Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Sacar Limitador 25 KW da XT???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Nuno Festa

Moto : KAWASAKI KLE 500

MensagemAssunto: Sacar Limitador 25 KW da XT???   Qui Dez 06, 2012 11:14 pm

Boas Companheiros

Alguém sabe me dizer como se saca e onde tá o limitador da XT 25 KW'???
Um amigalhaço adquiriu uma, pensado k só vinha limitada de Livrete...Mas afinal a Bike tá limitada...Não passa das 3500Rpm

Alguém pode dar umas dicas

Obrigado
sergio_XT24

Moto : XT 600 E (2004)

MensagemAssunto: Re: Sacar Limitador 25 KW da XT???   Sex Dez 28, 2012 10:14 pm

Nuno Festa escreveu:
Boas Companheiros

Alguém sabe me dizer como se saca e onde tá o limitador da XT 25 KW'???
Um amigalhaço adquiriu uma, pensado k só vinha limitada de Livrete...Mas afinal a Bike tá limitada...Não passa das 3500Rpm

Alguém pode dar umas dicas

Obrigado

A XT costuma trazer restritores na admissão, se não estou em erro, na entrada de ar, ou seja, é necessário retirar os carburadores para remover os restritores.
javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: Sacar Limitador 25 KW da XT???   Sab Dez 29, 2012 6:53 am

Pelo que já vi pela net as xt's limitadas levam falanges diferentes com o buraco restrito.
Por exemplo esta é de uma limitada a 20 kw

MensagemAssunto: Re: Sacar Limitador 25 KW da XT???   Sab Dez 29, 2012 5:01 pm

javleitao escreveu:
Pelo que já vi pela net as xt's limitadas levam falanges diferentes com o buraco restrito.

Tinha ficado com a ideia que era do outro lado, nos colectores de entrada de ar para o carburador.
Segundo me disseram isso é uma membrana que se corta facilmente com um X-acto por exemplo. Um primo meu comprou uma XT nova em 96, e a mesma vinha limitada durante a rodagem, depois foi lá e eles retiram isso sem trocar peça nenhuma segundo ele me disse. Não estou a ver a yamaha a trocar umas falanges com 1000Km Por isso ou é removível ou é mesmo fácil de cortar como me disseram.

Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Sacar Limitador 25 KW da XT???   Dom Dez 30, 2012 6:14 am

Eu não estou a perceber

de que ano é essa XT limitada

é 600cc ou é 660cc ????

sergio_XT24 escreveu:
javleitao escreveu:

Tinha ficado com a ideia que era do outro lado, nos colectores de entrada de ar para o carburador.
Segundo me disseram isso é uma membrana que se corta facilmente com um X-acto por exemplo. Um primo meu comprou uma XT nova em 96, e a mesma vinha limitada durante a rodagem, depois foi lá e eles retiram isso sem trocar peça nenhuma segundo ele me disse. Não estou a ver a yamaha a trocar umas falanges com 1000Km Por isso ou é removível ou é mesmo fácil de cortar como me disseram.

Boas...

A Minha XT que comprei novinha em 1996 vinha limitada e não passava das 5000 rpm
e trazia umas falanges iguais à da imagem ...

na revisão dos 1000 kms eles retiraram as falages e com uma lima redonda em minutos alargaram o furo no aluminio
e depois foi só voltar a montar

ABR
http://vadiodaxt.blogspot.com/
sergio_XT24

MensagemAssunto: Re: Sacar Limitador 25 KW da XT???   Seg Dez 31, 2012 12:03 am

Edgar escreveu:
Eu não estou a perceber

de que ano é essa XT limitada

é 600cc ou é 660cc ????

A XT que falei foi comprada nova em 1996, uma XT600E. Vinha limitada durante a rodagem, para evitar excessos que pudessem danificar o motor (Segundo o que era dito no stand, era imposição da marca). Depois foi tal como disseram em cima, na revisão dos 1000Km retiraram a limitação.
A minha XT está limitada de livrete a 25 Kw, mas só teve os restritores durante a rodagem
Nuno Festa

Moto : KAWASAKI KLE 500

MensagemAssunto: Re: Sacar Limitador 25 KW da XT???   Seg Dez 31, 2012 3:36 am

A que me refiro é uma XT 600 de 1999...
sergio_XT24

MensagemAssunto: Re: Sacar Limitador 25 KW da XT???   Seg Dez 31, 2012 2:19 pm

Nuno Festa escreveu:
A que me refiro é uma XT 600 de 1999...

É igual amigo, o sistema utilizado é o mesmo, no meu primeiro post disse que pensava que era nos colectores de admissão de ar, mas é nas falanges de admissão. Já falei com esse meu primo e ele confirmou, o processo utilizado foi o descrito em cima.

Se a moto é de 1999 e ainda está limitada é porque ainda não levou falanges (ou meteram com limitadores na mesma). Se nunca levou elas já passaram o tempo médio de vida, não perdes nada se as trocares por umas novas e assim ficas logo descansado (visto que de qualquer das formas tens que tirar os carburadores).

cumps

Sacar Limitador 25 KW da XT???
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sacar Limitador 25 KW da XT???
» Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]
» Limitador de Velocidade
» NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
» Limitador de giros

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: