Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Atenção pessoal!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
mariomcarvalho

Moto : Yamaha XTZ 750

MensagemAssunto: Re: Atenção pessoal!!!!   Qua Fev 06, 2013 10:42 am

epa vcs na estrada nao andem com eles recolhidos e pronto. a falta de piscas e espelhos ah e sem falar das matriculas dobradas sao bilhete certinho pra multa. é o pao nosso de cada dia no cabo da roca ao fim de semana.

Fotos de passeios em:
http://picasaweb.google.com/mariomcarvalho

Jogos Paintball:
www.facebook.com/jogospaintball
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Atenção pessoal!!!!   Qua Fev 06, 2013 11:04 am

Boas;
Para circular na estrada, os espelhos fazem-me falta, nem sei como é que há gente que anda sem eles. Tal como os piscas e estes bem visíveis (nada dessas tretas "chinocas" que mal se vêem).
Depois acima de tudo o que tem muita influência é o comportamento na estrada. Se forem para um sítio carismático de abusadores como o Cabo da Roca, obviamente que aí vêem tudo, em condições normais raramente levantam problemas.
wiGGs

Moto : XT 660 X

MensagemAssunto: Re: Atenção pessoal!!!!   Qua Fev 06, 2013 1:54 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Para circular na estrada, os espelhos fazem-me falta, nem sei como é que há gente que anda sem eles. Tal como os piscas e estes bem visíveis (nada dessas tretas "chinocas" que mal se vêem).
Depois acima de tudo o que tem muita influência é o comportamento na estrada. Se forem para um sítio carismático de abusadores como o Cabo da Roca, obviamente que aí vêem tudo, em condições normais raramente levantam problemas.

Andar sem eles é relativo e uma questão de hábito, na minha antiga mota usava os 2 e não me via sem eles, quando comprei a XTX já não os trazia, continuo a andar sem eles e sinceramente não me fazem grande falta, só noto mais a necessidade deles em Auto estrada acima dos 110/120. Mas como evito ao máximo as Auto estradas não é grande problema

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Atenção pessoal!!!!   Qua Fev 06, 2013 2:25 pm

No meu caso, a XT só trazia um e pretendia colocar o outro mas igual porque gostei daquele (acho que é da Honda), e até agora ainda não encontrei nenhum à venda.

Andar sem o direito não faz tanta falta como o esquerdo, mas sinto-me atrofiado porque à muito que me habituei a conduzir pelos espelhos e não gosto de andar a virar a cabeça...

PS; Ridículo da coisa é a coima ser de 250€...
angelo_lopes

Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

MensagemAssunto: Re: Atenção pessoal!!!!   Qua Fev 06, 2013 2:28 pm

Eu também não sei andar sem espelhos e até na de Enduro tenho um dos de recolher. No mato anda para dentro, mas mal chego à estrada viro-o logo para fora. Há-de haver sempre alguém que vem mais depressa do que nós, e se nos apanhou é deixá-lo passar.

Jorge

MensagemAssunto: Re: Atenção pessoal!!!!   Qua Fev 06, 2013 2:42 pm

angelo_lopes escreveu:
Eu também não sei andar sem espelhos e até na de Enduro tenho um dos de recolher. No mato anda para dentro, mas mal chego à estrada viro-o logo para fora. Há-de haver sempre alguém que vem mais depressa do que nós, e se nos apanhou é deixá-lo passar.

Eu comparar-me a ti é talvez como a uma pulga para um elefante (sem ofença ) mas acho que mesmo em Off road ( com outros participantes) os espelhos fazem falta.

Lembro-me de um passeio que fiz em Off... a dada altura olho para o espelho e vinha o Marco F. á espera que eu o visse para me ultrapassar...
angelo_lopes

MensagemAssunto: Re: Atenção pessoal!!!!   Qua Fev 06, 2013 4:53 pm

Exagerado! Sem falsa modéstia, eu não sou mais do que ninguém. O que se passa é que na estrada andamos misturados no meio da multidão, bons condutores, maus condutores, gajos apressados e tartarugas, tipos afoitos outros medrosos, distraídos, telemóveis...

No TT andamos com quem está ali para fazer o que nós estamos a fazer, e quando se apanha alguém, faz-se o que o Marco F. fez. Espera-se até se ver que nos viram ou sentiram. Até porque eu tenho a certeza que no dia em que no todo-o-terreno olhar para o espelho, quando tirar os olhos do espelho estou no chão de certezinha.

Jorge

MensagemAssunto: Re: Atenção pessoal!!!!   Qua Fev 06, 2013 4:59 pm

angelo_lopes escreveu:
Exagerado! Sem falsa modéstia, eu não sou mais do que ninguém. O que se passa é que na estrada andamos misturados no meio da multidão, bons condutores, maus condutores, gajos apressados e tartarugas, tipos afoitos outros medrosos, distraídos, telemóveis...

No TT andamos com quem está ali para fazer o que nós estamos a fazer, e quando se apanha alguém, faz-se o que o Marco F. fez. Espera-se até se ver que nos viram ou sentiram. Até porque eu tenho a certeza que no dia em que no todo-o-terreno olhar para o espelho, quando tirar os olhos do espelho estou no chão de certezinha.

Exceptuando o exagerado (sem falsas modestias), estou totalmente de acordo...

Jarod

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: Atenção pessoal!!!!   Qua Fev 06, 2013 5:22 pm

angelo_lopes escreveu:

Engraçado que discordo de ti a 100% nisso... É raro acontecer, mas desta vez parece que é verdade!

Eu ando quase sempre de pé no off-road e vejo-me "forçado" a sentar-me regularmente para dar uma espreitadela para trás para ver se o meu companheiro lá vem e não é por isso que caio mais ou menos... abrando a velocidade, aguardo uma zona menos técnica etc etc e espreito...

Gosto de navegar à vista, deixo distância de segurança para a pessoa da frente mas sinto que é da minha responsabilidade "guardar" e preservar quem vem atrás de mim...
Se alguém cai atrás de mim eu vou sempre dar conta no espaço de poucos metros e assim que sinta a falta dele, volto para trás para ajudar.

Mesmo quando vou à frente a abrir caminho e me estico um bocado nas velocidades, nunca vou muito longe, espero sempre no cruzamento mais próximo até que chegue alguém.

E deixa-te de merdas que tu fazes o mesmo!
http://www.toquedacucar.pt
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Atenção pessoal!!!!   Qua Fev 06, 2013 5:38 pm

Boas;
Duma situação de circulação e segurança na via pública passa-se para andamentos mais próximos das pistas.
E acabo por concordar com o Angelo, se na via pública os retrovisores são essenciais, em ambientes "desportivos" são prejudiciais. Quando se anda de "faca nos dentes", só o que está à frente interessa, os retrovisores só servem de distracção. Tanto assim é que um dos primeiro conselhos que dão a que quer fazer um track day ou curso de condução avançada é tirar os retrovisores. Obviamente como somos todos responsáveis e cumpridores, não andando em circuito fechado, os retrovisores são essenciais.
angelo_lopes

MensagemAssunto: Re: Atenção pessoal!!!!   Qui Fev 07, 2013 10:10 am

Jarod escreveu:
E deixa-te de merdas que tu fazes o mesmo!

Não estou com merdas, Amigo. Como é que podes ter a responsabilidade de guardar e preservar quem vem atrás? Não estamos a falar de meninos.

E faço como tu, sim senhor. Vou no meu ritmo, e sem preocupações de controlar se o gajo que vem atrás de mim caíu ou não.
Porque se fôr com essa preocupação, estou no chão de certezinha como já tinha escrito anteriormente.

Mais tarde ou mais cedo aparece um cruzamento, um lamaçal, a pista desdobra-se em duas, e aí, naturalmente, espera-se para ver se estamos todos. Quando o último do grupo dá o OK, continua a seguir-se para bingo.

Mais do que a responsabilidade, sentimos todos a obrigação de ajudar quem cai, agora ir com essa preocupação acho que nem tu.

Abraço,

Jarod

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: Atenção pessoal!!!!   Qui Fev 07, 2013 10:52 am

Ohh então discordo a 200% de ti!

Eu não disse que ia constantemente a olhar para trás, vou dando um olhinho de vez em quando para controlar!
http://www.toquedacucar.pt
odamA

Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

MensagemAssunto: Re: Atenção pessoal!!!!   Qui Fev 07, 2013 11:20 am

E a buzina ?

Eu coloco o espelho direito na posiçao correcta quando estou em pé.
Deixando o esquerdo para quando estou sentado.
O uso dos piscas tem de ser defenido antes de.....
Estou a falar no off-road com trail.

Sobre andarem a multar, talvez tenha a ver com o adiamento das inspecçoes para mais 5 anos.
Ou temos a inspeçao ou temos as multas.

http://espiritotenere.blogspot.com
Gil

Moto : XTZ 660 Ténéré

MensagemAssunto: Re: Atenção pessoal!!!!   Qui Fev 07, 2013 11:49 am

Eu desde que comprei a XT nova em 2001, andei sempre só com um espelho

E aqui na cidade sempre me chegou bem ! Só há 2 anos +/- é que voltei a por o outro espelho !

Porque comprei uma top case maior, assim da-me mais geito para ver

XTZ660Ténéré  (2014)
angelo_lopes

MensagemAssunto: Re: Atenção pessoal!!!!   Qui Fev 07, 2013 12:09 pm

Jarod escreveu:
Eu não disse que ia constantemente a olhar para trás, vou dando um olhinho de vez em quando para controlar!

não há crise, o gajo que vier atrás ajuda-te a levantar quando malhares

Atenção pessoal!!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Atenção pessoal!!!!
» Atenção Pessoal de São Paulo e região - Sampa Buggy
» Atenção Pessoal com problema de freio do sandero
» boas pessoal. propriatario de 205 rallye
» VAMOS PRESTAR MAIS ATENÇÃO AMIGOS!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum