boas.
Nélio e demais.
Ok. Estamos aqui no sul do BR em altas programações; parece que a "trip" vai ser pelo norte da Argentina; já fiz o caminho quando fui para Machu Picchu; na época de XT600E. O Dakar vai ter uma especial em Salta; sai de Rosário (Ar) dia 05.01 e termina dia 18.01 em Valparaíso (Ch); Vai passar no vale de la luna, por certo (foto que tenho no avatar); estou encaminhando autorização familiar (green card da esposa e filhos) eis que aqui é verão, 40 graus de calor, férias e praia (embora aqui no RS o mar seja frio e as praias retas - esta foi a causa que os descobridores portugueses desembarcaram na Bahia e dps vieram até o Rio de Janeiro, tendo sido muiiiiiito difícil lutarem com os espanhóis que já dominavam a bacia do Rio da Prata em Buenos Aires (Ar).
De qualquer modo, indo ou não, terei fotos que vou postar para vcs verem. Há um trecho na Argentina que reputo semelhante ao que vcs buscam no Marrocos. Muito árido, pedra e poeira; os de fala espanhola chamam de polvo e rípio (aqui no Rio Grande do Sul, com raras exceções, todos falam português e espanhol com boa fluência); estamos a 1000km de Montevideo (Uy) e e 1200km de Buenos Aires (Ar) caminho por dentro do Uy. Distâncias absolutamente ridículas para uma ST; viagem de 1 dia tipo 5h da manhã sai e 20h está em BH, com um belo passeio entre Colônia del Sacramento (Uy) - cidade tombada pela Unesco, e disputada por portugueses e espanhóis no séc XVI até XVIII; ainda há preservadas ruas e casas ao estilo português, com ladrilhos e azulejos da época!
Mas, em Salta queremos ver e fazer a viagem do Trem de Las Nuvens.....que pelas fotos é incrível (ver no google) e depois irmos até a fronteira com o Chile no Passo de Jama.
Gente, desculpe pelo "alongamento" das palavras, mas de moto dá para viver várias possibilidades, incluso história do passado longíncuo e recente, ainda mais considerando sermos, todos, da mesma fala, embora aqui no sul se tenha mais de 70% de descendência germânica e italiana.
Sobre a moto, vou testar fazer o "chant" e relatarei o que acontecer; se der antes da viagem e se eu tiver o green card para tanto, terei muito a contar, além do desempenho da moto, pois irão junto XT's660R, XT's 669 tenere, KTM 990R, BMW120 GSA 2014, e BMW800 GS......vai ser um espetáculo......
Gente, de Lajeado a Salta são 1700 km; 1o, dia 870km e no segundo 830km......vamos ver quem e qual das motocas aguenta....(todos os pilotos são tb do off-road -enduro-)....
abraço.
Nélio

MensagemAssunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere   Qui Dez 05, 2013 12:43 am

Fico aguardando com interesse os resultados dos testes com o "chant"
Da-lhe gás-gás e não deixes ninguém dizer mal da máquina, vais com um grupo de boas motos, a concorrência vai ser dura.
No regresso é melhor entrares em cada com capacete colocado, na vá a mulher  ficar chateada com a ausência (brincadeira)
A minha quando eu regresso das aventuras prolongadas é um mês sem direito a nada   mas a ultima saída já foi há dois anos.
Boa viagem e votos para que tudo corra maravilhosamente bem.
Abraço

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R

[Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere
» Super Tenere 1200 - Malas
» Teste MotoXplorers : XT 1200 Z Super Ténéré
» XT 1200 Z Super Ténéré (Enduro Urbano)
» Yamaha Teneré 1200 ou BMW GS 1200

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: